Águas de março

Arquivado em (Parabéns) Por Wallacy Atlas on 31-03-2014

Fechando o mês virando a folhinha e recebendo os “parabéns pra você”, o amigo José Alves Matias, secretário municipal de Gestão e Serviços, comemora a nova idade ladeado pelos familiares, amigos e sua esposa Alenice Silvestre, brindando a data especial.

Junior

José Matias e sua esposa Alenice com o casal amigo Joad e Albetiza

Desejamos felicidades mil!

facebooktwittergoogle_plusmail

Agradecer é bom e todo mundo gosta!

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 31-03-2014

Gostaríamos de agradecer de coração ao casal de amigos Abelardo Rodrigues e Rita Martins, prefeito e primeira-dama de Alto do Rodrigues, anfitriões da melhor micareta do interior do estado, Alto Folia.

Agradecemos também ao amigo e assessor de imprensa, Abelardo Neto, por tudo e mais além.

Ao amigo Wilson Rodrigues, chefe de gabinete, obrigado pela atenção!

A diretora do bloco Alto Astral, Dôra, obrigado!

A todos, muito obrigado!

Alto

facebooktwittergoogle_plusmail

Presidente da Câmara de Macau Oscar Paulino participa de reunião na FECAM-RN

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 31-03-2014

Na manha desta segunda-feira, 31, o presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Oscar Paulino (PMDB), participou de uma reunião na sede da Federação das Câmaras Municipais do RN – FECAM-RN, com a presença do presidente da entidade, Albert Dickson.

Na pauta da reunião; Cursos que FECAM-RN irá disponibilizar para as câmaras de todo o estado, além de assessoramento jurídico e contábil. Ainda durante a reunião, ficou acertado que, serão agendadas audiências com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RN), Ministério Público, presidente da AL/RN, e presidente da Câmara dos Deputados.

“A reunião foi bastante proveitosa” declarou Oscar Paulino, que estava acompanhado da sua primeira-dama, Ana Paula.

FECAM

Assessor jurídico Hugo Holanda (preto) presidente da FECAM-RN Albert Dickson atentos as palavras de Oscar Paulino

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto Astral: O melhor bloco saiu puxado por Grafith e Edcity

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 31-03-2014

O Bloco Alto Astral, sob o comando dos amigos Dôra e Pedro Eugenio, mais uma vez arrebentou com as melhores atrações puxando uma galera super teen e bonita de se viver.

Na sexta-feira, 28, o fenômeno do RN, a Banda Grafith, tocou e colocou tudo mundo pra dançar com os hits; “Empina a Bunda”, “Grafitheiro por Amor”, “Eu não sou Friboi”, “Lepo Lepo”, entre outros.

No sábado, 29, foi à vez da swingueira do momento com a revelação das micaretas, Edcity, que cantou seus grandes sucessos.

DSC02045

Dôra, diretora do Alto Astral

DSC02226

Felipe Maia também de Alto Astral

DSC02242

Edcity arrebentou!

DSC02026

Sou Grafitheiro por amor!

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

Prestigio: Felipe Maia é recebido por Abelardo Rodrigues no camarote oficial

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 31-03-2014

Na noite de sábado de Alto Folia, o deputado federal Felipe Maia (DEM), foi recebido pelo prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) e pela primeira-dama Rita Martins, no camarote oficial, onde foi bastante festejado por todos.

Felipe sentiu de perto o calor humano dos foliões, além de um papo com os convidados e com o anfitrião da micareta, prefeito Abelardo.

“Mais uma vez venho abraçar o prefeito Abelardinho e a população do Alto do Rodrigues que promove uma bonita festa atraindo pessoas de todo a região do Vale do Açu. E, também parabenizo a cidade que comemorou esta semana seus 51 anos de emancipação política”, lembrou o deputado.

