Prefeito Hélio prestigia os escritores Padre Murilo e Fátima Maria

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

Na tarde de quarta-feira (17), aconteceu na Igreja Nossa Senhora Imaculada da Conceição, o lançamento dos livros; Jiquitaia – “Um desafio de linguagem”, ‘A Terceira Face da Moeda’ e ‘Direitos da Mulher como Fator de Justiça e Desenvolvimento’, dos escritores Padre Antônio Murilo de Paiva e Fátima Maria Costa Soares de Lima, respectivamente, com a presença do prefeito de Guamaré, Hélio Willamy que participou da solenidade do lançamento dos livros.

Além do prefeito, a vice-prefeita, Iracema Morais, vereadores,  advogados, secretários, professores, alunos, autoridades políticas e religiosas, e a população em geral, prestigiaram os escritores.

O evento ainda contou com apresentação da Banda Filarmônica de Guamaré e do cordelista Francisco de Betânia.

Prefeito prestigia escritores durante lançamento de livros

Autoridades também marcam presença durante lançamento

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Orla de Férias está de volta em 2018

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

Para repetir o sucesso da edição anterior, a Prefeitura de Guamaré prepara uma série de atividades recreativas para ocupar essa temporada de férias escolares nas manhãs e tardes dos domingos (28) de janeiro e (04) fevereiro, trazendo de volta o projeto “Orla de Férias”, com estrutura armada na Praia Aratuá.

O projeto Orla de férias busca socializar e integrar pessoas de todas as idades. É uma ação conjunta das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Turismo, Meio Ambiente, Assistência Social, Segurança Pública, Obras, Saúde e de Administração.

“A finalidade do projeto é motivar a comunidade a se apropriar da Praia de Aratuá como um espaço de recreação, mostrando a potencialidade desse belo atrativo turístico para o lazer. E isso acontece através de uma ação intersetorial, articulada a partir dos programas já existentes no município, visando democratizar os hábitos de lazer na cidade”, destacou Larissa Mayara, Secretária de Esporte.

Programação dia 28 de Janeiro

7h– Treinamento Funcional

7h –  Beach Soccer / vôlei / futevôlei

9h– Recreação infantil

9h às 16h– Oficina meio ambiente

9h-  Oficina de Capoeira

9h– Stand Up Padlle

10h- Artesanato

13h30 – Passeios de Barco

16h– Espaço infantil

16h – Fitdance

17h– atração Musical – Igor Karuso  / Som de Barões

 Programação dia 04 de fevereiro de 2018

7h– Treinamento Funcional

7h – Treinamento Funcional com o Vida Saudável

8h-  Passeios de barco

9h– Beach Soccer / Vôlei / Futevôlei

9h às 16h– Oficina meio ambiente

9h-  Oficina de Capoeira

10h– Stand Up Padlle

10h- Artesanato

09h às 16h– Oficina da Saúde

16h- Espaço infantil

16h– Frevo na Orla

17h– Atração Musical – Jonas Luna- O Príncipe

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Aberta a temporada de matrículas para rede municipal de ensino

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 16-01-2018

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação oferece perto de 4 mil vagas na rede pública de ensino em 2018. O período de renovação das matrículas para os alunos veteranos começou na segunda-feira (15), e segue até a sexta-feira, 19 de janeiro.

Para os alunos novatos, as matrículas têm início na próxima segunda-feira, dia 22, e seguem até o dia 02 de fevereiro. A expectativa da Secretaria de Educação é que aulas comecem no dia 6 de fevereiro.

O quantitativo de vagas é distribuído entre as creches, pré-escolas e no ensino fundamental I e II. O município também oferece cerca de 250 vagas para a Educação de Jovens e Adultos-EJA, na sede e em Baixa do Meio.

A Prefeitura de Guamaré mantém atualmente 09 creches, 11 pré-escolas, 14 escolas de ensino fundamental I, duas unidades de ensino fundamental II e duas escolas com Educação de Jovens e Adultos-EJA.

Proarte

As matrículas para as duas unidades do Proarte, sendo uma funcionando na sede do município e a segunda no Distrito de Baixa do Meio, também estão abertas. O projeto oferta atividades culturais com aulas de musicalização: violão, violino, cello, piano, contrabaixo, percussão, bateria, saxofone e canto. Também são oferecidas aulas de dança e de educação ambiental.

