Centro Cirúrgico de Guamaré atinge a marca de 1.370 cirurgias com nível zero de intercorrências

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 24-05-2017

Centro Cirúrgico de Guamaré se torna referência no estado do RN

Inaugurado há pouco mais de dois anos, o Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda em Guamaré chegou à marca de 1.370 cirurgias realizadas, na manhã de terça-feira (23). O detalhe é que o nível de intercorrências nesses procedimentos foi de zero por cento.

A intercorrência médica é o termo que define a ocorrência de um evento inesperado em um procedimento médico, que não poderia ser em geral previsto ou alertado ao paciente. A notícia é animadora para toda a equipe médica do Centro Cirúrgico, onde a prefeitura investiu cerca de R$ 500 mil com recursos próprios para equipá-lo.

Referência em baixa e média complexidade

Desde a sua inauguração, o Centro Cirúrgico tornou-se referência em procedimentos de baixa e média complexidade, não apenas para a cidade, mas para a população dos municípios das regiões do Mato Grande e Salineira que procura pelos serviços. O hospital é o primeiro no setor público do interior potiguar a oferecer esse tipo de atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde computa a média mensal de 160 procedimentos cirúrgicos, divididos nas duas salas que compõem o Centro Cirúrgico. “A nossa gestão investe continuamente nesse serviço, vencendo os desafios com a eficiência da equipe médica e observando os avanços da medicina com as novas tecnologias”, destacou o prefeito Hélio Willamy.

Saldo positivo

Durante pouco mais de 24 meses em atividade, o Centro Cirúrgico de Guamaré atendeu casos de cirurgias herniorrafias, colecistectomias, histerectomias, ooforectomias, parto por cesariana, cirurgias otorrinolaringológicas, proctológicas, mastológicas e urológicas.

As cirurgias ortopédicas de ombro, joelho, ginecológicas, correção cirúrgica de fraturas e de túnel do carpo também já são feitas na cidade, a exemplo do que acontece com os casos de indicação cirúrgicas nas áreas ginecologia, cirurgias vasculares e otorrinolaringológicas.

Videoartroscopias já são feitas em Guamaré

“A determinação do prefeito Hélio Willamy é que a gente busque soluções para resolver até 90% dos casos que chegam, sem que o paciente tenha que se deslocar para Natal em busca de atendimento médico”, revelou Adriano Diógenes, lembrando que nesse mês de maio o Centro Cirúrgico já começou a realizar as videoartroscopia, inicialmente de joelho.

Prefeito Hélio Miranda e toda equipe do CCG, satisfeitos com os resultados positivos

facebooktwittergoogle_plusmail

Atleta do Jiu-Jitsu classificado em competição nacional agradece o apoio do prefeito Hélio Miranda

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 24-05-2017

Atleta agradece o apoio da gestão Hélio Miranda 

“Se não fosse a Prefeitura de Guamaré e a Secretaria de Esportes eu não estaria aqui”, o desabafo em tom de agradecimento saiu da declaração do atleta Lucas Silva, classificado em 3º Lugar, na categoria faixa azul no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado no final de semana na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

A competição nacional contou com a participação de 14 atletas do município. “Todos os atletas da delegação que representou Guamaré em Fortaleza participam ativamente do projeto social da prefeitura, Formando Campeões”, revelou Larissa Mayara, Secretária de Esportes, Lazer e Juventude no município.

Para o prefeito Hélio Miranda, o incentivo ao esporte tem sido uma marca forte da sua gestão. “Estamos formando cidadãos, através do poder que o esporte tem de resgatar vidas e realizar sonhos, revelando campeões”, disse. A prefeitura disponibilizou para os atletas as inscrições, o translado e ainda ajuda de custo para alimentação.

Quadro de Classificação:

Professor Felipe Sabino – Campeão no GI e Vice-campeão GI (Faixa preta) – Carlos Felipe – 2º Lugar (Faixa azul) – Leonardo Siqueira 3º Lugar (Faixa verde) – Lucas Silva – 3º Lugar (Faixa azul) – Wesley Ribeiro – 1º Lugar (Faixa branca) – Jonathan Batista – 2º Lugar (Faixa roxa) – Igor Rodrigues, participação (Faixa azul).