DSC02228

Abelardo Neto (assessor de imprensa da prefeitura) deputado Felipe Maia, prefeito Abelardo Filho e Wilson Rodrigues (chefe de gabinete da prefeitura)

DSC02235

Felipe ladeado pela diretora do bloco Alto Astral Dôra, primeira-dama Rita Martins e pelo prefeito Abelardo Rodrigues

DSC02212

Felipe no abraço da querida Tête

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

Mela-Mela do Alto Folia com a marca da Banda Grafith

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 31-03-2014

A melhor micareta do interior do estado, o Alto Folia 2014, que em 2014 chegou a sua 19ª edição, e aconteceu de 28 a 30 de abril na terra do petróleo, Alto do Rodrigues, teve seu momento de apoteose com a saída do tradicional Mela-Mela, que ficou marcado pelo sucesso do fenômeno do estado, a Banda Grafith, que cantou seus grandes sucessos.

A multidão dançou aos hits da banda dos irmãos; Kaka, Carlinhos, Joãozinho e Júnior.

DSC02187

Mela-Mela do Alto Folia com a marca da Banda Grafith

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

Saúde: Prevenção e ação durante o Alto Folia

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 31-03-2014

A secretária de saúde, Dôra, colocou sua equipe de plantão 24hs durante a 19ª edição do Alto Folia, que aconteceu de 28 a 30 de abril em Alto do Rodrigues.

Em diversos pontos da cidade, barracas distribuíam preservativos para os foliões, além de uma equipe na ambulância que acompanhava todo o trajeto dos trios no mela-mela e blocos.

DSC02194

Equipe pronta para possíveis eventualidades

DSC02141

Ambulância adquirida com recursos próprios

facebooktwittergoogle_plusmail

Segurança: Tranquilidade marcou o Alto Folia 2014

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 31-03-2014

A 19ª edição do Alto Folia, que aconteceu de 28 a 30 de abril em Alto do Rodrigues, considerada a melhor micareta do interior do estado, foi marcada pela segurança e tranqüilidade durante os dias de folia.

Equipes da policia militar, GTO de Macau e policia rodoviária estadual, estavam trabalhando em parceria para manter a segurança dos foliões, turistas e da população da terra do petróleo.

DSC02170

Segurança no meio da multidão

DSC02149

Segurança durante todo o percurso

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre ação envolvendo caminhão frigorífico

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-03-2014

Há alguns dias aportou na garagem da Prefeitura, o Sr. Abraão Lincoln Ferreira da Cruz Filho, Superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura, para o Rio Grande do Norte, anunciando a pretensão de retirar do pátio e conduzir o veículo oficial, tipo caminhão frigorífico, de placa JHN-8603, desprovido de qualquer documento hábil que oficializasse o procedimento, razão por que não autorizamos a liberação.

Então, com o intuito de devolver o veículo em perfeitas condições de uso, determinamos à MOTOESTE IVECO, com sede em Parnamirim, empresa autorizada pela montadora, a proceder à revisão de rotina.

Esclarecemos que a única exigência feita anterior teria sido a apresentação de documento hábil para a devolução do veículo – cedido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, através de Termo de Permissão de Uso de Bem Móvel, firmado pelas partes em 17 de setembro de 2009 – logo a entrega implicava na apresentação de documento oficial.

Para nossa surpresa, o Sr. Abraão Lincoln compareceu ao nosso gabinete, desta feita, acompanhado de policiais federais e exigindo a devolução do veículo, numa clara tentativa de intimida o titular deste Poder Executivo Municipal, no que não logrou êxito algum.

Exigida por nós a apresentação de documento hábil, foi-nos apresentada cópia da publicação do Extrato de Rescisão Unilateral do Termo de Permissão de Uso, no Diário Oficial da União – Edição de 25/03/2014.

Sem mais delonga, entregamos ao emissário o Ofício nº 043/2014-GAB, de 25/03/2014, com a autorização para recebimento do veículo na IVECO, uma vez que já concluída a revisão determinada – encerrando-se o assunto.

