Aplicação dos recursos do Pronaf Estiagem

Arquivado em (Agricultura) Por Wallacy Atlas on 28-02-2013

Com todo o processo já realizado, no caso, aprovação e liberação dos recursos financeiros, foram executados os serviços de benfeitorias por parte da Associação Bom Jesus, do município de Ielmo Marinho, onde residem treze famílias beneficiadas pelo o Crédito Fundiário.

O dinheiro foi proveniente do Pronaf Estiagem, onde sete beneficiários estão executando os serviços, totalizando cerca de R$ 84.000,00, usado nas instalações de cerca de tela de arame para ovinos, reforma de cerca de arame farpado, compra de insumos, material de irrigação, compra de ração concentrada e horas de maquinas para limpeza de duas lagoas e de um açude.

O senhor Enilton, presidente da associação Bom Jesus, disse que “Todos os investimentos são necessários para um bom andamento dos serviços na fazenda”, comentou, ressaltando ainda da parceria com a Codesaop, dizendo do tempo de trabalhos na fazenda, onde já fazem mais de cinco anos que nós temos esse contato, tanto por parte do agrônomo Giorgione, como do técnico Neto, que buscam melhorias para nós” finalizou Enilton.

Diante dos serviços realizados, Neto da Codesaop/Macau, disse que; “As obras realizadas são necessárias e importantes, pois darão segurança nos trabalhos, no manejo dos animais, melhorando a estrutura hídrica e com a limpeza das lagoas e do açude, os volumes de água serão maiores, diminuindo os problemas devido à seca, possa ser menor em anos vindouros”, concluiu.

Ainda dos serviços apresentados, mais três projetos do Pronaf Estiagem serão liberados, totalizando aproximadamente R$ 36.000,00.

Clique nas fotos

Em tempo: O trabalho desenvolvido pela Codesaop/Macau, que tem no comando do técnico em agropecuária, Neto, foi bastante importante no que diz respeito à elaboração correta dos projetos, agindo e facilitando rápido na liberação do crédito junto ao Banco BNB, em especial a agência Macau que tem como gerente o senhor Humberto.

facebooktwittergoogle_plusmail

Boutique Betânia Variedades: Toda loja com 50% de desconto

Arquivado em (Economia) Por Wallacy Atlas on 28-02-2013

Começou hoje na Boutique Betânia Variedades, sob o comando das empresárias Joana Darc e Érika Nobre, uma grande liquidação em todos os produtos da loja.

São roupas masculinas, femininas, infantis, peças íntimas, brinquedos, material escolar e muito mais, tudo com 50% de desconto.

Betânia Variedades fica localizada na Rua 13 de Maio, centro de Macau.

facebooktwittergoogle_plusmail

Lembrei de você!

Arquivado em (Parabéns) Por Wallacy Atlas on 28-02-2013

Hoje é dia de parabenizar o amigo e gente boa, Anchieta Jácome, gerente na empresa JM Empreendimentos, que comemora a idade nova com a família e amigos.

Desejamos felicidades mil!

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Prefeito Kerginaldo Pinto traz parcerias para geração de renda

Arquivado em (Trabalho) Por Wallacy Atlas on 27-02-2013

Com um olhar voltado para o futuro, a gestão municipal em Macau está focada na geração de oportunidades, de forma que possa alcançar um número maior de pessoas com a capacitação e a geração de emprego e renda.

Para alcançar esta meta, muitas parcerias serão necessárias. O prefeito Kerginaldo Pinto recebeu na tarde desta terça-feira o gerente do escritório regional do Sebrae no Vale do Açu, Fernando Antônio Morais. No encontro ficou acertado que o município receberá no período de 11 a 15 de março a Oficina Sebrae de Empreendedorismo-OSE.

O projeto será tocado pelo Sebrae com a contrapartida da prefeitura. Ao todo, serão ministradas palestras e oficinas para atender 400 empreendedores formais ou não. A OSE acontecerá no ginásio do núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Nos próximos dias será divulgado o local das inscrições e outras informações sobre o evento.

