ALTO DO RODRIGUES: Prefeitura inicia programação da ‘Semana do Bebê’

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 14-12-2017

A “Semana do Bebê” em Alto do Rodrigues, criada na gestão do atual prefeito Abelardo Rodrigues Filho, tem como objetivo garantir a sobrevivência e desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida, e para marcar a abertura no município a prefeitura, através da secretaria de Saúde, realizou na última semana uma vasta programação na unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF-5), na zona urbana de Alto do Rodrigues

Palestras ministradas pelos profissionais do serviço de saúde pública do município, abordando temas relevantes como: vacinação, saúde bucal, alimentação saudável e massagem Shantala, entre outras orientações às mamães, fizeram parte da programação.

A ação contou com a participação de toda a equipe da unidade: enfermeira, odontólogo, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, assistente social, agentes de saúde e demais auxiliares.

A “Semana do Bebê” é apoiada pelo UNICEF, que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças.

Mamães aprendendo ainda mais sobre os cuidados com os bebês

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Prefeitura mantém serviços da Central do Cidadão em novo endereço

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 02-03-2017

Iniciativa do prefeito Abelardo Rodrigues, em parceria com a gestão da então governadora Rosalba Ciarlini, a Central do Cidadão continua atendendo a população, agora em novo endereço, instalada na Rua Francisco Rodrigues nº 950, no prédio onde funcionava a empresa Proenge, ao lado da secretaria municipal de Assistência Social.

Em setembro de 2016, o governo do estado retirou os serviços do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e o Departamento de Trânsito (Detran), serviços de responsabilidade exclusiva do Governo do Estado, alegando que seriam implementados na Central do Cidadão da cidade de Macau, prejudicando a população de Alto do Rodrigues, além da grande demanda no Vale do Açu.

Atualmente a Central está atendendo no horário de 7h às 13h, com serviços de emissão de CPF (1ª e 2ª vias), PROCON, cadastramento e recadastramento de aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN – IPERNemissão de Reservista e Guia de Sepultamento pela Junta Militar.

O município aguarda convênio com o Ministério do Trabalho para oferecer emissão e entregas de Carteiras de Trabalho.

Central-Cidadao-Alto-640x480

Central do Cidadão mantida pela prefeitura funciona em novo endereço

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: TSE confirma a decisão do povo e Abelardo continua prefeito

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 10-02-2017

Na última terça-feira (07) foi julgado na 5ª Sessão Ordinária Jurisdicional de 2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de impugnação a candidatura do prefeito Abelardo Rodrigues, impetrado pela Coligação “Juntos para Vencer” da candidata derrotada na última eleição, Jaqueline Medeiros.

Com a decisão da corte, o prefeito Abelardo Rodrigues mais uma vez saiu-se vitorioso, com a maioria dos votos em seu favor, que através do entendimento firmado pela maioria dos ministros, o candidato democrata estava APTO a concorrer ao pleito de 2016.

A sessão foi composta pelos Ministros: Luiz Fux, Rosa Weber, Herman Benjamin (que não votou alegando suspeição), Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio (relatora do recurso eleitoral) e presidida pelo Ministro Gilmar Mendes. Compareceu também, o Ministro Og Fernandes, que proferiu o voto-vista, no qual desempatou o placar do Recurso Especial Eleitoral – nº 14589/RN.

Resultado de imagem para abelardo alto do rodrigues

Prefeito Abelardo sai vitorioso no TSE

facebooktwittergoogle_plusmail

Abelardo é empossado para o 6ª mandato como prefeito de Alto do Rodrigues

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 02-01-2017

Nas primeiras horas do domingo, 1º de janeiro de 2017, durante sessão solene ocorrida na quadra Omar Rodrigues, anexo da escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, o prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) tomou posse para o 6ª mandato como prefeito de Alto do Rodrigues, ao lado da vice-prefeita Emília Patrícia (PMDB).

Durante seu discurso, Abelardo falou das dificuldades enfrentadas em 2016 em virtude da crise, falou sobre boas perspectivas para 2017, além de admitir erros da gestão e destacou a realização de mais de 80% de suas propostas do governo que se encerrou oficialmente em 31 de dezembro.

O prefeito também fez questão de reconhecer a lealdade da vice-prefeita Emília, e reiterou o compromisso de ambos em trabalhar ainda mais pelo povo durante os próximos quatro anos.

abelardo-emilia

publico

Abelardo e Emília são empossados em Alto do Rodrigues

Fotos: Panoramas do Alto
facebooktwittergoogle_plusmail

HEXA: Abelardo Filho recebe seu 6º diploma como prefeito de Alto do Rodrigues

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 07-12-2016

Na tarde de ontem, terça-feira (06), aconteceu sob a chancela da juíza da 47ª Zona Eleitoral de Pendências, Dra Maria Cristina a solenidade de diplomação do prefeito reeleito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho e sua vice-prefeita reeleita Emília Patrícia, além dos vereadores eleitos, reeleitos e suplentes, no Ginásio de Esportes da Escola Walfredo Gurgel.