Em homenagem ao restabelecimento da verdade, esclarecemos que não existiu qualquer constrangimento às partes, o assunto foi conduzido com toda cordialidade e não houve qualquer apreensão de bens pertencentes à Prefeitura.

caminhao-Frig.-Macau

Kerginaldo Pinto do Nascimento /Prefeito

facebooktwittergoogle_plusmail

Eleições 2014: Prefeito Kerginaldo Pinto reúne lideranças para participar do lançamento da pré-candidatura de Henrique ao governo do RN

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 31-03-2014

Centenas de correligionários peemedebistas e de cerca de outros vinte partidos aliados participaram nesta sexta-feira(28) do lançamento das pré-candidaturas do PMDB, PSB e PR ao governo e ao senado.

Bastante concorrido, o evento contou com a presença de várias lideranças, entre elas o deputado Henrique Alves, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, a ex-governadora Wilma de Faria (pré-candidata ao Senado), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, do deputado federal João Maia, além de deputados estaduais, vereadores da capital, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do interior do Rio Grande do Norte.

Representado o município de Macau uma comitiva com cerca de 50 pessoas prestigiou o lançamento.  O prefeito  Kerginaldo Pinto, o ex-prefeito Flávio Veras, vereadores Oscar Paulino, Fátima Jácome, Champirra, Lampião, Dantas, Geruza Fonseca, Andrew Leite e Ely Nobre, o presidente do PR, advogado Rodrigo Aladim, ex vice-prefeito David Batista, além de lideranças comunitárias, amigos e correligionários.

Em seu discurso, Henrque lembrou do pai Aluízio Alves e afirmou que a vida pública não pode ser imposta. “Quero me oferecer como candidato a governador do Rio Grande do Norte”, destacou. Em sua fala, ele também criticou o governo de Rosalba Ciarlini, dizendo que ele se isolou e não soube ouvir.

De acordo com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, a aliança do PMDB com o PSB “foi quase uma unanimidade”, destacando que os principais líderes regionais do partido e prefeitos foram consultados. Além desses, o PR e o PROS já confirmaram o apoio à candidatura de Henrique Alves.

Chapa

Henrique governador, João Maia vice-governador e Wilma Senadora

Foto-500x296

Ex-prefeito Flávio Veras, Prefeito Kerginaldo, vereadores, lideranças e amigos (Foto Jailton Silva)

macau-500x274

Prefeito Kerginaldo Pinto ladeado pela comitiva macauense

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: CAERN não normaliza abastecimento d’água e população sofre

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 28-03-2014

Na terra das salinas, falta água, de novo!

A Companhia de Água e Esgotos do RN – CAERN, suspendeu o abastecimento na terça-feira, 25, para fazer reparos na adutora que abastece Macau, além de Guamaré.

A CAERN, anunciou que o abastecimento estaria normalizado até o fim do dia, porém…

Mas, mas, mas…

A água voltou, fraquinha.

Não deu nem para encher os potes, panelas e pínicos, quiçá, as caixas d’água.

Hoje, sexta-feira, 28, e a cidade ainda está sem água.

Um absurdo!

E noticias de quando volta?

Só São Pedro sabe, se ele mandar uma chuvinha, porque se a população for depender da “água da CAERN”, vai morrer de sede, ficar fedorenta sem tomar banho e outras coisitas mais.

Com a palavra, quem mesmo?

Sem jeito mandou lembranças!

facebooktwittergoogle_plusmail

Porto do Mangue: Luau do Bangalô em abril terá Isaque Galvão e Fernanda Azevedo juntos

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 26-03-2014

De frente para o Rio das Conchas, o Bangalô, em Porto do Mangue, sob os cuidados do empresário e amigo Rodrigo Almeida, promete juntar meio mundo e uma banda da lua no dia 05 de abril no “Luau do Bangalô”, onde na oportunidade irá comemora a virada da folhinha.

Será uma noite para celebrar o amor, a vida e a felicidade ao som das vozes potentes de Isaque Galvão e Fernanda Azevedo.