Professor Wescley Santana-1º Lugar na categoria adulto pena até 70kg- Emanuel Lucas da Silva – 1º Lugar na categoria adulto pluma até 64kg – Carlos José de Oliveira – 1º Lugar na categoria pesado até 94kg e absoluto e Matheus Moura Batista – 3º Lugar na categoria pesadíssimo acima de 100kg.

facebooktwittergoogle_plusmail

Após invasões, obras das casas de Guamaré e Baixa do Meio são retomadas

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 22-05-2017

Obras retornam após invasão

Quase 400 famílias já podem voltar a sonhar com a sua casa própria. Com a invasão das 378 unidades habitacionais, construídas em Guamaré e no Distrito de Baixa do Meio, em janeiro passado, os beneficiários dessas moradias foram os maiores prejudicados com o atraso na entrega das casas, que somente será possível depois da conclusão das obras de recuperação iniciadas na sexta-feira (19).

A Secretaria Municipal de Obras fez inicialmente a limpeza de toda área, antes do início das obras de recuperação dos estragos causados com as invasões. “O atraso na entrega das casas ocorreu em razão da invasão e depredação das unidades. Alguns danos como portas danificadas e pias, lavanderias, banheiros e telhados deteriorados foram identificados”, disse o Secretário Municipal de Obras Keke Rosberg.

Critérios

Com relação às famílias que serão beneficiadas, está sendo feita uma seleção entre as famílias cadastradas no programa de habitação da Assistência Social. “Todo cidadão tem o direito a casa própria, quem não for atendido agora, terá a oportunidade de ser beneficiado no nosso governo que trabalha com a meta de zerar o déficit na habitação em Guamaré e Baixa do Meio”, garantiu o prefeito Hélio Willamy.

Apesar dos estragos com as invasões, a empresa assegura que 90% da obra já está concluída, mesmo assim não há ainda uma data definida para a entrega dessas novas moradias. O Prefeito Hélio Willamy disse que espera entregar as primeiras casas até o final de junho e lembrou que há quase um ano atrás, a prefeitura entregou 120 casas pelo Programa de Subsídio Habitacional-PSH.

Foto: Josivan Dantas
facebooktwittergoogle_plusmail

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na ordem do dia em Guamaré

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 22-05-2017

Campanha do 18 de maio bem sucedida em Guamaré

Com apoio da administração municipal, a sociedade de Guamaré tem discutido amplamente as temáticas que envolvem o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, nos últimos seis. No 18 de maio, um fórum reuniu profissionais e a população para debater o assunto na Câmara Municipal.

O tema proposto no evento foi: “A Corresponsabilidade da Justiça no Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Formaram a mesa da solenidade, a Secretária Municipal de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Marisa Rodrigues e a vice-prefeita, professora Iracema Morais, que na ocasião representou o prefeito Hélio Willamy.

Ministério Público presente

A Secretária de Educação, Cinthya Katterinny, a Presidente do Conselho Tutelar de Guamaré, Maria das Dores Simões e Juliana Câmara, assistente social e representante da Secretaria Municipal de Saúde também fizeram parte da mesa debatedora, onde o Ministério Público da Comarca de Macau esteve representado pela assistente social Giselda Vasconcelos.

Tema discutido nas escolas

A temática foi trabalhada no município desde os dias 08 e 10 de maio, nas escolas municipais da comunidade de Salina da Cruz e no distrito de Baixa do Meio, através de parceria entre Educação, Centro de Referência Especializada de Assistência

Social – CREAS, Setor de Alta Complexidade da Assistência Social e Conselhos Tutelar e de Direitos da Criança e do Adolescente.

A família em discussão

Ainda nessa semana, na terça, 16, e na quarta-feira, 17, o assunto foi debatido junto às famílias referenciadas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. O CREAS e o Setor de Alta Complexidade também participaram da mobilização.

