Audiência Pública marcará os 27 anos do ECA em Macau

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 07-07-2017

Conselheiros de Macau realizam Audiência Pública em virtude dos 27 anos do ECA

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Macau realiza na próxima quinta-feira (13), no Centro Petrobras de Cultura – Teatro Porto de Ama, a partir das 08hs, Audiência Pública em virtude dos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, com o tema; “Família Substituta”.

Durante o evento, acontecerão discussões, debates com ênfase no Estatuto da Criança e do Adolescente Lei 8.069/90, e terá como palestrante, Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito Dr. Marcus Vinícius Pereira Júnior.

A Promotora de justiça da Vara da Infância e adolescência e a Juíza da Vara da infância da Comarca de Macau, Isabel de Siqueira Meneses e Larissa Almeida, respectivamente, também confirmara presença.

Os Conselheiros Flávio Ribeiro, Yasnnaia Glenda, Eliene Nobre, Irmã Lina e Darivaldo, estão à frente da organização, garantindo um evento produtivo e esclarecedor sobre os direitos das crianças e adolescentes.

facebooktwittergoogle_plusmail

Posse da nova diretoria do Lions Clube acontecerá na noite desta sexta-feira (07)

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 07-07-2017

A assembleia de posse da nova diretoria do Lions Clube de Macau acontece na noite desta sexta-feira (07), reunindo membros do clube e convidados no evento que acontecerá na sede social do Clube a partir das 20 horas.

Será  empossado o casal- presidente para o AL 2017/2018; o Cl. Emanuel Queiros e a Cal. Elsione de Oliveira, prometendo inovar e desenvolver vários projetos sociais em prol da comunidade menos favorecida de Macau e seus distritos.

facebooktwittergoogle_plusmail

COMBO FOTOGRÁFICO EM MACAU: Curso de Fotografia + Curso de Lightroom CC

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 05-07-2017

CURSO DE FOTOGRAFIA

É um curso Básico de Fotografia vai ensinar como fazer uma fotografia tecnicamente correta, ao mesmo tempo, vai ensinar ao aluno a utilizar os recursos e configurações de uma câmera digital. Haverá aula teoria no sábado, dia 29 de julho, pela manhã e aula prática a tarde pelos cenários de Macau.

CURSO DE LIGHTROOM CC

O Lightroom CC é uma poderosa ferramenta no tratamento de fotografias. O Curso vai ensinar ao aluno dar um acabamento fino depois de tirar uma foto. Do mesmo fabricante do Photoshop, o Adobe, o programa Lightroom foi feito exclusivamente para fotógrafos e fotografia. Muito fácil de utilizar. A aula será durante todo o domingo, dia 30 de julho

ATENÇÃO: O Aluno deverá ter o Lightroom CC instalado em seu computador. Pode levar o computador para sala de aula

COMBO FOTOGRÁFICO: Curso de Fotografia + Curso de Lightroom

Data | 29 e 30 JULHO (sábado e domingo)

Local | UFRN – Campus Macau

Horário | 09h00 às 12h00 – 14h00 às 17h00

Combo (os 2 cursos) R$ 100,00

Cada Curso R$ 70,00

Cursos com Certificado

Vendas e Reservas com Neto Gamarra em Macau | 9 9928-3375

www.engenhodefotos.com

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito e vice-prefeito prestigiam missa pelo aniversário do Pároco de Macau, Padre João Batista

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 26-06-2017

Padre João Batista recebe os votos de felicidades mil dos fiéis católicos de Macau

Centenas de fiéis lotaram a capela de São Pedro, na missa em ação de graças pelo aniversário do administrador paroquial de Macau, padre João Batista Filho, no início da noite da quarta-feira (21). O evento religioso foi prestigiado pelo prefeito Tulio Lemos e o vice-prefeito Rodrigo Aladim.

“Padre João Batista conquistou o apreço e o respeito dos macauenses não somente pela sua obra à frente da igreja e do CEIMH, mas também pelo seu compromisso com os problemas que atingem a cidade e a população”, declarou o prefeito Tulio Lemos.

