PORTO DO MANGUE: Bangalô recebe equipe e atores da Rede Record

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 29-04-2015

A novela “Os Dez Mandamentos” da Rede Record, que é Escrita por Vivian de Oliveira e com direção geral de Alexandre Avancini, está fazendo o maior sucesso, com grandes picos de audiência no horário nobre da TV brasileira.

A equipe e atores do folhetim desembarcaram essa semana em Porto do Mangue, cidade que fica no Polo Costa Branca, onde estão gravando cenas da fuga de Moisés para o deserto, tendo como cenário as Dunas do Rosado, características do deserto, o parque de Dunas do Rosado é o 2º maior do Brasil, ficando atrás somente dos Lençóis Maranhenses.

E entre uma pausa e outra nas gravações, o restaurante Bangalô, pilotado pelo microempresário Rodrigo Almeida, foi escolhido para o almoço da equipe e atores, que se encantaram com o ambiente agradável, o atendimento diferenciado e a comida regional, que não fica atrás dos grandes restaurantes do país.

O restaurante Bangalô se tornou referência em toda a região do Vale do Açu e Polo Costa Branca, com status de um dos melhores do estado.

A Novela

“Os Dez Mandamentos” é uma adaptação de quatro dos livros que compõem a Bíblia; Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, narrando à história de Moisés desde o seu nascimento até sua morte, destacando o encontro com Deus no Monte Sinai, as pragas lançadas sobre o Egito, a sua participação na libertação do povo judeu escravizado no país, a passagem pelo Mar Vermelho, à revelação dos dez mandamentos, a travessia de quarenta anos no deserto e a chegada do povo à terra prometida.

11124000_821080857944945_1465305459_n

Rodrigo e o seu Bangalô de Porto do Mangue para o mundo!

11207727_816635421707368_1586060228_o

Equipe e atores degustam das delícias do Bangalô

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Presidente da Câmara Emanuel Galdino se reúne com o deputado Álvaro Dias e reivindica melhorias para saúde do município

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 29-04-2015

Na manhã desta quarta-feira (29), o Presidente da Câmara Municipal de Macau, o vereador Emanuel Galdino, foi recebido pelo deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), em Natal, onde trataram de vários assuntos relacionados à cidade de Macau, além da politica local e a nível estadual.

Mas, a principal pauta do encontro foi sobre a saúde na região, principalmente em relação a Macau, já que o deputado é relator da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do estado.

Nas últimas eleições, o deputado contou com o apoio do vereador, além de outras lideranças, e obteve 1.513 votos, sendo o terceiro deputado estadual mais votado na terra das salinas nas eleições de 2014.

Emanuel saiu bastante satisfeito e otimista da reunião.

AhyRvO5dDxB87eSO702-8Y1pkjmcz9XDRYL7wsJoiHOX

Emanuel Galdino é recebido por Álvaro Dias

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Católicos festejam a criação da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 29-04-2015

O 27 de abril 2015 se eternizou em Guamaré, foi o dia que se concretizou o sonho da comunidade católica com a criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, Um Momento único que jamais será esquecido.

A primeira missa já como paróquia, na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira, que esteve ao lado do Padre Flávio Bezerra, além da presença de padres de diversas cidades, diáconos e seminaristas.

O prefeito Hélio Miranda, o deputado estadual Hermano Morais, além de vereadores, secretários municipais e outras autoridades prestigiaram a celebração.

IMG_5605

Dom Jaime Vieira celebra a primeira missa da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

IMG_5841

Prefeito Hélio e a primeira-dama Cristiane participaram do momento histórico 

IMG_5861

Autoridades durante missa inaugural da paróquia de Nossa Senhora da Conceição

facebooktwittergoogle_plusmail

SAÚDE: Doença misteriosa se alastra em várias cidades do Brasil e chega ao RN preocupando autoridades

Arquivado em (Saúde) Por Wallacy Atlas on 29-04-2015

Após chegar ao Estado da Paraíba e atingir várias pessoas, uma doença misteriosa também chegou à Bahia e ao Rio Grande do Norte, onde foi notificada em 61 municípios. A doença misteriosa é conhecida por ‘Eritema Infeccioso ou Parvovírus B19’ e já preocupa as autoridades de saúde. Médicos e pesquisadores baianos investigam a origem de uma doença que já contagiou mais de 500 pessoas em Salvador. Os sintomas, que incluem dores nas articulações e febre, são parecidos com os da gripe e da dengue, mas exames de sangue descartaram as duas hipóteses.

Casos semelhantes foram diagnosticados em dezenove municípios da Bahia, que registrou os primeiros doentes em fevereiro. Em outros Estados do Nordeste, porém, já há registros desde outubro do ano passado. Apesar do mistério, os médicos garantem que não há motivo para preocupação e recomendam que na dúvida o melhor é sempre procurar o posto de saúde.

Enquanto isso, pesquisadores da Universidade Federal da Bahia tentam descobrir porque a doença está se propagando. A principal hipótese é que se trate de um tipo de vírus ainda não identificado, provavelmente transmitido por algum mosquito no Brasil.

