Alto do Rodrigues: Prefeitura prossegue com obras na cidade e distritos

Arquivado em (Avanço) Por Wallacy Atlas on 31-10-2012

O município de Alto do Rodrigues continua um canteiro de obras. Tanto na cidade quanto nos distritos as obras de infraestrutura prosseguem a todo vapor.

A situação do município está muito diferente da situação entre 2008 e 2009.  Os últimos três meses de governo em 2008 foram caóticos com demissões dos comissionados, a paralisação de ações importantes na área da saúde, dos transportes e de infraestrutura (quem não lembra que o gestor anterior mandou paralisar as obras no Bairro são Francisco e retirar todo o material do local? Ele também suspendeu os transportes que levavam os doentes para exames na Capital).

O governo Eider Medeiros continua funcionando normalmente em todas as áreas, demonstrando comprometimento e responsabilidade com a população.

Assessoria de Comunicação

facebooktwittergoogle_plusmail

Giro de Notícias

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-10-2012

Dia de Finados

Com a aproximação do Dia de Finados, 02 de novembro, o cemitério público Monsenhor Honório está passado por uma limpeza geral em toda sua estrutura. A administração do cemitério espera terminar os trabalhos até a noite desta quinta-feira, 01.

Operação verão

A procura pelo corpo perfeito e a aproximação do carnaval, tem levado muitos macauenses a freqüentarem as academias de musculação, que ficam superlotadas no período de outubro a fevereiro. As academias se tornaram um ‘universo feminino’ devido à grande procura das mulheres em busca das curvas e quadris ‘durinhos’.

Papai Noel

O comércio na terra das salinas já respira as festividades de fim de ano, diga-se de passagem, o Natal, época em que as vendas de artigos natalinos e presentes aumentam as vendas. O comércio de eletrodomésticos, supermercados e vestuários, também faturam alto.

Dança das cadeiras

Corre a boca miúda lá na confraria da Djane (Praça da Conceição), que o quadro de vereadores eleitos em Macau pode mudar, caso se confirme a informação que um suplente entrou na justiça questionando a votação da vereadora Leyla Jane (PMDB), que não disputou a reeleição, mesmo assim, ainda obteve 12 votos.

Freio de mão

O prefeito de Macau, Flávio Veras, se prepara para passar o governo ao seu sucessor Kerginaldo Pinto, no dia 1º de janeiro de 2013. A cada audiência, o prefeito vem discutindo as prioridades e as necessidades de cada secretaria para os próximos 60 dias. O prefeito anunciou que nos próximos dias estará divulgando o calendário de inaugurações das obras que estão em andamento ou concluídas no município. “As finanças do município estão equilibradas, mas como em toda transição de governo, o momento requer esforços e a compreensão de toda a equipe para facilitarmos o início da próxima gestão municipal”, Declarou o prefeito ao blog do jornalista Celso Amâncio.

Fotos: Macau em Dia e Celso Amâncio.

facebooktwittergoogle_plusmail

Estudante macauense é semifinalista na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 31-10-2012

A aluna Maria José Cavalcante Barbosa Cavalcante, 14 anos, do 9º ano I da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Bezerra, em Macau-RN, é uma das finalistas da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa das escolas públicas, na categoria Crônica.

Com a crônica Poluição Eleitoral, que trata da rotina barulhenta em épocas de eleição municipal, Maria José obteve a classificação nas etapas iniciais do concurso, tornando-se uma das duas únicas semifinalistas do Rio Grande do Norte.

Maria José é finalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Fonte: Blog Macau Educação

facebooktwittergoogle_plusmail

“Romeu e Julieta Made in Borecos” no Porto de Ama

Arquivado em (Cultura) Por Wallacy Atlas on 30-10-2012

A Cia. de Teatro Amagoa irá estrear mais um espetáculo  “Romeu e Julieta Made in Borecos” O espetáculo surgiu como inovação do espetáculo “Borecos & Borecagens” onde faz muito sucesso em cartaz com vários espetáculos de humor. Agora com dois borecos novos; Jardel e Johnny, compondo o elenco, “Romeu e Julieta Made In Borecos” é uma adaptação do clássico de William Shakespeare trazendo um humor relacionado a nossa cidade. Duas famílias com diferenças políticas proíbem o namoro de um casal muito atrapalhado que promete a todo instante fazer você não parar de rir.

Uma história conhecida de uma forma nunca contada com muita ação, suspense, terror, drama, romance e muito humor.

O espetáculo acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro às 19hs30min, no Teatro Porto de Ama.

