HONRARIA: Eduardo Lemos recebe a Comenda 9 de Setembro pelos relevantes serviços prestados ao povo macauense

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 03-10-2017

De proposição do vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB), o médico cardiologista macauense Eduardo Dourado Lemos recebeu na noite de segunda-feira (02), durante Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Macau no Centro Petrobras de Cultura – Teatro Porto de Ama, uma das maiores honrarias concedida a um filho legítimo da Terra das Salinas; a Comenda 9 de Setembro pelos relevantes serviços prestados aos seus irmãos conterrâneos, principalmente na área da Saúde.

Eduardo estava acompanhado da esposa Cledina Chianca e dos filhos, além do pai, o ex-vereador José Tetéo Lemos.

Eduardo ao lado do pai, recebe a honraria das mãos do vereador Pinheiro

facebooktwittergoogle_plusmail

CONTROLE: Presidente da Câmara de Macau anuncia instalação do Ponto Eletrônico para servidores

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 25-09-2017

O Presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB) anunciou nesta segunda-feira (25), que os servidores efetivos e comissionados da Casa terão que registrar ponto eletrônico biométrico a partir de Novembro próximo.

“O relógio de ponto trará um controle efetivo de assiduidade e frequência dos servidores, contribuindo para melhorar a eficiência e qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”, destacou o Presidente que também já autorizou a abertura do Processo Licitatório para aquisição do relógio de ponto.

A Câmara realizará o cadastramento biométrico de todos os servidores do seu quadro de pessoal antes do inicio do funcionamento do sistema.

A Portaria nº 118/2017 que institui o sistema de ponto eletrônico será publicado na edição de amanhã, terça-feira (26) no Diário Oficial das Câmaras Municipais.

facebooktwittergoogle_plusmail

CIDADANIA: Presidente da Câmara de Macau propõe parceria com OAB para prestação de serviços jurídicos a população carente

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 20-09-2017

O presidente da câmara municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB) se reuniu com a presidente da OAB Macau, Dra. Valeria Lucena, para discutir uma parceria entre a Câmara e a Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB/Macau) visando oferecer a prestação de serviços jurídicos à população carente de Macau.

De acordo com o presidente da Câmara, a demanda da população por esse tipo de serviço é alta. A ideia é atender a comunidade carente, que não dispõe de condições financeiras para pagar os honorários advocatícios.

Outro ponto abordado durante o encontro, foi a Câmara e a OAB juntas, promoverem palestras de conscientização sobre temas importantes como cidadania, direitos e deveres e combate à discriminação e preconceitos.

“A OAB Macau parabeniza o presidente Jairton, pela iniciativa e se coloca a disposição para firmar a parceria que vai trazer benefícios à comunidade”, reforçou a advogada Valeria Lucena.

Pintinho recebe Dra Valéria para tratar de parceria entre Câmara e a OAB/Macau

facebooktwittergoogle_plusmail

Presidente da Câmara de Macau lamenta morte de Chico Cabral

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 20-09-2017

Após tomar conhecimento do falecimento do empresário da Expresso Cabral, Chico Cabral, o Presidente da Câmara de Macau, vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB), através das rede sociais, lamentou o ocorrido e na oportunidade, se solidarizou com os familiares.

Eis;

facebooktwittergoogle_plusmail

Vereadora Mônica Ribeiro participa de Audiência Pública sobre a Transposição em Brasília

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 23-08-2017

Mônica entre a vereadora Ceição e o vereador ítalo na Comissão do Senado

Em pleno exercício do mandato de vereadora, Mônica Ribeiro (PROS) cumpre agenda na capital federal, Brasília, onde participou na manhã desta quarta-feira (23) da Audiência Pública sobre as obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, requerida pela senadora potiguar Fátima Bezerra (PT), com a participação do Ministro da Integração Nacional, Elder Barbalho.

“é importante à união da classe política macauense pela causa, deixando de lado as cores e bandeiras partidárias, colocando o povo macauense em primeiro lugar, principalmente no tocante a falta de água, que é fonte de vida”, declarou a parlamentar macauense.

Mônica ao lado da deputada federal Zenaide Maia e colegas parlamentares

facebooktwittergoogle_plusmail

Vereadores de Macau cumprem agenda em Brasília e participam de Audiência Pública sobre a Transposição

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 23-08-2017

Parlamentares salineiros cumprem agenda em Brasília durante esta semana

Os vereadores Ítalo Mendonça (PRB), Dinarte Alessandro (PRB), as vereadoras Mônica Ribeiro (PROS) e Ceição Lins (PSD), cumprem agenda em Brasília durante esta semana, onde na oportunidade participaram hoje de uma Audiência Pública sobre as obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, requerida pela senadora potiguar Fátima Bezerra (PT), com a participação do Ministro da Integração Nacional, Elder Barbalho.

