Encerrando o Roçado de São Pedro…

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 29-06-2013

Porto

facebooktwittergoogle_plusmail

E hoje no Roçado de São Pedro…

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-06-2013

1044955_471143679646916_2086171512_n

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: 1º Arraiá do Cumpade Zé Pedro é aberto hoje

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-06-2013

Está tudo pronto para começar a maior festa junina de Alto do Rodrigues, o 1º Arraiá do Cumpade Zé Pedro.

Durante todo o dia de ontem, quinta-feira, 27 uma equipe supervisionada pelo secretário adjunto de Comunicação, Giovani Filho, cuidou dos últimos detalhes para esta grande festa junina que começa nesta sexta-feira, 28, e vai até amanhã, sábado, 29, com apresentações culturais, barracas com comidas típicas, quadrilhas juninas estilizadas, quadrilha dos servidores públicos e da terceira idade, e atrações musicais no palco montado no largo da cerâmica Penalto, no centro da cidade.

Uma das grandes atrações da festa, sem dúvidas é a tradicional “Quadrilha das quengas” formada por um grupo de homens travestidos, mostrando muita irreverência e animação.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, administração Abelardo Rodrigues – “Construindo um novo tempo”.

Eis a programação…

BANNER ZÉ PEDRO

Sexta (28/06)

20h00 – Quadrilha junina dos Idosos

20h30 – Quadrilha junina projetos sociais

Atrações musicais:

21h00 – Alvimar Farias e Carla Patrícia

Sábado (29/06)

19h30 – Quadrilha junina Mundo Mágico

20h00 – Quadrilha junina da Arca de Noé

20h30 – Quadrilha junina dos funcionários

21h00 – Quadrilha junina das Kengas

21h30 – Quadrilha estilizada “Explosão Potiguar”

Atrações musicais:

22h00 – Higino dos Teclados

 01h00 – Forro com Jeito

Sexta e Sábado:

 Barraca da Assistência Social

 Barraca da Educação

 Barraca da Igreja

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Manifesto popular aconteceu pacificamente

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 27-06-2013

Um fato histórico marcou a quarta-feira, 26 de junho em Macau, terra das salinas, quando vários seguimentos da sociedade saíram às ruas da cidade em um manifesto popular intitulado de “Acorda Macau”, diga-se de passagem, bastante tranqüilo, reivindicando melhorias nas diversas áreas das esferas; federal, estadual e municipal, focando principalmente; saúde, educação, cultura, esporte e segurança pública.

O movimento percorreu as principais ruas da cidade sob os “olhares” do major Fernandes e sua equipe, além da guarda municipal.

Eis as imagens…

Clique!

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Prefeito Kerginaldo, vereadores e secretários participam do Seminário “Práticas de uma Gestão Municipal Responsável”

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 27-06-2013

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto acompanhado da Secretária Municipal de Planejamento, Josy Martins, da Ouvidora Geral do Município, Aline Kelly,  do Controlador Geral do Município, Daniel Santos e dos assessores do governo, David Batista e Miguel França  participou nesta quarta-feira (26) do Seminário “Práticas de uma Gestão Municipal Responsável” em Natal. O evento é uma promoção do Tribunal de Contas do Estado-TCE em parceria com a Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira e a Assessoria de Planejamento e Gestão.

O presidente da Câmara Municipal, Oscar Paulino de Souza e o vereador Sargento Dantas também participam do seminário que foi aberto às 10 horas com o pronunciamento do presidente do TCE, Conselheiro Paulo Roberto Alves, seguido da palestra “Desenvolvimento Local: Projeto Prosperar no RN”, proferida por José Ferreira de Melo, superintendente do Sebrae/RN. Um painel com a participação de representantes do Ministério da Previdência, Tribunal de Contas e Prefeituras abordou o tema: “Regimes Próprios de Previdência Social”.

Direcionado aos Presidentes de Câmaras Municipais, Vereadores, Secretários Municipais de Planejamento, Administração e Finanças; Controladores municipais e servidores públicos municipais, o seminário continua nesta quinta-feira (27), discutindo temas importantes, como o controle interno da administração pública, Sistema Integrado de Auditoria Informatizada e o acesso à informação e o Portal da Transparência, entre outros pontos.

