Luto

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-10-2011

Faleceu na noite deste domingo, 30, na capital do estado, Zé Alfredo, filho do ex-vereador macauense, José Ribeiro.

Nossos pêsames a toda família Ribeiro.

 

facebooktwittergoogle_plusmail

Artigo – O que o sábio pedia a Deus

Arquivado em (Cultura) Por Wallacy Atlas on 31-10-2011

Um homem recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos.

“Gostaríamos muito que nos ensinasse aquilo que aprendeste todos estes anos”, disse um eles.

“Estou velho”, respondeu o homem.

“Velho e sábio”, disse outro. “Afinal de contas, sempre te vimos rezando durante todo este tempo. O que conversas com Deus? Quais são as coisas importantes que devemos pedir?”

O homem sorriu. “No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acredita no impossível. Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças. Então comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta”.

“Neste caso, podemos garantir que parte de seu desejo foi atendido”, disse um dos amigos. “Seu exemplo serviu para ajudar muita gente”.

“Ajudei muita gente com meu exemplo; mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita. Só agora, no final de minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início”.

“E qual é este pedido?”

“Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo”.

Paulo Coelho

facebooktwittergoogle_plusmail

Edival da Lanchonete fala ao blog sobre sua candidatura

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-10-2011

O comerciante Edival da Lanchonete, como é conhecido em Macau, que é pré-candidato a prefeito pelo PMN, conversou com o blog, em seu comércio, e falou sobre suas perspectivas para as eleições de 2012.

Segundo ele, sua candidatura é uma alternativa, para quem não quer votar nos nomes já apresentados e conhecidos do eleitor, ressaltou ele, que nada tem contra nenhum, e ainda encerrou a conversa dizendo que vai conversar com os demais pré-candidatos, e o que for melhor para Macau, será feito.

Edival diz que está aberto a conversa com candidatos

Foto: João Maria Albano

facebooktwittergoogle_plusmail

Flávio: “Todos os compromissos foram assumidos com o PSB”

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-10-2011

Um “assessor” do prefeito de Macau, Flávio Veras, disse que, ao tomar conhecimento do rompimento do PSB, o chefe do executivo salineiro disse; “Todos os compromissos foram assumidos, até mais, nunca descumpri nada com o PSB, agora, se romperam, não fui comunicado ainda, vou aguardar até segunda-feira.”

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito tomará decisão nesta segunda-feira

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-10-2011

Segundo se comenta nos bastidores da política salineira, o prefeito Flávio Veras (PMDB), após tomar conhecimento do rompimento do PSB, aguarda o comunicado oficial do médico Eduardo Lemos, para depois tomar decisão em relação ao espaço do grupo na administração municipal nesta segunda-feira, 31.

A expectativa fica agora em torno de quem assumirá as secretarias; Educação e Agricultura e Pesca, que são do PSB.

facebooktwittergoogle_plusmail

Jorge Pinto sai do PSB após desentendimento na reunião

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 29-10-2011

Durante a reunião do PSB na noite de sexta-feira, 28, onde ficou decidido o rompimento com o PMDB do prefeito Flávio Veras, todo mundo falou, deu sua opinião…

Quer dizer, quase todo mundo.

Segundo fomos informados, o ex-secretário de educação, Jorge Pinto, que teve quase 600 votos, não sendo eleito por questões do “coeficiente”, foi interrompendo várias vezes.

Jorge discordava de alguns pontos colocados em questão, mas não terminou suas colocações, e interrompido novamente, começou uma confusão, bate boca, com muitas acusações de sua administração a frente da educação do município.

O caldo engrossou, e Jorge disse; “Não fico mais no PSB, onde não me respeitam, onde o presidente do diretório não me defende, porque sabe da minha lealdade com ele e o grupo. Tô fora fiquem com quem vocês acham que presta”. Desabafou o ex-secretário, que de pronto, ao comunicar a família, foi apoiado.

Passado recente: Jorge Pinto, Sandro Moretti, Eduardo Lemos e Aluísio Farias

facebooktwittergoogle_plusmail

PMDB de Porto do Mangue unido em nome de Titico

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 29-10-2011

Uma grande festa da democracia aconteceu no município de Porto do Mangue, onde foi renovado o diretório do PMDB local, que tem a frente Fagner Gomes (Guiinho), e no comando do município o prefeito Francisco Gomes, o popular Titico, do PMDB.

A convenção que aconteceu neste sábado, 29, contou com a presença do deputado licenciado, Betinho Rosado, atual secretário de agricultura do estado, além da população em geral, correligionários, amigos, juventude PMDbista e simpatizantes.

Prefeito é festejado pela população

Cantor Nilson Vianna deu o tom da festa

População marcou presença

Juventude com o prefeito Titico e a primeira dama Clarinha

Deputado Betinho Rosado marcou presença

 

Fotos: Portal CBN – Areia Branca

facebooktwittergoogle_plusmail

Nota de agradecimento

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 29-10-2011

Nós, a Família de FRANCISCO FERREIRA DA SILVA (CHICO DE DONA LAURA), sua esposa Cristina Alves… Seus filhos: Charlles Degoule, Fredson, Jane, Sheila, Clebson, Itamaria e Arthur, sempre encontramos em nossa mãe, que está conosco, e em nosso pai, recolhido na glória do Senhor, um ponto de referência, um fator de unidade, um exemplo de fé, de luta, de superação e de vida.

Muitos foram os momentos em que nós enfrentamos dificuldades, desafios, problemas, mas nosso pai, mesmo diante da gravidade da sua doença, com o apoio constante de nossa mãe, nunca desanimou, nunca capitulou nem abandonou seu compromisso de esposo, companheiro e genitor desta grande família hoje multiplicada em diversas outras famílias, através de seus genros, nora e netos.

