Hebe Camargo morre aos 83 anos de parada cardíaca

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 29-09-2012

A apresentadora Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.

A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.

Fonte: UOL

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: Eider receberá Garibaldi e Fábio Farias

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 29-09-2012

O prefeito-candidato a reeleição, Eider Medeiros (PMDB), receberá na noite deste sábado, 29, o senador-ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB), e o deputado federal, Fábio Farias (PSD), que participarão da ‘Caravana dos Distritos’, saindo às 18hs de Ponciana e Estreito, se encerrando em um mega-comício em Tabatinga.

facebooktwittergoogle_plusmail

Kerginaldo comandará a ‘Passeata da Família pela Paz’

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 29-09-2012

O candidato a prefeito de Macau do PMDB, Kerginaldo, e os candidatos a vereador e vereadora da Coligação Macau da Gente, realizarão a ‘Passeata da Família pela Paz’, na noite deste sábado, 29, saindo às 19hs, da entrada da Praia de Camapum, pelas Ruas dos Bairros do Valadão e Navegantes.

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Governadora Rosalba lança edital para construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-09-2012

“A construção dessa ponte representa o início de uma nova rota de turismo no Rio Grande do Norte”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, na tarde desta sexta-feira, 28, na solenidade de lançamento do edital para a contratação de serviços de construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos, localizado na RN-221, no município de Macau.

Com recursos próprios da ordem dos R$ 8 milhões, a nova ponte terá 178 metros de extensão e terá grande impacto na região, que é uma das principais produtoras de sal marinho, petróleo e pescados do Brasil. “É novo roteiro turístico que vai promover o desenvolvimento do RN. A ponte irá ligar Macau a Porto do Mangue e para chegar até Areia Branca irá diminuir mais de 40 quilômetros de distância do caminho atual. Isso para a atividade do sal, da carcinicultura e para o turismo será de grande importância”, concluiu Rosalba Ciarlini.

O edital para contratação dos serviços será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, 29, e a previsão é que no dia 14 de novembro seja divulgado o nome do vencedor para que as obra sejam iniciadas ainda este ano. “O Governo do Estado entende que essa é uma das obras mais urgentes que o Estado precisa”, disse o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demetrio Torres.

Rosalbano Porto de Ama durante assinatura da licitação da Ponte dos Cavalos no

facebooktwittergoogle_plusmail

Gesane Marinho participará da passeata de Odete e Celeste

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 29-09-2012

As candidatas da Coligação Macau Mais Forte, Odete Lopes (DEM0 e Celeste Menezes (PSDB), prefeita e vice-prefeita, recebem logo mais a noite a deputada estadual, Gesane Marinho (PSD), que participará da ‘Passeata Pela Paz’, saindo às 19hse30min. da Praça Dinarte Mariz, percorrendo as Ruas do Porto de São Pedro e Centro da cidade.

Gesane Marinho estará em Macau ao lado de Odete e Celeste

facebooktwittergoogle_plusmail

Diogo Lopes sedia a segunda etapa do Circuito Petrobras de Vela 2012

Arquivado em (Esporte) Por Wallacy Atlas on 29-09-2012

Neste final de semana Diogo Lopes, Barreiras e Sertãozinho, comunidades litorâneas do município de Macau (RN), recebem o Circuito Petrobras de Vela. A partir desta sexta-feira, 28, até domingo, 30, serão realizadas atividades educativas, culturais, esportivas e competições de barco a vela.

No primeiro dia a programação tem enfoque educativo e cultural, iniciando a partir das 15h. Logo mais a noite, após a solenidade de abertura, a Capitania dos Portos fará uma apresentação sobre Segurança de Navegação. A noite de abertura é finalizada com um dos momentos mais esperados do evento – a homenagem aos Mestres do Mar. São pescadores eleitos pela comunidade para serem homenageados por sua experiência, dedicação e coragem em manter viva a tradição da pesca artesanal.

As provas da regata de velas serão realizadas no sábado e domingo. No sábado ainda, será ministrado o curso de geração de renda (artesanato em Pathwork), as crianças terão uma programação especial no Espaço Criança e encerrando a noite será exibida uma sessão de cinema. Já as partidas de futevôlei, futebol de praia, voleibol e atletismo, ocorrerão no sábado, com finais no domingo. A cerimônia de encerramento será no domingo, a partir das 17h, onde os vencedores das competições náuticas e esportivas receberão a premiação.

Em Macau, o Circuito Petrobras de Vela conta com a parceria da Colônia de Pescadores, da Coopescat, da Prefeitura Municipal, da Paróquia de Macau, da Comissão de Justiça e Paz. A Capitania dos Portos do RN participa de todas as etapas do Circuito no Estado.