Prefeito

Prefeito Kerginaldo Pinto, vereador Dantas, presidente da Câmara Municipal, Oscar Paulino e assessores do governo

Prefeito TCE

 Prefeito Kerginaldo Pinto ladeado pelo advogado Miguel França e o controlador Daniel Santos

AsseCom/PMM

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau promove ação na Semana Nacional do Empreendedor Individual

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 27-06-2013

Sebrae

O Sebrae/RN através do escritório regional do Vale do Açu em parceira com a Prefeitura de Macau, BNB Cred Amigo de Macau e a Secretaria Municipal de Turismo estará realizando orientações e formalizações para os empreendedores individuais e futuros empreendedores, no dia 1º de julho, no intervalo das 8 às 17 horas, na sede Secretaria de Turismo.

A ação é destinada aos trabalhadores autônomos, tais como: manicure, cabeleireira, sacoleira, mecânico, vendedores ambulantes, entre outros. A Secretaria de Turismo informa que a documentação necessária é: CPF, RG, Título de Eleitor, comprovante de residência e comprovante de endereço comercial.

Ainda na programação, no horário das 19 às 22 horas, no Câmpus da UFRN haverá uma oficina de capacitação “SEI EMPREENDER”. O objetivo da oficina é levar o participante a compreender a importância de praticar atitudes empreendedoras no seu negócio e atribuir a si mesmo a responsabilidade pelas decisões tomadas; e descobrir e aplicar o seu potencial empreendedor, para o fortalecimento da atividade comercial.

Para maiores informações, ligar para Starlen Ferreira (84) 3331-8300/9407-0534.

facebooktwittergoogle_plusmail

Kerginaldo Pinto: “Toda manifestação popular é parte do regime democrático”

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 27-06-2013

Manifesto

Vejo os movimentos sociais que estão acontecendo não só em Macau, mas por todo o País como uma prova do fortalecimento da democracia, um processo que começou historicamente nas ruas do Brasil.

A cidade de Macau até pelo histórico de ser uma cidade livre deu provas do espírito libertário, de luta e resistência do seu povo, ao logo dos seus quase 138 anos de emancipação política, libertando-a de oligarquias familiares e de regimes autoritários.

A minha opinião é que todo esse processo retomado legitimamente nas ruas do Brasil é uma nova semente plantada que desperta não só em nós, quanto Poder Executivo, mas nos representantes do Legislativo e nas instituições que são vanguardas dos direitos do cidadão, o desejo de trabalhar ainda mais para que as respostas à sociedade cheguem o mais rápido possível.

Finalizo, afirmando que o sentimento de paz engrandeceu essa festa da democracia e colaborou para a proteção ao movimento Acorda Macau, garantindo a liberdade de manifestação do pensamento do cidadão macauense.

Kerginaldo Pinto do Nascimento

Prefeito de Macau

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau brilha com a quadrilha junina Oxente e conquista o 2º lugar no concurso da InterTV Cabugi

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 27-06-2013

Oxente

O Arraiá Oxente trouxe para a casa o troféu de vice-campeã, conquistado com muito orgulho no Festival de Quadrilhas da InterTV Cabugi, considerado o maior evento do gênero no Rio Grande do Norte, realizado na cidade de Monte Alegre, região Agreste do Estado.  A disputa da grande final do concurso ocorreu na noite desta terça-feira.

Classificado entre as 12 finalistas na categoria estilizada, o Arraiá Oxente desembarcou na cidade de Monte Alegre como franco favorito ao título de campeão, tendo conquistado no início da semana a segunda posição no festival de quadrilhas Quatrocentão, evento organizado pela TV Ponta Negra e disputado na cidade de São Gonçalo do Amarante.

No enredo da Oxente, tudo começa com um casamento coletivo que ganha uma grande festa, numa noite de São João, sob as bênçãos de Santo Antônio, São João e São Pedro. O amor e a tradição junina se entrelaçam em uma belíssima coreografia, onde chamam atenção também a trilha sonora, os adereços, figurinos e o marcador do grande arraia que tem encantado multidões por onde tem se apresentado.

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto prestigiou a apresentação da quadrilha na grande final, onde juntamente com o grupo aguardou ansioso pelo resultado do concurso. O prefeito foi convidado pela direção da afiada da Rede Globo para receber o troféu da vice-campeã ao lado dos dirigentes do grupo.

