Aos amigos web-leitores…

Arquivado em (Feliz 2014!) Por Wallacy Atlas on 31-12-2013

Feliz 2014!

facebooktwittergoogle_plusmail

2014 da 1MTV

Arquivado em (Feliz 2014!) Por Wallacy Atlas on 31-12-2013

Desejamos as famílias macauenses e a todos os colaboradores que durante este primeiro ano da 1MTV, estiveram ao nosso lado.

São os sinceros agradecimentos de todos aqueles que fazem a 1MTV, a sua 1MTV, sua TV On-Line.

TV

facebooktwittergoogle_plusmail

2014 por Hélio Miranda

Arquivado em (Feliz 2014!) Por Wallacy Atlas on 31-12-2013

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada um.

Deus mostra sempre quando alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

É com esse desejo que juntos possamos realizar um município cada vez melhor para todos.

Hélio

Hélio Miranda e Família

Prefeito de Guamaré

Veja o vídeo que o prefeito dedica a todo povo Guamareense.

facebooktwittergoogle_plusmail

2014 por Flávio Veras

Arquivado em (Feliz 2014!) Por Wallacy Atlas on 31-12-2013

Favio

facebooktwittergoogle_plusmail

Lembrei de você!

Arquivado em (Parabéns) Por Wallacy Atlas on 31-12-2013

O último dia do ano termina com muita festa, bolo confeitado e os “parabéns pra você” para o amigo e assessor de comunicação da Prefeitura de Alto do Rodrigues, Abelardo Neto, que comemora a data em família e brinda com os amigos a virada da folhinha.

AbeLARDO

Abelardo comemora nova idade no abraço do filhão

Desejamos felicidades mil!

facebooktwittergoogle_plusmail

2014 por Odete e Mário Lopes

Arquivado em (Feliz 2014!) Por Wallacy Atlas on 31-12-2013

Odete

facebooktwittergoogle_plusmail

2014 por Flávio Eletro

Arquivado em (Feliz 2014!) Por Wallacy Atlas on 31-12-2013

Loja

facebooktwittergoogle_plusmail

Secretaria da Educação emite nota de esclarecimento sobre suicídio de professor

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 31-12-2013

A Secretaria de Estado da Educação vem a público prestar esclarecimentos sobre o suicídio do professor Fernando Manoel Vasques Leonez, 54, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (30), no município de Macau.

Tem circulado nas redes sociais a notícia de que Fernando Manoel teria escrito bilhete dizendo que estaria cometendo suicídio por não ter recebido o salário. Sobre essas informações, a SEEC esclarece:

01. Fernando Manoel Vasques Leonez não é professor efetivo do Estado e estava ministrando projeto de reposição de aulas na Escola Estadual Clara Teteo, em Macau.

02. O pagamento pelas atividades exercidas por ele sempre foi feito dentro do mês trabalhado, incluindo o valor referente a dezembro, pago ainda na semana passada. O recibo assinado pelo professor declarando o recebimento do pagamento de dezembro está em posse da 6ª Diretoria Regional de Educação, de Macau.

03. Familiares declararam à 6ª DIRED que o professor enfrentava problemas pessoais, mas os reais motivos ainda serão investigados pelas autoridades competentes.

A Secretaria de Estado da Educação solidariza-se com a família e os amigos de Fernando Manoel e lamenta que um fato tão lastimável seja utilizado de forma política para atingir a imagem da secretaria.

 

Natal, 30 de dezembro de 2013

Secretaria de Estado da Educação

Do Blog: A secretaria do estado de educação tenta justificar o fato lamentável ocorrido, porém, o que publicamos a respeito do trecho da carta deixada pelo professor, nos foi passado por quem teve acesso ao conteúdo.

facebooktwittergoogle_plusmail

Luzes da Arena das Dunas serão acesas às 22h desta terça-feira

Arquivado em (Esporte) Por Wallacy Atlas on 31-12-2013

A noite de reveillón em Natal será marcada pelo acendimento de todas as luzes do estádio Arena das Dunas, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

O evento vai acontecer às 22h desta terça-feira, 31, por determinação da Governadora Rosalba Ciarlini, como forma de marcar, simbolicamente, a conclusão da obra. “Será um momento muito especial, pois assinala a concretização de um compromisso que assumimos com o Rio Grande do Norte para garantir a Copa do Mundo em Natal”, adiantou a Governadora. “Se por todo o Brasil já se diz que a Arena das Dunas é uma das mais bonitas, agora nós vamos conhecer esse espetáculo à noite”.

A inauguração oficial do estádio contará com a presença da Presidenta Dilma Rousseff e deve acontecer no dia 20 de janeiro. A festa de confraternização dos cerca de 4.500 operários que construíram o estádio, acompanhado das suas famílias, bem como o descerramento da placa com todos os nomes, ocorrerá no dia 23 de janeiro. No dia 26, os potiguares poderão assistir aos dois primeiros jogos na Arena das Dunas: pela Copa do Nordeste (América X Confiança) e pelo Campeonato Potiguar (ABC X Alecrim).

