PROFISSIONAL: MultyCursos abrirá vagas para o curso de Técnico em Enfermagem com certificado reconhecido em todo Brasil

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 25-05-2017

Escola de Nível técnico voltada ao desenvolvimento profissional e à formação de mão de obra especializada para o mercado de trabalho, a MultyCursos, única escola técnica em Macau com registro no MEC, o que é extremamente importante, abrirá em breve vagas para o curso Técnico em Enfermagem, com certificado reconhecido em todo o Brasil.

A Multycursos é a única em Macau que oferece toda a estrutura necessária para os alunos, com salas equipadas e climatizadas para oferecer aulas teóricas e práticas.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Secretaria Municipal de Educação promove encontro para apresentar o programa “Novo Mais Educação”

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 05-05-2017

Gestores e articuladores conhecem nova plataforma do programa “Novo Mais Educação”

Gestores e articuladores conhecem nova plataforma do programa “Novo Mais Educação”

Na tarde de terça-feira (02), no auditório da UFRN/Macau, gestores e articuladores do programa “Novo Mais Educação”, participaram de uma explanação mostrando o projeto e a nova plataforma. A equipe técnica detalhou assuntos referentes aos programas e novos projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC.

Os participantes receberam orientações técnicas quanto à plataforma de alimentação de dados que inclui os alunos das unidades escolares.  Dentre as oficinas que serão ofertadas estão: letramento, iniciação musical, teatro, dança, futsal, futebol, atletismo, entre outros.

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Em 2017, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

O Programa Novo Mais Educação será implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, por meio de articulação institucional e cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação – MEC.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Multy Cursos dá início ao curso de Técnico em Radiologia com registro no MEC e estágio garantido

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 26-04-2017

A Multy Cursos – escola de Nível técnico voltada ao desenvolvimento profissional e a formação de mão-de-obra especializada para o mercado de trabalho, deu inicio na noite de ontem, terça-feira (25) ao curso de Técnico em Radiologia, com uma turma de 30 alunos.

O curso tem registro no MEC, e conta com laboratório próprio, biblioteca e sala de aula climatizada, e terá duração de 18 meses, com 6 meses de estágio garantido pela instituição.

O profissional formado em Técnico em Radiologia poderá atuar nas áreas de tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria e hemodinâmica, mamografia, radioterapia, dentre outros, em hospitais e clínicas, abrangendo ainda especializações nas áreas de atuação da radiologia veterinária e a radiologia odontológica.

A Multy Cursos é a única escola de nível técnico em Macau com registro no MEC, oferecendo também os cursos técnicos em Eletrotécnica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Mecânica, e com muitos outros em breve.

Turma de 30 alunos do curso Técnico em Radiologia pela Multy Cursos

facebooktwittergoogle_plusmail

CEIMH prepara programação para comemorar 61 anos educando e formando jovens em Macau e região

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 19-04-2017

O Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório (CEIMH) comemora nesta sexta-feira dia 21 de abril, 61 anos educando e formando cidadãos bem em Macau e região salineira.

Responsável por implantar um novo método de ensino com uma educação levada a sério e a nova estrutura física do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório (CEIMH), o diretor administrativo, Padre João Batista aproveita a oportunidade para convidar toda família macauense para participar das comemorações.

História

Presente há 61 anos na vida do povo de Macau e região, prezando sempre por uma educação levada a sério, pautando sempre pelo princípio norteador da pedagogia de vida cristã, formando para a vida, sem renunciar, jamais a disciplina, verdade, co-responsabilidade social e inteirando escola-família.

É assim que o CEIMH desponta com uma educação levada a sério, traduzida nos melhores índices de aprovação para o IFRN, UFRN, destacando-se no aproveitamento de seus educandos junto ao ENEM, participação nos JERN’S; enfim, firmados no princípio da verdade que forma para a corresponsabilidade social, o Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório mantém-se firme em sua política pedagógica de valores morais e cristãos que só fortalecem a família e a sociedade como um todo.

