Prefeito Tulio Lemos foi às ruas no ritmo do Cordão da Fantasia

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

A segunda-feira de Carnaval em Macau foi marcada também pela presença do irreverente e animado Cordão da Fantasia, arrastão de frevo que está presente há 11 anos na folia macauense. O prefeito Tulio Lemos foi às ruas e caiu no frevo, no embalo de Leão Neto e banda Mestre Avelino.

Sempre irreverente e com um público cativo, a troça desfilou pelas ruas do Centro da cidade com suas criativas fantasias e adereços, alguns em protesto contra o Presidente Temer e muita animação ao som das marchinhas carnavalescas de outrora e do autêntico frevo pernambucano.

Prefeito na folia do Cordão da Fantasia

facebooktwittergoogle_plusmail

DEU BOM: Trio elétrico embala multidão no terceiro dia de Mela-Mela no Carnaval de Macau

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

Com um público bem maior, a cada tarde de arrastão, o Mela-Mela de Macau voltou em 2018 surpreendendo as expectativas da organização e dos patrocinadores da folia macauense.

A festa promete encerrar em grande estilo nesta terça-feira (13). Estão confirmados no trio elétrico, os shows de Luizinho Nobre e Felipe Meteoro, este último, sobrinho de Kaká da banda Grafith, que volta ao trio elétrico a pedido dos foliões.

O clima de paz continua sendo outra marca forte do evento carnavalesco. O Major Carvalho, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar avalia como positivo o evento, lembrando que nesta segunda-feira (12), não foram registradas grandes ocorrências.

Multidão de foliões atrás do trio Xaxa no Mela-Mela

facebooktwittergoogle_plusmail

FOLIA: Mel e muita alegria, a receita que deu certo no Carnaval de Guamaré

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

A cidade de Guamaré consolida seu reinado de momo entre os melhores e mais animados da Costa Branca potiguar. Com um povo hospitaleiro, não foi difícil emplacar essa marca, em meio a uma festa pagã, onde a alegria se soma ao melaço de mel, na brincadeira sadia, que une no mesmo tom, raças, religiões e diferenças ideológicas.

O espetáculo é de uma grandeza de encher os olhos de quem assiste à passagem de cada bloco, que desfila carregando sua identidade própria, ao som dos paredões. Axé, frevo, funk, forró elétrico e outros ritmos ecoam em todo percurso, onde a paz também reina em absoluto.

O gostinho já é de saudade. Mas, a festa continua nesta terça-feira de momo, em vários pontos da cidade. O prefeito Hélio Willamy tem recebido elogios dos foliões, pela aposta certa no resgate da folia, já consolidada, mesmo sem grandes investimentos da prefeitura em estruturas e na contratação de artistas.

Multidão pelas ruas de Guamaré no tradicional Mela-Mela

Clique nas imagens para poder ampliar!

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Pronto Socorro registrou perto de 500 atendimentos nos últimos quatro dias de Carnaval

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

O Carnaval 2018 em Macau tem transcorrido sem maiores ocorrências, no Pronto Socorro Municipal Alfredo Teixeira. Diretora da Fundação Hospital Antônio Ferraz, Luciana Vidal faz um balanço positivo dos primeiros quatro dias, anunciando que foram realizados 496 atendimentos, na unidade de atendimento médico de urgência e emergência e hospitalar.

No balanço apresentado por Vidal, por incrível que pareça, o dia de maior movimentação foi na sexta-feira (09), registrando 129 atendimentos. No total de acidentes, foram oito quedas de moto, cinco agressões físicas, dois acidentes domésticos e uma vítima de arma de fogo, natural de Natal, que veio a óbito.

O Hospital Antônio Ferraz e o Pronto Socorro Alfredo Teixeira contam quatro médicos plantonistas, tendo um obstetra na equipe. A cidade também recebeu o reforço de mais duas ambulâncias, para atender eventuais emergências.

