CARNAVAL DE MACAU: Blocos puxam milhares de foliões pelas ruas da cidade

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 07-02-2016

O “sábado de Zé Pereira” em Macau, não mudou!

Apesar de não ter o seu grandioso carnaval, conhecido em todo o Brasil, considerado o melhor do RN, os macauenses fizeram a sua folia. Modestamente.

Animação não faltou. Gente bonita, também não!

Pelas ruas, os blocos puxando milhares de foliões ao som de Paredões com os ritmos do carnaval, não deixou ninguém parado, e tão pouco, desanimado.

Não precisou de grandes atrações, trios elétricos e grandes estruturas, o povo fez a sua festa no primeiro dia de carnaval.

Esse é um carnaval para os macauenses, sem sombra de dúvidas.

12659708_931329076904668_656248578_n

Blocos arratam milhares de foliões

12674477_931329160237993_189770245_n

Carnaval de Macau para os macauenses 

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Senhas e Camisa Vip para o Baile Preto e Branco já estão à venda

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 01-02-2016

O Bloco Jardim deu inicio no sábado, 30 de janeiro, a venda de senhas e da Camisa Vip do camarote para o Baile Preto e Branco, que acontecerá na próxima sexta-feira (05), no CEIMH, em Macau.

O Preto e Branco terá animação da Banda Grafith, Banda Eita Mamae e Orquestra de Frevo.

Os passaportes individuais estão ao preço de R$ 25,00, assim como também a Camisa Vip do Camarote, ao preço de R$ 100,00, que terá open-bar com água mineral, cerveja, vodka nacional, refrigerante, whisky 8 anos e All inclusive com salgados e comidinhas.

12633567_598064157014613_8564720783436065290_o

Mais informações na Drogaria Moreira: 3521-1112

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval das Crianças com o Bloco “Os Pequeninos”

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 25-01-2016

A meninada não ficará sem folia, garante o promotor de eventos João Maria Albano, que já está nos preparativos do bloco infantil “Os Pequeninos”, que no dia 07 de fevereiro sai pelas ruas da cidade fazendo a festa.

12584207_913276628769215_993689039_n

facebooktwittergoogle_plusmail

CARNAVAL DE MACAU: Só lembranças e nada mais!

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 19-01-2016

O maior e melhor carnaval do estado, que todos os anos, prestigiado por foliões de todo o Brasil, quiçá do mundo, tamanho a magnitude do evento, foi cancelado!

O Carnaval de Macau, edição 2016, não acontecerá!

Ficará só na lembrança, é o começo do fim da maior festa pagã do estado do Rio Grande do Norte.

O músico Serginho Lisboa, que com um grupo de amigos, tentava viabilizar a folia a noite de forma privada, mas, durante o dia iria manter o tradicional Mela-Mela, que arrasta um verdadeiro mar de gente atrás dos trios eleitricos, com números superando 300 mil pessoas, anunciou em sua página pessoal no Facebook na manhã desta terça-feira (19), o cancelamento da realização.

Serginho relata a má vontade política, que os bastidores agia para a não realização do Carnaval para tirar proveito politico.

Eis a nota;