Prefeito Kerginaldo durante reunião com equipe do SEBRAE-RN e assessores

AssCom – PMM

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Plano de Habitação do Município será apresentado em 40 dias

Arquivado em (Social) Por Wallacy Atlas on 27-02-2013

Prioridade na gestão do prefeito de Macau Kerginaldo Pinto, a garantida do direito à habitação será um passo importante da prefeitura nos próximos quatro anos. Para cumprir esta meta o município contratou a consultoria da empresa Start, que apresentou nesta terça-feira dados importantes que vão subsidiar o Plano Municipal de Educação.

Segundo a consultora Tereza Cristina Pires, responsável pela explanação do projeto, o plano com todo o estudo técnico que apresentará dados importantes para o projeto de melhorias habitacionais e construção de casas populares ficará pronto e será entregue ao prefeito Kerginaldo Pinto no máximo em 40 dias.

A pesquisa inicial com base no senso do IBGE do ano de 2010, já apontou algumas dificuldades, a exemplo dos problemas relacionados a regularização fundiária, falta de terrenos para construção de moradias e ainda traçou nesse primeiro momento as especificações da habitação no município de Macau.

Participaram da reunião com a equipe da Start, além do prefeito Kerginaldo Pinto, a Secretária de Habitação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Luciana Alves, o Secretário de Gestão e Serviços, Júnior Matias, o Secretário de Saúde, Diogo Jácome, o secretário adjunto da Educação, Dinarte Alessandro, o Secretário de Agricultura, Pesca e Pecuária, Sandro Moretti, o diretor de habitação Fernando Mauro e o servidor Genival Queiroz,  representando a Secretaria de Planejamento. Também compareceram a explanação, Fernando Viana, representando a Secretaria de Turismo, o assessor de imprensa, Arafran Peter e o engenheiro Antônio Cosme.

Fonte: AssCom – PMM

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré: Prefeito Hélio abre os trabalhos Legislativos na Câmara Municipal

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 26-02-2013

Cerca de 14 milhões de reais. Esse é o valor do investimento para a construção da adutora no município de Guamaré. A tão sonhada obra que deverá acabar de vez com o problema do abastecimento de água na cidade foi anunciada na manhã desta terça-feira, durante a leitura da mensagem anual do executivo pelo prefeito Hélio Miranda, na Câmara Municipal, com a presença da vice-prefeita Pretinha, vereadores, secretários e assessores da gestão municipal e do deputado estadual Hermano Morais (PMDB).

“A construção da adutora é condição da continuidade do desenvolvimento, com a presença do grande contingente populacional trazido pela indústria petrolífera e de energias alternativas”, justificou o prefeito, afirmando que os recursos já estão devidamente alocados no orçamento deste ano, sem nenhuma transferência de recursos de outros entes federativos.

Discursando para o plenário lotado, o prefeito anunciou ainda a construção de mil casas populares nos próximos quatro anos. Outras metas e programas anunciados na mensagem do executivo no ano de 2013 atende áreas a exemplo da saúde, educação, geração de emprego e renda e administração pública de forma geral, com foco na melhoria da prestação do serviço à população.

Prefeito Hélio, presidente da câmara Batista e deputado estadual Hermano Morais

Fonte: CelsoAmâncio.com

Fotos: Josivan Dantas – Guamaré em Dia

facebooktwittergoogle_plusmail

Imprensa estadual destaca viabilidade econômica do Carnaval de Macau

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 26-02-2013

O Jornal de Hoje, vespertino de maior credibilidade e circulação em Natal e Grande Natal, na edição desta terça-feira traz uma matéria exclusiva com a publicação de uma pesquisa de opinião pública, realizada durante o carnaval de Macau 2013 pelo Instituto Smart. A matéria baseada na pesquisa apresenta números surpreendentes, a exemplo da satisfação dos foliões, meios de hospedagem utilizados, gasto médio e uma avaliação geral do evento, quanto à segurança, serviços essenciais, atrações e estrutura.

