Alto do Rodrigues: Prefeitura prossegue com obras na cidade e distritos

Arquivado em (Avanço) Por Wallacy Atlas on 31-10-2012

O município de Alto do Rodrigues continua um canteiro de obras. Tanto na cidade quanto nos distritos as obras de infraestrutura prosseguem a todo vapor.

A situação do município está muito diferente da situação entre 2008 e 2009.  Os últimos três meses de governo em 2008 foram caóticos com demissões dos comissionados, a paralisação de ações importantes na área da saúde, dos transportes e de infraestrutura (quem não lembra que o gestor anterior mandou paralisar as obras no Bairro são Francisco e retirar todo o material do local? Ele também suspendeu os transportes que levavam os doentes para exames na Capital).

O governo Eider Medeiros continua funcionando normalmente em todas as áreas, demonstrando comprometimento e responsabilidade com a população.

Assessoria de Comunicação

facebooktwittergoogle_plusmail

Giro de Notícias

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-10-2012

Dia de Finados

Com a aproximação do Dia de Finados, 02 de novembro, o cemitério público Monsenhor Honório está passado por uma limpeza geral em toda sua estrutura. A administração do cemitério espera terminar os trabalhos até a noite desta quinta-feira, 01.

Operação verão

A procura pelo corpo perfeito e a aproximação do carnaval, tem levado muitos macauenses a freqüentarem as academias de musculação, que ficam superlotadas no período de outubro a fevereiro. As academias se tornaram um ‘universo feminino’ devido à grande procura das mulheres em busca das curvas e quadris ‘durinhos’.

Papai Noel

O comércio na terra das salinas já respira as festividades de fim de ano, diga-se de passagem, o Natal, época em que as vendas de artigos natalinos e presentes aumentam as vendas. O comércio de eletrodomésticos, supermercados e vestuários, também faturam alto.

Dança das cadeiras

Corre a boca miúda lá na confraria da Djane (Praça da Conceição), que o quadro de vereadores eleitos em Macau pode mudar, caso se confirme a informação que um suplente entrou na justiça questionando a votação da vereadora Leyla Jane (PMDB), que não disputou a reeleição, mesmo assim, ainda obteve 12 votos.

Freio de mão

O prefeito de Macau, Flávio Veras, se prepara para passar o governo ao seu sucessor Kerginaldo Pinto, no dia 1º de janeiro de 2013. A cada audiência, o prefeito vem discutindo as prioridades e as necessidades de cada secretaria para os próximos 60 dias. O prefeito anunciou que nos próximos dias estará divulgando o calendário de inaugurações das obras que estão em andamento ou concluídas no município. “As finanças do município estão equilibradas, mas como em toda transição de governo, o momento requer esforços e a compreensão de toda a equipe para facilitarmos o início da próxima gestão municipal”, Declarou o prefeito ao blog do jornalista Celso Amâncio.

Fotos: Macau em Dia e Celso Amâncio.

facebooktwittergoogle_plusmail

Estudante macauense é semifinalista na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 31-10-2012

A aluna Maria José Cavalcante Barbosa Cavalcante, 14 anos, do 9º ano I da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Bezerra, em Macau-RN, é uma das finalistas da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa das escolas públicas, na categoria Crônica.

Com a crônica Poluição Eleitoral, que trata da rotina barulhenta em épocas de eleição municipal, Maria José obteve a classificação nas etapas iniciais do concurso, tornando-se uma das duas únicas semifinalistas do Rio Grande do Norte.

Maria José é finalista da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Fonte: Blog Macau Educação

facebooktwittergoogle_plusmail

“Romeu e Julieta Made in Borecos” no Porto de Ama

Arquivado em (Cultura) Por Wallacy Atlas on 30-10-2012

A Cia. de Teatro Amagoa irá estrear mais um espetáculo  “Romeu e Julieta Made in Borecos” O espetáculo surgiu como inovação do espetáculo “Borecos & Borecagens” onde faz muito sucesso em cartaz com vários espetáculos de humor. Agora com dois borecos novos; Jardel e Johnny, compondo o elenco, “Romeu e Julieta Made In Borecos” é uma adaptação do clássico de William Shakespeare trazendo um humor relacionado a nossa cidade. Duas famílias com diferenças políticas proíbem o namoro de um casal muito atrapalhado que promete a todo instante fazer você não parar de rir.