Confira a programação; 

7h – Missa Solene – Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

9h – Caminhada da Igreja para o CEIMH

9h15min – Hasteamento das Bandeiras

9h30min – Café de Páscoa

10h30min – Final do Torneio Pe. João Batista – Oficinas Temáticas

12h – Almoço

14h – Sorteio das Cestas de Páscoa / Entrega das medalhas do torneio

14h30min – Parabéns e partilha do bolo 61 anos.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Presidente da Câmara participa da abertura da 6ª Edição da EXPOTEC do IFRN/Campus Macau

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau, Educação, Vereadores) Por Wallacy Atlas on 12-04-2017

O Presidente da Câmara de Macau, vereador Jairton Medeiros (PCdoB) participou na última segunda-feira (10) da cerimônia de abertura da VI Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura (EXPOTEC) realizada pelo IFRN/Campus Macau.

Na oportunidade, o presidente falou da parceria que irá firmar entre Câmara e o IFRN, levando alunos a serem contratados na condição de bolsistas, prestando serviços ao legislativo macauenses.

Educação, Ciência e Tecnologia no desenvolvimento local: Desafios e Perspectivas foi o tema escolhido da VI EXPOTEC.

Presidente Pintinho ao lado do prefeito Tulio Lemos durante a abertura da 6ª EXPOTEC

facebooktwittergoogle_plusmail

Polo da UFRN em Guamaré abre vagas para curso de Ciências Biológicas

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 31-03-2017

A Universidade Aberta do Brasil, através do Polo Presencial de Guamaré abre processo seletivo para o curso de Ciências Biológicas, com ingresso no primeiro semestre de 2017, regido pelo Edital e na Resolução 025/2017, que pode ser consultado pelo site www.comperve.ufrn.br

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet no portal da Comperve, a partir das 08h do dia 10 de abril próximo, até às 23h59 do dia 02 de maio de 2017. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 30,00.

facebooktwittergoogle_plusmail

UFRN ajusta normas para revalidação de diplomas de graduação

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 31-03-2017

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou em reunião extraordinária na última terça-feira (28), a Resolução nº 41/2017, que ajusta as normas para revalidação de diplomas de graduação obtidos no exterior às novas regras estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Entre as inovações está a adesão à plataforma Carolina Bori, disponibilizada pelo MEC para facilitar a execução e o controle dos processos, que devem ser concluídos no prazo máximo de 180 dias. Já o fluxo de solicitações será contínuo, sem a necessidade de edital específico para revalidação de diplomas.

As normas seguem as previsões da Resolução nº 3/2016, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, e da Portaria Normativa nº 22/ 2016 do MEC. Ambas elencam os documentos que devem ser apresentados para revalidação, além dos exigidos pela UFRN. Outras informações também estão disponíveis no Portal Carolina Bori, que reúne as informações para orientar e coordenar o processo de revalidação/reconhecimento de diplomas estrangeiros. Acesse em: www.carolinabori.mec.gov.br.

facebooktwittergoogle_plusmail

Orquestra Sinfônica da UFRN abre temporada 2017 neste sábado

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) abre a Temporada Oficial 2017 neste sábado (18). O concerto mantém o projeto de internacionalização da OSUFRN com a participação especial do pianista alemão Markus Stange, fruto da parceria mantida nos últimos anos entre a UFRN e a Universidade de Karlsruhe (Alemanha). O evento começa às 20h e a entrada é gratuita.

O maestro André Muniz conta que o público vai apreciar duas obras brasileiras e o Concerto n.03 para piano e orquestra, do compositor húngaro Bela Bartók. Do repertório nacional, o maestro destaca a abertura da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, popularmente conhecida como tema do programa radiofônico A Voz do Brasil.

O primeiro concerto marca também a estreia dos instrumentistas selecionados no início deste ano. É prática da Orquestra Sinfônica da UFRN fazer seleção para novos músicos a cada início de temporada. Segundo André Muniz, a audição é a preparação dos alunos dos cursos técnicos, bacharelado e pós-graduação para o mercado. “Mantemos a qualidade sonora no mais alto nível, bem como preparamos nossos alunos para seleções dos grandes conjuntos orquestrais”, afirma o maestro.

OSUFRN_09Set15_Cicero-Oliveira-BR07-660x330

facebooktwittergoogle_plusmail

Escola de Música da UFRN oferece curso de Percussão e inscrições seguem até o dia 03 de março

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 25-02-2017

A Escola de Música da UFRN (Emufrn) está com inscrições abertas até o dia 03 de março para o Curso Básico de Percussão. São oferecidas 20 vagas e os interessados devem comparecer à Secretaria de Extensão da Emufrn, no horário de 8h às 12h, já que a inscrição é presencial.