O vereador Ítalo Mendonça falou na Comissão do Senado sobre o grande problema hídrico pelo qual vem passando a cidade de Macau nos últimos anos devido a seca que assola o Nordeste, consequentemente o Rio Grande do Norte, atingindo os municípios potiguares.

Para a vereadora em exercício do mandato, Mônica Ribeiro (PROS), é importante a união da classe política macauense pela causa, deixando de lado as cores e bandeiras partidárias, colocando o povo macauense em primeiro lugar, principalmente no tocante a falta de água, que é fonte de vida.

Mônica ainda em contato com nossa redação, ressaltou que é preciso providências do governo federal, e que é importante a união da bancada potiguar no Senado e na Câmara para solucionar o problema da falta de água no RN e seus municípios.

Ministro da Integração Nacional Elder Barbalho com a comitiva parlamentar de Macau

Senadora potiguar Fátima Bezerra recebe comitiva parlamentar macauense

facebooktwittergoogle_plusmail

HONRARIA: Vereador Ítalo Mendonça homenageará “Fernando da Oficina” com o Título de Cidadão Macauense

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 23-08-2017

No próximo dia 06 de setembro à Câmara Municipal de Macau realizará Sessão Solene para entrega de “Títulos de Cidadão Macauense” e “Comenda 09 de Setembro”, no auditório do Teatro Nossa Senhora da Conceição do Complexo Educacional Padre João Penha Filho, honrarias para personalidades da sociedade macauense, cidadãos com serviços prestados ao município, autoridades e empresários que se destacam fortalecendo e desenvolvimento socioeconômico da terra das salinas.

O senhor Fernando Martins dos Santos, popularmente conhecido como “Fernando da Oficina”, natural de Natal, com relevantes serviços prestados ao município de Macau há mais de 40 anos, será homenageado pelo vereador Ítalo Mendonça (PRB), que declarou a nossa redação à importância do reconhecimento pelo cidadão de bem e homem honrado que representa o seu agraciado.

“Fernando da Oficina” será agraciado com o Título de Cidadão Macauense

facebooktwittergoogle_plusmail

Câmara de Macau homenageará Grupo de Escoteiros e Médico macauense durante Sessão Solene

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau, Vereadores) Por Wallacy Atlas on 22-08-2017

A Câmara Municipal de Macau realizará no dia 06 de setembro, às 19h, no Complexo Padre João Penha, Sessão Solene em alusão ao aniversário do Município.

Durante a solenidade, a Mesa Diretora da Casa prestará homenagem com a entrega da comenda “9 de setembro” ao Grupo de Escoteiros Guy de Larigaudie pelo aniversário de fundação do grupo no município, fundando em 07 de setembro de 1956, com a chegada do jovem sacerdote o Padre João Penha Filho à Macau.

A mesa também prestará homenagem com a entrega da referida comenda ao Médico Dr. Eduardo Lemos, pelos relevantes serviços à comunidade, em especial àqueles macauenses que buscam seus serviços na área da saúde.

facebooktwittergoogle_plusmail

Câmara Municipal de Macau e IFRN assinam convênio que garante estágio remunerado para estudantes

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 19-08-2017

Presidente Jairton assina convênio entre a CMM e o IFRN 

A Câmara Municipal de Macau assinou com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Macau, na última sexta-feira (11), um convênio que visa concessão de estágio para estudantes da área de Informática daquela instituição.

O Convênio foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Jairton Medeiros, junto aos Diretores Gerais de Ensino do IFRN, os professores Varelio Gomes e Jerdmiler Gomes.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, essa parceria beneficia tanto as instituições quanto os alunos, uma vez que propicia campo de estágio para os estudantes aliar a teoria e a prática, ao mesmo tempo permite a Câmara Municipal receber profissionais qualificados visando o aperfeiçoamento de seus serviços.

“Ainda esse semestre, daremos início ao processo de digitalização do acervo da Câmara, implantação da Ouvidoria e do Protocolo Geral, utilizando-se de sistema informatizado para autuação de todos os documentos. Com isso, estaremos dando mais um passo na direção da Transparência Pública”, destacou o presidente da Câmara, Jairton Medeiros.

Ainda segundo o presidente da Câmara “tal iniciativa também cumpre um papel social da Câmara, na medida em que oportuniza ao estudante o recebimento de uma bolsa de estágio no valor mensal de R$ 440,00 , o que, em momento de crise financeira, será um complemento na renda familiar das famílias dos estudantes”

Já nessa semana a Câmara deverá receber 03 (três) alunos que foram selecionados pelo IFRN em um processo seletivo. Todos os estagiários receberão uma bolsa de estágio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), além de R$ 40,00 (quarenta reais), a título de auxílio-transporte, por um período mínimo de 06 meses de estágio.

facebooktwittergoogle_plusmail

Vereador Carlinhos indicará o deputado Gustavo Carvalho para receber Título de Cidadão Macauense

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 19-08-2017

Deputado será homenageado pelo vereador salineiro

Parceiros há mais de 15 anos, na última sexta-feira (11 de Agosto), Carlinhos e Gustavo conversaram descontraidamente por telefone, onde na ocasião o vereador anunciou que indicará o deputado para receber o Título de Cidadão Macauense, deixando o membro da AL/RN bastante emocionado pela honraria.