HAF registrou perto de 500 atendimentos nos últimos quatro dias de Carnaval

facebooktwittergoogle_plusmail

Expresso Cabral confirmou 35 ônibus extras na linha Natal/Macau neste Carnaval

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

A Expresso Cabral, uma das empresas parceiras da Prefeitura de Macau na realização do Carnaval 2018, confirma que investir no evento é um bom negócio. Diretor Cabral, o empresário Cabral Filho fez um balanço e divulgou que entre a sexta-feira e o sábado passado, trinta e cinco carros extras saíram da garagem em Natal, nos horários normais com destino a cidade de Macau.

Ainda segundo Cabral Filho, o movimento também foi surpreendente na linha Mossoró/Macau. “Macau tem um destino consolidado, quando o assunto é Carnaval. Na hora que a prefeitura divulgou a volta o Mela-Mela com trio elétrico, a procura de passagens foi grande pelos foliões que já conheciam a festa e outros que optaram conhecer, talvez por indicação de amigos e familiares”, pontuou o empresário.

Cabral Filho lembra que esses 35 ônibus foram extras, além dos carros que já saem da rodoviária de Natal com destino Macau, nos horários normais. Na cidade também é notável a circulação de veículos que fazem o transporte alternativo com caravanas das regiões do Vale do Açu e da Costa Branca, além de carros particulares com placas de cidades de outras regiões do Estado.

Expresso Cabral aumentou frota com destino à Macau durante período do Carnaval

facebooktwittergoogle_plusmail

RITMO DA FOLIA: George Soares desembarca na segunda-feira de Carnaval em Macau, e recebe o apoio do ex-prefeito Zé Antônio

Arquivado em (Carnaval, Politica) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

A segunda-feira de Carnaval foi bastante movimentada na residência do médico e ex-prefeito Zé Antônio  com a visita  do deputado estadual George Soares (PR), que bate pernas pelas cidades do Vale do Açu durante o período de folia momesca.

Zé e George aproveitaram a oportunidade para um bom papo político no ritmo da folia.

O deputado deixou a residência do clã Menezes com duas  decisões acertadas;

A primeira, o Partido da República – PR, em Macau, será comandado por Zé.

A segunda, o seu projeto para reeleição em outubro, agora conta com o apoio do médico e seu grupo político.

Prego batido, ponta virada!

Sobre o apoio recebido do médico, o deputado declarou: “Receber esse importante apoio, dessa grande liderança macauense que é Dr Zé Antônio, reforça nossa luta pelo Vale do Açu pelo RN”.

George no domingo de Carnaval recebe o apoio de Zé Antônio e família

facebooktwittergoogle_plusmail

RENASCENDO DAS CINZAS: 60 mil foliões no Mela-Mela, e Macau volta novamente ao circuito dos melhores carnavais do Brasil

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

Se você não sabia, fique sabendo. O Carnaval de Macau ficou pouco mais de 800 dias sem o circuito dos trios elétricos e essa página foi virada agora em 2018 com a volta do Mela-Mela, totalmente patrocinado pela iniciativa privada, sem investimento da prefeitura.

Segundo o Major Carvalho, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar com sede em Macau, no arrastão de domingo (11), cerca de 60 mil foliões acompanharam o trio elétrico e os blocos de paredão.

Com os números oficiais, Macau volta novamente ao circuito dos melhores carnavais do Brasil, considerado o maior e melhor do RN.

Mela-Mela consolidando Macau como o maior e melhor do RN novamente

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito Tulio Lemos cai na folia e comemora no meio dos foliões a volta do Mela-Mela

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

Folião dos mais animados, o prefeito Tulio Lemos caiu no ritmo da folia e percorreu o percurso dos trios e dos blocos de paredão pelo anel viário, no domingo (11), recebendo a confirmação do folião da aprovação popular do retorno da festa, que carrega a identidade cultural do povo macauense.