O curso acontece aos sábados e terá 16 aulas com duração de um hora cada, e três encontros em dias a serem definidos para ensaios do recital de conclusão. O investimento é de R$ 400,  divididos em três parcelas, sendo a primeira de R$ 100 no ato da matrícula.

8a4a4353-fa3d-41d7-882e-438991fa103c

O início das aulas está previsto para o dia 04 de março. Serão oferecidas as seguintes turmas:

Iniciante – Faixa etária: 10 a 14 anos –  14h45 às 15h45

Iniciante – Faixa etária: Acima de 14 anos – 13h30 às 14h30

Alunos antigos – 16h às 17h e 17h15 às 18h15

Mais informações pelo e-mail: extensao.emufrn@gmail.com ou por meio dos telefones 9 9193-6429 e 3342-2229 (ramal 102).

facebooktwittergoogle_plusmail

UFRN Campus Macau oferece novas vagas pela modalidade EAD

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 24-02-2017

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN/Campus Macau, abriu vagas para cursos de Licenciatura, na modalidade EAD, para o segundo período desse ano.

O edital está previsto para abril ou maio, sendo que às aulas terão início no segundo período desse ano, conforme mencionado anteriormente.

Serão 40 vagas para Física, 40 vagas para Geografia, 40 vagas para Letras (Português), 30 vagas para Matemática e 30 vagas para Química.

logo_UFRN

facebooktwittergoogle_plusmail

UFRN: Pós-Graduação em Ciências Contábeis abre vagas para aluno especial

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 10-02-2017

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCCon), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para seleção de aluno especial da disciplina Contabilidade e Resolução de Conflitos, do curso de mestrado em Ciências Contábeis, no primeiro semestre letivo de 2017.

As inscrições acontecem de 13 a 15 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na secretaria do Programa, que funciona na sala 3 da ala C (térreo) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Para se inscrever, o candidato deve entregar o Requerimento Padrão e apresentar cópias do diploma e do histórico escolar da graduação concluída, além de uma cópia do currículo Lattes atualizado e uma foto 3×4.

As aulas se iniciam no dia 6 de março e acontecem às sextas-feiras, das 8h às 12h.

Outras informações podem ser consultadas no site ou pelo telefone (84) 3215-3481.

facebooktwittergoogle_plusmail

Escola Agrícola de Jundiaí oferece vagas para incubação de empresas

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 10-02-2017

A I9Agrotec, incubadora de empresas da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com processo seletivo aberto para acesso ao seu sistema de incubação e pré-incubação.

São ofertadas três vagas para incubação, direcionadas para empresas privadas que atuem nas áreas de ciências agrárias, recursos pesqueiros, aquicultura, tecnologia de alimentos, tecnologia de informação e/ou automação, sustentabilidade e energias renováveis.

Já para o sistema de pré-incubação, são oferecidas cinco vagas voltadas a empreendedores que tenham ideias de produtos (bens ou serviços) ou processos inovadores nas áreas de atuação da I9Agrotec e necessitem de apoio para desenvolvê-los. As inscrições para as duas seleções estão abertas e seguem até o dia 15 de março. Elas devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online disponível no site da incubadora e do envio dos documentos solicitados. A taxa de inscrição é de R$ 50.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Multy Cursos abrirá em breve turmas para o curso de Técnico em Radiologia

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 07-02-2017

A Multy Cursos, escola de Nível técnico, voltada ao desenvolvimento profissional e a formação de mão de obra especializada para o mercado de trabalho, abrirá em breve uma turma para o curso de Técnico em Radiologia.

O profissional formado em Técnico em Radiologia poderá atuar nas áreas de tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria e hemodinâmica, mamografia, radioterapia, dentre outros, em hospitais e clínicas, abrangendo ainda especializações nas áreas de atuação da radiologia veterinária e a radiologia odontológica.