No geral, a festa mostrou-se viável economicamente comprovando que o município acertou no investimento para a realização da folia de momo, quando alguns setores da imprensa criticaram o gasto público com a festa.

O estudo científico entregue ao prefeito Kerginaldo Pinto pelo sociólogo e jornalista Tadeu Oliveira, diretor do instituto servirá de base para um projeto de cooptação de recursos para a realização de outras edições do evento, com investidores da iniciativa privada e o Ministério do Turismo, por exemplo.

Fonte: AssCom – PMM

facebooktwittergoogle_plusmail

Páginas da Vida

Arquivado em (Amizade) Por Wallacy Atlas on 26-02-2013

No sábado, 23, na igreja Batista da Aldeota/Fortaleza-CE, o pastor Otaciano celebrou a união do casal Wann Kennedy e Aline Serpa, em uma cerimônia linda, emocionante e com as bênçãos de Deus.

De Macau participaram da cerimônia; o casal Jorge Fotos e Concinha (tia do noivo), casal Waleska e Luiz, casal Waléria e Gabriel, Glauco, Glória Jean, Sargento José Antônio (pai do noivo), Romênia, Anna Letícia (neta de Jorge e Concinha) e Mario Célio.

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Prefeito Kerginaldo Pinto entrega oficialmente mensagem ao presidente da Câmara Municipal

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 26-02-2013

Ao concluir a leitura da mensagem anual do executivo na noite de ontem, o prefeito Kerginaldo Pinto fez a entrega oficial da mensagem ao presidente da Câmara Municipal, vereador Oscar Paulino de Souza. “Com esse gesto do prefeito, ao cumprir o disposto do Art. 72 da Lei Orgânica do Município, a Câmara Municipal ganha mais um documento histórico que registra o atual momento político da cidade, sendo uma fonte de consulta para as futuras gerações”, avaliou o vereador Oscar Paulino.

Prefeito Kerginaldo Pinto entrega para o vereador-Presidente da Câmara Oscar Paulino (PMDB)  mensagem oficial

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Prefeito abre ano legislativo e destaca investimentos em ações sociais e projetos estruturantes

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 26-02-2013

O prefeito Kerginaldo Pinto, fez a leitura da mensagem anual dentro da abertura dos trabalhos ordinários da Câmara dos Vereadores de Macau, na noite desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro.

A leitura anual do executivo é um dever constitucional. O prefeito Kerginaldo Pinto apresentou no seu discurso as ações, planejadas e em curso, da administração municipal iniciada em primeiro de janeiro deste ano.

A presença do prefeito na Câmara Municipal foi o primeiro contato formal entre o chefe do executivo municipal e os 11 vereadores eleitos no pleito de 2012. Kerginaldo terá como interlocutor direto do Governo na Câmara o vereador Francisco Batista (Champirra), escolhido líder do Governo na Câmara.

Kerginaldo iniciou seu discurso destacando a importância da sintonia do Poder Executivo com o Legislativo para o sucesso de sua gestão. “O apoio desta Casa e a convivência harmônica e respeitosa entre os poderes são fundamentais para que possamos enfrentar o grande desafio que a administração municipal nos apresenta hoje. Esse desafio não é só meu, do prefeito, ou da minha equipe, mas de todos nós. Precisamos formar, Executivo e Legislativo, um grande pacto para continuar o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o prefeito nas suas primeiras palavras.

O prefeito conclamou a todos para um pacto pelo desenvolvimento da cidade e pela cidadania ao afirmar que seu governo será pautado sob a marca da participação popular. “Minha administração agiria incansavelmente para resgatar a dívida social que ainda resiste em existir. A educação e o social serão as marcas dessa nova gestão”, pontou.

Kerginaldo ainda anunciou o inicio dos programas e projetos sociais a partir de março deste ano, e que o município continuará trabalhando para melhoria do desenvolvimento da cidade, principalmente nas áreas da saúde, educação e assistência social. “A cidade não vai parar de a crescer, mas isso faremos buscando o crescimento da melhoria da qualidade de vida das nossas crianças, das nossas mulheres e dos nossos jovens. Para isso, a educação será um dos pilares importantes”, disse.

