ALTO DO RODRIGUES: Prefeitura constrói cisternas para abastecer escolas da zona rural

Arquivado em (Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 14-01-2018

Para garantir o ano letivo dos alunos da rede municipal de ensino na zona rural do município, a Prefeitura de Alto do Rodrigues em parceria com o Centro Feminista 8 de Março, entidade integrante da ASA – Articulação do Semiárido, está construindo cisternas com o intuito de viabilizar o abastecimento d’água nas escolas pertencentes ao município.

Segundo a secretaria de Educação, foram contempladas com a construção de cisternas as escolas: Expedicionário Arlindo Martins (Tabatinga), Maria Correia de Oliveira (Tabuleiro Alto), Chapeuzinho Vermelho (Estreito), Joaquim Tereza (Canafístula), Branca de Neve (Ponciana) e Manoel Venâncio (Barrocas).

O objetivo da aquisição de cisternas é proporcionar acesso à água de qualidade e, em quantidade suficiente, para atender às necessidades.

Ainda de acordo com Wilson Cunha, o projeto recebeu financiamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e é financiado através de recursos oriundos do Governo Federal.

As obras já entraram em fase de conclusão, e o projeto conta com o apoio das secretarias de Obras e Infraestrutura, Educação e Agricultura.

Cisternas garantirão abastecimento nas escolas da zona rural do município

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Abelardo Filho fecha o primeiro ano do seu 6º mandato com finanças e serviços básicos em dia

Arquivado em (Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 29-12-2017

Driblando a grave crise financeira pela qual vem passando os municípios, o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho não esmoreceu e mostrou que não é a toa que foi eleito pela sexta vez, e com planejamento e apoio de toda equipe da gestão, arregaçou as mangas e traçou metas para encerrar o ano em céu de brigadeiro com a população.

Infraestrutura: O chefe do executivo alto-rodriguense buscou através de uma emenda parlamentar, recursos para tocar a obra de recuperação asfáltica da Avenida Ângelo Varela, principal via pública do município, entre outras que estão em andamento, fase de conclusão e outras planejadas para o próximo ano.

Serviços Básicos: A Saúde e Educação também foram prioridades da gestão em 2017, destacando avanços nos índices dos alunos da rede municipal de ensino, e melhorias consideráveis na Saúde, com todos os PSFs em pleno funcionamento.

Finanças: A crise financeira não foi suficiente para desequilibrar a gestão do prefeito Abelardo Rodrigues, que com sua experiência e planejamento, encerra o ano com salários pagos, inclusive o 13o salário de todos os servidores públicos municipais.

Social: Os serviços sociais oferecidos a população carente do município e distritos, durante o ano de 2017 funcionaram a todo vapor, beneficiando diretamente a maior parte da massa popular de baixa renda.

Metas: Para 2018, em um rápido bate-papo com o prefeito Abelardo, ele relatou que a meta é manter todos os serviços essenciais da gestão em pleno funcionamento, incluindo finanças e investimentos na infraestrutura do município.

Experiência para enfrentar a crise, marca registrada de Abelardo Rodrigues

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO EM DIA: Abelardo Rodrigues paga 13º salário dos servidores nesta quarta-feira (20)

Arquivado em (Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 20-12-2017

Apesar de um ano difícil, devido a crise financeira que atingiu os municípios brasileiros, o prefeito Abelardo não foi buscar desculpas e culpados e nesta quarta-feira (20), os servidores municipais, efetivos e comissionados da Prefeitura de Alto do Rodrigues recebem o 13º salário, dentro do prazo.

No próximo dia 30, mais alegrias: Abelardo paga a folha de dezembro e entra 2018 em dia com quem faz a sua administração e a sua cidade acontecer.

Não é a toa que Abelardo estar no 6º mandato de prefeito

facebooktwittergoogle_plusmail