“Foi mais de 1 mês de luta árdua e desgastante pra realizar o carnaval de Macau. Abri mão de toda minha agenda de shows e negócios em outras cidades na tentativa de fazer o evento. Foram inúmeras noites mau dormidas, problemas a serem resolvidos e inúmeros inimigos. Ontem em reunião com o MP, a promotora Dra Raquel Ataide manteve sua recomendação é acenou que se levássemos o evento do “Mela-Mela” adiante o MP tentaria na justiça talvez uma ação de medida cautelar para cancelar o evento em cima da hora. Poderíamos manter toda a nossa programação como informado ontem. Poderíamos se tivéssemos as garantias reais de segurança, saúde e infraestrutura para o carnaval. Busquei contato com o prefeito e não consegui. Precisava de garantias escritas e assinadas. O carnaval de Macau tornou-se uma batalha de bastidores que vocês não imaginam o tamanho. Pessoas que estão fazendo de tudo para que não haja carnaval para se beneficiarem politicamente. Boicotando, queimando, criando factoides, enfim. Fomos boicotado por quase todos que detém de influência política. Era uma briga covarde! Onde me vi por diversas vezes sozinho. Fico arrasado pelo comércio que vai perder milhões, pelas famílias que tinham o carnaval como fonte de renda, pela tradição…! Sei que o apoio de vocês foliões, familiares e amigos não faltou. Amigos envolvidos diretamente nisso como: Érico, Leandro, Diego, Bicudo, Felipe, Xaropinho e outros. Isso foi demais!! Não faltou garra, determinação e vontade de querer fazer. O que faltou foi apoio público pela história do carnaval. Perdi tempo, dinheiro, ganhei olheiras. Tentei de todas as formas. Vcs acompanharam dia e noite tudo. Comprei de fato a briga e lutei como NINGUÉM que talvez tivesse a obrigação lutou. Não posso e naO serei irresponsável. Todo mundo tem seus limites e esses são os meus. Não posso ir além. Hoje, sem apoio de NENHUM seguimento ou líder do setor PÚBLICO, prefeitura, estado…com todas minhas forças consumidas, pelo esgotamento emocional, físico, cercados por uma rede feroz de ataques pessoais e boicotes, e pelos fatos acima já narrados venho através dessa nota e em nome tb da X Entretenimentos com muita tristeza, CANCELAR TODA PROGRAMAÇÃO referente ao carnaval de Macau que se compete a minha pessoa: MELA-MELA e ARENA. Meus parabéns, aos que de fato conseguiram acabar com o maior carnaval do estado. Espero que não apareça agora um salvador da pátria querendo fazer politicagem às custas de nossa maior tradição. Mais uma vez, quem vai pagar a conta é o povo.”

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau 2016 é lançado pela X-Entretenimento

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 15-01-2016

Na noite de quarta-feira (13), o plenário da Câmara Municipal de Macau ficou lotado de foliões, diretores de blocos e amantes do Carnaval de Macau, onde aconteceria o lançamento da programação da folia edição 2016 pela X-Entretenimento, do empresário Serginho Lisboa.

O lançamento ainda contou com a presença dos vereadores Oscar Paulino e Ely Nobre, Carlos Gustavo, representando a Rede Hoteleira de Macau, Rodrigo Aladim, representante do CDL/Macau, que falaram da importância da realização do Carnaval de Macau para a economia do município, que já passa por uma crise financeira municipal nos últimos meses.

Foi apresentado na noite de Trio Elétrico nas ruas para a realização do tradicional Mela-Mela no sábado, domingo, segunda e terça com as Bandas Inala, Eita Mamãe, Grafith e Municipal Santos.

Outra novidade apresentada aos foliões foi a Arena Itaipava (que será montada no espaço que aconteceu o Caboré Mix em 2015) com atrações como Ricardo Chaves, Grafith e Dam Ventura.

Outra novidade é à saída do Trio do Mela-Mela, que sairá do Largo de Eventos Mestre Avelino, às 15hs, com concentração no local a partir do meio dia com o Encontro de Paredões.

facebooktwittergoogle_plusmail

CARNAVAL DE MACAU 2016: Grafith é atração confirmada do Mela-Mela na segunda-feira de carnaval

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 15-01-2016

Uma das bandas mais famosas e requisitadas do Rio Grande do Norte, Grafith, conhecida por sua versatilidade, já que se adapta desde micaretas a festas em casas de shows, além de formaturas e confraternizações, a Banda Grafith, é atração confirmada pela empresa X-Entretenimento na noite de quarta-feira (15) para puxar o tradicional Mela-Mela do Carnaval de Macau 2016, na segunda-feira, onde provavelmente, será gravado o DVD.

