Carnaval de Macau: Já começou o maior e melhor carnaval do estado

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 28-02-2014

Macau

Com o slogan: “Mais que Paixão. É tradição”, o Carnaval de Macau em 2014 já começou prometendo muita festa, alegria e tranqüilidade. Para isso, a capital potiguar do sal investiu na estrutura e a cidade está pronta para receber bem seus visitantes com uma programação diversificada, sem esquecer de preservar a tradição do bom carnaval de rua.

Em Macau, são 20 horas por dia de muita festa. E tudo isso feito para o folião, 100% de graça. No Largo de Eventos Mestre Avelino, uma estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos esta pronta para recepcionar foliões e turistas de várias regiões do Estado e do país.

Foram montados dois palcos e um moderno sistema de som, telões e iluminação. A prefeitura de Macau também se preocupou em fazer da folia de momo uma oportunidade para os artistas prata da casa que se apresentam nos dois trios elétricos que puxam o arrastão do mela-mela, no polo do frevo na Praça da Conceição e no largo de eventos.

Na tarde desta sexta-feira, 28, sai às ruas os Blocos da Menor e Melhor Idade, reunindo gerações diferentes no clima de carnaval, puxados por dois trios elétricos. Logo mais à noite, a festa continua com a final do 43º Campeonato de Blocos de Futsal, que acaba em festa com o arrastão do campeão. Forró da Pegação e a Banda Me Leva animam a festa das torcidas em dois trios elétricos.

Praia e música

praia

No final das manhãs, o point do carnaval de Macau sem dúvida alguma será a nova orla da Praia de Camapum, que esse ano será animada a partir deste sábado, até a terça-feira por paredões de som, acompanhando uma nova tendência que tem agradado e atraído o público jovem e disposto a curtir música eletrônica e outros ritmos, que ganham eco nos potentes sistemas de som.

Mela-mela, a marca maior da folia

Mela

Brincar o carnaval em Macau e não se jogar no tradicional arrastão do mela-mela é quase impossível.  Este ano, dois trios elétricos vão invadir as ruas da cidade, já a partir das 16 horas deste sábado (1º), arrastando multidões, numa maratona que se repetirá todos os dias, até a terça-feira (04). O percurso acontece no anel viário que contorna a cidade em mais de seis quilômetros de avenidas e ruas totalmente asfaltadas, puxando cerca de 60 blocos de trator e paredões de som, num grande espetáculo que enche os olhos pela dimensão, mas também pelo clima de paz e animação total.

Frevo

O frevo vai correr solto na Praça da Conceição, no Centro da cidade. A partir deste sábado de Zé Pereira à madrugada da quarta-feira de Cinzas quem faz a festa daqueles que preferem curtir o ritmo que está presente nas raízes do povo nordestino é a tradicional Orquestra Harmonia do Frevo, formada por músicos da cidade.  Este ano, na segunda-feira, dia 03, o projeto abre espaço para a banda Perfume de Gardênia e o cantor Leão Neto, sendo este último, macauense da gema com talento reconhecido e dono de prêmios em vários festivais de música que participou.

Samba

As tradicionais escolas de samba também marcam presença no carnaval da Terra do Sal. São quatro agremiações carnavalescas que envolvem diretamente quase 2 mil componentes, mantendo acessa uma tradição que atravessa décadas na festa de momo da capital do sal. O desfile das escolas de samba também traz uma novidade em 2014 com a mudança da passarela do samba para um corredor que será montado na Rua Padre João Clemente, em frente ao colégio CEIMH, no Centro da cidade. Com a mudança as quatro escolas de samba vão desfilar na terça-feira, dia 04, a partir das 21 horas.

Blocos

Outra tradição no carnaval de Macau são os blocos de rua. O Bloco da Vitória, As Mulatas da Alcanorte e o Cordão da Fantasia não deixaram se perder com o tempo a tradição dos carnavais de outrora. Instrumentos de sopro, máscaras, fantasias, confetes e serpentinas estão presentes na festa dos foliões que preferem um carnaval genuinamente cultural.

