MACAU: Pintinho oficializa rompimento com o prefeito Tulio Lemos

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 12-12-2017

O blog não tem bola de cristal, mas pelo andar da carruagem e, um rápido bate-papo com o vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB) hoje mais cedo, o prenúncio do rompimento político com o prefeito de Macau Tulio Lemos, era dado como certo, como de fato aconteceu.

Pintinho usou a tribuna durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (11), e comunicou aos colegas parlamentares e a plateia presente o rompimento de fato com o prefeito.

Eis trecho do pronunciamento;

facebooktwittergoogle_plusmail

INDEPENDENTES: Novo bloco político poderá surgir na Câmara Municipal de Macau

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 12-12-2017

Recentemente o vereador Ítalo Mendonça (PRB), eleito pela oposição ao prefeito Tulio Lemos, mas, aliado por alguns meses, assumindo novamente a posição de oposição, declarou em grupos de WhatsApp que não iria pertencer a nenhum dos blocos políticos na Câmara, iria ficar neutro, trocando em miúdos: não seria oposição e nem situação, deixando claro que sua posição seria em prol do povo de Macau, votando à favor do que for bom e questionando o que não for de interesse para população.

Com o mesmo pensamento de Ítalo, segue a vereadora Dyana Lira, do PHS, dias atrás aliada do governo Tulio Lemos, que anunciou o rompimento na última quinta-feira (07) durante Sessão na Câmara.

Quem poderá desembarcar brevemente para compor esse novo bloco político na Câmara, que está sendo chamado de “Independentes” no Legislativo macauense, é o atual presidente, o vereador Jairton Medeiros – Pintinho, do PCdoB, que segundo fonte fidedigna, deve anunciar logo mais o rompimento oficial com o prefeito.

Caso se concretize o rompimento de Pintinho, veja como ficam os blocos políticos na Câmara:

Bancada governista;

Vereadora Ceição Lins (PSD)

Vereador Dinarte Alessandro (PRB)

Vereador Sargento Dantas (PP)

Vereador Lampião (PP)

Vereador Carlinhos (PRB)

Vereador Marcos Cabral (SL)

Vereador Oscar Paulino (PMDB

Na oposição continuam;

Vereador Kekel (PPS)

Vereador Wilder Santos (PRB)

Vereador Cláudio Gia (PT)

Independentes;

Vereador Ítalo Mendonça (PRB)

Vereadora Dyana Lira (PHS)

Vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB)

facebooktwittergoogle_plusmail

CÂMARA: Expectativa do rompimento movimentará a penúltima Sessão do ano

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 12-12-2017

Logo mais às 16h30min acontece a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macau, e a expectativa fica por conta do anúncio oficial do presidente da Casa, vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB), que poderá romper politicamente com o governo Tulio Lemos.

Quem tem conversado com Potinho, tem absoluta certeza que a decisão do parlamentar é praticamente irreversível, e para o “blog”, em um rápido bate papo, ele declarou: “O governo não me quer como aliado”.

Caso se concretize o rompimento entre o vereador e o prefeito, será a segunda baixa na bancada do governo, que semana passada também perdeu o apoio da vereadora Dyana Lira do PHS.

Insatisfação seria um dos principais motivos para rompimento do vereador com o governo

facebooktwittergoogle_plusmail

Vereador Oscar Paulino deve se pronunciar hoje sobre boatos em torno da sua ida para a base governista

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 12-12-2017

Os bastidores da política na Terra das Salinas andam a todo vapor nos últimos dias, e o assunto do momento é a possível adesão do vereador Oscar Paulino (PMDB) ao governo do prefeito Tulio Lemos, que caso se concretize, ganha um aliado de peso na Câmara.

Oscar deve se pronunciar hoje à tarde durante Sessão, e seu discurso é aguardado com expectativa pelos demais parlamentares, e principalmente pela população.

Oscar de mala e cuia para o governo municipal?

Aguardemos…

facebooktwittergoogle_plusmail

Câmara de Macau paga 2ª parcela do 13º salário dos servidores nesta quarta-feira (13)

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 12-12-2017

Depois de se reunir com a equipe financeira, o Presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB) anunciou para a próxima quarta-feira (13), o pagamento da 2ª parcela do décimo terceiro salário dos funcionários efetivos e comissionados da Casa, que corresponde a 40% do salário recebido de cada servidor.

Para Pintinho, a conclusão do pagamento do décimo terceiro salário dos servidores significa o compromisso de honrar o servidor, pois, além do pagamento em dia da folha mensal, a parcela do décimo aquece a economia do município.