Em outro momento do seu discurso, o prefeito destacou o legado da gestão do seu antecessor, o ex-prefeito Flávio Veras. “Já estamos distante daquela cidade sem qualquer capacidade de planejamento; carente de infraestrutura e serviços urbanos básicos. Rompemos com essa herança ao optarmos por modernizar a administração pública municipal, dando, a partir daí, início às transformações que a população exigia”, avaliou.

Kerginaldo concluiu sua mensagem, direcionando o discurso à platéia que lotava o plenário da Câmara Municipal, ao afirmar: “Serei sempre direto e franco com vocês em relação aos problemas que enfrentaremos. A cidade é de todos e a todos cabe participar do processo de desenvolvimento. Vou ouvi-los, vou escutá-los. E, principalmente, vou pedir para que se juntem a nós para continuarmos crescendo. Não devemos esquecer que temos uma missão: continuar preparando Macau para o futuro”, finalizou.

Plenário da Câmara lotado

Prefeito, vice-prefeito e vereadores – Legislatura 2012/2016

facebooktwittergoogle_plusmail

IFRN/Campus Macau lança edital para contratação de estagiário em Pedagogia

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 26-02-2013

O IFRN/Campus Macau, lançou edital para contratação de estagiário em Pedagogia. Os candidatos devem estar cursando a partir do 5º período de Pedagogia (Licenciatura), possuir experiência em Gestão Educacional e ter disponibilidade para trabalhar no turno matutino e/ou vespertino.

Interessados devem enviar currículo para o e-mail: gabin.mc@ifrn.edu.br dentro do prazo de inscrições.

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré: Prefeito Hélio de Mundinho vai á Câmara hoje

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 26-02-2013

O prefeito de Guamaré, Hélio de Mundinho (PMDB) vai a Câmara Municipal fazer a leitura da mensagem anual do Executivo, nesta terça-feira, 26, durante a sessão que marca a abertura dos trabalhos do Legislativo de 2013.

A sessão aberta ao público tem início às 10hs

Prefeito Helio vai á Câmara Municipal hoje

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Oitavo ônibus escolar é integrado à frota do município

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 26-02-2013

A cidade de Macau foi incluída entre os 74 municípios do Estado contemplados com ônibus escolar pelo governo do Estado. A solenidade de entrega dos ônibus aconteceu no último sábado, na Estação das Artes de Mossoró com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que esteve na solenidade acompanhada pelo secretário adjunto de Educação, professor Joaquim Oliveira, pelo senador José Agripino e pelos deputados federais Felipe Maia e Betinho Rosado, dos deputados estaduais Leonardo Nogueira e Gilson Moura e da prefeita de Mossoró Claúdia Regina.

 A cidade de Macau foi representada pelo secretário de educação Rodrigo Aladim. Com as entregas realizadas neste sábado o governo do estado soma um total de 146 ônibus entregues a 126 municípios, um investimento total de R$ 28 milhões, que foi obtido por meio de emenda parlamentar do senador José Agripino. O novo ônibus é o oitavo integrado à frota do transporte do município de Macau nos últimos seis meses.

“Esse tipo de parceria é sempre bem-vinda ao município, principalmente quando de forma especial atende uma necessidade da educação, prioridade número um do prefeito Kerginaldo Pinto pelos próximos quatro anos”.

Secretário de educação de Macau Rodrigo Aladim recebe das mãos da governadora Rosalba às chaves de mais um ônibus escolar

Secretário Rodrigo Aladim e equipe da SME

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: Prefeito Abelardo Rodrigues e a vice-prefeita Emília Patrícia recebem ônibus escolar do governo do estado

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 24-02-2013

Em solenidade realizada na noite de ontem, sábado, 23, na Estação das Artes em Mossoró, o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues (DEM), recebeu das mãos da governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), mais um ônibus escolar para a frota do município.