São esses e outros atrativos que fazem da folia macauense um carnaval multifacetado. Viver o carnaval de Macau é mergulhar de verdade num um universo Multicultural, numa festa organizada pela prefeitura, sendo considerado como o maior e melhor carnaval de rua do Rio Grande do Norte, onde os foliões não precisam pagar para brincar, basta apenas ter vontade, alegria e muita disposição para se divertir nos dias de momo.

facebooktwittergoogle_plusmail

Programação Oficial do Carnaval de Macau 2014

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 28-02-2014

ABERTURA DO CARNAVAL

Carnaval
SEXTA DIA 28 DE FEVEREIRO

CARNAVAL DA MELHOR IDADE
(ARRASTÃO PELAS RUAS DE MACAU) – SAÍDA AS 16h00min (PRAÇA DINARTE MARIZ)
BLOCO DOS IDOSOS – HARMONIA DO FREVO
BLOCO DAS CRIANÇAS – BANDA SORRISO E ALEGRIA

FINAL DO CAMPEONATO DE BLOCOS
20h00min –
(GINÁSIO VIRGÍLIO BARBOSA)
ARRASTÃO PELAS RUAS – SAÍDA AS 23h00min (PRAÇA DINARTE MARIZ)
1º TRIO – FORRÓ DA PEGAÇÃO
2º TRIO – BANDA ME LEVA

SÁBADO DIA 01 DE MARÇO

CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – PAREDÕES

MELA-MELA
(ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário))
16h00min
1º TRIO – BERG E BANDA
2º TRIO – GRAFITH

FREVO NO PÉ E NA PRAÇA (PRAÇA DA CONCEIÇÃO)
23h00min – HARMONIA DO FREVO

CORREDOR DA FOLIA – PALCO
00h00min – DESEMBESTADOS DO BRASIL
02h00min – FARRA DE RICO

DOMINGO DIA 02 DE MARÇO

DESFILE DE BLOCOS TRADICIONAIS
10h00min – DESFILES DE BLOCOS TRADICIONAIS
16h00min – DESFILES DE BLOCOS TRADICIONAIS

CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – PAREDÕES

MELA-MELA
(ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário)
16h00min
1º TRIO – BANDA MONTAGEM
2º TRIO – GRAFITH
3º TRIO –  RADIOLA DE FICHA

FREVO NO PÉ E NA PRAÇA (PRAÇA DA CONCEIÇÃO)
– 23h00min – HARMONIA DO FREVO

CORREDOR DA FOLIA – PALCO
00h00min – TRIBALA
02h00min – DAN VENTURA

SEGUNDA DIA 03 DE MARÇO

CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – PAREDÕES

MELA-MELA – (ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário)
16h00min
1º TRIO – FARRA DE PLAYBOY
2º TRIO – GRAFITH
3º TRIO – RADIOLA DE FICHA

CORDÃO DA FANTASIA (ARRASTÃO COM ORQUESTRA DE FREVO PELAS RUAS DE MACAU)
16h00min – HARMONIA DO FREVO (Saída: Praça da Conceição)

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA E TRIBO DOS INDIOS GUARANIS – 20h00min
TRIBO DOS ÍNDIOS GUARANIS/ ESCOLA DE SAMBA RODA MOINHO/ UNIDOS DO GIRASSOL
FREVO NO PÉ E NA PRAÇA (PRAÇA DA CONCEIÇÃO)
23h00min – PERFUME DE GARDÊNIA E LEÃO NETO

CORREDOR DA FOLIA – PALCO
00h00min – SERGINHO LISBOA
02h00min – RICARDO CHAVES

TERÇA DIA 04 DE MARÇO

DESFILE DE BLOCOS TRADICIONAIS
10h00min – BLOCO DA VITÓRIA
16h00min – BLOCO DAS MULATAS

CARNAVAL NA PRAIA DE CAMAPUM
12h00min – PAREDÕES

MELA-MELA
(ARRASTÃO COM TRIOS ELÉTRICOS PELAS RUAS DE MACAU)
(Saída: Av. Centenário)
16h00min
1º TRIO – MEGA MUSIC
2º TRIO – GRAFITH
3º TRIO – BLOCO RADIOLA DE FICA

20h00min
DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA E TRIBO DE ÍNDIOS GUARANIS
PASSARELA DO SAMBA/RUA PADRE JOÃO CLEMENTE-CENTRO

