Agradecer é bom e todo mundo gosta!

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 21-02-2015

… Ao casal amigo Chico Paraíba e Ana Cláudia, assim bem como, toda a diretoria do Bloco Jardim, que nos recebeu com gentileza e muita atenção no camarote Skol Beats Senses, resultando em mais um ano de sucesso de parceria.

11007694_788444331193144_1211874521_n

Ana Cláudia e Chico, obrigado!

Que venha 2016!

facebooktwittergoogle_plusmail

Camarotes foram à sensação do Corredor da Folia

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 21-02-2015

Os Camarotes do Corredor da Folia se transformaram no point de encontro dos amigos foliões do maior e melhor carnaval do RN.

Era uma festa dentro da festa…

Muita gente bonita e animada marcou presença.

Anônimos, jornalistas, colunistas, blogueiros, médicos e políticos, os camarotes estavam na linha “Bandeira Branca”.

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Estrutura de segurança montada contribuiu para carnaval tranquilo em 2015

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 21-02-2015

O saldo do setor da segurança pública na cidade de Macau após o encerramento do carnaval 2015 na última terça-feira, 17, foi considerado tranquilo, de tal forma que alguns casos isolados de homicídios, não comprometeram o andamento da festa, que transcorreu sem maiores problemas.

No Hospital Fundação Antônio Freire e no Pronto Socorro Municipal Alfredo Teixeira, de Macau, foram realizados em quatro dias de carnaval, entre o sábado, 14, e a terça-feira, 17, 933 atendimentos e destes 15 foram de acidentes de moto, mas sem vítimas fatais, apenas escoriações pelo corpo.

Entre os atendimentos hospitalares também ocorreram 656 suturas, feitas por conta de cortes por cacos de vidros, latadas na cabeça, pois muitas pessoas andavam pelas ruas descalças e como havia muita gente na cidade bebendo, além de latas de cervejas, muitas embalagens de bebidas eram de vidro.

Ocorreram também cinco atropelamentos, apenas uma destas apresentando fratura no fêmur, além de seis pacientes vítimas de espancamento, uma de arma de fogo e outra de facada, mas em todos estes casos não foram registradas mortes.

Casos de diarreias, vômitos, alcoolismo, hipoglicemia (pressão baixa), também foram registradas. “Consideramos que para a grande dimensão do carnaval, com milhares de pessoas nas ruas da cidade, o carnaval não ficou comprometido, até porque a festa não parou por conta destes casos e transcorreu normalmente em todos os seus eventos previstos”, disse a assistente social do Hospital Fundação Antônio Freire, Simone Lívia.

Foto da segurança 6

Homicídios

O comandante da Primeira Companhia Independente da Polícia Militar de Macau, major Carlos Alberto Gomes de Oliveira, atuou com um contingente de 400 policiais para cobrir todos os setores do carnaval, com equipes do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Para o major Gomes de Oliveira, para uma festa de grandes dimensões como a de Macau, com milhares de pessoas nas ruas, os incidentes ocorridos durante o período da festa, não comprometeram a realizaram de nenhum dos eventos programados, seja no arrastão do mela-mela pelas grandes avenidas, nos palcos montados no Largo Cultural Mestre Avelino, na Praça da Conceição, no Centro da cidade, onde tocavam bandas de frevo ou pelas diversas ruas onde desfilavam dezenas de blocos particulares ou nas calçadas das casas lotadas de gente de Macau e outras vindas de diversos municípios do interior do RN.

“Durante o período do carnaval ocorreram apenas dois homicídios, que consideramos como casos isolados, que não tiveram relação com os eventos do carnaval”, disse o major Gomes de Oliveira.

Os dois homicídios foram registrados no domingo, 15, de carnaval. No primeiro caso, Brena Keyla da Cunha Silva, de 24 anos, foi encontrada morta em um matagal localizada na zona rural de Macau, entre os distritos de Macauzinho, Quixaba e Tabaú, com sinais de estrangulamento. O acusado é o ex-companheiro da vítima, Rafhael Breno Ribeiro de Araújo Ferreira, de 27 anos, que se apresentou na manhã desta quinta-feira, 19, na Diretoria de Polícia Civil do Interior (Dpcin), em Natal onde confessou ter matado sua ex-mulher, com quem tem um filho de um ano, por ciúmes, depois de uma discussão. Ele responderá em liberdade.