Acompanharam o prefeito Abelardo; a vice-prefeita, Emília, a primeira-dama, Rita Martins, o vereador, Pedro Eugênio, a secretária de saúde e ex-vereadora, Dôra, o ex-vice-prefeito, Almir Siqueira e a liderança, Thiago Presidente.

Em tempo: A verba para aquisição dos ônibus escolares doados pelo governo do estado partiu da iniciativa do senador, José Agripino (DEM), que destinou em suas emendas, a compra dos 128 veículos, dos quais, 87 já foram entregues.

Prefeito Abelardo e vice-prefeita Emília recebem da governadora Rosalba as chaves do ônibus escolar

Vereador Pedro Eugênio e ex-vereadora e atual secretária de saúde Dôra (mãe)

Comitiva liderada pelo prefeito Abelardo e pela primeira-dama Rita Martins

Fotos: AltoNotícias10

facebooktwittergoogle_plusmail

Porto do Mangue: Prefeito Titico Gomes recebe ônibus escolar do governo do estado

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 24-02-2013

O prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Titico (PMDB) participou da solenidade realizada na noite de ontem, sábado, 23, na Estação das Artes em Mossoró, e recebeu das mãos da governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), mais um ônibus escolar, reforçando a frota escolar do município.

Na comitiva do prefeito Titico estavam; a primeira-dama, Maria Clara (Clarinha), os vereadores Jailson Fernandes, Carlinhos Rosado, Joãozinho, Beel e a vereadora Mariazinha.

De 2008 até os dias de hoje, o governo “Avançando Pra Valer”, já adquiriu 5 veículos escolares.

Prefeito Titico ao lado do vice-prefeito  Largedie, recebe das mãos da governadora  as chaves do ônibus escolar

Prefeito, primeira-dama e vereadores com a governadora

Primeira-dama Clarinha (vestido preto ao centro) com os vereadores

Fotos: Assessoria de Imprensa

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: Prefeito Abelardo presta contas à população de gastos durante o carnaval

Arquivado em (Economia) Por Wallacy Atlas on 24-02-2013

Responsabilidade e transparência com os recursos públicos definem a posição do prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues (DEM), que logo após o carnaval, prestou contas à população de quanto foi gastado com a contratação de bandas, trios e toda a estrutura do carnaval 2013.

Para o prefeito Abelardo Rodrigues, a transparência com o dinheiro público mostra o respeito com o cidadão que paga seus impostos, e é mais que um compromisso do gestor, é uma obrigação.

Planilha de gastos do carnaval 2013

facebooktwittergoogle_plusmail

De volta ao batente

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 23-02-2013

O recesso parlamentar acaba na próxima segunda-feira, 25, com o retorno das sessões ordinárias abrindo os trabalhos Legislativos na Câmara Municipal de Macau, a partir das 20hs, sob o comando do vereador-Presidente, Oscar Paulino (PMDB).

facebooktwittergoogle_plusmail

Porto do Mangue: Setor Turístico e Pesqueiro ganha 10 novas embarcações construídas de garrafas pet

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 23-02-2013

Parceria entre a Prefeitura de Porto do Mangue, Marinha do Brasil, IBAMA, Colônia de Pescadores Z-17 e com apoio do Projeto de Compensação da Petrobras, o município ganhou 10 novas embarcações feitas de garrafas pet.

A solenidade de entrega das novas embarcações aconteceu na ultima quarta-feira, 20, com a entrega dos certificados aos participantes que trabalharam na fabricação dos barcos.

Os barcos começaram a flutuar neste sábado, 23.

Os turistas que visitarem Porto do Mangue  podem agendar o passeio pelo número; (84) 8851-9780, falar com Hélio.

Nova embarcação começou a navegar neste sábado

Primeira dama Clarinha, Prefeito Titico, Nonato e  Manoel Peroba

Empresário Rodrigo Bangaló com o primo Nonato Almeida

Sargento Sales, Prefeito Titico e Manoel Peroba da Petrobras

Prefeito Titico Gomes e a primeira-dama Clarinha ladeados pelos construtores dos barcos de garrafa peti

facebooktwittergoogle_plusmail