Uma história conhecida de uma forma nunca contada com muita ação, suspense, terror, drama, romance e muito humor.

O espetáculo acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro às 19hs30min, no Teatro Porto de Ama.

A peça é mais uma produção cultural de Valdemir Nunes, com direção e adaptação de Max Kennedy.

Elenco: Jardel Amorim, Paulo Ricardo, Johnny Silva, Max Kennedy e José Maria Lopes.

facebooktwittergoogle_plusmail

Porto do Mangue: Bangalô realiza neste sábado festa do Dia das Bruxas

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

A cidade de Porto do Mangue, no Polo Costa Branca, promete ser o destino de meio mundo e uma banda da lua neste sábado, 27, mais precisamente no bar-restaurante Bangalô, que realizará o seu 3° Tribal Music Halloween Fest, festa em alusão ao Dia das Bruxas, que já entrou para o calendário festivo da cidade.

A decoração temática-assombrosa ficará por conta do empresário e amigo, Rodrigo Almeida, que contratou a Discoteca A Favorita e DJ Jarí para animar a noite.

Rodrigo Almeida te espera neste sábado no Bangalô

facebooktwittergoogle_plusmail

Lembrei de você!

Arquivado em (Parabéns) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

Hoje a festa é para o amigo prefeito de Porto do Mangue, Titico Gomes, que comemora a nova idade ladeado pela família, amigos, correligionários e a população que o confiou o destino da cidade por mais quatro anos.

Desejamos tudo de bom!

facebooktwittergoogle_plusmail

Agência dos Correios de Macau é assaltada

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

Na manhã desta sexta-feira, 26, por volta das 9hs30min, um rapaz assaltou a agência dos Correios, levando uma quantia em dinheiro não revelada. O meliante estava armado e rendeu os funcionários.

A Policia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, perseguindo o meliante que estava a pé.

Na saída da cidade, ele jogou a sacola onde estava o dinheiro ao lado de um trailer de lanche, em outro ponto, tirou a camisa e a jogou também juntamente com uma meia,  desaparecendo entre os muros das residências nas proximidades da saída ponte que liga a cidade ao distrito de Ilha de Santana.

A Policia vasculhou as proximidades da entrada da cidade, mas, o ‘dono do alheio’ não foi encontrado.

Agência após ser assaltada fechou

Foto: J. Lourenço

facebooktwittergoogle_plusmail

Apagão atinge Estados em pelo menos quatro regiões do país

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

Um apagão atingiu vários Estados de pelo menos quatro regiões do país entre a noite desta quinta-feira, 25, e a madrugada desta sexta-feira, 26. A falta de luz foi confirmada no Norte e no Nordeste, de acordo com a Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), empresa responsável pela transmissão de energia para oito dos nove Estados nordestinos. As causas do blecaute, no entanto, são desconhecidas.

De acordo com o presidente da Chesf, ainda não é possível saber o que causou o apagão. “Nossa prioridade é religar o sistema. Todas as nossas equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia”, explica.

UOL Notícias

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Policia Militar e Guarda Municipal ficaram de alerta

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

Logo a notícia que o apagão do início desta quinta-feira, 25, adentraria a madrugada de sexta-feira, 26, sem previsão da normalidade da energia, a Policia Militar e a Guarda Municipal ficaram  de alerta para atender possíveis ocorrências de criminosos.

Viaturas faziam rondas pelas ruas da cidade, tranquilizando a população.

A energia só voltou por volta das 3h45min da madrugada.