Carta de Guamaré

Durante as discussões, a secretária Marisa Rodrigues lançou alguns desafios enfrentados pelos profissionais do CREAS, a exemplo da rotatividade de juízes na Comarca, a morosidade da Justiça para penalizar o agressor e a dificuldade de acompanhamento, tanto das vítimas, quanto das famílias e dos próprios agressores. As discussões do fórum culminaram com a elaboração da “Carta de Guamaré”, um documento que será encaminhado a outros órgãos com as demandas levantadas.

Executivo em alerta

Representando o prefeito Hélio Willamy, a vice-prefeita Iracema Morais fez um alerta para as famílias e para sociedade: “É preciso que todos estejam atentos, pois o agressor pode está dentro de casa”, observou dona Iracema, reforçando que o município tem uma rede preparada e bem articulada para proteger as famílias e as vítimas desse crime.

Expectativas superadas

Para a Secretária Marisa Rodrigues, o fórum superou todas as expectativas. “Sentimos um amadurecimento na fala dos profissionais e na articulação e mobilização do trabalho em rede. Saímos daqui com o sentimento que é possível aumentar cada vez mais o zelo e o cuidado com o futuro das crianças e dos adolescentes de Guamaré,” concluiu.

Clique nas imagens!

18 de maio em Guamaré teve participação maciça da população

facebooktwittergoogle_plusmail

SAÚDE: Guamaré tem o único hospital público do RN que realiza cirurgias por videolaparoscopia

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 16-05-2017

Hospital Manoel Lucas de Guamaré é referência em Saúde no estado

O Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda tornou-se uma referência na saúde pública no interior potiguar, tanto pelos equipamentos com tecnologia de ponta, quanto pelo alto nível dos profissionais da área médica, contratados pela Prefeitura de Guamaré. A novidade agora fica por conta das cirurgias ortopédicas por videolaparoscopia que já podem ser feitas na cidade.

“Posso garantir que o nosso hospital e o único no setor público do Rio Grande do Norte, incluindo os hospitais federais, regionais e municipais que está realizando cirurgias ortopédicas por videolaparoscopia”, revelou o secretário municipal de Saúde, Adriano Diógenes.

“São duas salas de cirurgia com capacidade para realizar 160 procedimentos por mês”, detalhou o prefeito Hélio Willamy, lembrando que além das cirurgias gerais, são feitas em Guamaré cirurgias ginecológicas e obstetras, dermatológicas, vasculares, urológicas, proctológicas, otorrinolaringológicas, ortopédicas, urológicas, mastológicas e gástricas.

facebooktwittergoogle_plusmail

ESPORTE: Guamaré classifica atletas do Taekwondo para competição nacional

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 16-05-2017

Atletas classificados para o nacional de Taekwondo

Projeto da Secretaria Municipal de Esportes, o “Formando Campeões” vem revelando estrelas no esporte de Guamaré. Neste sábado, 13, seis atletas participaram da seletiva estadual para o campeonato brasileiro, garantindo quatro vagas na seleção potiguar que vai representar o Estado em Londrina, no Paraná.

O Campeonato Brasileiro Infantil Cadetes Júnior e Sub 21 acontecerá no período de 23 a 25 de junho e o município de Guamaré estará bem representado nas categorias feminino, juvenil feminino e sub 21 masculino. A delegação é formada por Ranny Cleide Oliveira, Ana Beatriz e Anderson Melo.

Coordenador do Projeto, Doriedson Galdino destaca a importância do apoio recebido pela prefeitura para iniciativa que tem revelado craques em várias modalidades esportivas, inclusive exportando talentos para fora do Brasil. Doriedson lembrou a trajetória de Ana Beatriz, que atua como titular na seleção brasileira.

facebooktwittergoogle_plusmail

Após passar por procedimento cirúrgico, Vereador Carlos Câmara destaca que Guamaré já pode ser considerado um pólo de cirurgias eletivas no Estado

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 12-05-2017

Vereador Carlos Câmara é operado em sua cidade, graças aos investimentos na saúde

Mantido pela Prefeitura de Guamaré, o Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda se consolida como um dos melhores polos de cirurgias eletivas do interior potiguar, recebendo o reconhecimento da população pelos serviços de excelência.