Ambulantes, comerciantes e foliões cumprimentaram o prefeito Tulio Lemos em todo trajeto, elogiando a iniciativa em resgatar o Carnaval de Macau, trazendo de volta às ruas o trio elétrico. “Macau respira Carnaval o ano inteiro e a gente tinha esse compromisso com a população que hoje vibra com o que chegou a parecer um sonho”, disse o prefeito Tulio Lemos.

Prefeito cai na folia e sente a satisfação do folião com a volta do Mela-Mela

Clique nas imagens para ampliar!

facebooktwittergoogle_plusmail

CARNAVAL DE MACAU: Molha aqui, molha aqui, molha aqui…

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 12-02-2018

E todo mundo lambuzado de mel…

Lambuzados de maisena, também!

No batuque da banda que toca no trio elétrico, pelo anel viário, todos esperam um dos melhores momentos do Mela-Mela; o banho de mangueira.

Na entrada da Praia de Camapum, o carro pipa está abastecido.

E quando o trio se aproxima, os foliões logo correm e começam a gritar;

Molha aqui, molha aqui, molha aqui…

E nós registamos tudo, ontem, domingo de Carnaval.

Eis…

Molha aqui, molha aqui, molha aqui…

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Mela-Mela arrasta uma verdadeira multidão no domingo de Carnaval

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 12-02-2018

Depois de 800 dias sem a presença de trios elétricos nas ruas, o Carnaval de Macau voltou com força em 2018; são seis quilômetros de muita alegria no percurso pelo anel viário da cidade, ao som de bandas que se revezam no trio elétrico Xaxá, além de mais de 20 blocos de paredões, cada um no seu ritmo.

O tradicional Mela-Mela, que voltou este ano com trio elétrico, arrastou uma verdadeira multidão pelo anel viário ontem, domingo (11), superando as expectativas da organização.

Muita gente lambuzada de mel…

Muita alegria…

E nós registramos um pouquinho, confira!

Trio Xaxa vem arrastando uma verdadeira multidão no Mela-Mela de domingo de Carnaval

Clique nas imagens para ampliar!

facebooktwittergoogle_plusmail

CARNAVAL DE MACAU: Mada Calado prestigia a volta do Mela-Mela

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 12-02-2018

No sábado de Carnaval, em nossas andanças pela cidade encontramos a ex-Secretária Estadual de Juventude do governo de Wilma de Faria, Mada Calado, foliã do Carnaval de Macau, que veio prestigiar a volta do tradicional Mela-Mela resgatado pela Prefeitura de Macau após dois anos fora do circuito carnavalesco na Terra das Salinas.

“O clima de Macau é acolhedor e o Mela-Mela é um momento de descontração, onde a população interage com os visitantes”, destacou ela, parabenizando a gestão municipal pela retomada dos arrastões com trio elétrico.

Mada tem um trabalho reconhecido em meio a juventude norte-rio-grandense, com nome bem avaliado para disputar às eleições de outubro concorrendo uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Mada é filha do ex=prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado e da deputada federal Zenaide Maia, e herdou dos pais o carisma e a força de trabalhar em prol dos menos favorecidos.

Mada com os meninos da equipe “As Pimentas” de Natal

Mada em pose com Berguinho Moura, Presidente da ACABS/Estrela do Sertão

facebooktwittergoogle_plusmail

TRANQUILIDADE: Sem ocorrências policiais, o Mela-Mela de Macau volta consolidado um Carnaval de paz

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 11-02-2018

Um carnaval de paz. Essa é a sensação do folião que está brincando o Carnaval de Macau em 2018, que traz como grande novidade, a volta do trio elétrico para às ruas da cidade, depois de dois anos sem festa oficial. Comandante do policiamento local, Major Carvalho tem feito um trabalho exemplar, contando com o reforço do efetivo policial que veio da capital do Estado e a colaboração da Guarda Municipal.

A Unidade Móvel de Observação da Polícia Militar, instalada no início da estrada de acesso à Praia de Camapum também tem ajudado a monitorar a segurança, no entorno do anel viário, por onde circula o arrastão do Mela-Mela.