Abelardo recebeu das mãos do filho Abelardo Neto, o seu 6º diploma como prefeito de Alto do Rodrigues,

Em seu discurso, Abelardo ressaltou o compromisso com o povo da sua cidade e que sabe das responsabilidades que tem com o Alto do Rodrigues, já que foi eleito não somente para ser prefeito daqueles que lhe prestaram o voto, mas sim, de todos os altorodriguenses.

1

2

3

4

5

Abelardo e Emília são diplomados 

Fotos: Joselito Braz, Panorama do Alto e Aluízio Lacerda
facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Abelardo Filho será diplomado prefeito pela 6ª vez na terça-feira (06)

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 05-12-2016

Acontece na tarde de terça-feira (06), a diplomação do prefeito reeleito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues e sua vice-prefeita Emília Patrícia, a partir das 15hs30min, na quadra Omar Rodrigues, na escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel.

A solenidade será presidida pela juíza da 47ª Zona Eleitoral, Drª. Maria Cristina Menezes, que além de diplomar o prefeito e a vice-prefeita, também diplomará os vereadores eleitos e suplentes.

Resultado de imagem

Abelardo será diplomado para o seu 6º mandato

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Prefeito Abelardo recebe o reconhecimento do trabalho em prol da criança e do adolescente

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 05-12-2016

Em seu 5º mandato, o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho recebeu o Selo UNICEF – “Município Aprovado 2013-2016,  como reconhecimento do trabalho realizado pela gestão “Construindo um Novo Tempo” com ações de políticas públicas voltadas para melhorias das condições de vida das crianças e adolescentes do município.

Participaram da solenidade em Natal juntamento com o chefe do executivo municipal, a vice-prefeita Emília e a primeira-dama Rita Rodrigues, as secretárias de Assistência Social, Francleide Campos e a adjunta da pasta, Gerlane Baracho, a titular de Educação Irani Cunha e a adjunta Francinalda Ambrósio, o articulador do Selo Unicef, Rodrigo Moura, bem como representante da área de saúde, Nuca e alunos dos projetos sociais mantidos pelo governo municipal.

1

2

Prefeito Abelardo comemora conquista de mais um Selo UNICEF

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Prefeito Abelardo tem contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

A juíza da 47º Zona Eleitoral em Pendências, Dra. Maria Cristina Menezes de Paiva acompanhou o parecer do Ministério Público Eleitoral pela aprovação das contas de campanha 2016 do prefeito reeleito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho e sua vice-prefeita Emília Patrícia.

Abelardo será diplomado para o seu 6º mandato na terça-feira, 06 de dezembro, às 15hs30min, no Ginásio Municipal Omar Rodrigues, na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel.

abelardo-rodrigues-filho

Abelardo tem contas aprovadas pela justiça eleitoral

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Prefeito Abelardo Rodrigues comemora a conquista do Selo UNICEF

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

Em meio à crise que assola os municípios de todo o Brasil, o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho comemora pela segunda vez a conquista do Selo UNICEF – Município Aprovado 2013-2016, conseqüência do trabalho social desenvolvido pela gestão ‘Construindo um Novo Tempo’ em prol da criança e do adolescente no município e seus distritos.

A secretária interina da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) Gerlane Baracho comemorou a noticia: “O prêmio é fruto do trabalho de todo o governo que recebeu total apoio do prefeito Abelardo Rodrigues”.

O articulador do Selo no município, Rodrigo Moura destacou a importância do Selo como reconhecimento da UNICEF nas políticas públicas realizadas pelo governo do prefeito Abelardo Rodrigues.

A cidade concorreu com 164 municípios potiguares e ficou entre os 50 agraciados com o titulo.

Além da SEMTHAS, estiveram envolvidas a secretaria de Saúde e Educação, entre outras coordenadorias da atual gestão.

Resultado de imagem

Prefeito Abelardo comemora Selo UNICEF conquistado por sua gestão

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Prefeitura oferece curso gratuito de instrumento de sopro

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 21-10-2016

A Banda Marcial “Rosa do Vale”, com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, realizou na noite da última segunda-feira (17), a aula inaugural do Curso de Instrumento de Sopro, idealizado pela direção da Banda e ministrado pelo músico Tiago Brito.

O curso, realizado nas dependências da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, é totalmente gratuito e os alunos terão a disposição instrumentos para manuseio individual. Na abertura das atividades, foi realizada uma pequena demonstração com os alunos que concluíram o curso nas etapas anteriores.

curso-2

Curso conta com a participação de alunos de todas as idades

facebooktwittergoogle_plusmail

TCE presta esclarecimentos à Comissãosobre pagamento de diárias a policiais

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 21-10-2016

TESTE

As prefeituras, mesmo com convênios firmados com o Governo do Estado, não podem pagar diárias operacionais a Policiais Militares e Civis que trabalhem no sistema de segurança das cidades. Essa questão foi esclarecida pelo secretário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na quarta-feira (19) na reunião extraordinária da Comissão Especial para Elaboração de Estudos e Ações para o Enfrentamento da Crise na Segurança Pública e Defesa Social do Estado, presidida pelo deputado Hermano Morais (PMDB).