Vítima de um acidente, o vereador Carlos Câmara (PSDB) não precisou deixar a cidade para realizar uma cirurgia ortopédica. “Quero enaltecer a competência da equipe e a qualidade do serviço e da assistência prestada ao cidadão”, reconheceu o vereador que permanece internado em franca recuperação.

“Esse investimento tem o objetivo de garantir uma melhor assistência médica à população em nosso próprio município” disse o prefeito Hélio Willamy. Somente nesta quarta-feira, 10, foram realizadas várias cirurgias ortopédicas no Centro Cirúrgico do hospital, que já ultrapassou a marca das 1.200 cirurgias.

Histórico de bons resultados

Equipado com aparelhos de última geração, o Centro Cirúrgico foi inaugurado pelo prefeito Hélio Miranda, sendo formado por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar até 160 cirurgias gerais, ginecológicas, vasculares e otorrinolaringológicas por mês.

Cirurgias eletivas de herniorrafias, colecistectomias, histerectomias, ooforectomias, parto cesáreos, entre outras cirurgias ginecológicas estão no elenco de serviços prestados pelo equipamento de saúde pública que conta com bons profissionais.

Imagem: Divulgação
facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré forma campeões em casa e revela atletas para o mundo

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 10-05-2017

Delegação de Guamaré conquistou medalhas e títulos fora de casa

O Projeto Formando Campeões vem revelando atletas e trazendo alegrias para o município de Guamaré. Com apoio da prefeitura, a equipe de Taekwondo foi vice-campeã geral no “Assú Taekwondo Open 2017”, somando 119 pontos com a participação de 24 atletas, sob coordenação de Doriedson Galdino com auxílio técnico de Edilson Bernardo.

A Secretaria de Esportes comemora o resultado da delegação na competição que aconteceu no final de semana em Assu, afinal de contas, 24 medalhas foram conquistadas fora de casa. O Taekwondo tem revelado novos talentos, através desse projeto, a exemplo da atleta Ana Beatriz Alves, titular da seleção brasileira.

Bom de Bola

A cidade está bem representada também na Copa Garoto Bom de Bola 2017, promovida pelo Governo do Estado. A garotada de Guamaré levou a melhor na partida disputada no último domingo (06), abrindo um placar de 7 x 2 contra a seleção da cidade de Pedro Avelino, mantendo-se no páreo para a próxima rodada.

A Copa Garoto Bom de Bola reúne mais de 800 crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 14 anos, matriculados na rede pública e privada de ensino, distribuídos em 37 equipes, representando municípios de diversas regiões do Estado. A fase final da competição será disputada no mês de julho.

A bola da vez

O município de Guamaré também foi selecionado para sediar a 2ª Etapa do Litoral Esportivo 2017, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que será realizado no dia 3 de junho, nas modalidades de trekking de orientação, beach soccer e vôlei de praia, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré é destaque no Road Show da ABIH-RN em São Paulo

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 10-05-2017

As potencialidades de Guamaré  Road Show da ABIH-RN em São Paulo

O município de Guamaré vem despontando no turismo, graças a alguns investimentos na infraestrutura, a exemplo da urbanização do Canto do Amaro, que partem da visão empreendedora do prefeito Hélio Miranda. Esta semana, as potencialidades da cidade estão sendo divulgadas no road show da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN-ABIH-RN, que acontece em São Paulo, em parceria com a operadora CVC.

Segundo Mauricéia Cavalnte, Secretária Municipal de Turismo, o objetivo da ação é a apresentação dos destinos turísticos e dos novos destinos do Rio Grande do Norte para 80 agentes de viagem da operadora CVC no estado de São Paulo, principal pólo emissor de turistas para as capitais e o interior do Nordeste.