Quebrando paradigmas e superando preconceitos, a banda composta por irmãos Júnior, Kaká, Joãozinho e Carlinhos, cresceu, fez seu nome e, hoje, colhe os frutos do sucesso.

Grafith é atração na segunda-feira de Mela-Mela no Carnaval de Macau

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Ministério Público se baseia no decreto do prefeito e recomenda que a Prefeitura não realize o carnaval

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 14-01-2016

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da Comarca de Macau, recomendou ao prefeito de Macau em exercício, Einstein Barbosa, que o município de Macau se abstenha a realizar o Carnaval de Macau 2016, e a não efetuar despesas com a contratação de eventos Artísticos e Culturais para o Carnaval de 2016, se baseando em vários motivos.

Na Recomendação o MP cita o Decreto do prefeito; a “grave” situação financeira do município, decretado em novembro logo após assumir o Executivo com os salários atrasados de servidores contratados há vários meses, além de fornecedores e dividas bancárias.

O MP ainda cita as várias ações penais em tramitação e ações de Improbidade Administrativa, relacionadas à realização de eventos festivos nos últimos anos pelo Município de Macau, e que pode ainda se repetir.

Recomendação do MP

facebooktwittergoogle_plusmail

CARNAVAL DE MACAU: Banda Grafith é atração confirmada do Baile da Saudade

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-01-2016

O tradicional Baile Preto e Branco, promovido pelo Bloco Jardim, que nas décadas de 90 e ano 2000, era a prévia do Carnaval de Macau mais aguardada pelos foliões, está de volta, e acontece no dia 05 de fevereiro, sexta-feira de carnaval.

Uma superestrutura de Camarote Vip, Open Bar, All e segurança, será montada no CEIMH, para o retorno do Baile mais esperado da folia momesma na Terra das Salinas.

As vendas antecipadas  (84) 3521-1112.

facebooktwittergoogle_plusmail

Lions Clube realizará o tradicional Baile da Saudade no dia 30 de janeiro

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 11-01-2016

O tradicional Baile da Saudade, considerada a melhor prévia do Carnaval de Macau, que chega em 2016 a sua 21ª edição, já tem data marcada; dia 30 de janeiro, no Lions Clube.

A Orquestra Los Manos & seus Metais é uma das atrações confirmadas.

As reservas de mesas poderão ser feitas com Milton Nunes, na loja Eletrosat, ou pelo telefone: 3521-1800.

10983406_10200194845229851_2480981060223316659_n

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: X-Entretenimentos emite nota sobre programação da Arena do Carnaval de Macau 2016

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 11-01-2016

A empresa X Entretenimentos, através do seu representante legal, Serginho Lisboa, emitiu nota no último sábado (09), justificando a não divulgação das atrações da Arena do Carnaval de Macau, já previamente anunciada para o mesmo dia, o que não seria possível por vários motivos.

Eis nota enviada a imprensa;

“Boa tarde, amigos foliões! Ontem havia informado que hoje divulgaríamos a programação da Arena Carnaval de Macau. Infelizmente não será possível. O Ministério Público acenou com a não recomendação a realização do carnaval de forma privada no Largo Cultural Mestre Avelino e o prefeito tende a acatar tal recomendação tanto na forma privada no largo como também o carnaval público. Estamos buscando entendimento e diálogo com o poder público. Estamos perdendo prazos com bandas, tempo pra divulgar e vender ingressos. A programação e o projeto está todo pronto e foi apresentado tanto a prefeitura quanto ao Ministério Público. A economia da cidade já está parada e a não realização do carnaval seria um baque forte tanto em nossa economia como também em nossa cultura e tradição. Como iniciativa privada não estamos medindo esforços para realizar o evento. Cumprimos nossa parte da forma que o processo de licitação exigiu. Uma coisa eu garanto: MACAU NÃO VAI FICAR SEM CARNAVAL!!”