FREVO NO PÉ E NA PRAÇA –PRAÇA DA CONCEIÇÃO
23h00min – HARMONIA DO FREVO

CORREDOR DA FOLIA – PALCO
00h00min – FORRÓ DA RAPAZIADA
02h00min – GRAFITH
QUARTA DIA 05 DE MARÇO

ARRASTÃO DA RESSACA – DIOGO LOPES
14h – BURRO ELÉTRICO

APURAÇÃO DAS NOTAS DO DESFILE OFICIAL DAS ESCOLAS DE SAMBA
PRAÇA DA CONCEIÇÃO
20h00min – PAGODE SEM COMPROMISSO

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Hospital Antônio Ferraz abastecido e reforço nos plantões médico para o carnaval

Arquivado em (Saúde) Por Wallacy Atlas on 28-02-2014

HAF totalmente preparado para o carnaval

HAF totalmente preparado para o carnaval

A Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) em Macau informa que o funcionamento do Hospital Antônio Ferraz, que abriga a unidade do Pronto Socorro Municipal, receberá reforço no quadro técnico durante todos os dias de Carnaval – de sábado à terça-feira (01 a 04 de março), com três médicos de plantão 24 horas. Segundo o prefeito Kerginaldo Pinto, a SMS repassou esta semana R$ 120 mil em medicamentos para o hospital, que está com a farmácia abastecida para atender casos de urgência e emergência de baixa complexidade.

Oxigênio

O prefeito lembrou ainda que três enfermeiros de nível superior foram contratados para reforçar os plantões médico, e que toda a equipe de apoio (asg, maqueiro e porteiro) vai receber uma remuneração extra, que será paga logo após os plantões. Já os médicos receberão a remuneração paga por plantão dobrado.

Estrutura

Estoque

O secretário municipal de saúde, Aparecido Coutinho informou que a prefeitura também vai reforçar o número de ambulâncias para atender eventuais emergências no período de momo. Dez ambulâncias estarão abastecidas de prontidão e o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu receberá uma segunda ambulância, totalizando duas viaturas.

Estoque

Outra medida preventiva adotada pela prefeitura foi o deslocamento de um posto médico móvel, que funcionará em uma ambulância equipada, que estará presente nos locais de concentração de foliões, com profissionais para prestar os primeiros socorros, e quando necessário encaminhar o usuário para o Pronto Socorro Municipal.

Prevenção

Saúde

A Secretaria de Saúde também estará presente no carnaval com uma campanha preventiva de DST/AIDS, com a distribuição de panfletos e preservativos em pontos estratégicos e de grande circulação de foliões.

“A estrutura está pronta para atender o folião que necessitar usar dos serviços da nossa rede de assistência médica-hospitalar, sem no entanto, prejudicar o atendimento à população da cidade em casos de urgência e emergência”, pontuou o prefeito Kerginaldo Pinto.

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Carnaval dos Idosos aconteceu em ritmo das marchinhas

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 28-02-2014

Noite festiva em clima de folia marcou o segundo baile carnavalesco do Centro de Convivência Afonso Delmiro de Souza, na gestão do prefeito Kerginaldo Pinto. O evento sob a direção da Secretária de Habitação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Edineide Aurina da Silva, foi um sucesso, e  teve a participação de cerca de 150 idosos, além de convidados.

O prefeito Kerginaldo Pinto prestigiou a programação que teve como ponto alto a escolha do Rei Momo e a rainha do carnaval da melhor Idade sendo reeleito Pedro Manoel da Cunha, conhecido como Pedrinho Artista e Luzinete Batista de Andrade que recebeu a faixa de rainha.

Os idosos assistidos pelo Centro de Convivência Afonso Delmiro de Souza desfilam na próxima sexta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 16 horas, no Bloco da Melhor Idade.

Idosos

Prefeito participa da festa dos idosos

facebooktwittergoogle_plusmail

Pendências: Câmara aprova projeto de Lei enviado pelo prefeito Ivan Padilha que reajusta salário dos professores

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 27-02-2014

Durante a sessão ordinária da sessão da Câmara Municipal, terça-feira, 25, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 595/2014, de autoria do Prefeito Ivan Padilha (PMDB), que reajustou o piso dos professores do Magistério em 8,32% cumprindo o que determina o Governo Federal, beneficiando mais de 150 profissionais.

Para o prefeito Ivan Padilha, a aprovação é mais uma forma de incentivo do município e valorização dos professores do magistério, “mesmo diante da queda da arrecadação, nosso governo está sempre pensando em melhorar a vida das pessoas, isso é fazer em prol do povo”, disse Ivan Padilha.

Os professores do Magistério irão receber o reajuste no salário juntamente com os vencimentos do mês de fevereiro, até a próxima sexta-feira. 28.