O dia de festa foi marcado por homenagem para o sacerdote que também dirige o Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório-CEIMH. Alunos, pais e professores participaram da programação que celebrou a passagem de mais um aniversário do diretor da escola.

Prefeito Túlio e vice-prefeito Aladim participam da celebração

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU DE LUTO: Macauenses lamentam a morte da governadora que mais trabalhou pela Terra do Sal

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 16-06-2017

Maior obra de Wilma em Macau: Ponte Nossa Senhora dos Navegantes

Após tomarem conhecimento do falecimento da ex-governadora do estado, Wilma de Faria, os macauenses manifestaram o carinho pela Guerreira nas redes sociais em forma de agradecimento pelos seus relevantes serviços e obras importantes construídas em Macau durante seus dois mandatos à frente do Executivo estadual.

A Ponte Nossa Senhora dos Navegantes, que liga Macau a Ilha de Santana, Restaurante Popular, Central do Cidadão, Saneamento Básico, entre outras, são marcas da Guerreira na terra de Gilberto Avelino.

Wilma será lembrada pelos macauenses para sempre, por seu carisma, carinho e trabalho em prol de todos.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Yuri Bryan carimba o passaporte do Macau Futsal para próxima fase do Estadual Sub-20

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 14-06-2017

Yuri marca gol e ajuda o Macau Futsal a se classificar no Estadual Sub-20

A seleção do Macau Futsal Sub-20 goleou o Cruzeiro de Macaíba por 10 a 1 no sábado (10) no Ginásio de Santo Antônio, em São Gonçalo, se classificando para a próxima fase do Campeonato Estadual Sub-20, tornando-se uma das equipes favoritas para a conquista do título.

O pivô Yuri Bryan, de 19 anos, considerado um dos melhores da equipe do Macau, com chutes precisos de um verdadeiro craque, carimbou com 1 gol o passaporte da seleção macauense para a próxima fase do Estadual.

Os outros gols saíram dos pés dos jogadores Matheus (2x), Leonilson (2x), Dieguinho (2x), Rayllan (1x), Madson (1x) e Alisson (1x).

facebooktwittergoogle_plusmail

Vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim agora é da Executiva Estadual do PSDB

Arquivado em (AL/RN, Macau) Por Wallacy Atlas on 29-05-2017

Aladim e Ezequiel, parceria para o futuro de Macau e RN

O vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim, jovem liderança da região Salineira e do Vale do Açu foi alçado como membro da Executiva do Diretório Estadual do PSDB no Rio Grande do Norte. Aliado do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, agora também presidente estadual da sigla, Aladim tem atuado na região.

Rodrigo Aladim faz um trabalho de articulação com lideranças do Vale do Açu e da região Salineira do Estado, onde coordena o PSDB regional. Aladim é a maior liderança do partido na região. Macau tem hoje mais de 30 mil habitantes.

facebooktwittergoogle_plusmail

PARCERIA NA EDUCAÇÃO: Macau recebe convite do SESI para participar do programa “Torneio De Robótica”

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 05-05-2017

Secretário Vagner Souza aposta em uma nova fase para a Educação dos macauenses

Um projeto ousado de robótica para as escolas da rede municipal, que vai despertar o conhecimento e dar oportunidade aos alunos da cidade de Macau de competir com estudantes de outros estados e até de outros países, chega ao município salineiro na gestão de Tulio Lemos.

Para discutir o assunto, o secretário de Educação e Cultura Vagner Souza recebeu na terça-feira (02), a visita da gerente de educação do SESI no Rio Grande do Norte, Ana Karerine Medina, que oficializou o convite e detalhou o projeto para alguns diretores de unidades de ensino do município.

Competitividade e conhecimento

Criada em 1998 em parceria com o Grupo LEGO, o Torneio de Robótica propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com “peças de LEGO®” e programadas com algumas tecnologias.