Para o acendimento das luzes, não haverá cerimônia interna na Arena das Dunas. A imprensa poderá cobrir o evento dos pontos externos que achar mais apropriado ao redor do estádio.

Noite

Foto: Ney Douglas

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Professor de física comete suicídio dentro da sala de aula como ato de protesto ao governo do estado

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 30-12-2013

Professor

Uma notícia triste pegou de surpresa alunos, professores e funcionários da escola Estadual Professora Clara Téteo, por volta das 13hs, dando conta que o professor de física, Fernando, filho de seu Manelzinho da papelaria, que fica em frente ao Banco do Brasil, cometeu suicídio dentro de uma das salas de aula da escola onde por anos ensinou.

Segundo as primeiras informações, Fernando entrou na sala e fechou a porta, em seguida, se enforcou usando uma corda. Antes de cometer o suicídio, deixou uma carta.

Segundo uma fonte da policia militar, nos informou que estava escrito na carta os “fatos” que levaram o professor a tirar a própria vida.

E pasmem!

Um trecho da carta dizia; Ato de protesto, contra o governo do estado. Falta de pagamento”.

A policia militar, policia civil e a guarda municipal, se encontram na escola, onde também muitos curiosos e alunos do professor estão em busca de informações e solidariedade ao mestre.

O ITEP foi acionado, e deve chegar à terra das salinas no final da tarde.

facebooktwittergoogle_plusmail

Réveillon: Macau promete grande festa na virada de ano

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 30-12-2013

Festa

Conhecida por realizar o maior e um dos melhores carnavais de Rua do Rio Grande do Norte, a cidade de Macau prepara uma grande festa na virada de ano, esperando reunir um grande público nas areias e no calçadão da Praia de Camapum, na última noite do ano, para abraçar 2014 em clima de alegria.

Para animar o evento, que tem previsão de começar nos primeiros minutos do novo ano, a prefeitura contratou a banda Grafith, principal atração do carnaval da cidade e o cantor Luizinho Nobre, dois nomes de sucesso da cena musical do Estado.

Ainda em Camapum, uma queima de fogos vai anunciar 2014, enquanto que com apoio da Fundação Municipal de Cultura, cerca de 25 terreiros de umbanda da cidade vão se concentrar nas areias para realizar o tradicional ritual de oferendas à Iemanjá.

Para consolidar o sucesso da festa, a prefeitura já providenciou toda a estrutura de palco, som, banheiros químicos, plantão de ambulâncias, segurança privada e ornamentação da área. As polícias militar e civil também foram acionadas para reforçar a segurança do público.

Missa de Fim de Ano

Outra tradição na cidade é a missa de fim de ano. A prefeitura já disponibilizou toda a estrutura de palco, som, iluminação e cadeiras para o público. A missa campal vai acontecer no largo da Praça Monsenhor Honório, ao lado da sede da prefeitura, onde à zero hora do dia 1º de janeiro, acontecerá um show pirotécnico com duração de 12 minutos para saudar 2014.

Boas-vindas a 2014

Em Macau, a festa da chegada do ano novo não acaba depois dos shows na praia, que tem previsão de terminar ao amanhecer. Na tarde do dia 1º de janeiro, o palco armado na Praia de Camapum, será dividido entre o cantor Serginho Lisboa-O Príncipe do Arrocha e a banda Grafith, que volta para encerrar a programação, anunciando o carnaval, que é uma tradição na capital do sal.

facebooktwittergoogle_plusmail

Queridos, cheguei!

Arquivado em (Amor) Por Wallacy Atlas on 30-12-2013

Foram nove meses de espera…

Ansiedade dos papis para ver o rostinho…

E o dia chegou!

Na quinta-feira, 26, nasceu cheia de saúde, linda de viver e toda pomposa, Valentina Veras Marques, filhota do casal-amigo Flavinha e Rodolfo Marques, que estão radiantes e pra lá de felizes.

Valentina

Valentina, toda linda!

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau fica na 3ª posição em arrecadação de royalties com quase R$ 3 milhões

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 30-12-2013

Com um atraso de sete dias, a Petrobras, através da ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis, divulgou o boletim sobre os royalties pagos às cidades que produzem petróleo e gás referente ao mês de dezembro.

De acordo com os dados da (ANP), a cidade de Macau ficou na 3ª posição em arrecadação, ficando atrás das cidades de Guamaré, que liderou este mês, e Mossoró, que ficou na 2ª posição.

Veja os valores recebidos por cada município referente ao mês de dezembro.

ROYALTIES

Arte: CBN
facebooktwittergoogle_plusmail

Porto do Mangue: Município completa 18 anos de emancipação e moradores ganham de presente a casa própria

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 30-12-2013

No sábado, 28, quando Porto do Mangue completou 18 anos de Emancipação Política, o prefeito Francisco Gomes Batista – Titico (PMDB), presenteou 12 famílias carentes com casas populares. As chaves foram entregues aos beneficiários após ato religioso.

Titico estava acompanhado de secretários, vereadores e o deputado federal, Betinho Rosado.