Para o vereador Carlinhos é uma justa homenagem, pois Gustavo Carvalho tem serviços prestados no RN e na cidade salineira.

A cerimônia para entrega dos títulos e comendas será realizada no dia 6 de setembro, neste mesmo período o deputado Gustavo terá uma agenda intensa na Terra do Sal, acompanhado pelo parlamentar macauense.

facebooktwittergoogle_plusmail

Câmara de Macau realizará a I Audiência Pública em Combate à Crise Hídrica no Município e Região

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 10-08-2017

A Câmara Municipal de Macau, através da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente, tem a honra de convidar a todos os munícipes, autoridades, vereadores, entidades representativas da Sociedade Civil e quaisquer pessoas interessada para participar da I Audiência Pública em Combate à Crise Hídrica no Município e Região.

Data: 18/08/2017 (sexta-feira)

Hora: Às 14h.

Local: Complexo Educacional Padre João Penha Filho.

facebooktwittergoogle_plusmail

Câmara realiza I Audiência Pública sobre Segurança Pública em Macau

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 10-08-2017

Audiência sobre Segurança Pública contou com vários setores da sociedade salineira

A Câmara Municipal de Macau, através da Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Assistência e Promoção Social, realizou na manhã de segunda-feira (07), a I Audiência Pública para discutir a Segurança Pública no município de Macau.

O presidente da Comissão, Claudio Gia (PT), fez a abertura explanando sobre a principal finalidade da audiência. Dentre as propostas apresentadas e aprovada por todos, destacou-se a do vice-prefeito, Aladim, sobre a criação da “Frente Macauense pela Segurança Pública” e a do vereador Cláudio Gia, que apresentou também a necessidade de se construir um fórum para discussões mais amplas sobre o tema, como a elaboração e a prática de um plano municipal de segurança pública.

A audiência contou com a participação do deputado estadual, Fernando Mineiro (PT), do vice-prefeito municipal, Rodrigo Aladim (PSDB), do Padre João Batista, do assistente social, Leandro de Souza, da jornalista Regina Barros, a secretaria adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Elcione Souza, além de vereadores e entidades representativas da sociedade civis.

Deputado Fernando Mineiro participou da Audiência Pública sobre a Segurança de Macau

facebooktwittergoogle_plusmail

Câmara realizará Audiência Pública para discutir a Segurança em Macau

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau, Vereadores) Por Wallacy Atlas on 02-08-2017

A Câmara Municipal de Macau, através da Comissão de Educação, Cultural, Saúde, Assistência e Promoção Social tem a honra de convidar a todos os munícipes, autoridades, vereadores, entidades representativas da Sociedade Civil e quaisquer pessoas interessada para participar da Audiência Pública para discutir a Segurança Pública do nosso Município.

Data: 07/08/2017 (terça-feira)

Hora: das 09 às 11h.

Local: Câmara Municipal de Macau, Palácio Alonso Solino.

facebooktwittergoogle_plusmail

Presidente da CMM participará de seminário no TCE que debaterá questão das obras paralisadas e inacabadas no estado

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 18-07-2017

Vereador Pintinho participará do I Seminário Integrado de Controle Externo no TCE

O Presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB), participará nesta quarta-feira (19) do I Seminário Integrado de Controle Externo – Obras Paralisadas e Inacabadas, no auditório do TCE. A proposta do seminário é abrir espaço para a discussão e buscar solução para esse problema. No levantamento feito pelo TCE, foram monitoradas 313 obras inacabadas e paralisadas, o que representa um potencial dano ao erário na ordem de R$ 308 milhões. Macau conta com duas obras nessa situação, a Creche da COHAB e a UPA.

O Seminário contará com a participação diversas instituições que vão apresentar seu posicionamento sobre a situação e discutir estratégias que apontem soluções, dentre elas estão representantes da Controladoria Geral da União, Caixa Econômica Federal, Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e Infraestrutura (SIN), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), onde irão debater temas que vão desde diretrizes do Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias até convênio e o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal sobre obras.

facebooktwittergoogle_plusmail

LICITAÇÃO: Câmara de Macau torna público “Pregão Presencial” para compra de gêneros alimentícios

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 18-07-2017

A Câmara Municipal de Macau, torna público, para conhecimento dos interessados que, conforme dispõe a legislação vigente e pertinente à matéria, fará realizar licitação na modalidade pregão presencial, sob o critério do MENOR PREÇO POR ITEM, para contratação de empresa especializada no fornecimento de gêneros alimentícios, materiais de higiene e limpeza, e materiais para copa/cozinha, para atender as necessidades da Câmara.

Mais informações no site oficial do Palácio Afonso Solino.

facebooktwittergoogle_plusmail