“Estamos vivendo um momento novo, onde o município de Macau desperta olhares de instituições que desejam ser parceiras do seu desenvolvimento”, disse o Secretário Vagner Souza, destacando que o SESI tem sempre procurado estreitar os laços de relacionamento com o município.

facebooktwittergoogle_plusmail

ORGULHO: Macauense estudante da UFRN se destaca na equipe que conquistou título inédito no futebol de campo universitário para o RN

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 02-05-2017

O estudante do curso de Ciências e Tecnologia (CeT) e aspirante do curso de Engenharia Mecânica, pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o atleta macauense Jonnathas Sena, de 19 anos, filho da professora Maria de Lourdes Lilia e do técnico em agropecuária Júnior Batelão, se destacou durante o jogo na final da Liga do Desporto Universitário de Futebol (LDU), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ajudando a equipe da UFRN a conquistar o inédito título para o Rio Grande do Norte, vencendo por 4×2 a equipe da Universo/GO.

Com chutes precisos e passos mágicos, Jonnathas atraiu olhares de grandes equipes do país, se tornando a revelação do jogo, que consagrou a UFRN como 1ª Universidade Federal a conquistar o brasileiro de futebol de campo universitário, enfrentando uma instituição de ensino particular muito forte e cheia de atletas profissionais com bolsas.

Bate – Papo

Aproveitamos a visita do atleta campeão durante o feriado na terrinha, e batemos um rápido papo.

Confira;

BLOG: Qual a sensação de trazer para o RN um título inédito no futebol universitário, representando uma instituição como a UFRN?

JONNATHAS: A sensação foi a melhor possível, treinamos muito para chegar aonde chegamos. É bastante difícil conciliar estudo com os treinos e, além disso, muitos lá também trabalham. Foi uma conquista que vai ficar marcada pelo fato de sermos os primeiros campeões brasileiros representando uma universidade federal.

BLOG: Na sua visão de aluno e atleta, qual a importância do apoio das instituições de ensino para competições a nível nacional, como esta conquista?

JONNATHAS: É de grande importância na vida atlética pelo fato de que saímos para jogar com profissionais, não ficamos presos apenas NO estado com um tipo de visão de jogo por exemplo. Lá se tem varias formas de jogar, diferentes jogadores e diferentes táticas, tudo isso nos faz adquirir experiência e é sempre um aprendizado.

BLOG: A quem é dedicado o título conquistado?

JONNATHAS: Dedico primeiramente a Deus, sem ele nada é possível. Em seguida e não menos importante a minha família e amigos, mas em especial ao meu pai que sempre me apoiou nessa caminhada, sempre me colocando no caminho certo, com o futebol sempre em paralelo com o estudo.

Equipe da UFRN que trouxe título inédito no futebol de campo universitário para o RN

facebooktwittergoogle_plusmail

PARCERIA: Diretor de teatro destaca apoio da prefeitura para a 11ª encenação da Paixão de Cristo

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 19-04-2017

Apesar da polêmica que acabou dando margens para várias especulações com intuito manchar a imagem da gestão municipal, o diretor de teatro e ator Max Kennedy usou as redes sociais na tarde do último sábado (15), para destacar o apoio da Prefeitura de Macau, considerado por ele importante para o sucesso da encenação da Paixão de Cristo.

O espetáculo chegou aos 11 anos em 2017 e mais uma vez foi aplaudido de pé pelo público que compareceu a Quadra do Porto de São Pedro, na última sexta-feira, 14. “A prefeitura disponibilizou as cadeiras para o público, o som da peça e o apoio na segurança, além de toda logística com um carro para o transporte de cenários e figurinos e a limpeza e iluminação da quadra”, destacou Max Kennedy.

Para Max Kennedy, embora não podendo ajudar financeiramente, a gestão municipal deu um passo importante. “Seria muito mais difícil de realizar o espetáculo sem essa ajuda. Quero agradecer ao prefeito Túlio Lemos e a Primeira-dama Andrea Lemos, as Secretarias de Infraestrutura, Turismo e Eventos, Assistência Social e a Secretaria de Desporto e Juventude”, reconheceu o diretor do espetáculo.