O presidente ainda disse que, no dia 22 de dezembro, efetua o pagamento referente à folha de dezembro.

facebooktwittergoogle_plusmail

Câmara de Macau realiza Pregão Presencial para aquisição de Smartphones, Leitor de Livro Digital e Projetor Multimídia

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 16-11-2017

A Câmara Municipal de Macau torna público, para conhecimento dos interessados que, conforme dispõe a legislação vigente e pertinente à matéria, realizará licitação na modalidade pregão presencial, sob o critério do menor preço por item para a aquisição de Smartphones, Leitor de Livro Digital e Projetor Multimídia para premiação de concurso de desenho e produção textual a ser realizado com os alunos da rede pública de ensino do município de Macau/RN, no intuito de homenagear o professor, poeta, sociólogo, artista plástico e político Benito Maia Barros, em conformidade com a legislação vigente.

Os envelopes de “Habilitação” e “Proposta” deverão ser apresentados no dia 21/11/2017, às 09h30min, na Sala de Licitações da Câmara Municipal de Macau.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Presidente da Câmara visita estúdios da TV Câmara em Currais Novos

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 20-10-2017

O Presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB) visitou os estúdios das TV Câmara da Câmara Municipal de Currais Novos durante sua passagem pela cidade, e conheceu de perto todo o desenvolvimento do projeto que tem feito à diferença no município.

“Estou encantado com o projeto, que leva a programação legislativa e cultural da cidade até os cidadãos, um projeto muito importante que precisa ser estudado aqui em Macau”, declarou o presidente.

facebooktwittergoogle_plusmail

QUALIFICAÇÃO: Câmara Municipal de Macau capacita equipe da Comissão Permanente de Licitação

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 20-10-2017

A Câmara Municipal de Macau, prezando pela qualificação dos servidores, levou ontem (18) a equipe da Comissão Permanente de Licitação até a cidade de Currais Novos, onde participaram da Oficina Técnica de Licitação, promovido pela Fecam-RN em parceria com a Escola da Assembleia.

Para o vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB), a capacitação é importantíssima em virtude do aprimoramento e transparência com os recursos, possibilitando ainda mais o conhecimento da equipe.

facebooktwittergoogle_plusmail

HONRARIA: Eduardo Lemos recebe a Comenda 9 de Setembro pelos relevantes serviços prestados ao povo macauense

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 03-10-2017

De proposição do vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB), o médico cardiologista macauense Eduardo Dourado Lemos recebeu na noite de segunda-feira (02), durante Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Macau no Centro Petrobras de Cultura – Teatro Porto de Ama, uma das maiores honrarias concedida a um filho legítimo da Terra das Salinas; a Comenda 9 de Setembro pelos relevantes serviços prestados aos seus irmãos conterrâneos, principalmente na área da Saúde.

Eduardo estava acompanhado da esposa Cledina Chianca e dos filhos, além do pai, o ex-vereador José Tetéo Lemos.

Eduardo ao lado do pai, recebe a honraria das mãos do vereador Pinheiro

facebooktwittergoogle_plusmail

CONTROLE: Presidente da Câmara de Macau anuncia instalação do Ponto Eletrônico para servidores

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 25-09-2017

O Presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB) anunciou nesta segunda-feira (25), que os servidores efetivos e comissionados da Casa terão que registrar ponto eletrônico biométrico a partir de Novembro próximo.

“O relógio de ponto trará um controle efetivo de assiduidade e frequência dos servidores, contribuindo para melhorar a eficiência e qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”, destacou o Presidente que também já autorizou a abertura do Processo Licitatório para aquisição do relógio de ponto.

A Câmara realizará o cadastramento biométrico de todos os servidores do seu quadro de pessoal antes do inicio do funcionamento do sistema.

A Portaria nº 118/2017 que institui o sistema de ponto eletrônico será publicado na edição de amanhã, terça-feira (26) no Diário Oficial das Câmaras Municipais.

facebooktwittergoogle_plusmail

CIDADANIA: Presidente da Câmara de Macau propõe parceria com OAB para prestação de serviços jurídicos a população carente

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 20-09-2017

O presidente da câmara municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB) se reuniu com a presidente da OAB Macau, Dra. Valeria Lucena, para discutir uma parceria entre a Câmara e a Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB/Macau) visando oferecer a prestação de serviços jurídicos à população carente de Macau.

De acordo com o presidente da Câmara, a demanda da população por esse tipo de serviço é alta. A ideia é atender a comunidade carente, que não dispõe de condições financeiras para pagar os honorários advocatícios.