IMG_1186

Prefeito Titico entrega chaves da casa própria para famílias carentes

IMG_1188

Cena emocionante: Primeira-dama e secretária de Assistência Social Clarinha realizando o sonho de uma família

IMG_1187

Deputado federal Betinho Rosado também participa da solenidade de entrega das chaves de casas populares

IMG_1199

Famílias beneficiadas com a casa própria

Fotos: Assessoria
facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré: Prefeitura encerra 2013 com finanças equilibradas

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 27-12-2013

A Prefeitura de Guamaré termina o ano de 2013 com as finanças equilibradas, mas esse estilo de governar do prefeito Hélio, de pagar todas as dívidas contraídas pelo município, não é nenhuma novidade.

Desde janeiro de 2013 quando assumiu o comando administrativo, o prefeito Hélio vem cumprindo até hoje rigorosamente em dia o pagamento de servidores, fornecedores e prestadores de serviços. E na maioria das vezes pagando antecipadamente.

Logo no primeiro ano de mandato até agora, o prefeito Hélio com a ajuda de uma equipe qualificada montou estratégias de gestão para pagar funcionários, fornecedores e prestadores de serviços religiosamente em dia, mantendo a casa organizada e as finanças equilibradas.

Além de cumprir com calendário de pagamento mensal, sempre o 13º salário dos servidores foi pago antecipado e integral, sem qualquer correria ou aperreio. Com todo um trabalho feito com os pés no chão e dentro das limitações orçamentárias do Município, a Prefeitura de Guamaré encerra o ano de 2013 sem dever um centavo a ninguém.

Graças à austeridade praticada em sua administração e sempre cauteloso com os gastos públicos e a fim de evitar um colapso e transtornos financeiros, a Prefeitura de Guamaré sob o comando do prefeito Hélio (PMDB), encerra o ano apta a celebrar convênios e parcerias com os governos; federal e estadual.

E apesar da crise econômica mundial, aliada a redução do IPI e a queda substancial no repasse do FPM que afetam as finanças das Prefeituras do país, o prefeito Hélio tomou medidas duras para conseguir manter equilibradas as contas do município como marca de um governo que tem o olhar voltado para o futuro e o progresso.

Hélio

Prefeito Hélio comemora primeiro ano de mandato positivo

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Prefeitura promove a maior festa de Natal para as crianças com a chegada de Papai Noel

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 27-12-2013

Noelb

O espírito natalino tomou conta de Macau e contagiou uma verdadeira multidão, que aguardava ansiosa a chegada de Papai Noel, na tarde desta segunda-feira, 23, no Estádio Walter Bichão.  O bom velhinho chegou de helicóptero, depois de sobrevoar a cidade ao lado do prefeito Kerginaldo Pinto, que estava acompanhado do filho Lucas.

Nas boas-vindas ao personagem que tem o DNA do Natal, era notável a emoção dos pais e das crianças, a cada sorriso estampado nos rostos, acenos, aplausos e gritos que ecoavam por todo o estádio, que recebeu um público estimado em 3 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, que fazia a segurança do evento.

Noel

No palco armado no centro do gramado do estádio, o prefeito Kerginaldo Pinto fez a entrega simbólica da chave da cidade a Papai Noel, decretando assim o início da temporada natalina na cidade, que se estende até 06 de janeiro de 2014, Dia de Reis.

Para o mecânico José Alves Santos, 40 anos, morador do Valadão, a festa que a prefeitura patrocinou para a chegada do Papai Noel foi o maior presente de Natal que os seus dois filhos, Ruan, de 10 anos e Ana Clara com apenas 6 anos, receberam até hoje no Natal. “O prefeito Kerginaldo Pinto deu um presente que não tem preço, esperei muito por esse dia, pois desde criança só podia ver esse espetáculo pela TV em grandes cidades, como Rio e São Paulo”, festejou.

Noelc

Ainda na programação que entrou pela noite, houve a distribuição de água mineral, lanches, sorteio de presentes e um show com a trupe do Palhaço Fuxiquinho, personagem já bem conhecido, que caiu na graça do público infantil em Macau.

Papai

“Estou feliz, porque encontrei aqui no sorriso das crianças e no aperto de mão dos pais a confirmação de que acertamos, realizando uma festa de Natal nunca vista em Macau, agradando principalmente aqueles que não tem condições de levar seus filhos para desfrutarem da programação  natalina dos shoppings centeres e das praças da capital, por exemplo”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, lembrando devido o respaldo popular a festa se repetirá pelos próximos anos.

Festa

Para a realização da festa, estiveram envolvidas diretamente as assessorias de eventos e comunicação e as secretarias de Desenvolvimento Social e Gestão e Serviços, esta última, através do apoio logístico da Guarda Municipal.

Fonte: Assecom/PMM-Fotos Pedro Lima

facebooktwittergoogle_plusmail

Então é Natal!

Arquivado em (Feliz Natal!) Por Wallacy Atlas on 25-12-2013

Ivan

facebooktwittergoogle_plusmail

Então é Natal!

Arquivado em (Feliz Natal!) Por Wallacy Atlas on 25-12-2013

Cart

facebooktwittergoogle_plusmail