MACAU: Agentes de Trânsito serão treinados com apoio da Polícia Militar

Arquivado em (Lazer, Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 11-08-2017

Prefeito se reúne com comando da PM para tratar de treinamento dos “amarelinhos”

O Prefeito de Macau Tulio Lemos esteve reunido nesta quinta-feira (10), com o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel PM André Azevedo, no Quartel do Comando Geral, para solicitar apoio para a formação dos Agentes de Trânsito do município.

Segundo o prefeito Tulio Lemos, essa capacitação será necessária e vai dar condições de trabalho aos agentes de trânsito aprovados no último concurso da prefeitura, realizado em 2014. “Será uma ação educativa inédita e muito importante, antes desse efetivo começar a atuar na organização do trânsito da cidade”, destacou o prefeito.

Participaram da reunião, o Diretor da Diretoria de Ensino (DE) da PMRN Tenente-Coronel Arthur Emilio e o Chefe da DE/2 Capitão Batista e o Secretário Municipal de Governo, Bosco Afonso. “A colaboração da Polícia Militar vai colaborar para uma melhor prestação desse serviço, já que esses servidores públicos vão atuar diretamente com os condutores de veículos e a própria população nas mais diversas situações”, destacou o prefeito Tulio Lemos.

facebooktwittergoogle_plusmail

FÉRIAS: Orla de Férias se despediu com música no domingo (30) em Guamaré

Arquivado em (Lazer, Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 02-08-2017

Férias deixarão saudades para meninada em Guamaré

Sucesso de público nos últimos quatro domingos de julho, o Projeto Orla de Férias chega ao fim nessa primeira temporada, no domingo (30), movimentando a Orla de Aratuá com atividades recreativas e de esporte.

Para essa edição, estão programadas pela Secretaria Municipal de Esportes, oficinas de Stand Up, às 8 horas e de Remo, às 9 horas. A partir do meio dia, começam os jogos de beach soccer, já às 16 horas tem aulão de Jump e Fit Dance.

Para o público infantil, terá touro mecânico, futebol de sabão e guerra de cotonete. O pagode Nova Sensação encerra a programação que traz ainda entre os atrativos para o público, apresentação de roda de capoeira e uma mostra do artesanato local.

 

 

Orla de Férias foi um verdadeiro sucesso em Guamaré

facebooktwittergoogle_plusmail

O ORIGINAL: Tradicoinal Baile da Saudade acontece neste sábado (18) no Lions Clube

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 17-02-2017

O tradicional Baile da Saudade promovido pelo Lions Clube de Macau, acontece no próximo sábado,  18 de fevereiro, com Los Manos & seus Metais e Orquestra de frevo Tradição do Folião, atrações confirmadas, de acordo com o presidente do Clube, Joad Fonseca.

As reservas de mesas poderão ser feitas na Loja dos Presentes na rua Pereira Carneiro, ao lado do Cartório de Reginaldo.

16252177_1404583456260044_8264815625828986320_o

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Macau realiza o “Domingo na Praça” hoje no Valadão

Arquivado em (Cultura, Educação, Lazer, Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 29-01-2017

A partir deste domingo (29) a prefeitura de Macau dá início ao projeto “Domingo Cultural”, com o objetivo de proporcionar a população macauense, principalmente às crianças, uma extensa programação Cultural e de Lazer.

O primeiro “Domingo na Praça” será na Praça das Mães, no Bairro do Valadão, a partir das 8hs da manhã, e por lá, palhaços e artistas mambembe vão apresentar várias performances e brincadeiras, contadores de histórias, biblioteca infantil e talentos mirins, são as atrações para divertir a meninada.

A partir das 15h, uma programação voltada para o adolescente que será uma gincana Cultural e um show da Filarmônica Monsenhor Honório.

O “Domingo na Praça” é uma ação das secretarias: Educação e Cultura, Ação Social, Infra Estrutura e Eventos.

Inscrições para as equipes da Gincana ana serão feitas pela manhã nas tendas.

images (1)

Imagem ilustrativa
facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Vereadora Fátima Jácome não disputará a reeleição

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 18-07-2016

A ex-vice-prefeita de Macau, a vereadora Fátima Jácome (PMDB) que está sem seu segundo mandato e já comandou a Secretaria de Assistência Social do município por duas vezes, anunciou que não irá disputar a reeleição nas eleições municipais de outubro, deixando a vida pública, sem indicar nenhum familiar para sucedê-la.