Ivan

Prefeito aprovou na Câmara projeto de Lei que reajustou salário dos professores do magistério

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: Prefeitura realizará pela 1ª vez o Baile do Clube de Idosos

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 27-02-2014

O prefeito Abelardo Rodrigues, realizará um evento inédito no municiío, o 1º Biale do Clube de Idosos, que acontecerá nesta quinta-feira, 27, a partir das 17hs na quadra de esporte da Escola Francisco de Oliveira Melo e contará com a participação de todos os jovens da terceira idade que estão incluídos no grupo de todo o município.

Com o tema “Nossa Louca Juventude”, o baile será animado por banda de frevo, que tocará as principais marchinhas de carnavais.

É um evento para ficar marcado na história do município e na vida dessas pessoas, que passaram dificuldades, mas, souberam vencer os obstáculos com alegria e muita dedicação, “eles merecem”, afirma a secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Francleide Campos.

idosos

facebooktwittergoogle_plusmail

Atleta na Escola: Macau firma termo de adesão

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 27-02-2014

A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Educação firmou na última quarta-feira, 19 de fevereiro, Termo de Adesão ao Programa de Formação Esportiva Escolar (ATLETA  NA ESCOLA), junto ao Ministério da Educação. O Programa tem como objetivo: valorizar a formação ética, artística e a educação física, e; de integrar os programas da área da educação com os de outras áreas como saúde, esporte, assistência social, cultura, dentre outras, com vista ao fortalecimento da identidade do educando com sua escola.

Neste ano, o Atleta na Escola acrescenta três novas modalidades: arremesso de peso, judô e voleibol, além das atividades que participaram do programa em 2013 – corrida de velocidade, com provas de 75 metros e de 100 metros; corrida de resistência, de mil metros e de 3 mil metros; e provas de salto em distância.

“Esse programa tem como meta fomentar a prática esportiva escolar. Com a adesão ao programa do MEC iremos dar total apoio nas escolas para que os objetivos sejam alcançados”, disse o Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Aladim.

Escola

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: Prefeitura efetua pagamento do funcionalismo referente a fevereiro

Arquivado em (Economia) Por Wallacy Atlas on 27-02-2014

A prefeitura de Alto do Rodrigues efetuou ontem, quarta-feira, 26, o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de fevereiro.

O prefeito Abelardo Rodrigues, tem cumprido rigorosamente em dia o pagamento dos funcionários, antecipando o pagamento em até três dias.

Abelardo é um dos poucos gestores que paga em dia o funcionalismo.

Abelardo

Prefeito Abelardo Rodrigues com fama de bom pagador

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Mais de 1.500 participantes na aula inaugural do cursinho preparatório para o Concurso Público

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 27-02-2014

Mais de 1.500 pessoas, entre jovens e adultos, compareceram ontem à noite ao Teatro Nossa Senhora da Conceição, no Complexo Educacional Padre João Penha Filho para a aula inaugural do Cursinho Preparatório para o Concurso Público da Prefeitura de Macau, oferecido gratuitamente aos inscritos no certame.

Prefeito

Prefeito Kerginaldo Pinto leva sua mensagem de incentivo aos concurseiros

A aula inaugural foi prestigiada com as presenças do prefeito Kerginaldo Pinto, do Secretário de Educação no Município, Rodrigo Aladim, da diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Pereira e de Wagner Souza e Silva, nomeado para dirigir o cursinho.

As aulas do cursinho seguem até o dia 26 de abril e tem como objetivo trabalhar com os inscritos os conteúdos programáticos estabelecidos no edital, que estabelece as regras para o preenchimento de 291 vagas do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Macau.

As disciplinas serão divididas entre Matemática do Ensino Fundamental, Didática Geral e Ensino Infantil, Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio, Matemática do Ensino Médio e Saúde Pública, entre outras.

Durante o ponta pé do projeto, o prefeito Kerginaldo Pinto destacou o compromisso da sua gestão em oferecer a oportunidade aos filhos de Macau de se preparar para concorrer a uma das 291 vagas oferecidas no concurso.

“É uma oportunidade única que não deve ser desperdiçada. Vocês estão concorrendo a uma vaga de emprego em uma instituição séria, honrada e compromissada com o seu servidor”, lembrou o prefeito Kerginaldo Pinto.