Os alunos da rede municipal de ensino são atendidos em contra turno. “As expectativas são as melhores para o ano letivo de 2018, haja vista o comprometimento da educação com a educação, a partir de projetos pedagógicos ousados, formação continuada de professores e uma boa gestão escolas nas nossas unidades”, disse Cintya Katterinny, Secretária Municipal de Educação.

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito de Guamaré aderiu a campanha da Arquidiocese de Natal e doou 200 quilos de peixe para PM

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 08-01-2018

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy mostrou-se sensível às necessidades básicas que estão atravessando, inclusive para se alimentar, os servidores do sistema de segurança do estado e aderiu a campanha da Arquidiocese de Natal, com a doação de 200 quilos de peixe que já chegou nesta segunda-feira (08), ao 4º Batalhão da Polícia Militar, localizado na zona Norte da capital.

“A crise não só revela o momento difícil que a sociedade está presenciando na administração pública, mas também, a força da união da população, que se manifesta em gestos de caridade e parcerias. Nesta oportunidade, estamos solidários ao pleito do Major Carvalho-Comandante da 1ª Companhia de Polícia de Macau, em defesa dos policiais, somado a incondicional presença da Arquidiocese de Natal, nesta luta, manifestando aqui a nossa solidariedade com as polícias Militar e Civil do Estado do Rio Grande, neste tempo de dificuldades desses bravos Heróis da segurança pública”, declarou o prefeito Hélio Willamy.

Doação chegou em uma boa hora 

Fotos: Leandro de Souza

facebooktwittergoogle_plusmail

Vereadores protocolam documento na Câmara contra ato que poderá ferir a democracia e a vontade do povo de Guamaré

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 02-01-2018

Os vereadores Carlos Câmara, Edinor Albuquerque, Eudes Miranda e Lisete Miranda, protocolam na manhã de hoje, terça-feira (02), documento junto à presidência da Câmara Municipal de Guamaré, após convocação extraordinária do presidente da Casa, vereador Lula, para amanhã, 03 de janeiro em virtude do recebimento da comunicação da juíza da 30a Zona Eleitoral sobre o julgamento no TSE do processo que envolve a legitimidade do mandato do prefeito Hélio Willamy.

No documento, os vereadores deixam claro que, não houve publicação do Acórdão e consequentemente não há vacância dos cargos de prefeito e vice prefeito, e que qualquer decisão diferente será entendida como atentado à democracia, gerando instabilidade administrativa, trazendo prejuízo a toda população, e que medidas judiciais serão tomadas.

Vereadores protocolam documento contra possível ato contra a democracia e vontade popular 

facebooktwittergoogle_plusmail

Feliz 2018 do prefeito de Guamaré Hélio

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 31-12-2017

Meus amigos, que nesta virada de ano possamos olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas. Assim como agradecer cada vitória conquistada e cada obstáculo vencido.

Que 2018 chegue com paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um guamareense. Que Deus proteja e abençoe a todos nós com prósperos 365 dias de muitas alegrias, saúde, amor e paz. Feliz Ano Novo!

Hélio Willamy, Christianny, Roberta e Esther.

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré tem um prefeito ‘arrochado’, que paga fornecedores e prestadores de serviços em dia, e ainda mantém serviços sociais em pleno funcionamento

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 29-12-2017

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy pode ser considerado um prefeito ‘arrochado’, que apesar da grave crise financeira que assombra e tira o sono de gestores pelo Brasil a fora, mantém equilibradas as finanças do município, cumprindo com o pagamento rigorosamente em dia de servidores públicos municipais, fornecedores e prestadores de serviços, além de todos os serviços essenciais em pleno funcionamento, destacando os avanços na Saúde, Educação e Social, fruto de planejamento e trabalho esforçado de toda equipe da gestão.

O maior exemplo que o social em Guamaré é levado a sério vem do Restaurante Popular que fornece quase 900 refeições, atendendo 570 pessoas por dia ao custo de R$: 1 real na comunidade de Baixa do Meio, e 300 pessoas no distrito de Salina da Cruz. Estas são atendidas diariamente com o mesmo cardápio e qualidade dos serviços.