O outro homicídio ocorreu também no domingo, 15, por volta das 17 horas, quando foi morto no bairro Porto de São Pedro, Gabriel Rodrigues de Araújo, mais conhecido por Casquinha, que morava em Extremoz. Ele foi morto a tiros por desconhecidos na casa onde estava com amigos em Macau. A vítima já era acusada de ter participado da morte de uma criança, dentro de um ônibus em Natal, além de ser envolvido com drogas e com torcidas organizadas.

Legado da Copa

Contribuiu também para que o carnaval de Macau não fosse comprometido com a violência, a instalação da Plataforma de Observação Elevada da Polícia Militar (POE), equipamento que é ligado a Secretaria de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), que é legado da Copa do Mundo de Futebol realizada em Natal no ano passado.

Foto da segurança 71

Segundo o major Edmilson Fontes, Gerente Operacional do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do RN, que está comandando a estrutura tecnológica ao lado do palco instalado no Largo Cultural Mestre Avelino, a POE é orçado em R$ 2 milhões.

“Trouxemos a POE para Macau por ser o carnaval mais popular do Rio Grande do Norte e por isso requer mais aporte de segurança”, disse o major Fontes. O Gerente Operacional do Ciosp disse ainda que a estrutura deslocada para Macau é formada por duas carretas móveis, sendo uma delas funcionando como centro de comando e controle móvel, como se fosse um mini Ciosp, onde estão os monitores de visualização do que é captado pelas câmeras.

Cada uma das carretas móveis tem torres que alcançam até 15 metros de altura e que juntas têm 24 câmeras instaladas e que alcançam um raio de visualização no entorno do Largo Cultural Mestre Avelino de até três quilômetros de distância. “Tivemos um contingente de 10 policiais militares atuando com o POE aqui em Macau e que usam 30 rádios que já usam tecnologia de transmissão digital”, disse o major Fontes.

Equipamentos de última geração no monitoramento do carnaval de Macau

Para o assessor municipal de Segurança Pública, José André da Silva, a estrutura montada em Macau para o carnaval deste ano, trouxe bem mais segurança para os foliões. “Não medimos esforços para fazer desta a festa da paz e da tranquilidade, pois unimos a Polícia Miliar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal para proteger a população local e os visitantes”, disse André da Silva.

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Banda Grafith encerra mela-mela do maior carnaval do estado

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 19-02-2015

A terça-feira de carnaval em Macau marcou a última passagem da banda Grafith no arrastão do mela-mela em 2015. Como nos dias anteriores milhares de pessoas seguiam o trio, era tanta gente que as pessoas se aglomeravam nas varandas das casas, andando nas salinas, ocupando praticamente todos os espaços do percurso. Tudo isso para acompanhar a banda Grafith, que já virou marca registrada do carnaval de Macau há 16 anos.

E com certeza este foi um dos carnavais em Macau dos mais registrados da história, pois em vários pontos do percurso da folia as pessoas usavam seus celulares para filmar e fotografar a passagem  das atrações no trio e muitos usando o acessório da moda, que fez sua estreia na folia macauense, que foi o pau de selfie, que foi presença marcante na cidade.

_MG_0259

Mar de gente atrás do trio com Grafith

_MG_0255

Avaliação

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, fez uma análise da folia macauense neste ano de 2015. “Uma demonstração de que o carnaval de Macau é o maior do Rio Grande do Norte aconteceu no arrastão do mela-mela desta segunda-feira, quando o trio com o cantor Léo Santana, pois mesmo tendo faltado energia, os milhares de foliões não pararam de dançar fazendo o artista baiano dizer que estava surpreendido com a grandiosidade da festa. E apesar de alguns incidentes isolados, a estrutura da cidade comportou milhares de pessoas que vieram para cidade”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

_MG_0380

Prefeito Kerginaldo é Grafitheiro por amor!

facebooktwittergoogle_plusmail

Babado Novo encerra Carnaval de Macau com público dançando até às 8h da quarta-feira de cinzas

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 19-02-2015

Quem disse que as pessoas queriam que o carnaval de Macau em 2015 tivesse fim, não viu a animação do público na última noite da folia macauense, onde milhares de pessoas compareceram ao Largo Cultural de Eventos Mestre Avelino, na terça-feira, quando se apresentou primeiro o cantor Guilherme Dantas e encerrando oficialmente a festa, a banda Babado Novo subiu ao palco, levando o público ao delírio, como se ainda fosse o primeiro dia de carnaval, tamanha era a energia para pular e dançar das pessoas.