A peça é mais uma produção cultural de Valdemir Nunes, com direção e adaptação de Max Kennedy.

Elenco: Jardel Amorim, Paulo Ricardo, Johnny Silva, Max Kennedy e José Maria Lopes.

facebooktwittergoogle_plusmail

Porto do Mangue: Bangalô realiza neste sábado festa do Dia das Bruxas

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

A cidade de Porto do Mangue, no Polo Costa Branca, promete ser o destino de meio mundo e uma banda da lua neste sábado, 27, mais precisamente no bar-restaurante Bangalô, que realizará o seu 3° Tribal Music Halloween Fest, festa em alusão ao Dia das Bruxas, que já entrou para o calendário festivo da cidade.

A decoração temática-assombrosa ficará por conta do empresário e amigo, Rodrigo Almeida, que contratou a Discoteca A Favorita e DJ Jarí para animar a noite.

Rodrigo Almeida te espera neste sábado no Bangalô

facebooktwittergoogle_plusmail

Lembrei de você!

Arquivado em (Parabéns) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

Hoje a festa é para o amigo prefeito de Porto do Mangue, Titico Gomes, que comemora a nova idade ladeado pela família, amigos, correligionários e a população que o confiou o destino da cidade por mais quatro anos.

Desejamos tudo de bom!

facebooktwittergoogle_plusmail

Agência dos Correios de Macau é assaltada

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

Na manhã desta sexta-feira, 26, por volta das 9hs30min, um rapaz assaltou a agência dos Correios, levando uma quantia em dinheiro não revelada. O meliante estava armado e rendeu os funcionários.

A Policia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, perseguindo o meliante que estava a pé.

Na saída da cidade, ele jogou a sacola onde estava o dinheiro ao lado de um trailer de lanche, em outro ponto, tirou a camisa e a jogou também juntamente com uma meia,  desaparecendo entre os muros das residências nas proximidades da saída ponte que liga a cidade ao distrito de Ilha de Santana.

A Policia vasculhou as proximidades da entrada da cidade, mas, o ‘dono do alheio’ não foi encontrado.

Agência após ser assaltada fechou

Foto: J. Lourenço

facebooktwittergoogle_plusmail

Apagão atinge Estados em pelo menos quatro regiões do país

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

Um apagão atingiu vários Estados de pelo menos quatro regiões do país entre a noite desta quinta-feira, 25, e a madrugada desta sexta-feira, 26. A falta de luz foi confirmada no Norte e no Nordeste, de acordo com a Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), empresa responsável pela transmissão de energia para oito dos nove Estados nordestinos. As causas do blecaute, no entanto, são desconhecidas.

De acordo com o presidente da Chesf, ainda não é possível saber o que causou o apagão. “Nossa prioridade é religar o sistema. Todas as nossas equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia”, explica.

UOL Notícias

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Policia Militar e Guarda Municipal ficaram de alerta

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

Logo a notícia que o apagão do início desta quinta-feira, 25, adentraria a madrugada de sexta-feira, 26, sem previsão da normalidade da energia, a Policia Militar e a Guarda Municipal ficaram  de alerta para atender possíveis ocorrências de criminosos.

Viaturas faziam rondas pelas ruas da cidade, tranquilizando a população.

A energia só voltou por volta das 3h45min da madrugada.

Viaturas realizam rondas pelas ruas de Macau e tranquilizam a população

facebooktwittergoogle_plusmail

Metamorfose será atração do 2º Baile dos Anos 60

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

O Lions Clube de Macau realizará no dia 17 de novembro, o 2º Baile dos Anos 60, com a animação e irreverência da banda Metamorfose Band, uma das mais famosas e requisitadas bandas baile do estado, que fez o maior sucesso no Baile da Saudade. A Banda macauense Sinal de Alerta, também será atração da festa.

Reservas de mesas e informações pelo telefone 3521-1800 (Eletrosat)

facebooktwittergoogle_plusmail

TRT-RN participa do Fórum Nacional de Precatórios

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instalou, em Brasília, nesta quarta-feira, 24, o Fórum Nacional de Precatórios (Fonaprec) que tem o objetivo de elaborar estudos e propor medidas para aperfeiçoar a gestão de precatórios nos tribunais, bem como criar rotinas eficientes para a gestão do pagamento das dívidas judiciais dos entes públicos (Autaquias, Municipios, Estados e União).