Serginho Lisboa

X-Entretenimentos

facebooktwittergoogle_plusmail

“Todos ganham com o Carnaval de Caicó. Desde o ambulante, ao taxista”, disse o prefeito Roberto Germano

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 16-12-2015

Durante reunião promovida pelo PM realizada na terça-feira (15), com a participação da diretoria da CAERN e do Ministério Público, representando pelo Dr. Vicente Elísio de Oliveira Neto, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, defendeu a realização do Carnaval de Caicó em 2016, justificando a contribuição que a festa dá no aquecimento da economia, através da circulação de recursos no município. “Todos ganham com o Carnaval de Caicó. Desde o ambulante, ao taxista”.

O prefeito confirmou que o Município fará apenas os investimentos básicos, como por exemplo; a limpeza, na festa do próximo ano, e as ajudas aos blocos Treme-treme e Ala Ursa do Magão, estão suspensas.

Roberto Germano falou que a realização do Carnaval de Rua dependerá da iniciativa privada e do comércio local. “É necessária à permanência do Carnaval de Caicó. se você acabar o Carnaval um ano você não forma mais. Não fazer o Carnaval de Caicó é enfrentar uma nova seca”, finalizou o prefeito.

unnamed

Prefeito defendeu realização do carnaval como forma de aquecer a economia em momento de crise 

facebooktwittergoogle_plusmail

“Não são apenas os empresários quem ganham com o carnaval de Caicó”, disse Promotor de Justiça que é a favor da realização do carnaval em Caicó

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 16-12-2015

O representante do Ministério Público, Dr. Vicente Elísio de Oliveira Neto, se posicionou favorável à realização do Carnaval 2016 no município de Caicó, ao final da reunião na terça-feira (15), promovida pelo MP, com a presença do prefeito Roberto Germano e da diretoria da CAERN, que decidiu a realização do Carnaval 2016 em Caicó, mesmo diante de uma das maiores crises hídricas registradas no Nordeste.

“Os restaurantes, hotéis, setores a construção civil e outros segmentos caicoenses já sentem os reflexos desta crise, e percebe que se estamos em dificuldades, maiores seriam as dificuldades para a economia local se o Carnaval não ocorresse no próximo ano. Não são apenas os empresários quem ganham com o carnaval de Caicó”, explicou Dr. Vicente Elísio.

vicenteelisio

Dr. Vicente Elísio de Oliveira Neto se posicionou favorável a realização do carnaval em Caicó 

facebooktwittergoogle_plusmail

Agradecer é bom e todo mundo gosta!

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 21-02-2015

… Ao casal amigo Chico Paraíba e Ana Cláudia, assim bem como, toda a diretoria do Bloco Jardim, que nos recebeu com gentileza e muita atenção no camarote Skol Beats Senses, resultando em mais um ano de sucesso de parceria.

11007694_788444331193144_1211874521_n

Ana Cláudia e Chico, obrigado!

Que venha 2016!

facebooktwittergoogle_plusmail

Camarotes foram à sensação do Corredor da Folia

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 21-02-2015

Os Camarotes do Corredor da Folia se transformaram no point de encontro dos amigos foliões do maior e melhor carnaval do RN.

Era uma festa dentro da festa…

Muita gente bonita e animada marcou presença.

Anônimos, jornalistas, colunistas, blogueiros, médicos e políticos, os camarotes estavam na linha “Bandeira Branca”.

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Estrutura de segurança montada contribuiu para carnaval tranquilo em 2015

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 21-02-2015

O saldo do setor da segurança pública na cidade de Macau após o encerramento do carnaval 2015 na última terça-feira, 17, foi considerado tranquilo, de tal forma que alguns casos isolados de homicídios, não comprometeram o andamento da festa, que transcorreu sem maiores problemas.

