Agende-se!!!

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 28-04-2014

Festa-650x351

facebooktwittergoogle_plusmail

Ainda é tempo…

Arquivado em (Amizade) Por Wallacy Atlas on 28-04-2014

De desejar felicidades mil, cantar e decantar os “parabéns pra você” para uma querida amiga, Ana Santos, colunista do Jornal DeFato, que mora do lado esquerdo do peito deste blogueiro sem pagar aluguel.

Aninha comemorou em grande estilo a virada da folhinha, ladeada pelo amor, família e colegas de trabalho.

Ana

Aninha de idade nova!

Saúde, paz e tudo de bom… Hoje e sempre!

facebooktwittergoogle_plusmail

Lutador potiguar campeão internacional de MMA visita Macau

Arquivado em (Esporte) Por Wallacy Atlas on 28-04-2014

O lutador de MMA e Jiu-jitsu, Átila Camargo de 26 anos, conhecido por Júnior Tigre esteve em Macau neste sábado dia 26, ele fez uma visita a Ong IGC, a mesma realiza várias projetos sociais, dentre elas na área esportiva, como o Jiu-jitsu.

Júnior Tigre é natural da cidade de São Pedro/RN, e começou sua carreira em Natal, depois passou por Brasília, Estados Unidos, Europa e agora na cidade de Patrocinio em Minas Gerais. Ele se apaixonou pelas lutas marciais a partir do sucesso do seu tio Marcelo Tigre, mega campeão do MMA.

Hoje ele carrega consigo vitórias em importantes campeonatos como; Extreme Fight party.

“Quero agradecer a toda cidade de Macau pela recepção calorosa, a todos que fazem parte da minha rotina de treinos, a toda família BFC, em especial ao meu amigo e irmão Flávio Cantarele, Campanela, Daniel que deu total  suporte nos meus treinos, minha família, meus filhos e ao senhor Jesus, para honra e gloria do senhor.” Finalizou o campeão.

Luta

Lutador visita ONG em Macau

Lutador

Atila Camargo Dantas Viana (Júnior Tigre)
Idade: 26 anos
Peso: 84 kg
Altura: 1,80cm
16 lutas
15 vitorias
1 No Contest

facebooktwittergoogle_plusmail

O outro lado da moeda

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 28-04-2014

Já disseram que existem três tipos de escritores. Aqueles que não pensam para escrever; aqueles que pensam enquanto escrevem; e os que pensam nas inverdades para escrever.

Sem ponderar e sem conferir se a fonte era fidedigna antes de escrever, o escriba José Edesio, publicou uma inverdade em seu expediente on-line, diga-se de passagem, “criado” e usado somente para publicar os seus intere$$es políticos partidários, sem mostrar o outro lado da moeda.

Eis…

Edesio

Ao publicar que os professores do cursinho preparatório para o concurso da prefeitura de Macau estão com o pagamento atrasado, que não é verdade, o blogueiro em nenhuma linha do post citou o compromisso feito em campanha e assumido pelo prefeito Kerginaldo Pinto, a realização do concurso público.

Mas, o pior de tudo é que, Edesio é evangélico, conhecedor da palavra, e usa o nome de Deus em vão, coisa inadmissível.

Pois bem…

Os professores do cursinho preparatório para o concurso público de Macau, oferecido pela prefeitura e secretaria de educação, estão com o pagamento rigorosamente em dia.

O prefeito Kerginaldo Pinto nos informou que, o único pagamento em aberto é o mês de abril, que ainda se encerrará no próximo dia 30, ou seja, os professores receberão o mês trabalhado (abril), garantiu o prefeito.