O evento contou com a participação de juízes ligados aos comitês estaduais de gestão de precatórios e o juiz do trabalho Alexandre Érico Alves da Silva, representou o TRT-RN no encontro.

Na assembleia desta quarta-feira, os membros do Fonaprec aprovaram a proposta de Regimento Interno do órgão, assim como temas técnicos a serem trabalhados pelo grupo.

A cada dois meses, o Comitê Nacional se reunirá com os comitês estaduais para definir as ações concretas a serem implantadas a fim de modernizar e uniformizar as rotinas de trabalho dos órgãos que atuam na gestão de precatórios nos tribunais.

O Fonaprec é presidido pelo conselheiro Vasi Werner que tem como vice-presidente o conselheiro Jefferson Kravchychyn.

facebooktwittergoogle_plusmail

Despedida: Emoção e clamor por justiça

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 24-10-2012

O sepultamento da jovem Jamila Galdino, 26 anos, assassinada com um tiro na cabeça por uma adolescente de 16 anos na manhã de terça-feira, 23, foi marcado por muita emoção e clamor por justiça.

Familiares e amigos bastante emocionados acompanharam o cortejo fúnebre até o cemitério Monsenhor Honório, onde se despediram de Jamila.

Momento em que o cortejo sai do ginásio de esportes

Amigos e familiares acompanham cortejo fúnebre até o cemitério Monsenhor Honório

 Fotos: Macau em Fotos

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Velório de Jamila Galdino acontece no ginásio de esportes

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 24-10-2012

O corpo da jovem Jamila Galdino, 26 anos, assassinada na manhã de terça-feira, 23, com um tiro na cabeça, está acontecendo no Ginásio de Esportes Virgílio Barbosa.

Está marcada para as 9hs da manhã de hoje, a missa de corpo presente, em seguida, o cortejo fúnebre sairá para o Cemitério Monsenhor Honório, na Rua da Paz.

Jamila deixará saudades

facebooktwittergoogle_plusmail

Plantão de Notícias

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 23-10-2012

Luto

Lamentamos informar que a jovem Jamila Galdino, faleceu entre a cidade de Ceará-Mirim e Natal.

O corpo já está no ITEP-RN.

Ainda não se tem informações sobre o local e horário do sepultamento.

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Tentativa de homicídio

Arquivado em (Polícia) Por Wallacy Atlas on 23-10-2012

Uma tentativa de homicídio na manhã de hoje, por volta das 7hs30min, chocou os moradores da Rua Tenente Victor, no centro de Macau.

A jovem Jamila Galdino, 26 anos, que estava em sua casa dormindo, foi surpreendida e atingida com um tiro de revólver (38) na cabeça, sendo levada imediatamente para o Hospital Antônio, em seguida encaminhada para Natal em estado grave.

Segundo informações, a acusada atende pelo nome de Alessandra, e já está detida na delegacia de policia civil.

facebooktwittergoogle_plusmail

Giro de Notícias

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 23-10-2012

Fora de perigo

Chega a nossa redação a informação que, os dois pescadores que estavam em estado de coma no hospital Antônio Ferraz, após comerem um peixe da espécie Baiacu, já estão fora de perigo, mas, ainda em observação médica.

Atendimento humanizado

Segundo relatos de pessoas que estavam no momento em que os dois pescadores deram entrada na noite de sábado, 20, em estado de coma, a equipe médica de plantão sob o comando do médico plantonista, Igor, não mediu esforços mobilizando toda equipe, inclusive fazendo contatos externos, consultado vários médicos especialistas e até mesmo um centro especializado em intoxicação.

Desmentindo

Um amigo próximo do vereador eleito, Cabo Dantas (PR), bateu o fio pra nossa redação dizendo que, não passa de inverdades o que estão divulgando sobre Dantas não assumir o mandato porque seria indicado para alguma secretaria do governo do prefeito eleito Kerginaldo Pinto.

Lombadas eletrônicas

O DNIT prossegue a implantação de lombadas eletrônicas na BR 406. Na entrada de Macau, o antigo quebra molas no trecho Salinópolis (João Grellor) será substituído pelo radar que esta em fase de instalação e fará o monitoramento eletrônico de velocidade na área. A informação é que a aferição dos equipamentos será feita nas próximas semanas, quando começa um período de testes durante 30 dias, possivelmente sem multas. A velocidade máxima deverá ser de 50 km/h.

Bastidores I

O presidente do PR, Rodrigo Aladim, esteve no restaurante Maré Mansa na semana passada acompanhando dos demais amigos secretários municipais e dos vereadores eleitos, Andrew Leite e Joad Fonseca, ambos do PMDB. A conversa, segundo um “ouvido” atento do blog, girou em torno da eleição da Presidência da Câmara.