O circuito realizou a primeira etapa de 2012 no município de Galinhos (RN). Até o final do ano, o circuito percorrerá os municípios de Guamaré, Caiçara do Norte, Areia Branca e Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte e Icapuí e Paracuru no Ceará.

facebooktwittergoogle_plusmail

Kerginaldo realiza visita e faz comício no Canto do Papagaio

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 29-09-2012

Na noite desta sexta-feira, 28, o candidato a prefeito de Macau pelo PMDB, Kerginaldo, visitou a comunidade Canto do Papagaio.

Distante cerca de 20 minutos do centro da cidade, a comunidade fez festa, numa verdadeira demonstração de apoio para receber o candidato e demais membros da coligação “Macau da Gente” para o comício relâmpago.

Na ocasião, alguns candidatos a vereador da coligação se apresentaram à comunidade e Kerginaldo expôs aos presentes suas propostas para a futura gestão, prestando contas dos benefícios que chegaram à localidade no governo do prefeito Flávio Veras.

“A zona rural continuará sendo contemplada na minha gestão. Nasci no Guaxinim, uma comunidade distante da cidade, onde morei durante minha infância com minha família, exatamente por isso conheço as necessidades de vocês”, finalizou Kerginaldo, se comprometendo em construir casas populares e melhorar a infraestrutura da localidade.

Assessoria de Imprensa

facebooktwittergoogle_plusmail

TSE não vai diplomar eleito considerado Ficha Suja

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 29-09-2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), muito provavelmente, não conseguirá julgar antes das eleições de 07 de outubro, os 14 mil processos que contestam candidaturas às prefeituras e câmaras municipais de todo o país.

Mas uma coisa já é dada como certa: os candidatos que já foram barrados nos estados, caso vençam nas urnas, não serão diplomados sem que o TSE defira o registro.

Até o julgamento, o diplomado é o segundo colocado.

Traduzindo isso tudo: os nomes barrados pelos TRE´s irão aparecer nas urnas eletrônicas, mas todos os seus votos serão considerados sub judice até uma eventual decisão no TSE.

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Presidente do PMN no RN Antônio Jácome participará da passeata da vigília de Kerginaldo

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 28-09-2012

O deputado estadual, Antônio Jácome, líder do PMN no RN, estará em Macau na próxima quinta-feira, 04, para participar da passeata da vigília dos candidatos da Coligação Macau da Gente, Kerginaldo e Einstein, do PMDB, nos confirmou Jorge Pinto, dirigente do PMN local.

Jácome estará acompanhando da candidata à vereadora do partido em Macau, Dra Juliana Chaves, do presidente local, Gilberto Luiz.

facebooktwittergoogle_plusmail

População se solidariza com Kerginaldo durante caminhadas

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 28-09-2012

A agenda de quinta-feira, 27, do candidato a prefeito de Macau, Kerginaldo, foi intensa. Durante todo o dia a Caravana 15 percorreu alguns pontos da cidade, entre eles o mercado público e ruas no bairro Porto de São Pedro. A concentração só terminou pouco mais das dez horas da noite, com grande comício na Rua Areia Branca.

A receptividade das famílias é sempre uma marca registrada das caminhadas. Foi assim na casa da costureira Francisca Santos, que com ansiedade esperava a chegada de Kerginaldo. “Aqui na minha casa nós votamos em Kerginaldo, porque acreditamos que ele continuará o trabalho de credibilidade que Flávio tem feito em Macau. A rua em que moro já é asfaltada, temos aqui perto uma praça, uma biblioteca, nenhum prefeito antes tinha olhado com tanto carinho para a gente”, disse a dona de casa.

Nas visitas, Kerginaldo também encontrou o apoio aos ataques que vem recebendo dos adversários. Kerginaldo, tenha fé em Deus, você será o nosso prefeito porque o povo é quem quer, nada vai impedir de um filho de pescador chegar à prefeitura de Macau. “Sua vitória será a vitória do povo”, disse João Sena, morador do Porto.

No seu discurso, ao lado da esposa Luciana e de candidatos a vereador da Coligação Macau da Gente, Kerginaldo agradeceu o apoio popular e disse que irá retribuir todo esse carinho e confiança com trabalho e respeito ao dinheiro público. “Vou governar para o povo humilde da minha cidade, para quem realmente precisa’.

Assessoria de Imprensa

facebooktwittergoogle_plusmail

Amigos fazem caminhada surpresa para Fátima Jácome

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 28-09-2012

A vereadora-candidata a reeleição, Fátima Jácome (PMDB), teve uma grata surpresa na noite desta quinta-feira, 27, quando chegou ao comitê oficial, na Rua João Amaral, no bairro do Valadão, onde os amigos tinham preparado uma caminhada pelas ruas da cidade, reafirmando o compromisso com sua candidatura.

Emocionada, Fátima agradeceu a todos o reconhecimento do seu trabalho e caminhou até a Rua Areia Branca, onde acontecia o comício relâmpago da Coligação Macau da Gente, dos candidatos Kerginaldo e Einstein, prefeito e vice-prefeito.