O restaurante era um clamor do povo, um anseio da população, em especial, dos menos favorecidos, que utilizam esse benefício que é um direito da sociedade. E prefeito Hélio mantém o pagamento em dia para que a população carente seja atendida.

O Restaurante Popular têm como objetivo principal o fornecimento de refeições saudáveis, nutricionalmente balanceadas e originadas de processos seguros, servidas em local confortável e de fácil acesso, tendo como principais beneficiários pessoas de baixa renda que se encontra em situação de insegurança alimentar.

A Prefeitura Municipal de Guamaré cumpre um planejamento financeiro, e termina o ano de 2017 com todos os seus fornecedores e prestadores de serviços em Dia.

Aprovação vem do povo, maior beneficiado da gestão Hélio Miranda

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Programa social “Cartão Renda Cidadã” da prefeitura aquece o comércio local neste fim de ano

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 29-12-2017

Após quitar a folha de pagamento do mês de dezembro de todos os servidores públicos municipais, fornecedores e prestadores de serviços, inclusive o 13º salário já quitado em novembro, a Prefeitura de Guamaré liberou desde ontem, quinta-feira (28) os recursos dos cartões do programa Renda Cidadã para compras no comércio local. O prefeito Hélio Willamy autorizou o pagamento referente ao mês de dezembro, para que as famílias cadastradas no programa social possam fazer as compras para a passagem de ano novo.

O prefeito desde que assumiu a prefeitura vem mantendo uma conquista do povo, com a continuação do programa Renda Cidadã beneficiando cerca de 2.300 famílias que vivem em Guamaré, Baixa do Meio e demais distritos, sendo todas as famílias situadas abaixo da linha de pobreza.

Mensalmente essas famílias recebem um cartão para compras no comércio local com valor de R$ 125,00 (Cento e vinte e cinco reais), com programação que é regulamentado por Lei. O comércio local tem um impacto positivo, com incremento mensal de quase R$ 300 mil reais.

Benefício social da prefeitura chega em uma boa hora 

facebooktwittergoogle_plusmail

ENTÃO É NATAL: Música, teatro e a emoção do natal em Guamaré

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 23-12-2017

A Prefeitura de Guamaré preparou um natal diferente para as famílias que moram na cidade e no distrito de Baixa do Meio. Nesse sábado, (23,) e no domingo (24), dentro da programação natalina será apresentado pela primeira vez na cidade o “Auto de Natal”, um espetáculo com duração de uma hora, sendo no primeiro dia  em Baixa do Meio, no Espaço de Eventos e no domingo no pátio da Igreja Matriz da cidade, sempre às 20 horas.

A apresentação vai  contar com mais de 20 artistas, entre atores e bailarinos da cidade e tem texto e direção artística do jornalista e produtor cultural Amaury Júnior. A peça contará com iluminação cenográfica, lindos figurinos e trilha sonora emocionante, para narrar a história de Jesus Cristo, do anúncio da vinda do Messias, até seu nascimento. São ao todo, sete cenas.

A chegada do Papai Noel e shows musicais com nomes como a banda Romance Real e o cantor João Batista, no sábado (23) , e o ídolo potiguar, Isaque Galvão e Forró Boca Boca, no domingo, (24), também prometem contagiar a população com o clima das festas de fim de ano.

No dia 24 de dezembro, dentro da programação organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, ainda terá a tradicional Missa do Natal, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com celebração do Padre Flávio Bezerra da Silva, a partir das 22h.

 

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré tem um prefeito 100% em dia com o servidor público e com os anseios da população

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 21-12-2017

Nossa Senhora da Conceição tem abençoado as terras de Guamaré. A cidade há 60 meses conta outra história, graças a um prefeito humilde, homem de palavra e de compromisso, além de muita competência.

Hélio de bem com a cidade e o seu povo

O prefeito Hélio Willamy autorizou as transferências bancárias dos vencimentos de dezembro para todos os servidores da prefeitura nesta quarta-feira (20).

“Com isso, a Prefeitura de Guamaré fecha o ano de 2017 sem dever a funcionários, já que quitou o 13º salário, juntamente com os vencimentos de novembro”, afirmou Fabrício Morais, Secretário de Administração, lembrando que essa medida de antecipar salários se tornou uma rotina da atual gestão municipal.