Blog: Nada pessoal apenas questão de esclarecer os fatos.

facebooktwittergoogle_plusmail

Secretária da Educação abre oficialmente os Jerninhos 2014

Arquivado em (Esporte) Por Wallacy Atlas on 28-04-2014

A secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho, abriu oficialmente a vigésima edição dos Jogos Escolares do Ensino Fundamental do Rio Grande do Norte – Jerninhos. A cerimônia de abertura foi realizada na manhã de sábado, 26, no ginásio de esportes do Colégio Contemporâneo Potilândia,

Com a presença de pais e familiares dos atletas, que lotaram as dependências do ginásio para acompanhar o desfile das escolas e as apresentações circenses, a abertura contou ainda com a apresentação da banda fanfarra da Faculdade da Criança, distribuição de pipoca e algodão doce, corrida e juramento do atleta. Os pais ficaram encantados com a pontualidade e organização do evento, realizado anualmente pela Coordenadoria de Desportos, da Secretaria de Estado da Educação.

O Jerninhos é a maior competição do Estado para alunos de 7 a 10 anos. No total, estão sendo disputadas16 modalidades, entre individuais e coletivas, sempre aos sábados e domingos, até o dia 1º de junho, em Natal.

Vôlei, ginástica artística, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, natação, capoeira, judô, karatê, badmintom, xadrez, tênis de mesa, atletismo e queimada são as modalidades que compõem os Jerninhos deste ano.

betania 105

Jerninhos é aberto oficialemente

facebooktwittergoogle_plusmail

TRT-RN realiza a Semana do Arquivo a partir desta segunda-feria, 28

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 28-04-2014

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, desembargador José Rêgo Júnior instala, nesta segunda-feira, 28, na sede do TRT-RN, em Natal, a Semana do Arquivo, cujo objetivo é conscientizar magistrados e servidores sobre a importância da utilização dos arquivos judiciais e administrativos do tribunal, como fonte de pesquisa e memória da Justiça do Trabalho potiguar.

A ação é uma iniciativa da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) do TRT-RN. A programação da Semana prevê a realização de palestras sobre gestão documental e preservação da memória na Justiça do Trabalho.

A criação da Semana do Arquivo faz parte do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname) e, no Rio Grande do Norte, será encerrada no dia 2 de maio.

Eis a programação…

Dia 28/04/2014 (Segunda-Feira)

8h30min

– “O papel do magistrado e do servidor no resgate e preservação da memória da Justiça do Trabalho” – Desembargadora Eneida Melo (TRT 6ª Região – Pernambuco)

10h30min

– “Gestão Documental: Acesso a informação e preservação de direitos” – Desembargador Cássio Colombo Filho (TRT 9ª Região – Paraná)

Público: Magistrados e Servidores

14 às 18 horas

Oficina de Gestão Documental

Servidores instrutores: Cristina Nagahama e Emerson Carlos da Silva

Público: Servidores

Local: Auditório do Tribunal Pleno do TRT-RN (manhã) e Escola Judicial (tarde).

facebooktwittergoogle_plusmail

Noite Brilhante

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 26-04-2014

A noite deste sábado promete ser inesquecível para dançantes e diretoria da Quadrilha Junina Estrela do Sertão, que em 2014 chega aos seus 10 anos no mundo junino, já tendo conquistado vários títulos juninos em concursos realizados por todo o estado do RN.

A festa hoje é para lançar; “temática 2014”, camisa oficial, marcador e o repertório junino.

Então, não fique de fora!

Estrela

Será na APAE – Rua Barão do Rio Branco (Rua do Lazer – Próximo a CAERN)

Às 23hs, com acesso custando apenas R$ 5 reais.

facebooktwittergoogle_plusmail

… És amada, amiga, e eu oro por ti, embora tão longe, contigo estou!

Arquivado em (Amizade) Por Wallacy Atlas on 26-04-2014

O sábado começou com um sol brilhante, mas, uma triste notícias nos pegou de surpresa, e este sábado será um dia que jamais esquecerei, muitos não esquecerão!

Mas, Deus sabe de todas as coisas, sabe o que faz, e somente ele é capaz de nos confortar em um momento como esse.