Momento de emoção durante encenação da vida e morte de Cristo 

Clique nas imagens para visualizar
facebooktwittergoogle_plusmail

Acusado sem direito a defesa, jornalista lamenta que o MP tenha sido usado para dar credibilidade ao que considera uma “fraude”

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 14-04-2017

Após tomar conhecimento da matéria públicada por um meio de comunicação da cidade, onde o aponta como investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, o jornalista macauense Celso Amâncio, emitiu nota se defendendo das acusações atribuídas a sua pessoa.

Eis nota repassada a imprensa;

Na tarde desta quinta-feira, 13 de abril de 2017, fui surpreendido por notícias fabricadas e plantadas em um Blog da cidade de Macau. Sem que mereça crédito algum, tais afirmações que certamente chegaram ao blogueiro por pessoas envolvidas em atos ilícitos, que se colocam na obrigação de acusar alguém inocente, para jogar na mesma lama, em que o seu nome está submerso, a história de realização e crescimento profissional de um jornalista que tem mais de 25 anos de serviços prestados na comunicação, incluindo ai passagens por veículos de Natal, Grande Natal e Mossoró, sem máculas que o impeçam de exercer meu ofício.

Eis aqui alguns esclarecimentos, diante do exposto na mídia:

Na ânsia de atacar, sem ouvir o outro lado, o Blog começa a matéria caluniosa faltando com a verdade, quando afirma: “O Ministério Público Estadual através da 1ª Promotoria de Justiça da cidade de Macau apura possíveis irregularidades no município envolvendo o Jornalista e blogueiro Celso Amâncio…” Em consulta pública, este fato cai de água abaixo e a verdade prevalece, quando não constam nos arquivos digitais do Ministério Público do Rio Grande do Norte sequer uma investigação no meu nome de registro de nascimento ou profissional, até a presente data;

Percebe-se nitidamente a intenção criminosa de associar meu nome ao maior escândalo de corrupção na história de Macau, que se materializou com a operação “Máscara Negra”, quando na verdade, nunca ordenei despesas relacionadas à realização do Carnaval da cidade de Macau, sendo esta função uma das atribuições do Gabinete Civil, Secretaria Municipal de Turismo e por fim, da Fundação Municipal de Cultura, tendo como parceiro nas negociatas o setor de eventos da prefeitura;

Quanto à nomeação do servidor Josemberg Gonçalves de Souza, cabe a ele esclarecer o serviço que prestava ao município e o fato de ser meu amigo não o impede legalmente de ser nomeado para assumir um cargo de assessor ou outro qualquer. Ao acusador de tal leviandade, cabe provar as transferências bancárias dos salários recebidos por este senhor para contas em meu nome ou de parentes meus e pessoas próximas, como também apresentar qualquer prova que materialize o “crime” o qual me impõe;

Falo agora como filho, de uma mulher honrada, professora exemplar, aposentada desde 2010 pelo Governo do Estado, concursado no município de Macau e efetivado em 2005, sem favores políticos. Diferente do que diz a acusação, minha mãe se ausentou do quadro de efetivo do município, em junho de 2016, dois dias antes de ser acometida de uma trombose, que lhe deixou sequelas e lhe levou para o quadro de servidor da Previdência Social, situação que permanece até a presente data, o fato inclusive é de conhecimento de todo o corpo de docentes da Escola Municipal Lions Clube;

Diante do exposto acima, afirmo ainda categoricamente que a senhora Florisberta Felix da Silveira, hoje com 68 anos de idade, nunca recebeu carga horária extra, sem está em sala e desafio aos acusadores provarem o contrário. Como também cabem a estes inescrupulosos, provarem o caminho financeiro que percorreu qualquer vantagem legal no seu contracheque, que por ventura viesse a me beneficiar;

Outro fato criminoso pesa na acusação, que envolve sem qualquer zelo o nome de uma respeitada instituição: o Ministério Público Estadual. Longe de mim, renegar qualquer laço sanguíneo com meu primo Marcos Reis da Silva, mas não posso admitir a associação criminosa que a matéria faz com a nossa relação;