O show da banda Babado Novo só aconteceu a partir das 6hs da manhã, provocado por um atraso no voo do grupo para Macau.

MG_1105

Mesmo com atraso cantora contagiou

_MG_1029

Público não arredou o pé

facebooktwittergoogle_plusmail

Major Fernandes após comandar o maior carnaval do estado cai na folia ao som da Banda Grafith

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 19-02-2015

O Major Fernandes André Luis Fernandes da Fonseca, que já comandou a 1ª CIPM de Macau, passou o carnaval este ano de forma diferente; brincando e se divertindo entre familiares e amigos, ao contrário dos anos anteriores que ficou no comando da Segurança Pública da maior festa carnavalesca do estado do RN, o Carnaval de Macau.

O Major que é fã da Banda Grafith, acompanhou o tradicional mela-mela puxado pela banda.

11018106_787747924596118_444555132_o

Major em família curtindo o mela-mela ao som da Grafith

11004883_787747904596120_1192880430_n

Aproveitando para rever os amigos

Segurança

Durante todo o percurso do mela-mela, observamos o trabalho do Major Alberto Gomes, auxiliado pelo Capitão Sidcley Amaral, Sargento Sandra Souza e pelo Tenente Adriano Inácio, que juntamente com o efetivo policial, manteve a segurança dos foliões, apesar da grande multidão.

10998199_787747887929455_1326651214_o

Segurança garantida pelo trio

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Júnior Grafith durante o mela-mela desmente boatos de crise e fim da banda

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 19-02-2015

Antes do primeiro batuque e arrastar um mar de gente no tradicional mela-mela do Carnaval de Macau na terça-feira, o cantor Júnior Grafith, que também é vereador na capital potiguar, Natal, fez questão de esclarecer para os foliões de todo o estado e principalmente para os fãs da banda; não existe crise nenhuma entre os integrantes da banda, os irmãos Grafith, que comandam a banda há mais de duas décadas.

“Brigamos desde crianças, não é Joãozinho? Não é Kaká? Não é Carlinhos? Irmãos brigam, mas, nunca se separam, e nós estamos mais unidos do que nunca” disse Júnior, que ainda ressaltou; não deem credibilidade a esse tipo de notícia.

MG_0364

Irmãos Grafith negam crise e possível fim da banda

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Israel Novas foi atração na penúltima noite de shows no corredor da folia

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 17-02-2015

Uma verdadeira multidão lotou o Largo Cultural Mestre Avelino nesta segunda-feira de carnaval, para assistirem as apresentações da banda Farra de Playboy e do cantor Israel Novaes. E mais uma vez como aconteceu nas apresentações anteriores desta folia macauense, seja nos arrastões do mela-mela dos trios ou nos palcos à noite, os hits do momento “Porque homem não chora”, sucesso na voz do cantor Pablo e a dançante e contagiante “Muriçoca, soca, soca”, foram tocados a exaustão por praticamente todas as atrações da festa, desde o Grafith, Aviões do Forró, Ricardo Chaves, Léo Santana.

MG_0008

Cantor encerra penúltima noite de shows no corredor da folia

_MG_9987

Largo de eventos Mestre Avelino totalmente lotado

“Esta é a primeira vez que venho para o carnaval de Macau e para tocar assim para um público aberto e tão grandioso é muito especial e diferente. Já tinha ouvido falar do carnaval de Macau e agora vou constatar a grandiosidade desta festa, tão bem falada e comentada por vários lugares do Nordeste”, disse o cantor Israel Novaes, momentos antes de iniciar sua apresentação.