Macau

Os quase dois mil inscritos no cursinho terão aulas em turmas e dias alternados e ainda vão participar de aulões nos finais de semana. Uma apostila com o conteúdo do programa será distribuída gratuitamente e para os frequentadores das aulas que residem nos distritos de Diogo Lopes e Barreiras, a Secretaria de Educação disponibilizou transporte gratuito.

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: Saneamento Básico só depois que o ex-prefeito Eider Medeiros devolver mais de um milhão de reais

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 27-02-2014

Do AltoNotícias10

Eider

Depois da notícia publicada no jornal AltoNoticias (Edição nº 50), onde afirma que a culpa do município ter perdido as duas etapas do saneamento básico foi de total responsabilidade do ex-prefeito Eider Medeiros (PMDB), nossa equipe, procurou saber mais sobre esse herança maldita deixada pela gestão passada.

Tivemos acesso a parte do “dossiê” entregue pelo prefeito Abelardo Rodrigues aos vereadores na última sessão da Câmara Municipal, oportunidade em que foi distribuído um grande volume em documentos impressos, onde mostra toda a movimentação referente ao contrato da prefeitura com a empresa vencedora da obra, anexada com cópias de documentos, extratos bancários, notas fiscais emitidas, medições, entre outros.

No Relatório nº 134/2012 da Procuradoria Federal Especializada junto à Funasa no Rio Grande do Norte, no item 16, deixa claro que, desde 26 de julho de 2012, que à Funasa optou por não mais prorrogar o prazo de vigência do Convênio, diante de várias irregularidades detectadas. “Foi sugerido, ainda, que fossem adotadas as medidas necessárias para o ressarcimento ao erário dos valores já liberados e demais providências cabíveis quanto à responsabilização dos envolvidos”, diz o relatório assinado por Franklin Deyves Santos Maia (Procurador Seccional da PFE/FUNASA/RN).

Mas, e quem são os responsáveis apontados por esse relatório?

A princípio, só identificamos um: Eider Assis de Medeiros, ex-prefeito do município.

Boleto

Eider Medeiros, enquanto prefeito, falava em seu programa semanal de rádio, que a culpa do saneamento básico não ter iniciado era dos vereadores da época. Até o momento em que os vereadores realizaram uma audiência pública, mostrando “por A mais B” que o culpado era de fato, o prefeito e não os edis e, mesmo no ritmo de campanha, com o convênio já cancelado, Eider Medeiros ainda alardeava que não havia feito o saneamento básico por culpa dos vereadores, sabendo ele que o convênio já se encontrava cancelado desde o mês de julho.

A verdade dos fatos é que foram pagos a empresa responsável pela obra, mais de hum milhão de reais, e que no entanto a FUNASA só reconhece R$ 25 mil reais, ou seja, 0,74% da obra.

Como não teve início à primeira etapa, que se tratava da construção da bacia de tratamento para receber os esgotos, o prefeito Abelardo Rodrigues ficou impedido de fazer a segunda etapa, já que se tratava das ligações das residências, as tubulações que levariam os dejetos até a bacia. Com a inexistência da obra da primeira etapa, a segunda ficaria sem funcionalidade e, com isso, o convênio foi cancelado totalmente, deixando a população no prejuízo, literalmente, “entrando pelo cano”.

A FUNASA por sua vez não reconhece mais que R$ 25 mil reais da obra, e somente agora estão cobrando do ex-gestor o valor que já foi liberado que ultrapassa a cifra de hum milhão de reais (R$ 1.168.179,97), boleto que foi emitido em nome do ex-prefeito Eider Medeiros. A Fundação Nacional de Saúde também emitiu o demonstrativo de débito e todo o detalhamento do cálculo para chegar a esse valor.

O ex-prefeito Eider também foi notificado para justificar ou devolver os recursos liberados, juntamente com aplicação financeira corrigido e se não o fizer no prazo que terminou no final de setembro passado, o município será inscrito no Cadastro de Inadimplente do SIAFI, além de ter seu nome, CPF registrado no CADIN.

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Prefeito Kerginaldo inaugura nova quadra do Porto de São Pedro e apresenta projeto da nova praça

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 26-02-2014

Na noite de ontem, terça-feira, 25, o prefeito Kerginaldo Pinto, entregou a nova quadra de esportes do Bairro do Porto de São Pedro, que recebeu o nome de Antônio de Souza Paiva.