“Não basta a boa vontade dos prefeitos para colaborarem com o sistema de Segurança. É preciso levar em consideração a questão legal para evitar para evitar problemas para os gestores. Há outras formas de colaboração para levar os policiais para o interior, além do pagamento de diárias. A Segurança é uma obrigação do Estado”, disse o deputado após a explanação do secretário geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Anderson Brito, que foi ouvido pela Comissão.

De acordo com resposta do TCE, em abril deste ano a uma consulta feita pela Secretaria de Segurança, em 2013, não é possível o pagamento de custeio de pessoal de policiais militares e civis, mesmo que a Prefeitura mantenha convênio com a administração estadual.

“Esse pagamento personalizado é vetado pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”. Os municípios podem ajudar no custeio de combustível, manutenção de quartel, peças para veículos e fardamento. Nem uma Lei Estadual permitindo o pagamento de diárias teria valor. Seria inconstitucional. A competência dessa legislação é do Congresso Nacional, explicou o secretário Anderson.

Participaram da reunião os deputados Cristiane Dantas (PCdoB) e Dison Lisboa (PSD).  Ao final da reunião, o deputado Hermano Morais convocou uma reunião extraordinária da Comissão para a próxima quarta-feira (26) pela manhã, para ouvir o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Caio Bezerra e o secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira.

Foto: Fábio Cortez
facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Ação de coleta de embalagens de produtos agrotóxicos acontece sábado (22)

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 21-10-2016

Uma iniciativa das três esferas de gestão pública, entre as quais a atual administração municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Rural, está agendada para o sábado, dia 22 de outubro, uma coleta de embalagens vazias de produtos agrotóxicos, denominado de Recebimento Itinerante.

A ação se desenvolverá no período da manhã, das 8 às 12 horas, na Quadra de Esportes do Distrito de São José.

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Equipe de saúde recebe médica para o primeiro dia de trabalho no PSF-5

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 19-10-2016

A equipe do Posto de Saúde da Família (PSF-5), localizado na Rua Bom Jesus, no centro da cidade, recebeu na manhã de terça-feira (18) a médica clínica geral, Maria Suely Silveira para o seu primeiro dia de trabalho na unidade.

A Dra. Suely foi contratada pela gestão municipal e vai preencher a vaga aberta pela médica Maria das Graças, que pediu afastamento da unidade a cerca de quatro meses por questões extraprofissionais. Há algumas semanas, a médica Maria Clara vinha atendendo de forma provisória até a chegada da nova contratada.

A secretária municipal de Saúde, Maria Auxiliadora, destacou a grande dificuldade que a gestão municipal, a exemplo de outros municípios da região e do país, teve para contratar um médico para preencher a vaga e continuar com o atendimento na unidade de saúde, situação contornada com a chegada da Dra. Suelly.

20161018_093616

Nova médica reforça equipe de saúde do município 

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Obras na RN que passa no centro da cidade são retomadas com o apoio do Governo Municipal

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 18-10-2016

Paralisada dias antes das eleições municipais, a operação tapa-buraco da Avenida Ângelo Varela, principal via da cidade de Alto do Rodrigues e trecho da rodovia RN-118, foi retomada na manhã de sexta-feira (14) pelo governo do Estado, através de uma parceria com a gestão municipal que foi estabelecida desde o início do trabalho.

20161014_113836

Operação tapa-buraco continuam à todo vapor

Agência NO AR
facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: AFC segue com preparação para disputar importante competição estadual

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 18-10-2016

Atual campeão da Copa RN de Futsal, o Alto do Rodrigues Futebol Clube (AFC) segue a todo vapor com a preparação para disputa do Campeonato Estadual de Futsal 2016, que este ano tem como uma das principais novidades a participação do ABC, de Natal.

Os treinamentos da equipe acontecem no ginásio municipal Ivanildo Bezerra durante o período da noite, em dias alternados da semana. Na noite de ontem, o técnico Cinturão reuniu novamente os jogadores para dá sequência a preparação.

Este ano o AFC renovou o elenco e vem com novidades. Cinturão confirmou o retorno do pivô Dudu e a chegada do goleiro Romário. Ainda de acordo com o treinador, o também pivô Arthur, que defendeu a equipe do AREC na última Copa RN, também já se integrou a equipe.

A estreia do representante de Alto do Rodrigues na competição estava marcada para o sábado (15) contra a Seleção de Macau, no ginásio municipal Ivanildo Bezerra, porém, uma alteração na tabela do campeonato adiou a partida para o próximo sábado (22).

O AF conta com o apoio total da gestão que tem a frente o prefeito Abelardo Rodrigues, através do Departamento Municipal de Esportes.

Romário e Dudu se integraram ao elenco do AFC

Agência NO AR
facebooktwittergoogle_plusmail