Artigo: Sobre as maneiras de rezar – Paulo Coelho

Arquivado em (Artigo) Por Wallacy Atlas on 29-04-2012

O arcebispo Macarius afirma, em um de seus escritos, que as portas do Céu estão abertas para quem usar a oração. Entretanto, nem sempre valorizamos este poderoso instrumento de comunicação com Deus, por considerá-lo simples ou – paradoxalmente – complicado demais. Vale lembrar que na Bíblia, em II Reis (capítulo 20), um poderoso exemplo da força da oração é citado.

O profeta Isaias vai até a casa de Ezequias, e anuncia: “põe em ordem tua casa, porque vais morrer”.

Ezequias, desesperado, volta-se contra a parede, e clama ao Senhor: “Andei fielmente diante de Ti, fazendo o que era agradável a Teus olhos!“ E chora.

Antes que Isaias deixe o pátio interno, o Senhor dirige-se de novo a ele: “Volta e diz a Ezequias, meu servo; eis que escutei tua prece e vi tuas lágrimas. Vou te curar, e acrescentarei quinze anos à tua vida”.

facebooktwittergoogle_plusmail

Ainda é tempo…

Arquivado em (Parabéns) Por Wallacy Atlas on 29-04-2012

… De parabenizar uma leitora assídua e amiga queridona, Tereza Filgueira, que comemorou idade nova no sábado, 28, ladeada pela família, seu amor maior.

Tereza ladeada pelo amor maior da sua vida, família.

Desejamos tudo de bom!

facebooktwittergoogle_plusmail

Chega convite…

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 29-04-2012

facebooktwittergoogle_plusmail

Lembrei de você!

Arquivado em (Parabéns) Por Wallacy Atlas on 28-04-2012

O sábado é de muita festa e de cantar os “parabéns pra você…” para o amigo e futuro Engenheiro de Segurança no Trabalho, Hudson Raposo, lá da terrinha de Pendências, que comemora em família e brindará com os amigos do lado esquerdo do peito a nova idade.

Hudson comemora a nova idade e a nova fase de sua vida

Desejamos tudo de bom… Hoje e sempre!

facebooktwittergoogle_plusmail

Juiz Zéu Palmeira lança livro sobre acidentes do trabalho durante o CONAMAT‏

Arquivado em (Cultura) Por Wallacy Atlas on 28-04-2012

O juiz do trabalho Zéu Palmeira Sobrinho, que também é professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançará livro durante o Congresso Nacional de Magistrados do Trabalho (CONAMAT) que será realizado em João Pessoa de 01 a 03 de maio.

Acidente do trabalho: crítica e tendências é o título do sexto livro editado pelo autor, sendo a quarta publicação com o selo da Editora Ltr. Pesquisador e estudioso dos temas jurídicos e sociais, Palmeira é atualmente coordenador do GESTO – Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho, da UFRN.

No livro o autor traz aos leitores reflexões sobre o princípio da responsabilidade socialmente necessária como o referencial teórico e antropolítico que privilegia os postulados da prevenção, precaução e educação ambiental.

A abordagem contempla as questões suscitadas por tribunais, juristas e sociólogos, destacando-se os ensaios sobre: a cultura prevencionista; os números e os fatores envolvidos no âmbito da temática do acidente do trabalho; os danos morais, materiais e estéticos; o nexo causal; as concausas; a culpa; os excludentes de causalidade; a teoria do risco; a reparação; a pensão; o ônus da prova; a prova pericial; a legitimidade; a liquidação do dano; a depressão e a sua qualificação como doença ocupacional; o alcoolismo ocupacional; a flexibilização das condições de trabalho como precarização à saúde; a saúde e a segurança do trabalho no âmbito do direito internacional do trabalho; a habilitação e a reabilitação profissional; as tendências da responsabilidade acidentária; a invisibilidade do acidente do trabalho; a apatia social diante do fenômeno da coisificação do corpo e da individualização do conflito social, etc

Por fim, o autor, indo além do discurso jurídico propõe que o debate sobre o acidente do trabalho seja perpassado por um enfoque sociológico capaz de levar em conta a multicausalidade do fenômeno em foco e a compreensão das condicionalidades deste como uma imposição incontrolável da processualidade capitalista.

O livro já começou a ser distribuído para venda nas principais livrarias do país. Mais informações acessar o site da Editora Ltr:  http://www.ltreditora.com.br.

facebooktwittergoogle_plusmail

TRT-RN: Juízes aprendem novas técnicas de interrogatório

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 28-04-2012

Durante as fases do processo, o interrogatório de testemunhas e de reclamantes é um ato fundamental para apuração dos fatos e uma ferramenta importante para o trabalho do juiz no trabalho de produção de provas e elucidação de dúvidas.