Bastidores II

A eleição para eleger o novo presidente (a) da Câmara, se deu início no dia 10 de outubro, quando a vereadora-reeleita, Gerusa Fonseca (PP), “procurou” amigos de bancada para pedir o voto.

Bastidores III

O vereador-reeleito Oscar Paulino (PMDB), também já se articula e começa a conversar com os edis sobre sua indicação para presidir a Câmara a partir de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2014.

Bastidores IV

Os vereadores eleitos do PR, Manoel do Gago, Ely Tibúrcio (Ely Montador) e Cabo Dantas, são os “queridinhos” dos amigos aliados na Câmara, que sonham em chegar à presidência da ‘casa do povo’ com o voto fechado do grupo.

Bastidores V

Segundo informações, os vereadores eleitos do PR e o presidente do partido, Rodrigo Aladim, se reunirão para discutir sobre a eleição da presidência da Câmara, que acontece em 1º de janeiro.

Fora de cogitação

A vereadora-reeleita para o 3º mandato, Fátima Jácome (PMDB), descartou a possibilidade de voltar a presidência da Câmara. Em uma conversa com amigos, Fátima revelou que não tem a intenção de voltar ao comando do Legislativo salineiro, e que votará no candidato indicado pelo seu partido.

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito eleito Kerginaldo fala sobre o carnaval de Macau 2013

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 23-10-2012

O Prefeito eleito de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB) esteve nos estúdios da FM 87,9 Boas Novas/Macau na sexta-feira, 19, onde concedeu a  primeira entrevista após sua eleição em 07 de outubro.

As especulações sobre a não realização do Carnaval de Macau 2013, maior do estado, que gera milhares de empregos diretamente e indiretamente, ganhou destaque durante a entrevista,

Eis…

“Se depender de minha vontade o evento será realizado. Entretanto, deverão ser obedecidas as regras decretadas pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas, para as localidades citadas como em regime de calamidade pública. A governadora Rosalba prorrogou esta situação, serão despendidos esforços para minimizar os danos que estes atos possam prejudicar esta tradicional festa em nossa cidade. Já foi impetrado recurso para a retirada de Macau da relação de cidades em estado de emergência. Tudo será feito sem descumprir a lei, uma vez que esta determinação não partiu da prefeitura.” Disse Kerginaldo.

facebooktwittergoogle_plusmail

Em entrevista prefeito eleito Kerginaldo fala de sua futura gestão

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 23-10-2012

Ainda durante a entrevista na FM 87,9 Boas Novas/Macau, o prefeito eleito, Kerginaldo Pinto (PMDB), falou de sua futura gestão, abordando todas as áreas do município.

Kerginaldo também falou sobre a transição de governos, informando que vai começar a fazer um levantamento em todas as secretarias, a partir de novembro, prazo que estará com a equipe de transição pronta para começar o planejamento das metas para janeiro de 2013.

Eis…

Prioridades

Sobre as prioridades do futuro governo, Kerginaldo disse que vai partir da análise das informações obtidas nas secretarias. “Não será diferente daquilo que propusemos durante os meses de campanha política. Iremos eleger como prioridade a saúde, a educação, a moradia, a educação profissional. Trabalharemos naquilo que nós defendemos nos nossos discursos. Vamos implantar melhorias em todas as áreas”, revelou.

Equipe

Em relação a equipe de governo, o prefeito eleito disse que vai conversar com os partidos que o apoiaram. “Sou um homem de grupo, de partido. Também vamos buscar um perfil técnico para as nossas secretarias. Acima de tudo, vou buscar sempre a excelência e a qualidade do serviço publico, associando isso à parte política, sem perder o lado técnico que é aquele que pretendo implantar em minha gestão. O meu grande objetivo é buscar a excelência e a qualidade do serviço público”, disse.

Educação

A educação também tomou boa parte do tempo da entrevista, onde  Kerginaldo falou  da importância de manter e ampliar o programa. Entre as metas para o setor, ele revelou: “No dia 24 deste mês estarei indo à Mossoró, acompanhado do atual secretário de Educação para uma audiência com o reitor da UERN, onde farei a entrega de um oficio solicitando a implantação de cursos na cidade de Macau. Tenho outra reunião agendada para o dia 27 na UFRN. Na oportunidade vou solicitar a implantação de cursos. Em nosso governo iremos discutir as melhorias com o corpo docente, tentaremos executar alguns projetos modelo, para que as escolas possam trabalhar com qualidade”, disse.