Além de entregar a nova quadra, um projeto da nova Praça do Porto de São Pedro, que ficará ao lado da igreja de São Pedro, foi apresentada a comunidade.

Kerginaldo também ainda falou dos investimentos no esporte, além de falar dos novos investimentos em moradia popular.

Prefeito

Prefeito Kerginaldo Pinto ao lado da esposa do homenageado e família inauguram nova quadra do Porto de São Pedro

Quadra

Prefeito fala dos investimentos no esporte e novas metas

Escolinha

1º time da Escolinha do Porto

Porto

2º time da Escolinha do Porto

Esporte

Secretário de esportes Witon Mariano com a arbitragem do primeiro jogo da Escolinha do Porto

Prefeito

Prefeito Kerginaldo Pinto da o ponta-pé inicial para o primeiro jogo da Escolinha do Porto

Policia

Polícia militar sempre mantendo a segurança

Clique nas imagens para ampliar.

facebooktwittergoogle_plusmail

Uma beleza da Flor de Sal

Arquivado em (Moda) Por Wallacy Atlas on 25-02-2014

Na noite de ontem, segunda-feira, 24, a empresária Jemima Diniz, reuniu amigas e clientes para apresentar as novidades da sua Flor de Sal, belíssimas jóias dos renomados designs: Simone Salles, Morena Canelas, Raquel Pires, Flávia Caldeira, Isa Perobelli e Eliana Lajes.

A reunião das “Lulus” foi incrementada com dicas de maquiagens da Make-Up Designer Débora Paiva, além de um desfile da nova coleção para a mulherada se embelezar durante o carnaval.

DSC00911

Jemima comanda noite de beleza na Flor de Sal

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Prefeito paga salários de servidores e entrega obras antes do Carnaval

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 25-02-2014

Kerginaldo

As boas expectativas para a festa momesca não tiram o foco da gestão municipal em Macau. Nas vésperas da cidade realizar o maior carnaval do RN, o prefeito Kerginaldo Pinto anunciou para hoje o pagamento dos salários de todos os servidores efetivos e comissionados da prefeitura.

Logo mais à noite, no Ginásio de Esportes do Complexo Educacional Padre João Penha Filho, o prefeito fará a abertura da aula inaugural do cursinho preparatório gratuito para os inscritos no concurso público que vai preencher 291 vagas nos quadros da prefeitura. O cursinho já registrou quase duas mil inscrições até ontem.

Depois de abrir a aula inaugural, o prefeito segue para inaugurar a reforma de um ginásio de esportes no Porto de São Pedro, onde apresentará também na ocasião a maquete de uma praça que será construída no entorno da igreja do padroeiro do bairro. Ainda esta semana, Kerginaldo inaugura calçamento e iluminação e apresenta a maquete com o projeto de uma Praça no Bairro dos Navegantes. A cobertura de uma ala do Mercado Público é outro benefício que será entregue pelo prefeito também esta semana.

foto-22-500x319

Quadra do Porto será entregue hoje a comunidade com o novo piso, iluminação, revestimento cerâmico nas arquibancadas

Navegantes

Pavimentação e nova iluminação melhoram qualidade de vida no Bairro dos Navegantes

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Kerginaldo Pinto faz balanço e traça metas para 2014 em mensagem na Câmara Municipal

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 25-02-2014

DSC00941

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento, apresentou ações executadas pelo seu governo e propostas de trabalho na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (24).

Com o plenário lotado, o prefeito na companhia do seu secretariado, prestou contas, apresentando benefícios que chegaram à população, a exemplo da adesão ao Proerd e Pronatec, aos Programas Saúde na Escola, Tenda da Leitura e Mais Educação. O chefe do executivo falou ainda da inauguração de um Complexo de Ensino Infantil e do Complexo Educacional de Ensino Fundamental e Superior João Penha Filho. Kerginaldo também lembrou a promoção de 122 professores com a mudança de nível e o pagamento do Piso Salarial dos professores; entre outras ações.

A implantação de uma base descentralizada do Samu, a inauguração das novas instalações do PSF, no Centro da cidade e a implantação de uma base de monitoramento na Ilha de Santana também fizeram parte da prestação de contas do prefeito, que lembrou ter começado o governo há pouco mais de um ano inaugurando obras, a exemplo do Terminal de Embarque e Desembarque de Passageiros, do Centro Comercial Chico do Chinelo e do playground e das arenas na praia de Camapum.