No Hospital Fundação Antônio Freire e no Pronto Socorro Municipal Alfredo Teixeira, de Macau, foram realizados em quatro dias de carnaval, entre o sábado, 14, e a terça-feira, 17, 933 atendimentos e destes 15 foram de acidentes de moto, mas sem vítimas fatais, apenas escoriações pelo corpo.

Entre os atendimentos hospitalares também ocorreram 656 suturas, feitas por conta de cortes por cacos de vidros, latadas na cabeça, pois muitas pessoas andavam pelas ruas descalças e como havia muita gente na cidade bebendo, além de latas de cervejas, muitas embalagens de bebidas eram de vidro.

Ocorreram também cinco atropelamentos, apenas uma destas apresentando fratura no fêmur, além de seis pacientes vítimas de espancamento, uma de arma de fogo e outra de facada, mas em todos estes casos não foram registradas mortes.

Casos de diarreias, vômitos, alcoolismo, hipoglicemia (pressão baixa), também foram registradas. “Consideramos que para a grande dimensão do carnaval, com milhares de pessoas nas ruas da cidade, o carnaval não ficou comprometido, até porque a festa não parou por conta destes casos e transcorreu normalmente em todos os seus eventos previstos”, disse a assistente social do Hospital Fundação Antônio Freire, Simone Lívia.

Foto da segurança 6

Homicídios

O comandante da Primeira Companhia Independente da Polícia Militar de Macau, major Carlos Alberto Gomes de Oliveira, atuou com um contingente de 400 policiais para cobrir todos os setores do carnaval, com equipes do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Para o major Gomes de Oliveira, para uma festa de grandes dimensões como a de Macau, com milhares de pessoas nas ruas, os incidentes ocorridos durante o período da festa, não comprometeram a realizaram de nenhum dos eventos programados, seja no arrastão do mela-mela pelas grandes avenidas, nos palcos montados no Largo Cultural Mestre Avelino, na Praça da Conceição, no Centro da cidade, onde tocavam bandas de frevo ou pelas diversas ruas onde desfilavam dezenas de blocos particulares ou nas calçadas das casas lotadas de gente de Macau e outras vindas de diversos municípios do interior do RN.

“Durante o período do carnaval ocorreram apenas dois homicídios, que consideramos como casos isolados, que não tiveram relação com os eventos do carnaval”, disse o major Gomes de Oliveira.

Os dois homicídios foram registrados no domingo, 15, de carnaval. No primeiro caso, Brena Keyla da Cunha Silva, de 24 anos, foi encontrada morta em um matagal localizada na zona rural de Macau, entre os distritos de Macauzinho, Quixaba e Tabaú, com sinais de estrangulamento. O acusado é o ex-companheiro da vítima, Rafhael Breno Ribeiro de Araújo Ferreira, de 27 anos, que se apresentou na manhã desta quinta-feira, 19, na Diretoria de Polícia Civil do Interior (Dpcin), em Natal onde confessou ter matado sua ex-mulher, com quem tem um filho de um ano, por ciúmes, depois de uma discussão. Ele responderá em liberdade.

O outro homicídio ocorreu também no domingo, 15, por volta das 17 horas, quando foi morto no bairro Porto de São Pedro, Gabriel Rodrigues de Araújo, mais conhecido por Casquinha, que morava em Extremoz. Ele foi morto a tiros por desconhecidos na casa onde estava com amigos em Macau. A vítima já era acusada de ter participado da morte de uma criança, dentro de um ônibus em Natal, além de ser envolvido com drogas e com torcidas organizadas.

Legado da Copa

Contribuiu também para que o carnaval de Macau não fosse comprometido com a violência, a instalação da Plataforma de Observação Elevada da Polícia Militar (POE), equipamento que é ligado a Secretaria de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), que é legado da Copa do Mundo de Futebol realizada em Natal no ano passado.