 “Tenho um compromisso com a população de Macau que me elegeu vereadora e até o final do mandato estarei defendendo os interesses coletivos na Câmara Municipal”, disse emocionada.

DSCN0861

Fátima disse que não disputará reeleição 

facebooktwittergoogle_plusmail

1º de Maio – Dia do Trabalhador por Abelardo Rodrigues

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 01-05-2016

abelardo - dia do trabalhador

facebooktwittergoogle_plusmail

SAÚDE: Depois de passar por quatro cidades, paciente recebe atendimento médico em Alto do Rodrigues

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 04-04-2016

Depois de percorrer por quatro cidades da região do Vale do Açu e Central em busca de atendimento médico em hospitais públicos, uma paciente veio parar no hospital Maria Rodrigues de Melo, em Alto do Rodrigues. Chegando na unidade a paciente de Afonso Bezerra, contou que já havia passado nas cidades de Angicos, Lages, Assú e Ipanguaçu e não tinha sido atendida por falta de médico.

Diferente das outras unidades, em Alto do Rodrigues ele foi atendida no hospital municipal pelo médico de plantão e medicada. O motorista da ambulância que trouxe a paciente, reconheceu a importância da boa gestão do serviço de saúde do município para comunidade. “Alto do Rodrigues é uma cidade de muita sorte por não faltar assistência na saúde para população”.

Isso reflete o zelo e o comprometimento que o governo municipal tem pelo seu povo, priorizando áreas essenciais da gestão, investindo e cuidando da saúde e do bem estar dos moradores e visitantes.

ambulância

Paciente encontra em Alto do Rodrigues atendimento médico 

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Vereadora Fátima Jácome diz que sairá da vida pública

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 20-02-2016

A ex-vice-prefeita de Macau, a vereadora Fátima Jácome (PMDB) que está sem seu segundo mandato e já comandou a Secretaria de Assistência Social do município por duas vezes, anunciou durante a sessão da Câmara Municipal de Macau, realizada na última quinta-feira (18), durante sua fala que, não irá disputar a reeleição nas eleições municipais de outubro, deixando a vida pública, sem indicar nenhum familiar para sucedê-la.

 “Tenho um compromisso com a população de Macau que me elegeu vereadora e até o final do mandato estarei defendendo os interesses coletivos na Câmara Municipal”, disse emocionada.

DSCN0861

Vereadora fala de sua saída da vida pública

facebooktwittergoogle_plusmail

Vereador Andrew Leite na luta contra o câncer de próstata

Arquivado em (Lazer, Saúde) Por Wallacy Atlas on 15-11-2015

O “Novembro Azul” é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Então meus amigos, é importante a visita ao Urologista, que realiza o diagnóstico de problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor masculino quanto realiza cirurgias urológicas.

O urologista, por exemplo, é o responsável pelo exame preventivo da próstata.

Estamos juntos, eu apoio!

12191865_153597884995033_898200219405671365_n

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Curso de Montador de Andaime oferecido pelo gabinete do vereador Ely Nobre entregou mais de 40 certificados

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 20-10-2015

O vereador Ely Nobre (Ely Montador), já entregou 45 jovens qualificados na profissão de Mondador de Andaime, que concluirão o curso gratuito oferecido pelo seu gabinete, iniciado no dia 1º de julho de 2015, na sede da empresa EMAC, que cedeu os instrutores para a realização do projeto “Trabalho e Cidadania”, que tem como objetivo humanizar, socializar, profissionalizar e garantir o direito ao mercado de trabalho do jovem macauense.

page1 (1)

facebooktwittergoogle_plusmail

Dia do Médico por Andrew Leite

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 18-10-2015

12119119_146515579036597_4636342332621412538_n

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Nesta quarta-feira da III Semana do Bebê nasceu a “Bebê Prefeita 2015”

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 08-10-2015

Na quarta-feira (07/10/15) as 10 horas e quarenta e oito minutos nasceu Ana Lara Bezerra, filha de Valéria Bezerra Roseira e Adson Silva, residentes e domiciliados na Rua Marechal Floriano Peixoto, no distrito de Baixa do Meio.