Deste casal que nos criou e educou recebemos os exemplos de amor, honestidade, solidariedade, cidadania e fé cristã. Sua memória muito nos honra em todos os sentidos!

E agora, neste momento em que nos envolve a todos um profundo sentimento de ausência e dor, gostaríamos de agradecer a grande rotatividade de visitas de pessoas conhecidas, amigas e familiares que vieram até nós.

E tanto quanto as pessoas procuraram nos dizer, com suas presenças e palavras, mensagens de apoio e conforto, também nós, mesmo não encontrando as palavras certas para agradecê-los, damos graças a Deus por cada um e pedimos que ele derrame sua graça sobre todos, que de perto e de longe, estiveram conosco. Agradecemos também as muitas ligações, mensagens e e-mails enviados! Não somos egoístas, sabemos que deus fez o melhor para nosso pai, e que ele hoje descansa num lugar preparado especialmente por deus para ele.

Charlles Degoule, em nome de toda a sua família.

Assú, 29 de Outubro de 2011

facebooktwittergoogle_plusmail

Eduardo Lemos: “Estamos prontos pro que der, e vier”

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 29-10-2011

O Blog conversou com exclusividade por telefone com o médico Eduardo Lemos, líder do PSB em Macau, que neste momento está no Restaurante Camarões, em Natal, almoçando com o vice-prefeito Aluísio Farias, Joca da CAERN e Jairton Medeiros (Pintinho), após saírem da convenção do PSB no salão da AL/RN.

“Ontem nos reunimos, e por unanimidade os presentes decidiram por minha candidatura a prefeito de Macau em 2012, o PSB em Macau terá sim candidato a prefeito, e não abrimos mãos disso. Conversamos com o prefeito Flávio Veras, e ficamos de ter uma nova conversa, portanto, agora vamos o procurar para comunicar à decisão que tomamos. A vontade da candidatura própria não é vontade pessoal de Eduardo Lemos, é do partido, que quer ter candidaturas próprias nas principais cidades do estado, e Macau é uma delas, e por todos, sem nenhuma dúvida, confirmou esse desejo ontem na reunião, e vamos conversar com os outros partidos e mostrar o projeto do PSB para Maacau.” Disse Eduardo, encerrando dizendo; “Estamos prontos pro que der, e vier;”

Convenção do PSB em Natal: Eduardo, Aluísio, Joca e Pintinho

Foto: Francisco Gomes

facebooktwittergoogle_plusmail

Eduardo Lemos anuncia “rompimento” com o PMDB

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-10-2011

Ponto final.

Durante a reunião, que durou mais de 3 horas, realizada na noite desta sexta-feira, 28, pelo médico Eduardo Lemos com seu grupo político, ficou decidido.

“Sou candidato a prefeito, e não indico vice na chapa do PMDB, e de nenhum outro partido”. Disse Eduardo aos liderados.

Com essa atitude, Eduardo “rompe” politicamente com o prefeito Flávio Veras, que informou ao médico que o candidato governista para 2012, será do PMDB.

Agora, falta apenas o pronunciamento oficial do médico, que ainda não aconteceu.

facebooktwittergoogle_plusmail

Reunião conturbada

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-10-2011

Durante a reunião, um momento bastante tenso.

O ex-secretário de educação, Jorge Pinto, abriu o bocão.

Jorge, não é candidato a nada em 2012, e falou, falou…

… Falou, falou, falou.

E com muita razão?

Isso, só o grupo poderá dizer.

facebooktwittergoogle_plusmail

Eduardo passa a decisão das demissões para o prefeito

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-10-2011

Estrategista, o médico Eduardo Lemos, passou a responsabilidade da demissão dos seus liderados que ocupam cargos na administração municipal para o prefeito Flávio Veras.

Com essa atitude, caso o prefeito demita os membros do PSB, o médico terá discurso afinado contra o prefeito.

facebooktwittergoogle_plusmail

Comissão será formada para comunicar ao prefeito

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-10-2011

Uma comissão será formada pelo médico Eduardo Lemos, e na próxima semana levará ao conhecimento do prefeito Flávio Veras, a decisão acertada pelo PSB na reunião.

Ou seja; O PSB só continua a aliança caso seja o “cabeça” de chapa, caso contrario, não há possibilidade de manter a parceria política com o grupo liderado pelo prefeito.

Com essa decisão, a possibilidade de uma reaproximação com o grupo do prefeito, fica impossível.

 

facebooktwittergoogle_plusmail

Eduardo conversará com a oposição

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-10-2011

Também ficou acertado…

Ao comunicar o “rompimento” com o prefeito Flávio Veras, o médico Eduardo Lemos, disse que, agora abrirá um “leque” de conversas com a oposição, que almeja a formação de um Grupão para chegar ao Palácio João Melo, sede do executivo salineiro.

Com essa decisão, a possibilidade de uma reaproximação com o grupo do prefeito, fica impossível.

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito aguarda comunicado oficial do “rompimento”

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-10-2011

Por telefone, uma fonte ligada ao prefeito Flávio Veras, garantiu.

O prefeito Flávio Veras, já está ciente do conteúdo da reunião do PSB, com a presença do médico Eduardo Lemos e seu grupo, ocorrida na noite desta sexta-feira, 28.

Segundo nossa fonte, o prefeito aguarda o comunicado oficial.

Porque o médico Eduardo Lemos, que declarou conversa com a oposição e que não indicará o vice na chapa do PMDB do prefeito Flávio Veras, não fez o mesmo?

Com a palavra…

 

facebooktwittergoogle_plusmail