Prefeito Hélio: Guamaré nunca viu nada parecido no estilo de governar

facebooktwittergoogle_plusmail

Essa pescamos no CelsoAmâncio.com

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 24-03-2017

GUAMARÉ: Ministro do TSE reformula decisão e não ver terceiro mandato de Hélio Miranda

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, Herman Benjamim, relator do processo que julga a segurança jurídica da candidatura do prefeito reeleito de Guamaré, Hélio Willamy de Miranda (PMDB), que havia acompanhado em decisão monocrática o entendimento das instâncias de 1º e 2º grau, e negado o direito de Hélio disputar a reeleição em novembro do ano passado, reformulou sua decisão e a Corte caminha para um entendimento de que Hélio não disputou a eleição concorrendo um terceiro mandato.

Segundo uma autoridade do Direito Eleitoral, consultada pelo Blog, com o novo parecer do ministro Herman Benjamim, que é relator no processo, o TSE decide analisar o recurso da defesa do prefeito. “A reformulação da decisão do ministro sinaliza que o TSE caminha para um entendimento de que Hélio não está no exercício do terceiro mandato”, disse a fonte.

“Acredito que esse é o momento para demonstrar maturidade, e agindo com serenidade, externar que o governo está sedimentado e que todos os cidadãos ganharam com os resultados das urnas”, declarou Hélio ao tomar conhecimento da decisão do ministro, nesta quinta-feira (23).

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Prefeito Hélio Miranda concede entrevista e fala de sua trajetória política e ações de sua gestão

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 07-05-2016

A cidade de Guamaré completa neste dia 7 de maio de 2016, 54 anos de fundação (foi criada em 7 de maio de 1962). Ao longo deste tempo passou de uma simples vila de pescadores para um dos municípios mais prósperos do Rio Grande do Norte. Com uma produção industrial capitaneada pela Petrobrás, chega ao século XXI e a 2016 com 14.333 habitantes (estimativa IBGE 2015).

E mesmo diante da crise econômica do Brasil, o prefeito Hélio Willamy Miranda da Fonseca (PMDB), o Hélio de Mundinho, de 43 anos, conseguiu com planejamento e seriedade, manter o equilíbrio financeiro e até avançar, chegando próximo ao final do seu mandando a alcançar praticamente 90% de execução do que foi planejado para sua primeira gestão como prefeito de Guamaré.

Por Celso Amâncio e Rosinaldo Vieira

Fotos: Canindé Soares

ec2de540-a1eb-4d3c-84e3-936468b2980d

“Assumi uma administração com desafios, mas que nunca me intimidaram a lutar” 

Qual sua origem política?

Prefeito Hélio Miranda – Venho de uma família simples e humilde de Guamaré, cidade onde nasci. Meu pai era pescador e depois se tornou comerciante e minha mãe professora, sempre realizando ações sociais. Fui crescendo nesse meio e passei a observar o desenvolvimento da cidade e decidi que precisava dar minha contribuição. Por isso resolvi me candidatar a vereador pelo PMDB em 2000, sem ter nenhuma origem política na família, saindo vitorioso, apenas por convicção própria. A partir daí não parei mais e consegui um segundo mandato, tendo sido até presidente da Câmara de Vereadores entre 2007 e 2008. Teve ainda minha esposa, Christianny Ferreira, que foi vereadora da cidade pelo PTN de 2008 a 2012 e logo em seguida me candidatei a prefeito, sendo eleito com 5.365 votos contra uma chapa que tinha o apoio de cinco ex-prefeitos.

O que foi determinante para o senhor ser candidato a prefeito de Guamaré?

Prefeito Hélio Miranda – Apesar de não ser de origem política, sempre tive na minha essência o lado do social. E vendo que o potencial da cidade na área do turismo, do social, cultural, esportivo, da indústria, precisava ter um impulso, decidi que deveria fazer alguma coisa como político e por isso nasceu meu desejo de ser prefeito para contribuir decisivamente com o desenvolvimento de Guamaré.

Como o senhor avalia do atual momento do município?

Prefeito Hélio Miranda – Na nossa gestão passamos a ter um olhar diferenciado da cidade. Assumi uma administração com grandes desafios, mas que nunca me intimidou a lutar e com o apoio da população e do poder legislativo, que teve esse entendimento, conseguimos colocar Guamaré no rumo certo do seu desenvolvimento, deixando as querelas políticas de lado, pensando sempre na harmonia de todos.