Ana Lara nasceu com a graça de Deus em um momento ímpar, durante a III Semana do Bebê onde há uma homenagem a toda comunidade infantil de Guamaré. Ana Lara recebeu o título de “A Bebê Prefeita do ano de 2015”, por ter sido a primeira criança nascida na cidade durante a realização da III edição da Semana do Bebê assim como nas cidades que realizam o evento. Tudo como uma estratégia de mobilização social voltada à primeira infância que está sendo realizada desde esta segunda (05-10) e segue até a próxima segunda (12-10).

É importante observar que a mamãe Valéria B. Roseira teve o acompanhamento do município através do atendimento contínuo da Secretaria de Saúde. O enfermeiro Thiago e o médico, Dr. Erinaldo realizaram o pré-natal da paciente.

Equipe responsável pelo procedimento

Equipe Cirúrgica: Dra. Ana Eulina e Dra. Dalva Medeiros Pediatra: Dra. Valeska Câmara

Enfermeira: Josenilda Fonseca

Instrumentadora: Odilani Maria Félix

Circulante: Maria Nilma Bezerra Teixeira

Anestesista: Dr. Ovídio Cabral

12079567_768046506651978_8128243280556918582_n

Ana Lara Bezerra, é a bebê perfeita de 2015

12072539_768047589985203_6097850512326408870_n

Prefeito Hélio e equipe que realizou o parto

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Macau tem atenção especial com o idoso

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 22-08-2015

Foi bastante concorrida à programação desenvolvida no Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza, na última quarta-feira (19). O evento foi uma iniciativa do CAPSad Macau, em parceria com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF, da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social.

A programação teve início às 15 horas com diversas atividades e atendimentos, dentre eles: aferição de pressão, teste de glicemia, atualização do cartão de vacinas, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga.  No segundo momento, às 19 horas, com uma banda formada por dependentes químicos em tratamentos, aconteceu um momento de celebração da fé cristã com o padre Josenilson, seguido da apresentação do trabalho realizado pelo CAPSad e pelo Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Souza.

A secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Aline Galdino prestigiou o evento e parabenizou a iniciativa desenvolvida em equipe. “Esse tipo de parceria contribui para a qualidade de vida dos idosos”, destacou Aline, lembrando que o grupo recebe uma atenção especial com diversas atividades que ajudam no desenvolvimento da autonomia, no fortalecimento dos vínculos familiares e no convívio comunitário e ainda na prevenção de situações de risco social.

anigif

Idoso é prioridade na atual gestão municipal 

Fotos: Joselito Braz

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: CMDCA se reúne com os candidatos para Conselho Tutelar

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 05-08-2015

Aconteceu na manhã de terça-feira (04) a reunião da comissão do processo de escolha unificada para conselheiros tutelar de Guamaré/RN, coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com a participação dos 16 (dezesseis) candidatos e a presença da Promotora Dra. Isabel Siqueira de Meneses, a presidente do CMDCA, Marisa Rodrigues da Silva e os membros da comissão, as conselheiras Sayonara Moraes, Monoela Galvão, Jaqueline Fonseca e Gabriela Solano.

A Dra. Isabel fez várias orientações junto aos candidatos com relação ao regimento eleitoral do processo de escolha do conselho tutelar, dentre eles destacou que não será permitido abuso de poder econômico e político durante a campanha no período de 10 de agosto a 30 de setembro, bem como no dia da eleição 04 de outubro.

Na oportunidade foi lido, discutido e aprovado o regimento do processo de escolha unificado do conselho tutelar, como também o sorteio da numeração dos candidatos para a cédula eleitoral, onde o eleitor poderá votar em até 05 (cinco) candidatos.

Candidatos com comissão da CMDCA

facebooktwittergoogle_plusmail

Terço dos Homens recebeu ação da Secretaria de Saúde de Macau

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 15-07-2015

O Dia do Homem tem, entre outros objetivos, chama a atenção para a saúde do homem e é celebrado, no Brasil, no dia 15 de julho.  Em Macau, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação preventiva nesta terça-feira, 14, durante a reunião do Terço dos Homens, atendendo 150 pessoas na Igreja Matriz.

Ação de promoção à saúde do homem contou com serviço de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, imunização contra influenza (gripe) e consultas e orientações de enfermagem. Participaram da ação as profissionais na área de saúde do município, Fernanda Rayssa, Renice Faurize e Sâmia Maciel.