_MG_9934

Para o ex-prefeito de Macau, Zé Antônio Menezes, que comandou a cidade por dois mandatos entre 1996 e 2000, cada vez mais a folia macauense cresce em qualidade e organização. “Apesar de conhecer bem esse carnaval que já comandei como prefeito ainda hoje me impressiona com a grandiosidade desta festa, que neste ano de 2015 está excelente. E o sucesso está justamente no fato dela ser feita para o povo, de graça”, disse o ex-prefeito.

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Cantor baiano Léo Santana quebra recorde de público no arrastão do mela-mela na segunda-feira de carnaval

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 17-02-2015

A chuva foi atração a mais, durante o arrastão do mela-mela comandado pelo cantor baiano Léo Santana, na segunda-feira de carnaval na terra das salinas, quebrando recorde de público.

“É um prazer vir pela primeira vez em Macau, que até pode ser pequena, mas se agiganta com o tamanho deste carnaval. O que me resta é subir no trio e fazer a alegria de todos que aqui vieram”, disse o cantor Léo Santana, já no camarim do trio, pouco antes de iniciar sua apresentação no carnaval de Macau.

Segundo informações da PM, Léo Santana, bateu todos os recordes de público em um arrastão do mela-mela realizado em uma segunda-feira de folia, durante o Carnaval de Macau, inclusive superando o arrastão realizado no domingo de carnaval pela Banda Grafith, que arrastou mais de 200 mil foliões.

MG_9711

Léo Santana arrasta multidão no mela-mela

_MG_9827

Público foi ao delírio com o sucesso “Abama”

_MG_9858

Mela-mela de segunda-feira de carnaval

Falta de energia

E pouco depois do início da apresentação, faltou energia na cidade por volta das 18hs, atingindo todo o percurso do mela-mela, provocado pela colisão de um veículo com um poste de iluminação pública na entrada da Praia de Camapum.

“Apesar da falta de energia, não houve problemas maiores na cidade e por isso demos continuidade à festa do arrastão com Léo Santana”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto. Cerca de duas horas depois uma equipe da Cosern conseguiu restabelecer a energia, que não provocou maiores transtornos para cidade.

Encerramento antecipado

Por conta da queda de energia, o cantor Léo Santana não fez todo o percurso previsto. Chegando ao cruzamento das Avenidas Abelardo de Melo e Integração, próximo a entrada para a Praia de Camapum, passou cerca de meia hora cantando e encerrou sua apresentação em grande estilo, e mesmo com o apagão, o povo na rua não parou de pular, dançar e cantar de forma frenética, dando “luz própria” à folia de Macau.

facebooktwittergoogle_plusmail

Bloco Jardim repete o sucesso do camarote

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 17-02-2015

Entre os camarotes do carnaval de Macau, destaque para o do bloco Jardim, que por muitos anos desfilou no carnaval de Macau e este ano oferecerá mais uma vez a seus frequentadores um espaço com toda estrutura de um camarote vip, o Camarote Jardim Skol Beats Senses.

Com visão privilegiada dos shows, serviço de qualidade, segurança, barman, banheiros químicos, DJ e ainda open bar com cerveja, vodka, refrigerante, água, caipifrutas e Ice totalmente free, o Camarote Jardim se consolidou o point de encontro da turma bonita teen, que superlotou o espaço montado no Corredor da Folia, no Largo Cultural de Eventos Mestre Avelino.

O blog esteve por lá, e eis os cliques…

DSC06925

Diretoria do Jardim mais uma vez repete sucesso do camarote

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Vereador Joad Fonseca recebe amigos em seu camarote

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 17-02-2015

O vereador Joad Fonseca, ao lado da sua esposa Albetiza, caiu na folia do maior e melhor carnaval do estado, e recebeu em seu camarote no corredor da folia montado no Largo Cultural de Eventos Mestre Avelino, familiares e amigos para curtirem os shows no palco.

Estivemos por lá…

Confiram os cliques!

DSC06931

Vereador Joad recebe amigos em seu camarote

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Cantor Dan Ventura e Forró da Rapaziada agitam domingo de carnaval

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 17-02-2015

“Cantar no carnaval de Macau para mim é o mesmo que cantar em uma cidade de maior porte, não tem diferença, principalmente porque é uma festa de grandes dimensões”, disse o cantor baiano Dan Ventura, que na madrugada desta segunda-feira de carnaval, subiu no palco do corredor da folia montado no Largo Cultural Mestre Avelino, no Carnaval de Macau em 2015.