Não a perdemos, nossas orações foram para que o senhor fizesse a sua vontade. Ele a chamou para reinar ao seu lado, em seu reino de luz, paz e misericórdia.

Como diz a melodia; “Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito” 

Juliana

Jú, descanse em paz!!!

facebooktwittergoogle_plusmail

Novo Tempo: CEIMH comemora 58 anos educando e formando a juventude para o futuro

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 26-04-2014

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 25, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a missa em ação de graças pelos 58 anos de fundação do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório (CEIMH), contando com a presença especial dos alunos, corpo-docente, funcionário, pais e ex-alunos.

DSC02298

Padre Lenilson Chagas celebra os 58 anos do CEIMH

Clique nas fotos!

A missa foi celebrada pelo pároco de Macau, Padre Lenilson Chagas, diretor administrativo da escola. Após a celebração, a direção da escola preparou uma vasta programação esportiva e uma feijoada para a meninada.

DSC02346

Café da manhã, seguido da feijoada e muita diversão para alunos e corpo-docente

Um pouco da história…

O Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório (CEIMH) é uma instituição de ensino católica, fundada no ano de 1956, Idealizado a partir dos ideais do Monsenhor Honório, quem acreditava ser indispensável à criação de uma instituição educativa voltada para a formação ginasial no município de Macau, teve seu funcionamento concretizado pelos esforços do Monsenhor João Penha Filho (in memoriam), mas, primeiramente denominado de Ginásio Nossa Senhora da Conceição, passou a chamar-se CEIMH na década de 1970. O seu funcionamento como Estabelecimento de Ensino Secundário Reconhecido já tinha sido autorizado desde 1957, pelo Ministério da Educação e Cultura. A escola era mantida pela comunidade, com o apoio Campanha Nacional de Educandários Gratuitos (CENG).

facebooktwittergoogle_plusmail

Obras: Dr. Zé Júlio entregará nova pavimentação de ruas no entorno da Escola Infantil

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 24-04-2014

Antonio Martins (RN) – O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, entregará a novo calçamento das ruas localizadas no entorno da Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho.

A entrega ocorrerá dentro da programação alusiva a Festa de Santo Antonio, no dia 08 de junho, às 10h, ocasião em que também estará sendo inaugurada a unidade de ensino infantil.

“Esta obra trará grandes benefícios em termos de acessibilidade para pais, alunos, professores e demais funcionários, que todos os dias fazem esse percurso”, destacou Dr. Zé Júlio.

Os serviços foram executados conjuntamente pelas secretarias municipais de Obras e Transportes e de Urbanismo e Meio Ambiente.

A Escola Infantil ganhará ainda um muro gradeado e uma quadra de esportes, que será construída num terreno localizado aos fundos.

Dr. Zé Júlio também determinou a construção de um estacionamento de carros no local e uma lombada de trânsito foi erguida na pista que dá acesso à Escola Infantil.

A Prefeitura de Antonio Martins montou uma programação para a Festa de Santo Antonio, que vai de 03 a 15 de junho, com diversas atrações musicais.

FOTO01

Ruas recém-pavimentadas no entorno da Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho

FOTO02

Estacionamento será construído em frente à unidade de ensino infantil

FOTO03

Saída com acesso para o Complexo Turístico e a RN 117

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Recurso financeiro chega ao Assentamento Sebastião Andrade

Arquivado em (Agricultura) Por Wallacy Atlas on 24-04-2014

Aconteceu no 25 de março e 09 de abril, assinaturas de financiamentos agropecuários, na linha do PRONAF A  e do PRONAF SEMI ÁRIDO, oriundos do recursos do governo federal,  tendo como objetivo a implantação de irrigação nos lotes, bem como, preparo de área para plantio, construção e reforma de cerca, compra de ração concentrada, construção de aprisco para cem e cinqüenta ovinos e caprinos, compra de forrageira elétrica e outros itens de investimentos, todos com o objetivo de tornar as terras dos agricultores e agricultoras mais produtivos. Foram assinados oito projetos, totalizando aproximadamente cerca de R$ 151.000,00, tendo como juros de 1% a 0,5% ao ano, com até três anos de carência e dez anos para pagar o empréstimo.