A grande campeã do festival que reuniu 98 grupos de quadrilha junina foi o Arraiá Balão Dourado, representando o bairro de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. O Arraiá Lume da Fogueira ficou na 3ª posição. A quadrilha junina Oxente recebeu uma ajuda de custo da Prefeitura de Macau no valor de R$ 22,5 mil.

Oxente

Prefeito de Monte Alegre Severino Rodrigues e primeira dama Aparecida Rodrigues recebendo o casal prefeito Kerginaldo Pinto e  a  primeira-dama Aline Galdino

Oxente1

Prefeito de Monte Alegre Severino Rodrigues diretor de programação da Inter TV Cabugi, Antonio Nápoles e o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto

Junina

Prefeito recebe premiação juntamente com diretor da quadrilha Oxente

Oxentee

Prefeito recebe premiação juntamente com diretor da quadrilha Oxente

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré: Prefeito autoriza pagamento do cartão Renda Familiar para mais de 2.300 famílias referente ao mês de Junho.

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 26-06-2013

Guamaré

A dona de casa Ângela Maria da Silva, mas conhecida por Anginha, mostra satisfação o benefício

Desde as primeiras horas da manhã de ontem, terça-feira, 25, que os cartões estão liberados para compras no comércio local. O prefeito Hélio antecipou a data, autorizando o pagamento referente ao mês de junho.

O prefeito Hélio (PMDB) autorizou o pagamento do cartão renda familiar  mantendo uma conquista do povo, com a continuação do programa Renda Familiar beneficiando cerca de 2.300 famílias que vivem em Guamaré, Baixa do Meio e demais distritos.

Todas situadas abaixo da linha de pobreza.

Mensalmente essas famílias recebem um cartão para compras no comércio local com valor de R$ 120.

Com programação que é regulamentado por Lei, o comércio local tem um impacto positivo, com incremento mensal de R$ 250 mil reais.

O programa Renda Familiar resgatou a dignidade das famílias carentes do município de Guamaré.

Hoje este número chega a mais de duas mil famílias que recebem o benefício para comprarem no comércio local. Tudo que foi conquistado pelo o povo continua sendo prioridade no governo de Hélio.

O prefeito desde que assumiu o governo em janeiro deste ano, vem honrando seu compromisso com a população de baixa renda do município. “Ganha o povo, ganha o comércio local”.

Hoje também já pago o restaurante do povo, localizado no distrito de Baixa do Meio, onde atende diariamente 700 pessoas ao custo de R$ 1 real a refeição.

AsseCom – PMG

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Festival de Quadrilhas movimenta Roçado de São Pedro até a sexta-feira

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 26-06-2013

Roçado de São Pedro

Prefeito Kerginaldo Pinto abre festejos de São Pedro em Macau

Em clima de festa, registrando um público superior aos anos anteriores, além de apresentar novidades na estrutura, a Fundação de Cultura de Macau abriu na última segunda-feira o 10º Festival de Quadrilhas Juninas, que acontece até a próxima sexta-feira, 28, com apresentações na quadra de esportes do Porto São Pedro, logo após as novenas de São Pedro.

Segundo o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Waldermir Nunes, este ano, o festival se consolidou como o maior já realizado na cidade, tendo em vista o grande número de arraiás inscritos, num total de 56 grupos. O festival é parte da programação social da festa de São Pedro, padroeiro do bairro onde acontece também  o já tradicional Roçado de São Pedro.

Juninas

Premiação

A campeã do concurso na categoria Estilizada vai receber a premiação de R$ 3 mil, a vice-campeã R$ 2 mil e a terceira colocada ficará com R$ 1 mil. A premiação para os classificados nas categorias tradicional e comédia será de R$ 1.500,00 para o 1º lugar e R$ 1.000,00 para o 2º lugar. Os grupos classificados em 3º lugar nessas duas categorias ficarão com R$ 500,00, cada.