16426206_752279601614228_5920674886266024648_n

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Macau realiza o “Domingo na Praça” hoje no Valadão

Arquivado em (Cultura, Educação, Lazer, Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 29-01-2017

A partir deste domingo (29) a prefeitura de Macau dá início ao projeto “Domingo Cultural”, com o objetivo de proporcionar a população macauense, principalmente às crianças, uma extensa programação Cultural e de Lazer.

O primeiro “Domingo na Praça” será na Praça das Mães, no Bairro do Valadão, a partir das 8hs da manhã, e por lá, palhaços e artistas mambembe vão apresentar várias performances e brincadeiras, contadores de histórias, biblioteca infantil e talentos mirins, são as atrações para divertir a meninada.

A partir das 15h, uma programação voltada para o adolescente que será uma gincana Cultural e um show da Filarmônica Monsenhor Honório.

O “Domingo na Praça” é uma ação das secretarias: Educação e Cultura, Ação Social, Infra Estrutura e Eventos.

Inscrições para as equipes da Gincana ana serão feitas pela manhã nas tendas.

images (1)

Imagem ilustrativa
facebooktwittergoogle_plusmail

Comando de Greve do IFRN realiza ato em defesa da educação e estudantes ocupam Reitoria

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 09-12-2016

Com o acirramento dos ataques pelo Governo Federal aos direitos sociais e principalmente a educação, alunos e servidores do IFRN, com apoio do SINASEFE Natal, realizaram na tarde dessa quarta-feira (07/12) um ato que culminou na ocupação da Reitoria pelos estudantes. A iniciativa teve como objetivo defender a educação pública e denunciar o desmonte do serviço público. A mobilização teve início em frente ao Campus Natal Central e seguiu em caminhada até a Reitoria.

Munidos de faixas e cartazes, os manifestantes alertavam os pedestres e motoristas, que circulavam pela via sobre as consequências nefastas da implantação de medidas como a Reforma do Ensino Médio e a PEC 55, ambas recentemente aprovadas em comissões e votações na Câmara e no Senado Federal. Inicialmente, o grupo panfletou na entrada do IFRN e ao lado do shopping Midway Mall, enquanto o professor do IFRN, Raoni Souza, realizou uma aula pública sobre a Projeto de Emenda Constitucional.

Segundo o docente, a PEC 55 significará a fim de uma série e direitos sociais garantidos pela Constituição de 1988. “Com o congelamento dos gastos por vinte anos, não somente esse governo mais seus sucessores ficaram impedidos de financiar políticas sociais que viabilizam direitos básicos assegurados pela legislação, além de ser uma falácia do ponto de vista econômico”, explicou o docente. Para Raoni Souza, o governo possui outras alternativas melhores e mais eficientes para equilibrar suas contas, mas escolhe tirar justamente dos mais pobres. “O governo sustenta que precisa pagar a dívida pública e frear seu crescimento, mas não informa que o país possui uma dívida pública não auditada, se nega a aprovar projetos como a taxação de grandes fortunas e ao mesmo tempo mantém projetos como o bolsa empresário”, finalizou.

Ao final do ato, os manifestantes saíram em caminhada até a Reitoria do IFRN, onde foram recebidos pelo Pró-reitor de Ensino, Agamenon Henrique de Carvalho Tavares. Nesse momento, foi anunciada a ocupação do prédio pelos estudantes, que realizaram no local uma plenária e anunciaram suas reivindicações. Entre as principais demandas dos alunos estão: o pronunciamento oficial da Instituição contra as medidas do Governo Federal, em especial a reforma do Ensino Médio; a Lei da Mordaça e a PEC 55; a suspensão do calendário acadêmico, tendo em vista que diversos campus se encontram em greve; além de uma posição formal do Instituto garantido a reposição de aulas e a não perseguição de alunos envolvidos com o movimento estudantil.

Os servidores que acompanhavam o ato também se reuniram e decidiram criar uma escala para acompanhar a ocupação e prestar suporte aos alunos, além de desenvolver atividades pedagógicas no espaço. Ao todo, 15 estudantes de vários campi permaneceram para passar a noite no prédio da Reitoria. No próximo dia 09 a direção do SINASEFE Natal se reunirá com o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, para discutir as reivindicações do movimento paredista, deflagrado no IFRN desde o dia 11 de novembro de 2016.

facebooktwittergoogle_plusmail