Foto da segurança 71

Segundo o major Edmilson Fontes, Gerente Operacional do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do RN, que está comandando a estrutura tecnológica ao lado do palco instalado no Largo Cultural Mestre Avelino, a POE é orçado em R$ 2 milhões.

“Trouxemos a POE para Macau por ser o carnaval mais popular do Rio Grande do Norte e por isso requer mais aporte de segurança”, disse o major Fontes. O Gerente Operacional do Ciosp disse ainda que a estrutura deslocada para Macau é formada por duas carretas móveis, sendo uma delas funcionando como centro de comando e controle móvel, como se fosse um mini Ciosp, onde estão os monitores de visualização do que é captado pelas câmeras.

Cada uma das carretas móveis tem torres que alcançam até 15 metros de altura e que juntas têm 24 câmeras instaladas e que alcançam um raio de visualização no entorno do Largo Cultural Mestre Avelino de até três quilômetros de distância. “Tivemos um contingente de 10 policiais militares atuando com o POE aqui em Macau e que usam 30 rádios que já usam tecnologia de transmissão digital”, disse o major Fontes.

Equipamentos de última geração no monitoramento do carnaval de Macau

Para o assessor municipal de Segurança Pública, José André da Silva, a estrutura montada em Macau para o carnaval deste ano, trouxe bem mais segurança para os foliões. “Não medimos esforços para fazer desta a festa da paz e da tranquilidade, pois unimos a Polícia Miliar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal para proteger a população local e os visitantes”, disse André da Silva.

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Banda Grafith encerra mela-mela do maior carnaval do estado

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 19-02-2015

A terça-feira de carnaval em Macau marcou a última passagem da banda Grafith no arrastão do mela-mela em 2015. Como nos dias anteriores milhares de pessoas seguiam o trio, era tanta gente que as pessoas se aglomeravam nas varandas das casas, andando nas salinas, ocupando praticamente todos os espaços do percurso. Tudo isso para acompanhar a banda Grafith, que já virou marca registrada do carnaval de Macau há 16 anos.

E com certeza este foi um dos carnavais em Macau dos mais registrados da história, pois em vários pontos do percurso da folia as pessoas usavam seus celulares para filmar e fotografar a passagem  das atrações no trio e muitos usando o acessório da moda, que fez sua estreia na folia macauense, que foi o pau de selfie, que foi presença marcante na cidade.

_MG_0259

Mar de gente atrás do trio com Grafith

_MG_0255

Avaliação

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, fez uma análise da folia macauense neste ano de 2015. “Uma demonstração de que o carnaval de Macau é o maior do Rio Grande do Norte aconteceu no arrastão do mela-mela desta segunda-feira, quando o trio com o cantor Léo Santana, pois mesmo tendo faltado energia, os milhares de foliões não pararam de dançar fazendo o artista baiano dizer que estava surpreendido com a grandiosidade da festa. E apesar de alguns incidentes isolados, a estrutura da cidade comportou milhares de pessoas que vieram para cidade”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

_MG_0380

Prefeito Kerginaldo é Grafitheiro por amor!

facebooktwittergoogle_plusmail

Babado Novo encerra Carnaval de Macau com público dançando até às 8h da quarta-feira de cinzas

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 19-02-2015

Quem disse que as pessoas queriam que o carnaval de Macau em 2015 tivesse fim, não viu a animação do público na última noite da folia macauense, onde milhares de pessoas compareceram ao Largo Cultural de Eventos Mestre Avelino, na terça-feira, quando se apresentou primeiro o cantor Guilherme Dantas e encerrando oficialmente a festa, a banda Babado Novo subiu ao palco, levando o público ao delírio, como se ainda fosse o primeiro dia de carnaval, tamanha era a energia para pular e dançar das pessoas.

O show da banda Babado Novo só aconteceu a partir das 6hs da manhã, provocado por um atraso no voo do grupo para Macau.