Para atualizar seus juízes nas técnicas de investigação baseadas no interrogatório, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região realizou um curso de Coleta da Prova Oral, em sua Escola Judicial, ministrado pelo bacharel em Direito e agente da Polícia Federal, Oscar Marcelo Silveira.

Oscar Marcelo Silveira alerta que é preciso ficar atento à postura do depoente, às suas expressões faciais e ao modo de falar. “Esses são indicativos de veracidade ou de mentira diante dos questionamentos e o juiz precisa observar todos os tipos de linguagem, como a fala, as inflexões e o movimento corporal”, explica.

Entre as dicas para um bom interrogatório, relaciona Oscar, está a postura do interrogador, a disposição dos móveis na sala de audiência e até a cadeira usada pelo depoente.

O curso de Coleta da Prova Oral vem sendo realizado em outros TRTs do país, como o do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, Alagoas, Sergipe, Goiás e Brasília.

facebooktwittergoogle_plusmail

Lembrei de você!

Arquivado em (Parabéns) Por Wallacy Atlas on 27-04-2012

Hoje o dia é de cantar e decantar os “parabéns pra você…” para uma querida amiga, que mora do lado esquerdo do peito, Ana Santos, colunista do Jornal DeFato, comemora em família e brinda com seu love Dudu a data especial.

Ana Santos comemora com o love Dudu a nova idade

Desejamos muita positividade… Felicidades mil!

facebooktwittergoogle_plusmail

Ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho é condenado pelo TCE

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 27-04-2012

Na edição desta sexta-feira, 27, do Diário Eletrônico do TCE na internet, saiu a publicação do resultado de um processo contra o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho. Ele deverá devolver aos cofres do município a quantia em torno de 80 mil reais (já acrescida de multa de 20% sobre o montante da quantia a ser devolvida).

Segundo a decisão dos conselheiros do TCE (no Acórdão de número 458/2012), mais de 25 mil reais do FUNDEF foram usados em despesas alheias ao fundo. Também, não aconteceu a aplicação de outros recursos na remuneração dos professores do magistério.

Além da condenação por unanimidade, os conselheiros determinaram o envio de cópia do processo aos Ministérios Públicos Federal e Estadual para análise de possíveis atos de improbidade administrativa e/ou ilícitos penais.

Fonte: Blog do Alto

facebooktwittergoogle_plusmail

Pendências: Vereadora Tácia Liane confirma sua indicação de vice na chapa de Ivan Padilha

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 27-04-2012

O editor do blog conversou na manhã desta quinta-feira, 26, com a vereadora de Pendências, Tácia Liane (PRB), que esclareceu alguns fatos e confirmou a novidade já alardeada pela mídia.

A vereadora começou falando do início da sua vida pública em Pendências, relembrando que apesar ter crescido no meio político-familiar, jamais imaginou um dia disputar uma eleição.

Em 2008 se lançou pré-candidata a prefeita, mas, após uma conversa com o deputado federal, Betinho Rosado (DEM), considerado seu líder, que a mostrou o cenário-político de Pendências naquele momento, e sendo assim, retirou sua candidatura e passou a apoiar Ivan Padilha (PMDB), o ajudando a se eleger e se elegendo vereadora.

Após um período, passou a fazer oposição ao então ex-aliado prefeito eleito, diga-se de passagem, séria e coerente.

Sobre a indicação de vice-prefeita

A vereadora confirmou sua indicação de vice-prefeita na chapa de Ivan Padilha (PMBD), após receber o convite do prefeito, da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do deputado federal, Betinho Rosado (DEM).

Junção de forças

Vereadora Tácia ladeada por correligionários do PRB e PSC (foto arquivo)

O PSC que é liderado pelo empresário João Batista Galvão, também a acompanha, além de outras lideranças do município e todo o seu grupo político.

A vereadora se mostrou bastante feliz e satisfeita pela boa aceitação no retorno ao grupo do prefeito, inclusive, já bastante afinada com o prefeito, que a todo instante a ligava para tratar de assuntos administrativos e políticos.

facebooktwittergoogle_plusmail

Já é São João!

Arquivado em (Cultura) Por Wallacy Atlas on 27-04-2012

Para a trupe da Quadrilha Junina Estilizada Estrela do Sertão, de Macau, o São João, já começou!