Ordem de Apresentação das Quadrilhas:

26/06/2013 – (Quarta–Feira):
Estilizadas

1ª Arraial Cultural Flor do Vale – Pendências/RN
2ª Cia Cultural Nação Junina – Jucurutu/RN
3ª Grupo Junino Encanto do Nordeste – Umarizal/RN
4ª Paixão Junina – Cuité/PB
5ª Dança Nordeste – Natal/RN
6ª Grupo de Dança Asa Branca – João Câmara/RN
7ª Arraia 100% Ferroviário – Lajes/RN
8ª Arraial Coração Nordestino – São Gonçalo do Amarante/RN
9ª Quadrilha Junina do Balakubaco – Apodi/RN

27/06/2013 – (Quinta–Feira)
Estilizadas

1ª Associação Cultural Matutina Potiguar – Santo Antônio/RN
2ª Encanta Coração – Galinhos/RN
3ª Arraia da Juventude – Afonso Bezerra/RN
4ª Associação Cultural Junina Festejar – Extremoz/RN
5ª Noite Junina – Natal/RN
6ª Junina Encanta Nordeste – Grossos/RN
7ª Xamêgo do Sertão – Belém do Brejo do Cruz/PB
8ª Arraia da Serra – São Fernando/RN
9ª Grupo Cultural Arraia dos Beijoqueiros – Natal/RN

28/06/2013 – (Sexta–Feira)
Estilizadas

1ª Junina Oxente – Macau/RN (Participação Especial)
2ª Estrela do Sertão – Macau/RN (Participação Especial)
3ª Cia Junina Lume da Fogueira – Mossoró/RN
4ª Arraia do Cabaço – Natal/RN
5ª Arraial Balão Dourado – Natal/RN
6ª Junina Encanto Nordestino – São Gonçalo do Amarante/RN
7ª Quadrilha Junina Seridó – Carnaúba dos Dantas/RN
8ª Coração Junino – Umarizal/RN
9ª Quadrilha Junina Explosão Potiguar – Alto do Rodrigues/RN
10ª Arraiá Vire Mexe – Guamaré/RN
11ª Planeta Junino – Itaú/RN

AsseCom – PMM

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Prefeito e o Presidente da Câmara participam do Seminário “Práticas de Gestão Municipal Responsável” em Natal

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 26-06-2013

A Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, a Assessoria de Planejamento e Gestão e a unidade executora local do Promoex realizam nesta quarta-feira, 26 e quinta-feira, 27, no Centro Administrativo, o seminário “Práticas de uma Gestão Municipal Responsável”. O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto e o presidente da Câmara Municipal, Oscar Paulino confirmaram presença no evento.

Durante o evento que é destinado a Presidentes de Câmaras Municipais, Vereadores, Secretários Municipais de Planejamento, Administração e Finanças; Controladores municipais e servidores públicos municipais, o presidente do Tribunal de Contas, Paulo Roberto Alves lançará o projeto Controle Interno Municipal. A meta do projeto é implantar até 2014 o controle interno em todos os municípios potiguares. Técnicos do Tribunal de Contas apresentarão o SIAI/2013 – Sistema Integrado de Auditoria Informatizada – e aspectos relevantes da Resolução 004/2013.

Prefeito e vereador

Presidente da Câmara, Oscar Paulino e o prefeito Kerginaldo Pinto participam de evento em Natal

AsseCom – PMM

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: Prefeito Abelardo Rodrigues visita terreno onde serão construídas 40 casas para famílias carentes

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 26-06-2013

Abelardo

O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, esteve no início da tarde de terça-feira, 25, visitando o terreno onde serão construídas 40 unidades habitacionais, no distrito de Tabatinga, um processo que foi iniciado na gestão passada e cujo liberação só foi possível graças ao atual chefe do poder executivo municipal que não mediu esforços e evitou que o benefício fosse cancelado.

Uma vez conseguida a conclusão do processo burocrático e assinado o contrato de apropriação entre os futuros proprietários e a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues e a liberação do terreno, o próximo passo será a construção das casas populares por meio do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, que contempla municípios com até 50 mil habitantes.

De acordo com as informações impressas na placa da obra, cada unidade habitacional custará R$ 28.614,00, com ajuda de custo do governo federal de R$ 1.000.000,00, e valor total da obra de R$ 1.144.560,00, sendo que R$ 144.560,00 são recursos captados por meio de uma contrapartida estadual. A obra beneficiará 40 famílias.