A ação é fruto da parceria da ABIH-RN, Governo do Estado e Prefeitura de Natal, não tendo custo algum para o município de Guamaré. “Estamos levando Guamaré para a vitrine do turismo nacional, porque acreditamos que temos um bom potencial e precisamos enxergar o turismo como uma fonte de desenvolvimento para a cidade”, disse o prefeito Hélio Miranda.

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré vai apresentar Experiência em Vigilância Socioassistencial em Brasília

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 10-05-2017

Gestão Hélio vai apresentar Experiência em Vigilância Socioassistencial em Brasília

Destaque entre os 108 municípios do Semiárido brasileiro no Selo Unicef 2013-2016, a cidade de Guamaré recebeu nota técnica que habilitou o município para participar da 1ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial. Foram recebidas 106 experiências, de 78 diferentes municípios, onde foram selecionadas apenas 35, sendo 25 de municípios e 10 de Estados e do Distrito Federal.

“A mostra visa valorizar o trabalho das equipes técnicas que efetivam a vigilância socioassistencial no seu cotidiano, bem como incentivar e consolidar a implantação desta perspectiva de gestão em todo o país,” observou Marisa Rodrigues, secretária de Assistência Social, agradecendo o apoio do prefeito Hélio Willamy para mais uma importante conquista na política da assistência social.

Guamaré vai apresentar o trabalho no X Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, cujo o tema é: “Benefícios Sociais de Transferência de Renda: A integração do Programa Municipal Renda Cidadã ao Cadastro Único”. A Mostra é um espaço para troca de experiências e o compartilhamento de soluções para situações e problemas que podem ser encontradas em diferentes territórios.

facebooktwittergoogle_plusmail

Missa marca a passagem dos 55 anos de Emancipação Política de Guamaré

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 08-05-2017

Prefeito Hélio e a vice-prefeita Iracema participaram da missa pelos 55 anos de Guamaré

A missa solene em ação de graças pelo aniversário de 55 anos de Emancipação Política de Guamaré, celebrada na noite deste domingo, 7, data do aniversário da cidade, foi marcada pela conclamação do pároco Flávio Bezerra para a união da classe política em favor da cidade. O tema da festa este ano foi: “Terra de Fé e de Povo Lutador”.

“Abram os seus corações para o amor, a união, o perdão e a paz”, disse padre Flávio, chamando atenção dos fieis, para a necessidade do desarmamento da classe política e da comunidade, numa referência clara aos últimos acontecimentos na cena política local, que dividiu a cidade. “Guamaré precisa seguir sua história e crescer com as famílias em paz”, conclamou.

Padre Flávio levou sua mensagem de fé a fiéis

Agradecimento

Ao lado da vice-prefeita, a professora Iracema, o prefeito Hélio Miranda falou no final da missa para os fiéis que lotavam a igreja. “Quero agradecer o apoio da minha família, dos vereadores e dos amigos que tem ficado ao nosso lado e estender as mãos aos que desejem somar com o nosso projeto. Guamaré é maior que qualquer divergência, que venham muitos outros aniversários com a união do seu povo”, disse o prefeito.

No final da missa, aconteceu o hasteamento de bandeiras na praça em frente à Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o corte do tradicional bolo de aniversário. O prefeito Hélio Miranda compartilhou o bolo inicialmente com as crianças presentes ao evento e, em seguida com a sua equipe de auxiliares, vereadores e o público que compareceu em massa ao evento religioso e ao ato cívico.

facebooktwittergoogle_plusmail

Fim de semana de festa em Guamaré para comemorar emancipação política

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 06-05-2017

O final de semana será movimentado no município de Guamaré, em decorrência de uma exposição de automóveis que acontecerá na Orla da Praia, dentro da programação comemorativa do aniversário de 55 anos de emancipação política da cidade.

Após um momento religioso, acontecerá um ato cívico simbólico com hasteamento das bandeiras e o corte do bolo. A banda gospel “Ministério de Deus é Fiel” fará sua participação na solenidade.