O presidente Lindemberg Moura, Berguinho, já caiu em campo e a cada dia recebe novos apoios para o projeto cultural 2012 da Estrela do Sertão, a única Quadrilha Junina a representar Macau em 2011 pelos festivais do estado, se destacando no festival da Liga de Quadrilhas, João Câmara, Pendências e InterTV Cabugi.

Os ensaios acontecem todas as noites na quadra de esportes do estádio Walter Bichão.

Berguinho ladeado por amigos durante visita ao gabinete do Presidente da AL/RN Ricardo Motta

Berguinho recebe o apoio da vereadora de Pendências Tácia Liane

Berguinho em visita a Porto do Mangue é recebido pelo chefe de gabinete do Prefeito Titico Gomes

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Secretaria de Saúde realizará dia 05 de maio o “D” contra a gripe

Arquivado em (Saúde) Por Wallacy Atlas on 27-04-2012

A Secretaria de Saúde irá iniciar a tradicional Campanha de Vacinação contra a Gripe. Em Macau a campanha começa na sexta-feira, 04 de maio, durante todo o  dia em todos os distritos. No sábado será o dia D atendendo em todos os postos de saúde de Macau. A previsão é que a campanha se estenda até 25 de maio. Crianças de seis meses a dois anos, gestantes, idosos e profissionais dos serviços de saúde devem procurar o posto de saúde mais próximo.

Para o secretário de saúde, Diogo Jácome, a campanha que tem como slogan “Proteger é cuidar” é um grande instrumento de prevenção. “Com a campanha reduzimos as internações hospitalares, mortalidade evitável e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias”, afirmou.

Mais sobre a gripe

A gripe, ou influenza, é uma infecção causada por vírus que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou de forma indireta, por meio das mãos que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

A doença pode se apresentar desde uma forma leve e de curta duração, até formas clinicamente graves e complicadas. A gripe é responsável por elevada taxa de adoecimento e morte em grupos de maior vulnerabilidade.

facebooktwittergoogle_plusmail

Matadouro Público será entregue à população de Macau

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 26-04-2012

A Prefeitura de Macau concluiu as obras de reforma do Matadouro Público Municipal. O prédio que estava em precárias condições foi restaurado e a estrutura do novo matadouro garantirá  o abate de animais com as devidas medidas sanitárias e de higiene. As obras de reforma atendem a recomendação do Prefeito Flávio Veras.

O secretário de Agricultura e Pesca, Sandro Moretti destacou que o matadouro é uma obra de grande importância, e o seu funcionamento vai proporcionar benefícios para a população, garantindo as condições adequadas de abate e comercialização da carne com procedência.

O secretário de infraestrutura, Kerginaldo Pinto da pasta responsável pela realização da reforma, ressaltou que o benefício será para a população, que com a obra do governo do município poderá consumir produtos com certificado de qualidade, livre de contaminação e doenças, atendendo  as exigências da vigilância sanitária.

Matadouro já está com obras concluídas e será entregue a população

facebooktwittergoogle_plusmail

Exclusivo: Vereadora Tácia Liane poderá ser a vice de Ivan Padilha

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 26-04-2012

O Blog trás em primeira mão uma notícia que promete sacudir a política de Pendências.

A vereadora Tácia Liane, PRB, após almoço com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o deputado-secretário de agricultura, Betinho Rosado (DEM), no sábado, 21, em Natal, é convidada para compor a chapa majoritária ao lado do prefeito de Ivan Padilha (PMDB), que vai para reeleição nas próximas eleições.

Em contato por telefone com a vereadora, ela nos confirmou que recebeu o convite da governadora e do prefeito, mas, que irá conversar com suas bases e correligionários, e que, a decisão será para o desenvolvimento e bem estar do povo de Pendências.

Mas, em “Off”, uma fonte segura e ligadíssima a vereadora nos garantiu que, ela será a vice na chapa encabeçada pelo prefeito.

Chapa praticamente fechada: Ivan e Tácia

facebooktwittergoogle_plusmail

PMN reunirá correligionários no Porto de Ama sábado

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 26-04-2012

O Partido da Mobilização Nacional – PMN de Macau, reunirá no próximo sábado, 28, a partir das 15hs, no Centro Petrobras de Cultura – Teatro Porto de Ama, partidários, correligionários, amigos e simpatizantes do partido para um encontro.

Estará presente o pré-candidato a prefeito de Macau, Edival da Lanchonete, pré-candidatos a vereadores e todo o diretório municipal.

Presidente do PMN em Macau, Gilberto ao lado do pré-candidato a prefeito Edival da Lanchonete

 Foto: Jailton Silva

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Festa do Trabalhador

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 25-04-2012

Vamos ou bora?

facebooktwittergoogle_plusmail