Qual a marca que o senhor deixará para cidade ao final de sua gestão?

Prefeito Hélio Miranda – Ter resgatado a confiança do povo de Guamaré na administração pública municipal. As vezes estou com os amigos e vejo alguns desestimulados com a política. Só que a partir do início de nosso trabalho em 2013 conseguimos mudar um pouco esta realidade, fazendo com que a população, através de nossas ações e projetos, volte a ter credibilidade na classe política.

Tem algum projeto que o senhor não conseguirá realizar em sua gestão?

3c09a1bc-d1bc-4d9e-9ada-309cd5c108f2

“Na nossa gestão implantamos todos os programas que visam abraçar o mais carente”

Prefeito Hélio Miranda – Um sonho que não vou conseguir realizar, mas deixarei encaminhado, é a construção do estádio municipal com capacidade para 25 mil torcedores, uma obra que tem relação com minha ligação com o esporte, pois sou um desportista e até já joguei na seleção de futebol de campo de Guamaré. O objetivo com isso é contribuir para levar a equipe da cidade, o Guamaré Esporte Clube, de volta para o campeonato potiguar de futebol da primeira divisão (já disputou em 2007) e até para uma Copa do Brasil. Infelizmente a crise pela qual passa o Brasil não permitiu a realização deste sonho ainda. Já tem um estádio na comunidade de Baixa do Meio, mas com capacidade para cinco mil pessoas. Pode ser que, se Deus me permitir outro mandato, eu consiga colocar este projeto em prática

Isso é fruto do forte apoio dado ao esporte na cidade?

Prefeito Hélio Miranda – O desejo do estádio vem muito em função do apoio que damos ao esporte, que tem revelado atletas de nível mundial como Douglas, jogador de futebol de salão, que em 2015, atuando pela equipe Kairat Almaty do Cazaquistão, foi campeão da UEFA Futsal Cup, principal torneio de clubes de futebol de salão da Europa. Tem ainda o Flávio Cantarelli, que foi campeão brasileiro e Pan-Americano de Jiu Jitsu, dentre outros. Hoje a prefeitura também oferece de graça para as crianças e adolescentes, com direito a material esportivo e apoio para participar de competições fora da cidade, aulas de taekwond e jiu jitsu e escolinhas de futebol. Organizamos torneios de futebol de campo, futebol de salão, beach soccer, vôlei de praia, regata de vela com os pescadores e muito mais.

No entanto, outros sonhos já estão virando realidade.

Prefeito Hélio Miranda – Um dos mais importantes é o projeto de desalinização da água do mar de Guamaré, que acabará com toda problemática de falta de água na cidade e que ficará para história como uma das principais obras do município. Conseguimos também realizar a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), estradas vicinais que vamos deixar pavimentadas, construção de casas populares. De todo o planejamento que fizemos durante nossa gestão, 90% vamos conseguir executar.

e8946728-338e-4c18-8a3d-60becf4b2eeb

“Implantamos ações que acabaram com políticas paternalistas e assistencialistas”

Na área social, o que o senhor destaca?

Prefeito Hélio Miranda – Implantamos todos os programas que visam abraçar o mais carente, como a instalação dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros de Referêndia de Assistência Social (CRAS), Casas de Passagem. Estamos disputando o Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância) do período 2013-2016, uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência, fruto do trabalho que realizamos na Assistência Social. Na nossa cidade, 100% das pessoas classificadas como abaixo da linha da probreza, as que no Brasil ganham menos de R$ 70,00 em média por mês, são assistidas com diversos benefícios para sobreviver melhor.

Nota-se que essas ações levaram ao fim de políticas de assistencialistas?

Prefeito Hélio Miranda – Ao longo destes quase quatro anos de gestão, acabamos com políticas paternalistas e assistencialistas no poder público local. Tirei muitas pessoas da porta da Prefeitura e os coloquei dentro do Banco do Brasil para receber os diversos benefícios sociais com o cartão Renda Cidadã, que oferece mensalmente para famílias que vivem abaixo da linha de pobreza, um cartão para comprar alimentos e um botijão de gás no comércio local no valor de R$ 120,00. Também damos apoio a pessoas que necessitem de um benefício social, como no caso de um aluguel social, caso tenha sua casa danificada por uma forte chuva, por exemplo, isso por um período até que os atingidos tenham condições de voltar para suas residências. São benefícios dentro do que a lei determina, que oferecem mais cidadania para população.