Antes da apresentação do cantor Dan Ventura, subiu ao palco a Banda Forró da Rapaziada, que abriu os shows deste terceiro dia de carnaval em Macau.

IMG_9639

Dan Ventura e os meninos da Grafith dão show

IMG_9612

Corredor da folia totalmente lotado

facebooktwittergoogle_plusmail

Frevo na Praça: Um programa em família

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 17-02-2015

O carnaval de Macau tem atrações para todos os públicos e até para um programa em família, pois quem não deseja participar no meio das multidões do arrastão do mela-mela ou nos shows dos palcos montados no Largo Cultural Mestre Avelino, pode aproveitar o frevo todas as noites na Praça da Conceição, no Centro de Macau, e por ser um ambiente agradável, abre espaço para as famílias, crianças e idosos brincarem com mais tranquilidade, tudo isso com direito a fantasias e muito frevo no pé.

Na noite deste domingo não foi diferente, numa das noites mais animadas, a banda Harmonia do Frevo e o cantor macauense Edinho Queiroz, transformaram o local num grande baile, resgatando um tempo em que as marchinhas reinavam na folia.

MG_9966

Cantor macauense Edinho Queiroz agita o Frevo na Praça

_MG_9940

Frevo na Praça

_MG_9994

Frevo para todas as idades

_MG_0018

Frevo na Praça, um programa para a família foliã 

facebooktwittergoogle_plusmail

Movimento Cultural Me Chupe no Frevo

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 17-02-2015

Já a promoter cultural Dorotéia Dantas, aproveita para se divertir e curtir o carnaval na Praça do Frevo em Macau, ao mesmo tempo em que organiza o Movimento Cultural Me Chupe no Frevo, que tem sua sede justamente na praça da Conceição, onde o frevo do carnaval macauense reina absoluto. “O objetivo deste trabalho é resgatar o carnaval de antigamente, onde as famílias participavam com muitas marchinhas divertidas e inocentes”, disse Dorotéia Dantas.

_MG_0008

Doroty no ritmo do “Me Chupa”

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Grafith arrasta 200 mil pessoas no domingo

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 17-02-2015

No domingo de carnaval, a banda Grafith partiu para iniciar o arrastão do mela-mela, siando da Praça Monsenhor Honório em direção da Avenida Centenário e Integração, diga-se o Anel Viário, às margens das salinas, no terceiro dia do Carnaval de Macau 2015, considerado o maior e melhor do estado.

Aparentemente parecia que no início apenas alguns grupos de pessoas chegavam para seguir por cerca de seis quilômetros o percurso do trio da Grafith, mas bastou à banda dar seus primeiros acordes e começar a cantar, que do nada, não se sabe de onde, que milhares de pessoas transformavam o percurso e um mar de gente de perder de vista, com estimativa da organização e da PM em torno de mais de 200 mil pessoas.

É a 16ª vez que a banda agita a folia macauense, e no domingo aconteceu a tradicional gravação do seu DVD, que registra todos os anos a passagem de uma das mais populares bandas do Estado, que marca presença no maior carnaval do RN.

O prefeito Kerginaldo Pinto acompanhou a passagem do Grafith no arrastão no mela-mela e falou de como a cidade se preparou para receber os milhares de foliões. “O carnaval de Macau já virou tradição e felizmente as pessoas vem com o intuito de brincar e por isso nossa festa tem ocorrido com muita tranquilidade e já chegamos ao terceiro dia do carnaval sem o registro de maiores incidentes”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

MG_9836

Grafith arrastando um multidão 

_MG_9584

Esse é o tal do “molha aqui”

IMG_9491

Multidão no mela-mela

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Domingo de carnaval em Macau é dia de Grafith no mela-mela

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 15-02-2015

Para o segundo dia de carnaval de Macau em 2015, a banda Grafith será o grande destaque, levando pelo menos umas 200 mil pessoas para o arrastão do mela-mela.

Já à noite, a partir das 22hs, tem frevo na Praça da Conceição, no Centro, com Edinho Queiroz e banda Harmonia do Frevo.

A partir da meia noite, no palco do Largo Cultural Mestre Avelino, se apresentam a banda Forró da Rapaziada em seguida, Dan Ventura e os Meninos da Bahia.