MG_1105

Mesmo com atraso cantora contagiou

_MG_1029

Público não arredou o pé

facebooktwittergoogle_plusmail

Major Fernandes após comandar o maior carnaval do estado cai na folia ao som da Banda Grafith

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 19-02-2015

O Major Fernandes André Luis Fernandes da Fonseca, que já comandou a 1ª CIPM de Macau, passou o carnaval este ano de forma diferente; brincando e se divertindo entre familiares e amigos, ao contrário dos anos anteriores que ficou no comando da Segurança Pública da maior festa carnavalesca do estado do RN, o Carnaval de Macau.

O Major que é fã da Banda Grafith, acompanhou o tradicional mela-mela puxado pela banda.

11018106_787747924596118_444555132_o

Major em família curtindo o mela-mela ao som da Grafith

11004883_787747904596120_1192880430_n

Aproveitando para rever os amigos

Segurança

Durante todo o percurso do mela-mela, observamos o trabalho do Major Alberto Gomes, auxiliado pelo Capitão Sidcley Amaral, Sargento Sandra Souza e pelo Tenente Adriano Inácio, que juntamente com o efetivo policial, manteve a segurança dos foliões, apesar da grande multidão.

10998199_787747887929455_1326651214_o

Segurança garantida pelo trio

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Júnior Grafith durante o mela-mela desmente boatos de crise e fim da banda

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 19-02-2015

Antes do primeiro batuque e arrastar um mar de gente no tradicional mela-mela do Carnaval de Macau na terça-feira, o cantor Júnior Grafith, que também é vereador na capital potiguar, Natal, fez questão de esclarecer para os foliões de todo o estado e principalmente para os fãs da banda; não existe crise nenhuma entre os integrantes da banda, os irmãos Grafith, que comandam a banda há mais de duas décadas.

“Brigamos desde crianças, não é Joãozinho? Não é Kaká? Não é Carlinhos? Irmãos brigam, mas, nunca se separam, e nós estamos mais unidos do que nunca” disse Júnior, que ainda ressaltou; não deem credibilidade a esse tipo de notícia.

MG_0364

Irmãos Grafith negam crise e possível fim da banda

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Israel Novas foi atração na penúltima noite de shows no corredor da folia

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 17-02-2015

Uma verdadeira multidão lotou o Largo Cultural Mestre Avelino nesta segunda-feira de carnaval, para assistirem as apresentações da banda Farra de Playboy e do cantor Israel Novaes. E mais uma vez como aconteceu nas apresentações anteriores desta folia macauense, seja nos arrastões do mela-mela dos trios ou nos palcos à noite, os hits do momento “Porque homem não chora”, sucesso na voz do cantor Pablo e a dançante e contagiante “Muriçoca, soca, soca”, foram tocados a exaustão por praticamente todas as atrações da festa, desde o Grafith, Aviões do Forró, Ricardo Chaves, Léo Santana.

MG_0008

Cantor encerra penúltima noite de shows no corredor da folia

_MG_9987

Largo de eventos Mestre Avelino totalmente lotado

“Esta é a primeira vez que venho para o carnaval de Macau e para tocar assim para um público aberto e tão grandioso é muito especial e diferente. Já tinha ouvido falar do carnaval de Macau e agora vou constatar a grandiosidade desta festa, tão bem falada e comentada por vários lugares do Nordeste”, disse o cantor Israel Novaes, momentos antes de iniciar sua apresentação.

_MG_9934

Para o ex-prefeito de Macau, Zé Antônio Menezes, que comandou a cidade por dois mandatos entre 1996 e 2000, cada vez mais a folia macauense cresce em qualidade e organização. “Apesar de conhecer bem esse carnaval que já comandei como prefeito ainda hoje me impressiona com a grandiosidade desta festa, que neste ano de 2015 está excelente. E o sucesso está justamente no fato dela ser feita para o povo, de graça”, disse o ex-prefeito.

facebooktwittergoogle_plusmail