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: Primeira-dama Rita Rodrigues é recebida com cariinho pelos idosos durante entrega de camisas

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 26-06-2013

Rita

A primeira-dama, Rita Rodrigues Martins, foi recebida com carinho na manhã de ontem, terça-feira, 25, durante visita ao Grupo de Idosos de Alto do Rodrigues.

Na oportunidade, Rita Martins entregou as novas camisetas padronizadas do grupo.

Durante o momento descontraído a primeira-dama aproveitou para abraçar, conversar e até recebeu beijos dos membros do grupo, numa demonstração de sintonia entre a primeira-dama e as pessoas que o integra.

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues tem uma atenção toda especial aos idosos.

No próximo final de semana o grupo se apresentará numa divertidíssima quadrilha, no 1º Arraia do Cumpadre Zé Pedro, no Largo da Cerâmica.

Alto

Idosos felizes!!!

facebooktwittergoogle_plusmail

Notícias de Pendências

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 26-06-2013

Meio Ambiente é prioridade

Pendências

A Prefeitura de Pendências junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou um trabalho em parceria com o Grupo de Escoteiro Francisco Ranier de conscientizar a população em preservar toda a área verde da nossa cidade.

Pendas

Parceiros e boa ação!

Ambiente

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Grupo de Escoteiro Francisco Ranier, realizaram no último sábado, 22, um grande mutirão de limpeza as margens do Rio Piranhas Açu em Pendências. O secretário Ricardo Alves falou da importância da conscientização da população em manter as margens do rio sempre limpas.

Pendências

Festa e inaugurações

Prefeito

O prefeito Ivan Padilha (PMDB) fez questão de estar presente nos últimos detalhes para as inaugurações das obras aos arredores da Praça São João, já considerada uma das mais belas do Vale do Açu. Ivan acompanhou a ligação da tubulação da fonte, nova iluminação além da colocação do monumento de uma das Estações da Via Sacra.

Padre

Prefeito

Para comemorar e festejar o padroeiro do município, Prefeito Ivan Padilha presenteou a população e turistas com um belíssimo show do padre Antônio Maria.

A festa foi linda, muita gente feliz e cantando e principalmente satisfeitos com a escolha do prefeito.

Dencias

Release da Assessoria de Comunicação

facebooktwittergoogle_plusmail

Artigo: A China agora bebe Fanta-Zia

Arquivado em (Artigo) Por Wallacy Atlas on 24-06-2013

Por Emmanuel Clélio – Bacharel em Direito com extensão em Geopolítica e Economia Global

Eu sei que Fantasia é com “S”. É que o “zia” do título é da minha forte azia quando começo a falar sobre nosso cenário político e sobre a nossa estrutura socialista aqui no Brasil.

Ah, esquece, bom, eu estou começando a crer no fato de que o Joaquim Barbosa fez aquela cena toda, aquele teatro todo do mensalão (que civicamente não deu em nada, pois seu líder mor – Lula – foi escudado), pra gerar ondas de indignação e, de cabeça pensada, havendo protestos ou não (os protestos não são direcionados em hipótese alguma ao Lula) apressar o retorno do Lula ao Poder, já que ele sempre foi blindado nesse sentido com a máxima do “eu nunca soube de nada” e o povo todo crendo que ele não sabia, ou aceitando a fala dele por, realmente, achar que ele mudou este país, embora nada tenha mudado a não ser o número de assassinatos muito alto e os números quanto a educação e saúde muito baixos. Ou de fato vocês acham que por que o povo brasileiro tem um dinheirinho a mais pra comprar pastel na feira isso é sublime?

 Pausa: ora!, qualquer líder político que se alinhe à elite empresarial é capaz de melhorar um pouco (se ele for de esquerda socialista) ou melhorar muito (se ele for da direita capitalista) as finanças de uma nação. O que não podemos aceitar é a ideia pré-adolescente de achar que direita se resume a exploração de grandes empresários e que a esquerda foge disso. Não. Só o que temos mundo afora são líderes de esquerda com o fim de se perpetuar no poder tudo rendido a empresário que se aproveitam também desta ideia. Assim como alguns líderes de direita que aqui e acolá estatizam algum setor da economia.