Outro ponto abordado durante o encontro, foi a Câmara e a OAB juntas, promoverem palestras de conscientização sobre temas importantes como cidadania, direitos e deveres e combate à discriminação e preconceitos.

“A OAB Macau parabeniza o presidente Jairton, pela iniciativa e se coloca a disposição para firmar a parceria que vai trazer benefícios à comunidade”, reforçou a advogada Valeria Lucena.

Pintinho recebe Dra Valéria para tratar de parceria entre Câmara e a OAB/Macau

facebooktwittergoogle_plusmail

Presidente da Câmara de Macau lamenta morte de Chico Cabral

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 20-09-2017

Após tomar conhecimento do falecimento do empresário da Expresso Cabral, Chico Cabral, o Presidente da Câmara de Macau, vereador Jairton Medeiros – Pintinho (PCdoB), através das rede sociais, lamentou o ocorrido e na oportunidade, se solidarizou com os familiares.

Eis;

facebooktwittergoogle_plusmail

Vereadora Mônica Ribeiro participa de Audiência Pública sobre a Transposição em Brasília

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 23-08-2017

Mônica entre a vereadora Ceição e o vereador ítalo na Comissão do Senado

Em pleno exercício do mandato de vereadora, Mônica Ribeiro (PROS) cumpre agenda na capital federal, Brasília, onde participou na manhã desta quarta-feira (23) da Audiência Pública sobre as obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, requerida pela senadora potiguar Fátima Bezerra (PT), com a participação do Ministro da Integração Nacional, Elder Barbalho.

“é importante à união da classe política macauense pela causa, deixando de lado as cores e bandeiras partidárias, colocando o povo macauense em primeiro lugar, principalmente no tocante a falta de água, que é fonte de vida”, declarou a parlamentar macauense.

Mônica ao lado da deputada federal Zenaide Maia e colegas parlamentares

facebooktwittergoogle_plusmail

Vereadores de Macau cumprem agenda em Brasília e participam de Audiência Pública sobre a Transposição

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 23-08-2017

Parlamentares salineiros cumprem agenda em Brasília durante esta semana

Os vereadores Ítalo Mendonça (PRB), Dinarte Alessandro (PRB), as vereadoras Mônica Ribeiro (PROS) e Ceição Lins (PSD), cumprem agenda em Brasília durante esta semana, onde na oportunidade participaram hoje de uma Audiência Pública sobre as obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, requerida pela senadora potiguar Fátima Bezerra (PT), com a participação do Ministro da Integração Nacional, Elder Barbalho.

O vereador Ítalo Mendonça falou na Comissão do Senado sobre o grande problema hídrico pelo qual vem passando a cidade de Macau nos últimos anos devido a seca que assola o Nordeste, consequentemente o Rio Grande do Norte, atingindo os municípios potiguares.

Para a vereadora em exercício do mandato, Mônica Ribeiro (PROS), é importante a união da classe política macauense pela causa, deixando de lado as cores e bandeiras partidárias, colocando o povo macauense em primeiro lugar, principalmente no tocante a falta de água, que é fonte de vida.

Mônica ainda em contato com nossa redação, ressaltou que é preciso providências do governo federal, e que é importante a união da bancada potiguar no Senado e na Câmara para solucionar o problema da falta de água no RN e seus municípios.

Ministro da Integração Nacional Elder Barbalho com a comitiva parlamentar de Macau

Senadora potiguar Fátima Bezerra recebe comitiva parlamentar macauense

facebooktwittergoogle_plusmail

HONRARIA: Vereador Ítalo Mendonça homenageará “Fernando da Oficina” com o Título de Cidadão Macauense

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 23-08-2017

No próximo dia 06 de setembro à Câmara Municipal de Macau realizará Sessão Solene para entrega de “Títulos de Cidadão Macauense” e “Comenda 09 de Setembro”, no auditório do Teatro Nossa Senhora da Conceição do Complexo Educacional Padre João Penha Filho, honrarias para personalidades da sociedade macauense, cidadãos com serviços prestados ao município, autoridades e empresários que se destacam fortalecendo e desenvolvimento socioeconômico da terra das salinas.

O senhor Fernando Martins dos Santos, popularmente conhecido como “Fernando da Oficina”, natural de Natal, com relevantes serviços prestados ao município de Macau há mais de 40 anos, será homenageado pelo vereador Ítalo Mendonça (PRB), que declarou a nossa redação à importância do reconhecimento pelo cidadão de bem e homem honrado que representa o seu agraciado.

“Fernando da Oficina” será agraciado com o Título de Cidadão Macauense

facebooktwittergoogle_plusmail