Em conversa com o agricultor Valdetario, ele relatou que; “estamos com muita esperança que esse dinheiro saia, pois queremos é ter de verdade, uma oportunidade de investir em um trabalho que nos dê condições de produzir, fazendo com que a gente não sofra tanto com a seca, como sofremos os dois últimos anos”, finalizou o esperançoso agricultor.

SEASTIAO 010

Acompanhando o técnico em agropecuária, Neto projetista, responsável pela a elaboração e assistência técnica, ele nos falou que esses financiamentos são importante, tendo em vista que faz muitos anos sem recursos no P. A. Sebastião Andrade, dificultando a oportunidade de crescimento por parte de quem realmente quer trabalhar e que cabe a cada um, dá importância a essa nova chance, pois o recurso está presente, bem como a assistência técnica, independente do que está registrado no contrato entre ambas as parte, cabendo só, interesse dos agricultores e agricultoras, para que saiam dessa situação em que se encontram, finalizou o técnico.

facebooktwittergoogle_plusmail

Reunião entre Centro Poty e Associação Rural Belizio Alexandre de Pontes resultou na aplicação dos recursos

Arquivado em (Agricultura) Por Wallacy Atlas on 24-04-2014

o técnico em agropecuária Cipriano Neto e associados da Associação Belizio Alexandre, se reuniram no dia 31 de março. Em pauta; informar ao técnico da decisão, que durante a semana foi debatido entre os associados. O pronunciamento das decisões sobre as aplicações do recurso, foi feita por Benedito, presidente reeleito para mais dois anos de mandato.

Rend22

Diante do exposto para Neto projetista, Benedito nos disse que com várias reuniões durante a semana, decidimos aplicar o resto do dinheiro da poupança, em mais construção de cercas, compra de matrizes bovinas, construção de caixa de energia elétrica, para instalação da bomba submersa, ração animal e manutenção das famílias, comentou o presidente, fazendo questão de registrar mais uma vez, que; “se não fosse a intervenção do estado, com relação aos andamentos dos trabalhos na nossa associação, todo esse dinheiro iria voltar para a União e ficaríamos no prejuízo, como também, Neto projetista, que vem cumprindo em dia a assistência técnica e nos dando muita tranqüilidade em tudo, tanto no campo como na parte burocrática”, finalizou Benedito.

Em conversa com o técnico em agropecuária Cipriano Neto ou Neto projetista, como é mais conhecido, ele falou que o processo agora é elaborar o projeto complementar e entregar a SEARA, ficando documentado a aplicação dos recursos e deixando a associação em dia com a prestação de contas”, comentou Neto projetista. Diante do que foi escolhido pelos os associados, perguntei ao mesmo sobre a sua opinião, no qual falou da satisfação, pois “isso mostra a maturidade dos agricultores e agricultoras, já que as aplicações dos recursos são direcionados em itens que fazem sentidos, para o bom andamento dos serviços vindouros, finalizou Neto.

facebooktwittergoogle_plusmail

Reunião entre Seara, Centro Poty e Associação Rural Belizio Alexandre de Pontes discutiu rendimento da poupança

Arquivado em (Agricultura) Por Wallacy Atlas on 24-04-2014

Ren1

Foi realizada no dia 20 de março, uma reunião na associação do Desenvolvimento Rural Belizio Alexandre de Pontes, da cidade de Japi/RN, onde tiveram como participante o agrônomo Giorgione, representando a Secretaria de Assuntos Fundiário e de Apoio à Reforma Agrária – SEARA, e o técnico em agropecuária Cipriano Neto, do Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar – Centro Poty, que juntos com a associação, iniciaram os trabalhos para informarem aos agricultores e agricultoras, os rendimentos da poupança do dinheiro da implantação do projeto e diante disso, abrir o debate do que será feito com tal recurso.