 Sendo assim, a esquerda, no mundo atual se define pelo processo revolucionário que faça com que ela se perpetue no poder e estatize todos os comportamentos humanos, e a direita mais ligada a um conservadorismo moralista (tomara que os cristãos e suas lideranças comecem a se politizar mais), pois em todo mundo no quesito econômico o modelo seguido é fascista (“a China agora bebe Coca-Cola”). Por isso existem regimes de esquerda fascista: Chávez na Venezuela, PT no Brasil, a Rússia de Pútin ou Fidel em Cuba, assim como de Direita fascista: alguns grupos os Republicanos nos USA ou conservadores na Inglaterra). O que fica impossível aceitar é discutir com pessoas que pensam que todo político dos USA é de direita, porque na humilde cabeça desse povo a direita representa o capitalista explorador e todo capitalista explorador o é por culpa de ele ser americanizado. Desde quando Obama é da direita?

 Retomando: todos estes protestos acontecendo e o Lula, pelas camadas populares, não está sofrendo ataques unificados. Muito estranho isso. Sem contar que na cabeça de muitos, inclusive dos manifestantes (por culpa de sua mentira e poder da mídia) Lula é tido como “O CARA”! Então…

 Você acha que nesses protestos é mais fácil haver uma onda maciça clamando “FORA LULA” ou um “FICA LULA”? Assim como haver, em relação a Dilma, uma onda maciça clamando um “FORA DILMA” ou um “FICA DILMA”.

 Enfim, creio que terminará como vinha dizendo há tempos: Dilma não passaria de um boi de piranha para o retorno do Lula ao poder e assim o movimento revolucionário, liderado pelo Foro de São Paulo (uma união latino americana de partidos, governos e grupos paramilitares de esquerda com o fim de implantar o comunista na América Latina, mas no sentido político, jamais econômico de maneira que a história prova que socialismo é inviável).

 Desse modo, se conseguir esse tal governo sobreviver até as eleições de 2016, a ditadura permanece sendo feita pela via legal: Lula, o PT e o Estado usando da máquina governamental para, na via democrática criar atos e leis que preguem táticas socialistas como é o caso dos programas de “cotas”, ou o “Bolsa Família”,  ou da negação de extradição para que líderes revolucionários não sejam punidos em seus países de origem, como foi o caso de Cesare Battisti  ou a liberação do aborto, por exemplo… Já se os manifestantes, de fato, apressarem  a queda de Dilma (que nada interfere no PT ou Lula, já que o brasileiro tem o costume ingênuo de votar por cara, mas não pensando no grupo político partidário e ideológico que tal pessoa segue) acredito que é dado um golpe de Estado pelo PT e Lula, com o apoio do Foro de São Paulo.

 E se assim a coisa for desenrolada, esses tais protestos que começaram com a ideia vendida de um movimento de esquerda socialista, o MPL (Movimento Passe Livre) apenas será mais uma vez, como muitas outras vezes em vários locais do mundo, um movimento de esquerda comunista protestando contra um governo de esquerda comunista (sempre no sentido político do regime, nunca no econômico)  pra manter a ideologia socialista perpetuada no poder enquanto este jogo eles puderem fazer sem resistência ideológica alguma, ao passo que toda resistência ideológica de direita no Brasil, especificamente, foi trucidada pela esquerda através do movimento revolucionário  cultural apoiado nas ideias do filósofo Antônio Gramsci.

 Por fim, uma observação… Ou melhor, um conselho: estudem e pesquisem sobre Antônio Gramsci e suas ideias, o que é o Foro de São Paulo e o que é marxismo cultural, e assim, começarás a entender mais nossa estrutura política brasileira dentro desse contexto atual político mundo afora, sobretudo na América Latina.

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: Assessoria do prefeito Abelardo emite nota de esclarecimento e deixa oposição em “saia justa”

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 24-06-2013

Já diz o velho e sábio ditado popular; “Quem tem teto de vidro, não joga pedra no do vizinho”, e na terra do petróleo, Alto do Rodrigues, o ditado caiu muito bem para a oposição que, talvez mal orientada, não se deu conta que a denúncia feita contra o prefeito Abelardo Rodrigues, iria surtir efeito contrário atingindo o seu “chefe”, o ex-prefeito Eider Medeiros.

A assessoria de comunicação do prefeito Abelardo Rodrigues emitiu nota esclarecendo e mostrando a verdade dos fatos, e deixando a oposição em uma verdadeira “saia justa”.