A base tem uma torre que alcança até 15 metros de altura com câmeras instaladas, abrangendo um raio de visualização de até três quilômetros de distância. Cerca de 15 rádios usam tecnologia de transmissão digital, facilitando ainda mais a comunicação da Polícia Militar.

“A Polícia Militar está nas ruas, para assegurar ao folião macauense e aos visitantes uma folia tranquila e segura”, reforçou o Major Carvalho, que pela primeira vez está à frente do policiamento do Carnaval de Macau.

Carnaval segue em paz

facebooktwittergoogle_plusmail

O GIGANTE VOLTOU: Como a Fênix, o Carnaval de Macau renasce das cinzas em 2018

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 11-02-2018

A Fênix, ave lendária da mitologia grega, que quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas, e transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento, pode-se hoje comparar ao Carnaval de Macau 2018,.

Por que?

Eu explico!

O Carnaval de Macau, considerado em outrora o maior e melhor do Rio Grande do Norte, chegando a sua apoteose em 2015 quando estimativas da organização e da PM, apontavam mais de 300 mil foliões durante os dias de reinado de momo, teve que “adormecer” por um período de dois anos; 2016 e 2017, quase chegando ao ponto final e “morrer” definitivamente, ficando na lembrança dos foliões que lambuzamvam-se de mel de engenho e maisena, mas em 2018 voltou!

Com apoio financeiro da iniciativa privada, a Prefeitura de Macau deu o pontapé para resgatar a maior folia do Estado; a realização do tradicional Mela-Mela do Carnaval de Macau, com trio elétrico pelas ruas da cidade puxando uma multidão de foliões.

As fotos do sábado, pelas lentes do fotógrafo macauense Francisco Anthony, registraram à alegria dos foliões com a volta do Mela-Mela.

Como a Fênix, o Carnaval de Macau está renascendo das cinzas.

Eis…

Clique nas imagens para ampliar!

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Programação Oficial Carnaval 2018

Arquivado em (Carnaval, Macau) Por Wallacy Atlas on 10-02-2018

No ritmo da volta do maior e melhor Carnaval do erre-enne, o Carnaval de Macau 2018, o Blog traz a programação oficial dos quatro dias de folia momesca na Terra das Salinas, que respira e vive intensa alegria em pleno sábado de Zé Pereira.

Sábado-10.02/15h30

(Saída Av. Centenária)

Trio Elétrico Xaxá

Bandas:

Farra de Rico

Eita Mamãe

Domingo-11.2/15h30

(Saída: Av. Centenária)

Bandas:

Os Piraz

Felipe Meteoro

Segunda-12.02/15h30

(Saída: Av. Centenária)

Bandas:

Galera do Kuarto e Dong Boy da Bahia

Os Piraz

Terça- 13.02/15h30

(Saída: Av. Centenária)

Bandas:

Os Piraz

Luizinho Nobre

Participações Especiais: Aldair Playboy-Dadá Boladão-Boy da Potência-Gil Bala.

E mais bandas locais: Wescley Sakaninha-Bonifácio e Banda de Frevo-Daniela Alves e Edna Medeiros-DJ Jari

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito garante reforço policial e Plataforma de Observação Elevada durante o Carnaval

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 08-02-2018

O Carnaval de Macau 2018 proporcionará ao folião que chegue para a festa carnavalesca, considerada a maior do RN, uma estrutura de segurança que unirá tecnologia com aporte de 150 policiais nas ruas. Patrulhamento do Rocam, Cepetran e o reforço no efetivo policial foi assegurado pela Secretária de Segurança Pública do RN, Sheila Freitas em reunião em Natal, agora há pouco com o prefeito Tulio Lemos.

A carreta móvel tem torre que alcança até 15 metros de altura com 12 câmeras instaladas e que alcançam um raio de visualização no entorno do percurso do Mela Mela de até três quilômetros de distância. Cerca de 30 rádios usam tecnologia de transmissão digital.

 Prefeito garante reforço policial e sistema inywbinte de monitoramento para o Carnaval 

facebooktwittergoogle_plusmail