10991449_902208079813884_973038093332910664_n

Mela…

10481906_902208173147208_5613796849379036043_n

Corredor da folia

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Banda Aviões do Forró leva multidão para o palco no corredor da folia

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 15-02-2015

A banda Aviões do Forró foi a grande atração da noite deste sábado, 14.2, no palco montado no Largo Cultural Mestre Avelino. O espaço do corredor da folia ficou totalmente lotado, com a multidão que se aglomeravam na pista ou nos camarotes, que não saiam um só instante do show que começou por volta das 2hs horas da madrugada deste domingo, 15, tudo comandado pelos cantores e líderes da banda, Solange Almeida e Xanddy.

Antes, porém, também no palco, o cantor prata da casa Serginho Lisboa, que iniciou sua apresentação à meia noite e com um estilo ritmado, abriu em grande estilo as apresentações da noite deste sábado de Zé Pereira.

Mas não é só no palco que o carnaval de Macau acontece, se tornando um dos mais badalados do RN e dessa forma oferecer uma série de atrações para os milhares de foliões que vem para cidade e que segundo o prefeito Kerginaldo Pinto, é tudo de graça para o povo.

IMG_0721

Serginho Lisboa, prata da casa, abriu com sucesso a primeira noite de shows no corredor da folia

_MG_9426

Em seguida, Aviões entra sobe ao palco do corredor da folia

_MG_9372

Solange Almeida levou multidão a loucura

_MG_9410

Self do Xanddy Avião

IMG_0858

Corredor da folia superlotado no show de Aviões 

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau: Ricardo Chaves agita no primeiro dia do arrastão do mela-mela

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 15-02-2015

“É o bicho, é o bicho, vou de devorar, crocodilo eu sou”. Este é o famoso refrão da música imortalizada pelo cantor baiano Ricardo Chaves, considerado um dos maiores puxadores de trios do Brasil e que foi o mote para dar início ao primeiro dia de mela-mela do Carnaval de Macau em 2015, em um, percurso de cerca de seis quilômetros de extensão.

Apesar de já ter se apresentado outras vezes no carnaval de Macau apenas no palco de eventos do Largo Cultural Mestre Avelino, esta foi a primeira vez que Ricardo Chaves puxou um trio no mela-mela. “As outras vezes que estive aqui em Macau foi apenas ao palco. Ainda não tinha tido a oportunidade de ver a dimensão desta festa dentro do famoso mela-mela e agora mais do que ver, comandar o ritmo dessa multidão de pessoas, me deixou muito impressionado. E o que me admirou mais foi que vi uma festa de paz”, disse Ricardo Chaves, logo após encerrar sua apresentação de cerca de quatro horas de duração.

Um dos reis do axé baiano fez os mais de 100 mil foliões que transformaram o percurso em um mar de gente, não ficar parado um só instante. Parecia que tinham esquecido do aumento dos combustíveis, da inflação, da violência urbana, dos problemas pessoais e com ou sem fantasia, às vezes fazendo parte de um dos diversos blocos particulares que se misturam em meio ao mar de gente que segue os trios elétricos, caíram com força e disposição na folia.

Segundo o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, apesar da imensidão de pessoas que vem para cidade durante o carnaval, a estrutura de Macau tem comportado muito bem o aumento expressivo da população. “O carnaval de Macau é muito tradicional e deixa na economia da cidade um aporte de recursos em torno de R$ 100 milhões. Só para se ter uma ideia, 7% da população da cidade que fica durante o carnaval é de Macau. Os outros 93% são de pessoas que vindas de outras cidades do RN, do Nordeste e até de outros estados do Brasil”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

MG_9180

Ricardo Chaves comandou sábado de mela-mela

IMG_0610

Prefeito Kerginaldo Pinto no abraço do folião Emanuel Galdino, presidente da câmara de Macau

IMG_0566

Prefeito fala da grandiosidade do carnaval

IMG_0603

Um verdadeiro mar de gente

IMG_0649

A imagem fala por si só!