Quem mora em Macau, sabe que Marcos Reis é professor concursado neste município e na cidade de Guamaré e nunca morou na cidade do NATAL, quando esteve afastado das suas atividades, não recebeu carga horária extra, haja vista que estava amparado por lei, para cursar um Mestrado, tendo o mesmo retornado ao quadro efetivo do município para prestar seus serviços, desta feita como psicopedagogo, lotado no NAM, é fato, uma verdade conhecida de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação;

Quanto ao usufruto de serviços de alimentação e hospedagem em restaurantes caros e hotéis fora da cidade, fica um duvida no ar: qual prova material levaria o blog a uma acusação tão grave? Faltou mais uma vez com a verdade, o bom seria que recheasse tais acusações com provas, levando apenas a VERDADE ao conhecimento da opinião pública;

Outro absurdo: citar os nomes dos hotéis Souza Center, em Macau e Garbos, em Mossoró. Hospedei-me em outros hotéis e pousadas, pelo mundo afora, alguns de padrão menor, outros, muito superior, mas com recursos próprios ou na condição de convidado, um dos privilégios da minha profissão, que exerço com muito orgulho;

Quanto à sala que servia de escritório da Prefeitura de Macau em Natal, o espaço era o usado pelo então prefeito Kerginaldo Pinto, para reuniões e despachos administrativos com secretários, assessores e vereadores. Sobre o pagamento quem deve explicação não sou, embora caiba à acusação provar o reembolso para contas minhas ou mesmo à entrega de valores em espécie de qualquer comissão pelo referido serviço, se as tem, apresente a opinião pública;

Na matéria, existe também uma acusação caluniosa sobre o recebimento de comissões de contratação de fotógrafos, empresas de filmagens e ainda na indicação de auxiliares que ocuparam o primeiro escalão da gestão 2013/2015. O senhor blogueiro deve saber que o ônus da prova cabe a quem acusa e mais uma vez peço que se as tem, apresente;

Entre os fatos, esclareço que: se eu tinha tanta influência na gestão Kerginaldo Pinto, porque mesmo um ano e nove meses depois, quando o prefeito foi afastado pela justiça, a prefeitura ainda devia ao Sal e Brasa e a empresa de aluguéis de balões de festas, ambas citadas na matéria como supostas parceiras minhas para o crime? Essa dívida da prefeitura permanece até os dias atuais;

Diante de tantos absurdos, outro fato me chamou atenção, quando a matéria afirma que eu privilegiava com contratos de pessoal na Prefeitura de Macau “amigos do meu interesse”. Peço que o senhor apresente apenas um amigo, ou um familiar meu que tenha contrato ou vinculo em cargo comissionado em toda gestão 2013/2016. Muito pelo contrário, nesse período estiveram desempregados dois irmãos meus, e nem por isso, usei a amizade pessoal com o gestor para beneficiar os dois parentes mais próximos que tenho, depois de meu pai e minha mãe;

Por fim, estou à disposição do Ministério Público e da sociedade macauense, da imprensa, dos homens e das mulheres de bem, a quem somente devo o respeito, para quaisquer esclarecimentos sobre a minha passagem como servidor do povo macauense. Sei os que estão por trás de tudo isso e o que muitos destes senhores fizeram, quando passaram pela Prefeitura de Macau, inclusive, levarei ao Ministério Público provas concretas de chantagens que recebi com essa peça montada, mas não me dei por vencido, nem me calei.

Sigo em paz e com Deus no coração, mas não posso deixar de dizer aos senhores que todas as medidas serão tomadas para esclarecimento da verdade e a responsabilização cível e criminal do dito blogueiro.