A exposição de grandes marcas de veículos nacionais e importados acontece nos dias 06 e 07, das 10h às 22 horas, com sorteio de brindes, test-drive, entre outras atrações.

A prefeitura apoia o evento apenas com a logística de segurança, divulgação e uma estrutura de tendas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Saúde mobilizada no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 28-04-2017

O Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial foi marcado por uma ação conjunta das secretarias de governo no município de Guamaré, nesta quarta-feira (26).

Para o Secretário Municipal de Saúde, Adriano Diógenes, nada mais importante do que conscientizar a população para os riscos da hipertensão e as formas de controle e combate a uma doença que não escolhe idade, nem classe social.

As atividades de conscientização acerca do controle da hipertensão arterial foi realizada pela manhã na sede do município, no Centro Administrativo, localizado na Praia de Aratuá e no período da tarde, no distrito de Baixa do Meio, na sede do Projeto Bem Estar.

O evento contou com o envolvimento e a articulação das secretarias de Saúde, Assistência Social, Turismo, Esporte e Lazer e de Pesca e Carcinicultura. “Todas as pastas contribuíram com o sucesso da ação, cada uma dando o melhor em suas respectivas áreas e com isso ganhou a população”, avaliou Adriano Diógenes.

Ações no Dia de Combate a Hipertensão Arterial 

facebooktwittergoogle_plusmail

TRIBUTAÇÃO: Prefeitura Municipal de Guamaré emite comunicado

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 19-04-2017

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Guamaré entrega peixes durante a Semana Santa

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 13-04-2017

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará nesta quinta-feira, dia (13), a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa. Trata-se da tradição cultural e religiosa do município, onde cerca de 4 mil famílias que se enquadram no cadastro Único famílias inseridas nos programas Bolsa Família e Renda Familiar receberam 2kg de peixes .

A organização para a entrega dos peixes ocorreram no período de 05 a 10 de abril  em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde responsáveis pela distribuição das fichas nas comunidades rurais. No centro e em Baixa do Meio a distribuição das fichas foram nos CRAS. A entrega dos peixes será em todas as localidades do município, no horário de 7:00 ás 10:00. As famílias que não receberam as fichas deverão comparecer no ato da entrega com o NIS e ou CPF nos  seguintes pontos de Distribuição:

Prefeito Hélio mantem a tradição durante a Semana Santa

Santa Maria III – Escola Municipal Francisco Maciel

Santa paz – Na casa de Veninha

Baixa do Meio – No Estádio Municipal

Assentamento: Novo Horizonte – Na casa de Seu Antônio

Assentamento: Nova Esperança – Na casa de Chico Penha

Assentamento: Encruzilhada: – No alpendre da casa de Neto

Loteamento: Nova Jerusalém – Em frente à casa de Cristina

Assentamento: Umarizeiro – Na Escola Luiz Cândido

Lagoa Seca: Na Escola José Tibúrcio

Morro do Judas: Em frente ao antigo Cajueiro

Quilombo: Em frente à de Rezuleide (agente de saúde)

Ponta de Salina: Escola Jesuíno Vieira

Lagoa de Baixo: Escola José Nunes da Silveira

Lagoa doce: Escola Pedro Guilherm

Mangue Seco I: Escola João Batista

Mangue Seco II: Escola Felipe Alves

Salina da Cruz: Ginásio de Esporte

Guamaré: Ginásio Poliesportivo Aldemir Miranda

facebooktwittergoogle_plusmail

NOTA A IMPRENSA: Assessoria Jurídica do prefeito de Guamaré Hélio Miranda fala sobre noticia falsa de parecer do MPF

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 12-04-2017

Em nota enviada à imprensa, a Assessoria Jurídica Eleitoral do Prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, mostra o outro lado da notícia e traz à tona a sua versão sobre noticia falsa vinculada nas redes sociais sobre parecer do MPF, saber:

Em 11 de abril de 2017 o Blog “Falando A Verdade” veiculou postagem reproduzindo parecer emitido pela Procuradoria Geral Eleitoral em 27.11.2016 no processo de registro de candidatura do Prefeito Hélio Willamy que atualmente tramita perante o Tribunal Superior Eleitoral com a seguinte manchete: “BOMBA: Ministério Público Federal (MPF) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ratifica parecer contra a permanência do prefeito interino de Guamaré-RN, Hélio Miranda.” A publicação de logo foi compartilhadas por outros blogs e nas redes sociais, sem medir o prejuízo causado na matéria falsa.