IMG_0662

Carnaval seguro com tranquilidade para os foliões 

facebooktwittergoogle_plusmail

EdCity é atração do arrastão do campeão hoje

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2015

O Carnaval em Macau, considerado o maior e melhor do RN, começa na tarde desta sexta-feira, 13, com o tradicional “Bloco da Melhor Idade” e do Bloco das Crianças, que percorrerão as ruas da cidade.

A noite está marcado para às 22hs, dentro da programação do Carnaval ‘Mais que Paixão, é Tradição’, o tradicional Arrastão do Bloco Campeão, com EdCity da Bahia,  além da banda a Farra & Filho Araújo.

O arrastão com os renomados cantores nos trios elétricos terá um percurso de cerca de 6km, dando o pontapé na folia do carnaval na terra das salinas.

10984071_784527041584873_1099484372356389593_n

facebooktwittergoogle_plusmail

Camarote Jardim Skol Beats Senses: Diretoria do Bloco Jardim se prepara para fazer o melhor de todos os tempos

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 10-02-2015

Entre os camarotes do carnaval de Macau, destaque para o do bloco Jardim, que por muitos anos desfilou no carnaval de Macau e este ano oferecerá mais uma vez a seus frequentadores um espaço com toda estrutura de um camarote vip, o Camarote Jardim Skol Beats Senses.

Segundo Maninho, um dos diretores do bloco Jardim; “O camarote surgiu em 2010, junto com o último ano do bloco nas ruas, pois com o novo perfil e o crescimento do carnaval na cidade, resolvemos montar apenas o camarote”, disse Maninho.

O diretor do Jardim disse ainda que o bloco surgiu no final dos anos 60 do século passado, com um carro nas ruas, sem cordão de isolamento, perfil que deixou de ter a partir dos anos 80, até a chegada em 2010 da estrutura de camarote, que atualmente recebe cerca de 400 frequentadores, que pagam por um pacote que inclui de graça serviço de qualidade, segurança, barman, banheiros químicos, DJ e ainda open bar com cerveja, vodka, refrigerante, água, caipifrutas e ice totalmente free, além de uma visão privilegiada dos shows no palco montado no corredor da folia na Praça de Eventos.

“A receptividade tem sido muito boa por parte do público, pois nos inserimos numa estrutura bem diversificada no carnaval de Macau”, disse Maninho.

Se alguém ousa ainda em duvidar dessa marca de sucesso que se confunde com a grandiosidade do carnaval de Macau, anote e aguarde.

DSC01152

Diretoria do Jardim:  Chico Paraíba, Maninho e Edinho Capa 

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Prefeitura cancela programação momesca da quarta e quinta-feira em respeito à dor da família de jovem morto no arrastão de domingo

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 10-02-2015

Associando-se a dor de toda a família enlutada e ao sentimento de pesar presente na juventude macauense pela perda inesperada e de forma trágica do jovem Douglas Felipe, morto no último domingo, 08, durante o arrastão da Rainha do Carnaval, a Prefeitura de Macau, lamentando o fato ocorrido, mesmo diante do reforço do policiamento ostensivo planejado especialmente para a realização da prévia carnavalesca, comunica aos foliões que fica cancelada toda a programação que ocorreria nessa quarta-feira, 11, e na quinta, 12, no bairro da Cohab.

Com a alteração, a programação oficial do carnaval começará somente na sexta-feira, 13 de fevereiro, com o Arrastão do Campeão, logo após a partida de decisão do 44º Campeonato de Blocos de Macau.

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau já têm suas majestades da folia 2015.

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 10-02-2015

Foram eleitos na tarde de domingo, 08, com o mar de Camapum e milhares de foliões como testemunhas, José Allyson e Layse do Vale, Rei e Rainha do Carnaval de Macau, respectivamente, durante o Verão de Todos, na Praia de Camapum. O evento promovido pela Prefeitura de Macau faz parte do calendário oficial de prévias carnavalescas da cidade.

10394463_782584001779177_4467406160486010918_n (1)

 Prefeito de Macau Kerginaldo Pinto com a primeira-dama Aline Galdino com a Rainha Layse do Vale, Rei José Allyson e o Presidente da Câmara Municipal de Macau, Emanuel Galdino

Multidão na Praia

Praia de Camapum lotada

Arrastão

Logo após o resultado do concurso aconteceu o tradicional arrastão da rainha pelas ruas da cidade. Em cima do trio elétrico, a banda Chicabana deu o tom da festa que tomará conta das ruas da cidade durante o período de momo.