Clique!

facebooktwittergoogle_plusmail

Bangalô apresenta o 3º Tribal Music House Halloween Fest

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 28-09-2012

Acontece no dia 27 de outubro, no Bar-Restaurante Bangalô, em Porto do Mangue, o 3º Tribal Music House Halloween Fest, festa alusiva ao Dia das Bruxas, que já entrou para o calendário festivo da cidade, atraindo todas as atenções do Pólo Costa Branca e Vale do Açu.

Sob os cuidados do amigo-empresário, Rodrigo Almeida, a decoração temática promete surpreender, além das atrações; DJ Jarí e Discoteca A Favorita.

Vamos sim!

facebooktwittergoogle_plusmail

Clédina Lemos prossegue com sua candidatura a todo vapor

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 28-09-2012

Postulante a uma vaga na Câmara Municipal de Macau nas eleições de 07 de outubro, Clédina Lemos (PSB), prossegue com sua candidatura a todo vapor, fazendo corpo a corpo e participando dos comícios e passeatas do marido-candidato a prefeito de Macau, Eduardo Lemos, líder do PSB em Macau.

Clédina não tem parado um só minuto

facebooktwittergoogle_plusmail

Encontro Espírita acontecerá em Macau

Arquivado em (Religião) Por Wallacy Atlas on 28-09-2012

Nos dias 29 e 30 de setembro, acontecerá em Macau o XVI – ECERN, realizado pela Federação Espírita do RN, nas dependências da Escola Ressurreição, no Bairro do Porto de São Pedro.

Durante o evento, espíritas de todo o estado estarão em Macau para elaborar o novo Plano de Trabalho Qüinqüenal do Movimento Espírita Potiguar (2013 – 2018)

O encontro irá oferecer duas Palestras Públicas; sendo uma na cidade de Pendências, sede do Legislativo a partir das 20hs com o tema: “O Que é o Espiritismo?” proferida pelo Presidente da FERN, Eden Lemos, e em Macau, Sandra Borba, estará no Porto de Ama, às 20hs com o tema “Depressão a Luz do Evangelho”, tema que irá abordar a doença do século XX.

facebooktwittergoogle_plusmail

Direito de Resposta: Dirigente do PT emite nota

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 27-09-2012

O blog recebeu através de e-mail uma nota de esclarecimento do Sr. Valdeci Nascimento, dirigente do PT local, sobre o episódio ocorrido ontem no centro da cidade, e que gerou polêmica em torno do seu discurso sobre a igreja católica.

Eis…

Nota de Esclarecimento aos Macauenses

A quem interessa manipular palavras descontextualizadas de meu discurso? Pois, o que falei foi justamente tentando mostrar que não devemos julgar ninguém, pois a baixaria está aumentando ao ponto de termos um debate cancelado e fiz uma analogia para que as pessoas entendessem que não devemos julgar políticos por suas opções e por boatos que não contribuem em nada para o momento político, como o atual momento político que descambou nos últimos dias e que levou um debate a ser cancelado. Citei a igreja porque achei que na igreja alguns padres cometeram erros, mas na igreja existem padres sérios, como na política existem políticos pilantras que manipulam a verdade para servirem aos seus interesses e existem políticos sérios que vivem em busca de objetivos coletivos. Jamais acusei a igreja de nada e todos que me conhecem sabem muito bem que respeito todas as religiões e opções sexuais, políticas e ideológicas de quem quer que seja. Quis dizer que não devemos deixar de ser católicos porque alguns padres erraram, pois não existe

a religião perfeita, como não devemos escolher políticos que governarão os destinos da cidade apenas por boatos e atos de politicagem.

Será que os que estão se utilizando dessa artimanha de manipular frases descontextualizadas para criarem fatos novos não estão tentando se beneficiar disto?

Estas pessoas agem igual a quem querendo continuar a pecar pegam a passagem bíblica onde Maria Madalena estava sendo apedrejada e dizem apenas o que lhes interessam dizendo que Jesus disse que atirasse a primeira pedra quem não tivesse pecado, mas omitem o resto da passagem bíblica em que Jesus diz: “Vá e não peques mais”

O padre Lenilson como um “Pai” não deve acreditar no primeiro filho que corre para lhe contar algo sem antes ouvir atentamente quem falou e porque falou. Qual o motivo que eu teria para atacar a igreja? Pessoas ligadas a grupos políticos tentam criar um fato novo na tentativa de manipular a consciência das pessoas. Tenho vinte e seis anos em Macau e sempre respeitei todas as religiões. Gostaria que Padre Lenilson convidasse a pessoa que lhe falou para que ela ou ele, eu e o Padre esclarecêssemos este mal entendido, pois um verdadeiro “Pai” tem que ouvir os dois filhos para aí sim poder ser justo.

Quanto às medidas cabíveis também estarei pronto a buscar o restabelecimento da verdade na justiça se for necessário, pois a pessoa que está manipulando uma informação está cometendo injurias e calúnias o que pode levar a pessoa a responder e até mesmo indenizar a pessoa prejudicada.

Valdecy Feliciano do Nascimento

facebooktwittergoogle_plusmail