Macau, 13 de abril de 2017

Celso Amâncio

“Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça”. Efésios 6:14.

facebooktwittergoogle_plusmail

PAIXÃO DE CRISTO: Espetáculo será encenado na Sexta-Feira Santa (14) em Macau

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 13-04-2017

Apresentando um elenco de talentosos produtores, atores e atrizes, um figurino rico em detalhes, iluminação cênica e efeitos visuais, o espetáculo “A Paixão de Cristo”, que chega a sua 11ª edição realizada pelo CEMOP – Centro de Mobilização Popular e a Cia Amagoa, acontecerá na Sexta-Feira Santa (14), na quadra do Porto de São Pedro, a partir das 20hs.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Durante entrevista na TV União, o vice-prefeito Rodrigo Aladim fala de política e as ações dos primeiros meses da gestão Tulio Lemos

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 12-04-2017

Na noite de segunda-feira (10), o vice-prefeito de Macau, o advogado Rodrigo Aladim, líder do PSDB macauense, foi o entrevistado do programa “Espaço Cidadão” da TV União, e falou de vários assuntos relacionados a politica estadual e local, além de destacar às ações da administração do prefeito de Macau Tulio Lemos, que completou 100 dias de gestão.

Aladim destacou os avanços da gestão municipal em pouco mais de 3 meses em todas as áreas, destacando o Turismo, que ganhou grande visibilidade no último fim de semana, entre os avanços e melhorias na Saúde, e ainda falando do trabalho árduo da gestão municipal para colocar a cidade de volta nos caminhos do desenvolvimento.

Sobre politica, Aladim falou da reestruturação do PSDB em Macau, assunto já debatido com o presidente da AL/RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira, que em breve assumirá o comando do partido no estado.

Aperte o play e confira!

facebooktwittergoogle_plusmail

LBV promove caminhada pela Paz na capital potiguar

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-03-2017

Com o objetivo de mobilizar a sociedade na vivência à pratica da Cultura de Paz, a Legião da Boa Vontade (LBV), promove nesta sexta-feira (31), a 4ª edição da Caminhada pela Paz. A iniciativa visa despertar entre as pessoas a importância para a união da sociedade em favor da paz e de não-violência”. A mobilização reunirá alunos das escolas, famílias, crianças, jovens e adolescentes, com cartazes, faixas e mensagens, que sinalizem o pensamento da cultura de paz entre as pessoas.

O evento contará com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU, Cooperativa dos proprietários de Taxi de Natal-Cooptax, Associação Potiguar de Escoteiros Tradicionais, Policia Militar, Conselho Comunitário, equipe de educadores da Zoonose da Secretaria Municipal de Saúde, como também a embaixadora da Paz no RN, Daluzinha Avlis, representando a Secretaria Estadual de Saúde e a Vigilância Sanitária, além do especialista em políticas e gestão em segurança pública Dr. Ivênio Hermes, dentre outros militantes desta causa.

A concentração sairá as 15h 30, da sede da LBV, na rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado, seguindo até av. Antônio Basílio, e culminará o encerramento às 17h 00, na Escola Estadual Professor Luiz Soares.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN, fica localizado a Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações (84) 3613-1655.

LBV promove caminhada pela Paz

facebooktwittergoogle_plusmail

PARCERIA: Conselho Tutelar de Macau agradece apoios e Andréa Lemos diz que até a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes não foi poupada do descaso

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

A Audiência Pública proposta pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do Município de Macau revelou o retrato de descaso que enfrenta as políticas públicas de garantia dos direitos do menor no município, mas também rendeu elogios, principalmente a presença e ao apoio da prefeitura ao evento, que ocorreu no início dessa semana, no Complexo Educacional Padre João Penha Filho.

“A nossa primeira audiência pública foi um grande sucesso e quero destacar as presenças da Secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Lemos, sempre disposta a nos ajudar e do Secretário de Educação Vagner de Souza”, externou a conselheira Yasnnaia Glenda nas redes sociais, em reconhecimento ao apoio recebido pelo conselho na atual gestão.

A audiência pública teve como tema: “Atribuições do Conselho Tutelar e sua interface com a rede de proteção” e contou com a participação ilustre do juiz da infância da Comarca de Macau, doutor Thyago Mattos e do pároco da cidade, João Batista Filho, dentre outras autoridades.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Andréa Lemos, o debate será sempre bem-vindo, principalmente para uma gestão nova, penalizada pela falta de projetos em todas as políticas públicas. “O desgoverno castigou Macau e até a obrigação do poder público na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes não foi poupada do descaso”, concluiu.