Eis…

Em resposta à notícia publicada pelo Jornal de Hoje, em 21 de junho de 2013, intitulada “Vereadores formalizam denúncia no MP contra o prefeito de Alto do Rodrigues”, na qual os Senhores Vereadores Magnus Medeiros e Renan Melo fizeram algumas acusações contra mim, venho, ao bem da verdade, transparência e boa informação, trazer, aos meus conterrâneos e ao povo potiguar, os seguintes esclarecimentos:

1) os valores pagos ao Holanda & Cascardo Advogados & Consultores, objeto de acusação na citada matéria, decorrem do Contrato de Prestação de Serviços 013/2009, de 08 janeiro de 2009, assinado pelo representante dessa Sociedade de Advogados e pelo Senhor Eider de Assis de Medeiros (tio do Vereador Magnus Medeiros e correligionário do Vereador Renan Melo), na condição de, então, Prefeito de Alto do Rodrigues/RN;

2) esse Contrato tem como objeto a prestação de serviços jurídicos especializados para “interposição e acompanhamento de medida judicial ou administrativa para inclusão do CONTRANTE como beneficiário dos royalties de petróleo e gás natural em função das instalações de embarque e desembarque de gás natural”, os quais resultaram no ajuizamento da Ação Ordinária n.º 0013286-11.2008.4.05.8400, que tramitou perante a Primeira Vara Federal de Natal/RN, e, atualmente, encontra-se no Tribunal Regional Federal da Quinta Região, aguardando análise de um recurso especial oposto pela ANP para, possivelmente, ser encaminhado ao STJ;

3) a escolha do citado escritório de advocacia por meio de inexigibilidade de licitação, assim como a definição do valor e dos critérios de pagamentos dos honorários advocatícios, prazo de vigência e todas as demais cláusulas do Contrato ocorreu em janeiro de 2009, sob a gestão e chancela do Senhor Eider de Assis Medeiros, enquanto Prefeito de Alto do Rodrigues/RN;

4) de acordo com a Cláusula Segunda desse Contrato, a Prefeitura de Alto do Rodrigues/RN deve pagar, ao referido escritório de advocacia, 20% dos royalties de gás natural conseguidos pela Cidade em decorrência de decisão judicial obtida na Ação Ordinária n.º 0013286-11.2008.4.05.8400;

5) em novembro de 2011, o Tribunal Regional Federal da Quinta Região proferiu decisão favorável a pedido feito pelo Escritório de Advocacia em questão, determinando que a ANP, a partir daquele mês, incluísse Alto do Rodrigues/RN no rol de beneficiários dos royalties do gás natural, elevando, assim, a arrecadação do Município desde então;

6) de novembro de 2011 a dezembro de 2012, o Senhor Eider de Assis Medeiros pagou ao mesmo escritório de advocacia R$5.600.426,74 (cinco milhões seiscentos mil quatrocentos e vinte e seis reais e setenta e quatro centavos), referente ao pagamento dos honorários de 20% sobre o aumento da arrecadação dos royalties do gás natural;

7) em janeiro de 2013, submeti tal Contrato à análise da assessoria jurídica da Prefeitura de Alto do Rodrigues/RN assim como fiz com todos os outros. Não foram identificadas ilegalidades que pudessem levar ao rompimento do Acordo e, segundo fui orientado, como a Ação Ordinária n.º 0013286-11.2008.4.05.8400 ainda está tramitando, tal rescisão poderia trazer insegurança jurídica quanto à manutenção da decisão judicial que garantiu, liminarmente, o direito do Município receber os royalties do gás natural, extremamente importantes para a concretização de políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida do nosso povo;

8) todas essas informações foram devidamente repassadas à Câmara Municipal de Alto do Rodrigues/RN e, presume-se, eram do conhecimento dos Senhores Vereadores Renan Melo e Magnus Medeiros, já que esses são correligionários do Senhor Eider de Assis Medeiros, signatário do Contrato questionado. Inclusive, Magnus Medeiros, além de correligionário e sobrinho desse último, também era o Controlador Geral do Município até 2012 (mesmo sem ter formação superior em Direito ou Contabilidade, como exige a legislação), tendo autorizado, senão a integralidade, boa parte do pagamento dos R$5.600.426,74 (cinco milhões seiscentos mil quatrocentos e vinte e seis reais e setenta e quatro centavos) ao Holanda & Cascardo Advogados & Consultores, entre novembro de 2011 e dezembro de 2012;