SaúdeHomem

Prevenção

Apresentando maior resistência ao procurar cuidados médicos e realizar preventivos, os homens vivem em média 7 anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, colesterol, pressão arterial e maior tendência a obesidade. “A prevenção faz todo sentido quando o assunto é saúde. Esse cuidado também se aplica no caso dos homens, e é preciso encontrar tempo entre um compromisso e outro para ir ao médico”, lembrou a enfermeira Fernanda Rayssa, durante o encontro realizado na igreja.

facebooktwittergoogle_plusmail

Recadastramento já tem data agendada para os aposentados e pensionistas da MACAUPREV

Arquivado em (Lazer, Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 22-06-2015

A Previdência Municipal divulga o período de recadastramento para os segurados ao Fundo de Seguridade Social – FSS; Regime Próprio de Previdência Social – RPPS; MACAUPREV.

No período de 01 de julho à 04 de agosto 2015. O local será na própria sede, situada a Rua Nova Cruz, 08 – Porto São Pedro – Macau/RN.

O recadastramento, tem a finalidade de atualizar os dados cadastrais do titular do benefício, bem como localizar algumas irregularidades, que ocasione danos à sustentabilidade do Instituto.

Importante observar, que o beneficiário deve comparecer pessoalmente, ao setor responsável, para realização do recadastramento. Em casos de doenças contagiosas ou dificuldade de locomoção; instabilidade física.  Este, deve agendar o atendimento domiciliar. Ligando para o telefone 84 3521 24 78, ou no e-mail: macauprev@bol.com.br, antecipadamente.

Os documentos necessários para o recadastramento, são pontuais, segue a seguinte discriminação: APOSENTADOS → CPF; RG; CTPS; Comprovante de Residência; Contra Cheque; Certidão de Casamento, ou Certidão de Nascimento; Carta de Aposentadoria; Certidão de Aposentadoria; Número da Matrícula; Registro de Nível; Registro de Cargo; E-mail; Telefone. PENSIONISTAS → CPF; RG; Comprovante de Residência; Contra Cheque; Carta de Pensão; Certidão da Pensão; Certidão de Óbito; Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento; E-mail; Telefone. DEPENDENTES → CPF; RG; Comprovante de Residência; Certidão de Nascimento.

Atualmente, a MACAUPREV registra em seu sistema: 336 aposentados, 78 Pensionistas e 30 Auxílios-doença. Os auxílios-doença não precisam comparecer ao recadastramento. Somente os aposentados e pensionistas. Imprescindível, o comparecimento para atualização dos dados. Faça seu recadastramento, ajude a MACAUPREV cuidar de você.

11655134_1784705328422425_417960715_n

Rua Nova Cruz, 08 – Porto São Pedro – Macau/RN

facebooktwittergoogle_plusmail

Contagem regressiva…

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 27-05-2015

11225855_825293734190324_2038138431_n

facebooktwittergoogle_plusmail

TRT-RN: CLT 70 discute mudanças na Terceirização

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 27-04-2015

O impacto das mudanças aprovadas pela Câmara dos Deputados nas regras da Terceirização no Brasil será o tema da discussão do próximo CLT 70 Minutos que acontece no dia 14 de maio, a partir das 19h, no auditório da livraria Saraiva do Midway Mall.

Para falar sobre o tema Terceirização: Direito ou Precarização? foram convidados o juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Natal, Décio Teixeira de Carvalho Júnior, e o advogado e contador Milley God Serrano Maia.

Durante 70 minutos, os convidados irão debater os aspectos trazidos pelo Projeto de Lei 4.330/04 e, em seguida, vão esclarecer as dúvidas do público sobre o tema.

Professor da pós-graduação da UnP, FAL e ESMAT/RN, Décio Teixeira de Carvalho Júnior é graduado em Direito e Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, juiz do trabalho titular da 3ª Vara do Trabalho de Natal e já atuou como juiz do trabalho da 6ª Região (TRT-PE).

Milley God Serrano Maia é advogado e contador pela Universidade Potiguar, com pós-graduação em Auditoria Fiscal e Tributária e em Direito Tributário e Constitucional.

O projeto CLT 70 reúne, mensalmente, especialistas, estudantes, advogados, sindicalistas e interessados para debater temas relacionados à Consolidação das Leis do Trabalho.

As palestras são abertas ao público e não há necessidade de fazer inscrição prévia. No entanto, os interessados devem chegar cedo, pois o espaço tem vagas limitadas.

CLT 70-Maio de 2015

Para mais informações, ligue 4006-3280/3222-4722/3222-4733.

facebooktwittergoogle_plusmail