Conselho Tutelar une forças em defesa das crianças e adolescentes

facebooktwittergoogle_plusmail

MISSÃO DE FÉ: Tulio Lemos participa da ordenação Episcopal de Monsenhor Edilson Soares

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 23-03-2017

Uma comitiva de católicos macauenses com as presenças do prefeito Tulio Lemos e da primeira-dama Andrea Lemos prestigiou a missa de ordenação episcopal do Monsenhor Edilson Soares, religioso potiguar que foi nomeadobispo de Oeiras, Diocese do Piauí. A solenidade presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, aconteceu no início da noite dessa segunda-feira (20), na Catedral Metropolitana de Natal.

Natural de Touros (RN), Monsenhor Edilson tem 25 anos de sacerdócio,inclusive durante esse tempo assumiu a Paróquia de Macau e desempenhou várias funções na Arquidiocese de Natal. Atualmente era Vigário Geral e coordenador do Setor de Comunicação, na Arquidiocese de Natal.

“Monsenhor Edilson Soares deixou importante legado por onde passou na sua missão como vigário e em Macau não foi diferente. Os planos de Deus fortalecemos seus dons vocacionais eapontam novos caminhos, para ele servir agora a comunidade católica do Piauí”, declarouo prefeito Tulio Lemos, que logo após a solenidade de ordenação cumprimentou o novo bispo.

Monsenhor Edilson Nobre ladeado pelo casal:  Andrea e Tulio Lemos, primeira-dama e prefeito de Macau

Pároco de Macau, Padre João Batista ladeado pela primeira-dama Andrea e o prefeito Tulio Lemos

facebooktwittergoogle_plusmail

VERSÁTIL E HABILIDOSO: Pedrinho começa a se destacar no futsal do Cazaquistão

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 03-03-2017

O filho de seu Lino Cassiano (auxiliar financeiro) e de dona Kátia Cilene (vendedora), Pedro Victor, o Pedrinho como todos o conhece, começa a se destacar com sua versatilidade e habilidade no futsal do outro lado do continente, mais precisamente na equipe do Zhetysu, no Cazaquistão, onde mora há pouco mais de 4 meses.

Pedrinho jogava pelo URV de São Gonçalo/RN, e através do professor Roberto, treinador do URV, foi indicado para o atual melhor treinado do mundo, Cacau que ao colocar os olhos no jovem macauense não pensou duas vezes: Pedrinho seria o mais novo contratado do time europeu.

O jovem jogador macauense tem um futuro promissor pela frente, o seus dribles estão encantando a torcida do time que está revelando o seu talento para o mundo.

17101895_772333882922740_173924760_n

Pedrinho com um futuro promissor pelo mundo a fora

facebooktwittergoogle_plusmail

Vereador Cláudio Gia poderá ser candidato a deputado estadual com o apoio de Fátima Bezerra

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 03-03-2017

Vereador em seu primeiro mandato, Cláudio Gia (PT), poderá ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, e contará com o apoio da senadora Fátima Bezerra, que atendendo ao pedido do edil macauense, destinou em emenda parlamentar R$ 300 mil reais que serão investidos na Saúde do município.

Em um breve papo com o Blog, o vereador não escondeu o desejo de representar Macau e o Vale do Açu na Assembléia, principalmente os pescadores e marisqueiras, classe trabalhadora a qual faz parte, e afirmou ainda que as conversas em torno do seu nome estão bastante avançadas na cúpula estadual do partido.

O mandato de Gia, em pouco mais de 60 dias, já tem rendido bons frutos para os macauenses, que vêem no edil um represente legitimo dos pescadores, marisqueiras e dos menos favorecidos.

14457414_1279251908761418_1658755600620305038_n

Vereador Gia ao lado do ex-presidente Lula, companheiros para 2018

facebooktwittergoogle_plusmail