Arrastão com Chicabana

Chicabana arrastou uma multidão pelas ruas da cidade

facebooktwittergoogle_plusmail

Baile da Saudade é sucesso de público, alegria e irreverência

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 10-02-2015

Comandado pelo casal-presidente Terezinha Menezes e Zé Antônio Menezes, o 19º Baile da Saudade, que aconteceu neste sábado, 07, no Lions Clube de Macau, foi um verdadeiro sucesso de público, alegria e irreverência.

O Baile atraiu os foliões da geração dos anos 60 que matou a saudade dos antigos carnavais na terra das salinas, e a turma teen do momento, que também curtiu o bom frevo.

Estavam todos fantasiados e com muita energia para dançar os frevos orquestrados pela Banda Feras, e a prata da casa Orquestra Harmonia do Frevo, que deram um verdadeiro show.

Os cliques ficam por conta da querida Aleuda Santos.

Eis…

10983406_10200194845229851_2480981060223316659_n

Lions Clube de Macau lotado de foliões fantasiados

10369867_10200194826829391_2529411076933415090_n

Casal-presidente Terezinha Menezes e Zé Antônio Menezes

10931204_10200194914031571_7089141127554145759_n

Prefeito Kerginaldo e a primeira-dama Aline Galdino no abraço da Presidente do Lions  Teresinha Menezes

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

Guaxinim na Folia repete sucesso das edições anteriores

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 10-02-2015

À tarde do último sábado em Macau foi marcada pelo desfile do bloco Guaxinim na Folia, que no seu 3º ano, fez a festa dos foliões nos quatro cantos da cidade. Organizado pelos amigos do prefeito Kerginaldo Pinto, o bloco saiu das proximidades do Restaurante Maré Mansa e passou pelas ruas do Bairro dos Navegantes, Valadão, Porto de São Pedro e Centro.

Caminhando sempre na frente, cumprimentando populares e foliões, o prefeito Kerginaldo Pinto recebeu elogios pelo fato de está apoiando o bloco que além de levar muita alegria para as ruas de Macau, resgatou suas origens, reunindo antigos morados do Guaxinim, lugar conhecido também como Bela Vista, terra natal do prefeito.

“Aqui estão meus amigos. A maioria, assim como eu, deixou o Guaxinim e veio morar no Valadão e no Bairro dos Navegantes. Esse bloco é na verdade um momento de reencontro dos meus irmãos e amigos, motivo maior da nossa alegria”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto ao encerrar o bloco, agradecendo a participação de todos e já convidando os foliões para a festa do Guaxinim no próximo ano.

10983375_774451519315926_5098835935960708018_n

Multidão acompanha o Guaxinim na Folia consolidando o sucesso do bloco em seu 3º ano

DSCN9908

Prefeito Kerginaldo Pinto e a primeira-dama Aline Galdino ladeados por José Alves Matias (secretário de infraestrutura) vereador Joad Fonseca e o assessor de comunicação da PMM, Celso Amâncio

DSCN9858

Meninada também aderiu a folia do Guaxinim 

DSC_0563

Prefeito popular na folia 

DSC_0604

À noite cai e os foliões não arredam o pé da folia do Guaxinim

(Fotos: Pedro Lima e Gringo Fitas)

facebooktwittergoogle_plusmail

19º Baile da Saudade no Lions Clube acontece hoje à noite

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 07-02-2015

Acontece hoje à noite no Lions Clube de Macau, o tradicional baile da Saudade, considerada a melhor prévia carnavalesca do Carnaval de Macau.

A Banda Feras e a Orquestra Harmonia do Frevo e seus metais serão as atrações da festa.

lions-500x331

Reservas de mesas poderão ser feitas na Eletrosat – Fone: 3521-1800.

Escolha do Rei e Rainha

E No domingo tem a escolha do Rei e Rainha do carnaval 2015 na praia de Camapum, a partir do meio dia com Banda Mega Music, e às 16hs a festa continua com Grande arrastão do Rei e Rainha com Chicabana da Bahia, no trio elétrico.

facebooktwittergoogle_plusmail