Viaturas realizam rondas pelas ruas de Macau e tranquilizam a população

facebooktwittergoogle_plusmail

Metamorfose será atração do 2º Baile dos Anos 60

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

O Lions Clube de Macau realizará no dia 17 de novembro, o 2º Baile dos Anos 60, com a animação e irreverência da banda Metamorfose Band, uma das mais famosas e requisitadas bandas baile do estado, que fez o maior sucesso no Baile da Saudade. A Banda macauense Sinal de Alerta, também será atração da festa.

Reservas de mesas e informações pelo telefone 3521-1800 (Eletrosat)

facebooktwittergoogle_plusmail

TRT-RN participa do Fórum Nacional de Precatórios

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 26-10-2012

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instalou, em Brasília, nesta quarta-feira, 24, o Fórum Nacional de Precatórios (Fonaprec) que tem o objetivo de elaborar estudos e propor medidas para aperfeiçoar a gestão de precatórios nos tribunais, bem como criar rotinas eficientes para a gestão do pagamento das dívidas judiciais dos entes públicos (Autaquias, Municipios, Estados e União).

O evento contou com a participação de juízes ligados aos comitês estaduais de gestão de precatórios e o juiz do trabalho Alexandre Érico Alves da Silva, representou o TRT-RN no encontro.

Na assembleia desta quarta-feira, os membros do Fonaprec aprovaram a proposta de Regimento Interno do órgão, assim como temas técnicos a serem trabalhados pelo grupo.

A cada dois meses, o Comitê Nacional se reunirá com os comitês estaduais para definir as ações concretas a serem implantadas a fim de modernizar e uniformizar as rotinas de trabalho dos órgãos que atuam na gestão de precatórios nos tribunais.

O Fonaprec é presidido pelo conselheiro Vasi Werner que tem como vice-presidente o conselheiro Jefferson Kravchychyn.

facebooktwittergoogle_plusmail

Despedida: Emoção e clamor por justiça

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 24-10-2012

O sepultamento da jovem Jamila Galdino, 26 anos, assassinada com um tiro na cabeça por uma adolescente de 16 anos na manhã de terça-feira, 23, foi marcado por muita emoção e clamor por justiça.

Familiares e amigos bastante emocionados acompanharam o cortejo fúnebre até o cemitério Monsenhor Honório, onde se despediram de Jamila.

Momento em que o cortejo sai do ginásio de esportes

Amigos e familiares acompanham cortejo fúnebre até o cemitério Monsenhor Honório

 Fotos: Macau em Fotos

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Velório de Jamila Galdino acontece no ginásio de esportes

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 24-10-2012

O corpo da jovem Jamila Galdino, 26 anos, assassinada na manhã de terça-feira, 23, com um tiro na cabeça, está acontecendo no Ginásio de Esportes Virgílio Barbosa.

Está marcada para as 9hs da manhã de hoje, a missa de corpo presente, em seguida, o cortejo fúnebre sairá para o Cemitério Monsenhor Honório, na Rua da Paz.

Jamila deixará saudades

facebooktwittergoogle_plusmail

Plantão de Notícias

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 23-10-2012

Luto

Lamentamos informar que a jovem Jamila Galdino, faleceu entre a cidade de Ceará-Mirim e Natal.

O corpo já está no ITEP-RN.

Ainda não se tem informações sobre o local e horário do sepultamento.

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Tentativa de homicídio

Arquivado em (Polícia) Por Wallacy Atlas on 23-10-2012

Uma tentativa de homicídio na manhã de hoje, por volta das 7hs30min, chocou os moradores da Rua Tenente Victor, no centro de Macau.

A jovem Jamila Galdino, 26 anos, que estava em sua casa dormindo, foi surpreendida e atingida com um tiro de revólver (38) na cabeça, sendo levada imediatamente para o Hospital Antônio, em seguida encaminhada para Natal em estado grave.

Segundo informações, a acusada atende pelo nome de Alessandra, e já está detida na delegacia de policia civil.

facebooktwittergoogle_plusmail