9) a nomeação de todos os servidores públicos comissionados de Alto do Rodrigues/RN está de acordo com o estabelecido pela Súmula n.º 13, do STF, e com as decisão proferida pelo Supremo no julgamento da Reclamação Constitucional n.º 6650;

10) em relação à outra acusação a mim feita, não possuo nem poderia possuir a “justiça do Rio Grande do Norte ‘na palma da minha mão’” porque, primeiro, tenho plena consciência que sou um simples cidadão altorodriguense igual a todos os outros em direitos e deveres, sabendo que não sou nada mais do que isso. Abomino a arrogância, o autoritarismo e um dos valores que mais defendo é a humildade do ser humano: minha história, trajetória e ações cotidianas são pautadas por esse princípio. Segundo, as diversas esferas que compõem o Poder Judiciário do nosso Estado, até onde tenho conhecimento, não são instituições corruptas, negligentes, que comercializem decisões e direitos como mercadorias, segundo pretendem levar a crer os Vereadores Magnus Medeiros e Renan Melo;

11) é leviana e também extremamente desrespeitosa a insinuação de que haveria chances de o Judiciário potiguar ser dominado por uma pessoa. Nem a pouca experiência de vida pública dos mencionados Vereadores é capaz de justificar esse ato atentatório à dignidade e honra da Justiça, merecedor de repúdio;

12) interpelarei os Senhores Vereadores Magnus Medeiros e Renan Melo para que expliquem quando, onde e de quem ouviram tão absurda afirmação, que nunca foi dita nem sequer pensada por mim. Aguardarei a decência de ser respondido.
Por fim, gostaria de agradecer ao povo da Nossa Cidade, que sempre foi consciente e nunca deixou ser desinformada por ações politiqueiras como essas, que distorcem a realidade para alcançar objetivos ilegítimos.

Retomamos o caminho certo, estamos avançando e vamos trabalhar, dia-a-dia, por uma Alto do Rodrigues melhor.

Abelardo

Abelardo Rodrigues Filho

Prefeito de Alto do Rodrigues

facebooktwittergoogle_plusmail

Porto do Mangue: Caminhada contra o mosquito da Dengue alertou a população

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 24-06-2013

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto do Mangue realizou na sexta-feira, 21, a Caminhada de Sensibilização de Combate a Dengue.

Durante toda semana os agentes comunitários de saúde e endemias visitaram residências orientado a população sobre a importância da limpeza e o recolhimento adequadamente do lixo domiciliar a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue no município.

A caminhada de alerta no combate a dengue contou com a participação de representantes de todas as secretarias, escolas e a população de Porto do Mangue.

Porto

Cidade unida contra a dengue

Fotos: Elionildo Lopes

facebooktwittergoogle_plusmail

Porto do Mangue: Frota do município aumenta de 04 para 22 veículos na gestão do prefeito Titico

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 24-06-2013

Prefeito

A Prefeitura de Porto do Mangue, através da administração do prefeito Francisco Gomes Batista – Titico do PMDB, aumentou sua  frota de máquinas, passando de 04 para 22.

Titico recebeu  quatro novas maquinas  agrícolas, os equipamentos foram  adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares do senador, José Agripino, deputado federal, Henrique Alves e do    Ministério do Desenvolvimento Agrário  através do PAC.

“Quando assumimos a prefeitura  em 2008 encontramos  04 veículos sucateados,  passados quatro  anos e seis meses de gestão, ampliamos a  frota do município que já conta com  22 veículos   servindo a população Portomanguense.” Disse Titico.

Porto

A atual  frota e composta por  05 Ônibus, 01 Kombi, 01 Van Jump, 02 Fiat Uno, 02 Motos, 01 Celta, 01 Corsa, 03 Ambulâncias, 02 Patrulha Mecânica, 02 Retroescavadeiras, 01 Motoniveladora e 01 Caçambão.

Fotos: Elionildo Lopes

facebooktwittergoogle_plusmail