Tudo aos cuidados de Rodrigo Almeida, que promete gritar fineza na decoração temática.

Bangalô

Agendem-se!

facebooktwittergoogle_plusmail

Alto do Rodrigues: Garota Safada é atração desta quinta-feira, 27, dos 51 anos de emancipação

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 26-03-2014

O fenômeno do forró Garota Safada, sob o comando do cantor Wesley Safadão, é a atração desta quinta-feira, 27, na terra do petróleo, Alto do Rodrigues, que está em festa comemorando os seus 51 anos de Emancipação Política.

A cidade vive um “Novo Tempo” e dentro das festividades alusivas ao aniversário da cidade, o prefeito Abelardo Rodrigues irá inaugurar obras e dar ordens de serviços para tantas outras.

Wesley

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré: Prefeito autoriza pagamento do cartão Renda Familiar para mais de 2.300 famílias

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 26-03-2014

O prefeito Hélio (PMDB) autorizou na segunda-feira, 24, o pagamento do Cartão Renda Familiar referente ao mês de março, mantendo uma conquista do povo, com a continuação do programa Renda Familiar, beneficiando cerca de 2.300 famílias que vivem em Guamaré, Baixa do Meio e demais distritos.

Mensalmente essas famílias recebem um cartão para compras no comércio local com valor de R$ 120.

Com programação que é regulamentado por Lei, o comércio local tem um impacto positivo, com incremento mensal de R$ 250 mil reais.

O programa Renda Familiar resgatou a dignidade das famílias carentes do município de Guamaré.

Além da liberação do pagamento do cartão, também foi pago o Restaurante do Povo, localizado no distrito de Baixa do Meio, onde atende diariamente 700 pessoas ao custo de 1 real a refeição.

DSC05113

Prefeito Hélio mantendo em dia o social do município

facebooktwittergoogle_plusmail

RN: Emater realiza licitação para construção e montagem de abatedouros no interior

Arquivado em (Agricultura) Por Wallacy Atlas on 26-03-2014

A Emater está promovendo tomada de preços para realizar licitações destinadas à construção e montagens de 11 Unidades de Processamento de Carne (abatedouros), abrangendo municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Já foram realizados processos licitatórios nos municípios de Ceará Mirim, Nova Cruz e Vera Cruz, na região agreste potiguar.

Ao todo, o investimento orçado é da ordem de R$ 4 milhões, procedentes do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado, e parceria com prefeituras municipais.

Os abatedouros a serem construídos e os concluídos serão contemplados com uma unidade de abate, tratamento sanitário e equipamentos de higienização adequados às normas da Legislação Sanitária e Ambiental. O objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional da população consumidora desses produtos, fortalecendo a agroindústria familiar com a inclusão de carne no mercado formal, através da certificação do Instituto de Defesa e Inspeção Sanitária do Rio Grande do Norte (Idiarn).

De acordo com a presidente da Comissão de Licitação da Emater, a pregoeira Sônia Holanda, os outros oito municípios beneficiados são Angicos, Taipu, Pedro Avelino, Baraúna, Florânia, Acari, São José do Seridó e Santa Cruz. As licitações dos abatedouros, nessas localidades, serão agilizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Em cada unidade será utilizada mão de obra de cerca de 10 profissionais residentes nas próprias comunidades. O gerente de agroindústria da Emater, o economista Ivo Freitas, ressalta que todos eles serão capacitados pela instituição. Além disso, a Emater realizará o monitoramento nas unidades, com o apoio de um auxiliar de veterinária em todas as fases do abate, até o processamento de carnes e vísceras.

Ivo Freitas esclarece que, atualmente, existem 27 Unidades de Processamento de Carnes  mantidos  através de convênios realizados entre a Emater e Governo Federal, e outras 25 resultantes de convênios celebrados entre o Governo Federal e as prefeituras municipais.

facebooktwittergoogle_plusmail