As políticas da sua gestão são extensivas a todos, independente de sua cor partidária?

Prefeito Hélio Miranda – Decidimos não perseguir pessoas, fazendo um governo de inclusão, até com adversários políticos que concorreram conosco nas eleições. Viramos uma página para tornar Guamaré uma cidade melhor de se viver.

Como o senhor tem enfrentado a crise econômica nacional?

Prefeito Hélio Miranda –  A crise é uma realidade em todos os municípios do Brasil e em Guamaré não é diferente. Só em 2015 perdemos R$ 25 milhões em royalties pela produção de petróleo em nossas terras. No entanto, temos conseguido reverter esse processo negativo, quando no início do nosso mandato organizamos todo um planejamento para nossa gestão, cortando gastos e fazendo reservas para projetos futuros. Por conta disso temos conseguido manter os investimentos em importantes obras para cidade.

c48d7146-b891-43c3-ae9e-9981c9077f63

“Eu governo também com a opinião da oposição, buscando o diálogo e o consenso”

E na área da saúde?

Prefeito Hélio Miranda – Temos hoje uma das melhores administrações na área da saúde em todo o Rio Grande do Norte. Recuperamos nossas unidades de saúde, melhoramos e avançamos na saúde bucal com o CEO-Centro de Especialidades Odontológicas, construímos Unidades de Pronto Atendimento (UPA), inauguramos o Centro Cirúrgico, hoje habilitado para realizar partos cesáreos e outras cirurgias no Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda. Ajudamos a cidades próximas, compactuando como Galinhos, Macau, Pendências, entre outras, que trazem seus pacientes para serem atendidos na nossa rede hospitalar. Também oferecemos transportes para as pessoas que precisam ser atendidas em outros municípios como Natal, onde mantemos uma casa de apoio com totais condições de alojamento para estes pacientes, instalada na zona Norte da capital potiguar.

Como o senhor imagina o futuro de Guamaré?

Prefeito Hélio Miranda – Temos a sorte de ser uma cidade com um grande potencial turístico, com praias belíssimas, dunas paradisíacas e é neste segmento que devemos apostar para desenvolver nossa economia no futuro. Por isso estamos desenvolvendo o projeto do terminal turístico de Canto do Amaro, uma tradicional vila de pescadores, que vamos dotar de estrutura para atrair turistas e se transformar num cartão postal para todo o estado. Temos ainda o melhor vento para a prática do kitesurf e muito mais. O turismo é a grande saída econômica para o futuro de Guamaré.

Qual a realidade que o senhor vê hoje para os jovens, se comparado com o tempo que viveu sua juventude na cidade?

Prefeito Hélio Miranda – No meu tempo as oportunidades eram bem menores e principalmente para um filho de pescador como eu. Mas para que estas oportunidades sejam garantidas, se exige qualificação. Por isso investimos bastante na educação, unido com ações ligadas ao esporte, ao social, com parcerias com instituições públicas de ensino superior, na melhoria da infraestrutura das escolas, apoio ao primeiro emprego, de tal forma que os jovens tenham todas as condições de se prepararem para o competitivo mercado de trabalho.

2157285b-7f57-4481-902c-d3f7b2a60685

“Reconheço que a gestão não é minha, é do povo. Guamaré é maior do que Hélio”

Como tem sido sua relação com a oposição?

Prefeito Hélio Miranda – Nenhum governo tem unanimidade. Para administrar com harmonia é preciso estirar a mão. Tenho feito uma gestão voltada para todos, tanto para os que votaram na minha candidatura à prefeito, como os que não votaram, até porque todos fazem parte da população de Guamaré. Governo também com a opinião da oposição, sempre buscando o diálogo, a conciliação, o consenso. Também reconheço o que os ex-prefeitos fizeram, suas contribuições para o crescimento da cidade. A gestão não é minha, é do povo. O município é maior do que Hélio.

Qual a relação de sua gestão com órgãos de fiscalização como MP, TCE, entre outros?