Percebe-se claramente que o ilustre blogueiro tenta induzir seus eleitores em erro, uma vez que reproduz documento antigo, datado ainda de 27.11.2016, como se fato novo fosse e ainda adjetivando o parecer como “bomba”, termo utilizado justamente para reforçar a ideia de novidade, o que não é o caso.

Ademais, após a emissão do parecer reproduzido na postagem ocorreram dois fatos novos de extrema relevância no processo de registro de candidatura do Prefeito Hélio, quais sejam: a concessão de liminar suspendendo os efeitos da decisão do TRE/RN que havia negado seu registro de candidatura, permitindo inclusive sua diplomação e posse no cargo de Prefeito de Guamaré/RN, bem como a recente decisão proferida pelo Ministro do TSE Herman Benjamin em 23/03/2017 dando provimento ao recurso apresentado por Hélio e submetendo o julgamento do seu registro de candidatura ao plenário do TSE, elementos estes que indicam a forte plausibilidade do direito reivindicando por Hélio de Mundinho.

Portanto, o Prefeito Hélio Willamy segue confiante no Tribunal Superior Eleitoral que certamente confirmará a vitória obtida nas urnas nas eleições 2016.

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Obras de construção do Centro de Velório em Baixa do Meio estão aceleradas

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 12-04-2017

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de obras, está construindo um Centro de Velório na comunidade de Baixa do Meio, atendendo uma antiga reivindicação da população.

A obra está em ritmo acelerado, e é vista pela a comunidade como de grande importância principalmente para as famílias carentes, onde hoje em dia muitas famílias não querem mais velar familiares em sua residência.

O espaço será reservado para celebração de sepultamento de entes queridos de todas as religiões do município. O Centro de Velório terá uma estética diferenciada e com riqueza de detalhes, e o espaço externo contará com um belo jardim.

Obras estão a todo vapor!

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré atravessa o Atlântico e desembarca na Europa em busca de novos negócios

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 11-04-2017

A cidade de Guamaré foi apresentada aos europeus como a mais nova opção de roteiro turístico potiguar. A ação foi um dos encaminhamentos positivos da presença do município na Feira de Viagens Mundo Abreu-uma das grandes feiras turísticas da Europa, que aconteceu no último final de semana em Lisboa, capital de Portugal.

Em terras de lusitanas, a Secretária Municipal de Turismo Mauricéia desembarcou também para uma visita técnica à operadora de turismo Abreu, uma das maiores da Europa. A Secretária esteve acompanhada do vice-presidente da Emprotur, o empresário Haroldo Azevedo Filho e foi recebida pelo diretor da operadora Athur Abreu.

Segundo relatou Mauricéia, a visita foi satisfatória e vai trazer resultados para o turismo no município de Guamaré. “Demos um passo importante, quando conseguimos agendar a visita de dois agentes de viagem europeus, ainda esse semestre, para conhecer as potencialidades da cidade”, revelou.

Ainda de acordo com Mauricéia, serão divulgadas matérias nos principais cadernos de turismo da Europa sobre o município e a região da Costa Branca. “Esses resultados são frutos do investimento da gestão Hélio Miranda, que enxerga o turismo como uma das portas para o desenvolvimento”, concluiu.

Femptur

Guamaré também esteve representada na 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – Femptur, que aconteceu na sexta-feira (07), e no sábado (08), no Centro de Convenções, em Natal. O estande do município foi bastante movimentado e recebeu a presença de autoridades e do trade turístico potiguar.

facebooktwittergoogle_plusmail