Partindo para as metas de 2014, após apresentar em slides um balanço das ações nos últimos trezes, o prefeito enumerou obras que serão inauguradas e outras que serão iniciadas no decorrer desse ano, tanto na cidade, quanto nas comunidades e distritos.

A construção de novas escolas, unidades de saúde, praças, melhoria das quadras de esporte e dos campos de futebol, obras de urbanização na Praia de Camapum e na Avenida Centenário e  a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA estiveram no elenco das principais obras apresentadas pelo gestor municipal no planejamento de 2014.

Durante sua mensagem, o prefeito Kerginaldo Pinto também fez uma conclamação à Casa Legislativa para se somar ao Executivo no esforço pelo desenvolvimento de Macau. “Devemos todos estar imbuídos do objetivo de oferecer a cada cidadão macauense a cidade que sonhamos para as futuras gerações. Este é um dever de todos e uma responsabilidade que temos que compartilhar”, disse.

DSC00957

Prefeito Kerginaldo Pinto ladeado pelos vereadores governistas

DSC00929

Presidente da Câmara, vereador Oscar Paulino abre a sessão

DSC00954

Plenário da Câmara ficou lotado

facebooktwittergoogle_plusmail

Agende-se!

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 24-02-2014

FlorDeSal

facebooktwittergoogle_plusmail

Carnaval de Macau 2014: Grafith puxará o Mela-Mela todos os dias arrastando aproximadamente 300 mil foliões

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 24-02-2014

A contagem regressiva para o Carnaval de Macau 2014, Mais que Paixão é Tradição, já começou!

Com uma vasta programação musical, que vai desde o forró elétrico da Pegação até o axé do cantor baiano Ricardo Chaves, a cidade de Macau, que fica pouco mais de 170 km da capital do estado, promete repetir o sucesso de público dos anos anteriores, estimando em 300 mil foliões visitantes durante a folia momesca.

Carnaval

O fenômeno do RN que agrada gregos e troianos, a Banda Grafith, com mais de 20 anos de sucesso, puxará o tradicional Mela-Mela durante os quatro dias de folia na terra do sal.

No repertório os sucessos; “Empina a Bunda”, “Grafitheiro por Amor”, “Eu não sou Friboi”, “Lepo Lepo”, inclusive o lançamento em homenagem ao lutador de MMA, Renan Barão, o hit “Passinho do Barão”, prometem arrebatar os “Grafitheiros” e colocar os fãs mais modestos no meio da multidão para se lambuzar de mel.

A Prefeitura de Macau está montando uma grande estrutura para receber foliões de todo o país, oferecendo principalmente segurança.

facebooktwittergoogle_plusmail

1ª Caravana das Praias agradou aos foliões

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 24-02-2014

A mudança da Caravana do Vale para Caravana das Praias, agradou os foliões!

A festa que antes começava na cidade de Alto do Rodrigues, passando por Pendências e finalizando em Macau, neste domingo, 23, se iniciou no distrito praiano de Diogo Lopes, com um grande arrastão, que seguiu para o distrito praia de Barreiras.

Após encerrar a festa em Barreiras, os foliões se dirigiram para a COHAB, onde a banda baiana Chicabana fez um gigantesco arrastão pelas ruas do distrito.

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, participou do movimento momesco acompanhado do amigo e ex-prefeito de Macau, Flávio Veras.

Oscar

Diogo Lopes: Vereador Oscar recebe o Rei e Rainha do Carnaval com o prefeito Kerginaldo Pinto

Dantas

Barreiras: Vereador Sargento Dantas recebe o prefeito Kerginaldo, o ex-prefeito Flávio Veras e os vereadores Andrew Leite e Emanoel do Gago

Flashes da Caravana das Praias

facebooktwittergoogle_plusmail

Rei e Rainha do carnaval são coroados no Baile da Saudade

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 24-02-2014

Durante o Baile da Saudade, que aconteceu na noite de sábado, 22, no Lions Clube de Macau, o prefeito Kerginaldo Pinto entregou a “Chave da Cidade” ao Rei Momo José Alysson, que comandará ao lado da Rainha Samira Bruné, os dias de folia na terra das salinas.

ReiRainha

Prefeito Kerginaldo Pinto e o Presidente da Câmara Oscar Paulino, coroam o Rei José Alysson e a Rainha Samira Bruné

facebooktwittergoogle_plusmail