Prefeito Hélio Miranda – Hoje órgãos de fiscalização como o Ministério Público (MP), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Controladoria Geral da União (CGU), por exemplo, estão bem mais atuantes e vigilantes quanto a administração pública. Temos todo cuidado de seguir as recomendações destas instituições, como o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Desde 2013 que implantamos nosso Portal da Transparência e temos essas instituições como grandes parceiras da nossa gestão, cada uma realizando o seu trabalho e dando a sua contribuição no que se propõe.

Qual a análise que o senhor faz da atual situação política brasileira?

Prefeito Hélio Miranda – Vivemos momentos conturbados, que também empobrece a política municipal. Pelo menos aqui em Guamaré buscamos fazer uma administração séria. Vou entregar o mandato com os precatórios e os recolhimentos dos tributos aos trabalhadores pagos e com prefeitura adimplente no Cadastro Único de Convênios, o CauC. Faço um governo sem se ausentar das ruas, ouvindo o povo, a classe política, o legislativo, o judiciário.

Como o senhor imagina seu futuro?

Prefeito Hélio Miranda – Minha vida entrego a Deus e meu futuro político a meus eleitores. Como todo gestor público, também almejo buscar graus maiores na minha vida política, talvez até em nível estadual. Deus me deu a missão de servir o povo e finalizo dizendo que o maior patrimônio de um homem público é o povo.

5400afb3-ab57-4d6b-8a07-9451aa0fe36c

“Para administrar com harmonia é preciso estirar a mão”

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Câmara de vereadores faz entrega de Título de Cidadão

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 05-05-2016

A Câmara Municipal de Guamaré realizou na terça-feira (03) sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão Honorário, homenageando personalidades que desenvolvem ou desenvolveram atividades sócio-econômicas em prol do município.

A solenidade foi realizada no plenário da Câmara, e contou com a participação do prefeito de Guamaré Hélio Miranda, vereadores, secretários municipais, assessores, homenageados e um grande público.

A entrega de homenagens acontece anualmente dentro das comemorações de Emancipação Política do município.

page

Câmara homenageia personalidades

Fotos: Josivan Dantas
facebooktwittergoogle_plusmail

ORGULHO: Macauenses se destacam em campeonato de Jiu-Jitsu em Fortaleza

Arquivado em (Guamaré, Macau) Por Wallacy Atlas on 06-09-2015

A terra das salinas foi representada com dignidade e respeito no tradicional FJJLPCE, o The Best Fighters, que chega à sua 10ª edição, realizada neste domingo (06) na cidade de Fortaleza/CE, no Círculo Militar, onde reuniu grandes nomes do Jiu-Jitsu nas áreas de luta.

O destaque da competição ficou com os macauenses Maurício Araújo, que foi Campeão na categoria Faixa Marrom Médio e 3º lugar na categoria Absoluto, e o mestre Flávio Cantarelli, que foi Campeão na categoria Faixa Preta quarto grau e ainda Campeão em 4 categorias diferentes.

Outro atleta que se destacou na competição foi Cleilson Miranda, de Guamaré, que ficou em terceiro na Categoria Faixa Azul.

A competição foi uma seletiva para PAN que acontece em outubro.

Em seus perfis do facebook, os atletas agradeceram o apoio da Secretaria de Esporte de Guamaré, do Posto Frei Damião (Macau) e do Sindicalista Xuxa.

Atletas conquistam medalhas no estado do Ceará durante seletiva para o PAN

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Mensagem do Prefeito Hélio Willamy a todas as Mães

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 10-05-2015

Quero me dirigir a todas as mães para manifestar o meu fraternal cumprimento nesta data tão especial que celebra, sobretudo, o afeto, o carinho e o amor.

Mães que perpetuam a vida são exemplos de força, bravura e ternura. Na grande tarefa de cuidar dos entes queridos, se determinam no enfrentamento dos desafios, com renúncia e dedicação incondicional.

Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos, ela é capaz de encontrar a palavra certa nos momentos incertos. Fortalece-nos quando tudo ao nosso redor parece ruir, e nos dá a força emprestada para nos proteger e amparar.

Em nome da minha mãe, Maria Neves Miranda da Fonseca, quero  saudar as mães da nossa querida Guamaré por esta data tão especial que é comemorado o dia das mães.

IMG_2214

Hélio Willamy Miranda da Fonseca

Prefeito de Guamaré

facebooktwittergoogle_plusmail