Com o motivo da reunião já explicado, conversamos com Giorgione, no qual nos falou que devido o tempo em que ficou parado os trabalhos dessa associação, fazendo com que o estado tivesse que intermediar na contratação de outra empresa de assistência técnica, se deu um rendimento da poupança, que tem de ser aplicado, porém, quem tem o poder de decidir o que vai ser feito com esse recurso, são os próprios associados, nos relatou o agrônomo.

Rend2

Já o técnico em agropecuária Cipriano Neto, Neto projetista como é mais conhecido, nos disse que o resultado dos assuntos debatidos na reunião, só ficaremos sabendo daqui a uma semana, pois esse foi o prazo dado aos associados, com o objetivo deles decidirem em que serão aplicados os recursos da poupança, pois terá que ser feito um projeto a parte, registrando a aplicação do dinheiro, finalizou o técnico Cipriano Neto.

Rend3

O que me chama a atenção é que, quando comecei a publicar os serviços de Neto projetista aqui nesse meio de comunicação, sobre seu trabalho na referida associação, isso a quase um ano, o mesmo me falou que sem uma assistência técnica continuada, poderá ter o dinheiro que for e mesmo assim, o sucesso ficará muito difícil. Vejo que mais uma vez, Neto projetista tem razão, no que diz respeito ao seu ramo de trabalho.

facebooktwittergoogle_plusmail

ADECODIL distribui peixes para famílias carentes de Diogo Lopes

Arquivado em (Social) Por Wallacy Atlas on 24-04-2014

A presidente da ADECODIL – Associação de Desenvolvimento Comunitário de Diogo Lopes, Ana Paula Paulino de Souza, distribuiu na manhã de sexta-feira, 18, peixes para famílias carentes do distrito praiano de Diogo Lopes, garantindo a tradição da Semana Santa.

Ana Paula desde que assumiu o comando da ADECODIL, tem pautado seu trabalho pelo social do distrito de Diogo Lopes, sempre realizando ações beneficiando as famílias mais carentes.

Paulinha

Paulinha em mais uma ação social da ADECODIL

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau: Autoridades se reúnem e municipalização do trânsito está a um passo de sair do papel

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 24-04-2014

Mais uma ação dentro do cronograma de atividades para a municipalização do transito em Macau ocorreu nesta quarta-feira, 23, com a reunião que acontecer com representantes do Ministério Público, Detran-RN, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Prefeitura. O encontro das autoridades com a presença do prefeito Kerginaldo Pinto, do presidente da Câmara Municipal, vereador Oscar Paulino de Souza, do promotor de justiça, Eugênio Carvalho e do comandante da Polícia Rodoviária Estadual, coronel Canindé Freitas, aconteceu na sede do Ministério Público.

Na pauta de discussão ficou decidido que a prefeitura vai enviar à Câmara Municipal em caráter de urgência um projeto de lei criando um órgão municipal que ficará responsável pelo monitoramento do fluxo de veículos e pedestres na cidade e ainda que a Polícia Rodoviária Estadual com o apoio logístico da prefeitura vai começar já na próxima semana a realizar fiscalização na cidade em dias alternados, por meio de seus agentes, até a criação de órgão municipal competente, que possa ser integrado ao Sistema Nacional de Trânsito.

Ficou decidido também na reunião que é responsabilidade também da prefeitura a criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI, em conformidade com o Código Nacional de Trânsito. “Está no nosso plano de governo a ordenação do trânsito, tendo em vista que a cidade cresceu nos últimos anos e em consequência disso aumentou a frota de veículos, além do mais existe uma legislação de trânsito que precisa ser respeitada”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto, considerando proveitosa a reunião.

MP-500x297

Autoridades se reúnem e municipalização do trânsito sairá do papel

facebooktwittergoogle_plusmail