Quanto ao futuro do programa “Nossa Escola Melhor” criado pela administração do prefeito Flávio Veras, o prefeito eleito disse que o benefício irá continuar até 31 de dezembro. “Pretendo conversar com nossa bancada e propor mudanças no  programa, como por exemplo, a criação e implantação de um cartão para os beneficiários. Abriremos licitação nas agências bancárias locais para fornecimento ao comércio local das maquinetas de controle. Com isso, a utilização deste cartão será somente para aquisição de gêneros alimentícios, cujo valor será debitado em conta a ser controlada pela agência bancária, desta forma, possibilitaremos aos cidadãos a escolha dos gêneros que irão compor sua cestas básica. Essa é minha ideia, continuar o programa, estimulando o comércio local, mas agora com a utilização do cartão.

Social

Sobre a área social, uma das suas bandeira de campanha, Kerginaldo disse que a partir de janeiro do próximo anos vai rever todos os programas existentes, reativar os clubes de idosos de Barreiras e Diogo Lopes, reabrir os clubes de mães. “A Ação Social será o cartão de visitas do nosso governo”, revelou.

Saúde

A saúde pública foi outro assunto tratado na entrevista, onde Kerginaldo disse reconhecer que este era o grande desafio para qualquer governo. Para o inicio de gestão, ele disse que será preciso rever o funcionamento de todas as unidades do PSF, como também do Hospital Antônio Ferraz. Ampliar o número de atendimentos à população, regularizar a distribuição de medicamentos, melhorar e agilizar a central de marcação de consultas e acabar com as filas também foram metas anunciadas para a área pelo prefeito eleito. “Pretendemos criar uma casa de assistência para os macauenses que se deslocarem a Natal. A saúde de Macau será uma das prioridades de meu governo”, disse.

Maternidade

Sobre a relação da prefeitura com a maternidade José Varela, Kerginaldo disse que a instituição tem gestão própria e quem deve responder pela mesma são os seus gestores, mas adiantou: “A Prefeitura de Macau será parceira da maternidade, se depender de mim ela não será fechada, estarei a disposição para discutir maneiras de colocar a instituição para funcionar normalmente”, disse.

Esportes

Questionado sobre os benefícios que terão os distritos na área de esporte em sua gestão, Kerginaldo disse que será implantado em seu governo, um calendário anual de esporte, onde todos os campeonatos serão reativados. “Todas as escolinhas terão incentivos, quanto aos distritos, serão promovidas reformas em todos os campos de futebol com a colocação de telamento, iluminação, arquibancadas e vestiários. Serão feitos investimentos no esporte, visando agregar os jovens, e com isso fortalecer as atividades esportivas combatendo também as drogas”, disse.

Concurso

Um dos assuntos mais esperados pelos ouvintes foi a questão do concurso público na cidade de Macau. Sobre o assunto, Kerginaldo disse que será feita uma avaliação das necessidades da prefeitura, de modo geral, com a contratação de uma empresa de consultoria para mostrar as necessidades no quadro de efetivo. “Com este resultado em mãos haverá condições para a implantação de um concurso público. Será criado também um curso preparatório gratuito destinado à população macauense, visando preparar os candidatos que moram na cidade, para que os mesmos alcancem boas colocações diminuindo desta forma a concorrência externa”, revelou.

Câmara

A questão política também foi tratada na entrevista, onde o prefeito eleito falou da relação com a Câmara Municipal. “Vamos governar com maioria no Legislativo, com dez cadeiras, e a oposição com uma. Porém, será uma relação de respeito mútuo com o aproveitamento de todas as sugestões que sejam benéficas para a cidade de Macau. Sobre a eleição da mesa diretora, ele também opinou: “A presidência da Câmara será discutida entre os vereadores, não haverá interferência do prefeito”, disse.

Agradecimento

Depois de tratar diversos assuntos, ao final de entrevista, veio o agradecimento do prefeito eleito. Gostaria de agradecer a DEUS, pela oportunidade que ele me deu. Aos amigos que me acompanharam, a minha família, às nossas lideranças por acreditarem em nosso projeto. Meu agradecimento ao prefeito Flávio Veras, por ter acreditado em mim. Espero a partir de janeiro contar com o apoio de toda a população, pois quero trabalhar por toda a cidade e para o bem de Macau”, finalizou.

facebooktwittergoogle_plusmail