DOENÇA-MISTERIOSA-3333

Doença misteriosa preocupa autoridades 

facebooktwittergoogle_plusmail

Presidente da Femurn defende união de forças em favor da educação de qualidade nos municípios

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 29-04-2015

A defesa de uma educação de qualidade e o apoio aos municípios foram os temas centrais do discurso do presidente da Federação dos Municípios do Estado do RN (FEMURN), Francisco José Júnior, na abertura do 15° Fórum Estadual da Undine/RN (União dos Dirigentes Municipais de Educação), realizada na manhã de terça-feira (28), no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra. O evento contou com a presença da senadora Fátima Bezerra, do presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Antônio Edilvan Lima Alencar, de secretários municipais de educação e prefeitos do Estado.

“Vamos fortalecer a parceria entre a Femurn e a Undime para ampliar a luta em defesa de uma educação de qualidade”, destacou Francisco José Júnior. Para ele, a melhoria da educação passa pela união de forças para buscar recursos federais e estaduais. “Somente com apoio de todas as esferas conseguiremos cumprir as metas e avançar, além disso, oferecendo um ensino sempre de melhor qualidade”, destacou.

Presidente da Femurn defende  união de forças para melhorias na educação

Presidente da Femurn Francisco José defende união de forças em favor da educação 

facebooktwittergoogle_plusmail

MANDATO: Ezequiel participa de Audiência Pública discute construção de novo presídio em Ceará-Mirim

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 29-04-2015

Participando da Audiência Pública sobre a crise no sistema carcerário do Rio Grande do Norte, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza, elogiou a realização da audiência e enalteceu a busca por soluções para o problema carcerário no estado. Para ele, Governo, deputados, prefeitos e sociedade civil precisam ampliar o debate sobre o caso e agir para que o déficit de vagas seja amenizado.

“São 3.800 vagas que o estado precisa criar urgentemente e temos que analisar como isso será viabilizado. Por isso a importância dessa audiência e da presença de todos os interessados no assunto”, disse Ezequiel.

11204874_1567018653559195_9101306951554983803_n

Presidente da AL/RN, Ezequiel Ferreira de Souza, elogiou a realização da audiência

facebooktwittergoogle_plusmail

Vivas para Tetê!

Arquivado em (Amizade) Por Wallacy Atlas on 28-04-2015

Hoje é dia de comemorar, cantar e decantar os “parabéns pra você” para Tereza Filgueira, que brinda a vida celebrando o amor ao lado do maridão Maikel Filgueira e dos filhos Pedro e Carmelita, lindos de viver!

Desejamos tudo de bom hoje e sempre!

10632840_10204112068338709_8964217110846704241_n

Tereza recebendo os mimos do maridão Maikel

facebooktwittergoogle_plusmail

Lembrei de você!

Arquivado em (Amizade) Por Wallacy Atlas on 28-04-2015

O clã Menezes hoje está em festa com a virada da folhinha da querida Celeste Menezes, médica das melhores, gente boa do nosso agrado, que ao lado dos familiares e amigos do lado esquerdo do peito festeja e comemora a nova idade cheia de saúde e com o sorriso de sempre.

Desejamos felicidades mil!

417863_502238806508477_1526960398_n

Os Menezes: Celeste ladeada pelos irmãos Zé Antônio e Célia

facebooktwittergoogle_plusmail

Ana Maravilha

Arquivado em (Amizade) Por Wallacy Atlas on 28-04-2015

A semana começou em clima de festa para a colunista do Jornal DeFato, a querida Ana Santos, a minha “Dalva”, que mora do lado esquerdo do peito, que ganhou sessão de vivas da família para comemora, celebrar e agradecer a Deus pela nova idade.

Aninha é daquelas pessoas que faz bem ter por perto.

Felicidades mil!

page

Os vivas de Ana “Dalva” Maravilha

facebooktwittergoogle_plusmail

RN: Governador recebe juízes federais que solicitam parceria em Segurança Pública

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-04-2015

O Governador Robinson Faria recebeu em seu gabinete no final da manhã de hoje (28), o diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, juiz federal Marco Bruno Miranda, o corregedor do Presídio Federal de Mossoró, juiz Walter Nunes da Silva Júnior, e o juiz federal Alysson Bezerra, diretor do Gabinete de Segurança Institucional da Justiça Federal. Os magistrados federais solicitaram ao Governador a celebração de um convênio que permita a troca de experiências na área de Segurança Pública.

“O Gabinete de Segurança Institucional já existe, mas gostaríamos de integrar com a experiência do Estado, com a agregação de algumas pessoas-chave que poderiam nos repassar conhecimentos e, dessa forma, existir um compartilhamento mútuo de experiências, já que temos a experiência em segurança no Presídio Federal em Mossoró”, disse o juiz Walter Nunes Júnior. O Governador Robinson Faria encaminhou a solicitação para que o consultor geral do Estado, Eduardo Antônio Dantas Nobre, também presente na reunião, aprecie o pedido. Mas adiantou que esse tipo de parceria é “boa para o Estado”, já que implica, necessariamente em trocas de experiência entre as inteligências de segurança de ambas as instituições.

Reunião Governo e Justiça Federal_Demis Roussos (1)

Governador recebe juízes federais

Foto: Ivanízio Ramos

facebooktwittergoogle_plusmail

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebe apoio da FEMURN

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-04-2015

A Federação dos Municípios do Estado do RN (FEMURN) é parceira do SEBRAE-RN na nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, se reuniu, nesta terça-feira, com o diretor superintendente do SEBRAE, José Ferreira de Melo Neto e parte da sua diretoria. O objetivo foi acertar detalhes sobre a mobilização dos prefeitos para o lançamento da etapa estadual do Prêmio, que ocorre no próximo dia 7 de maio, no auditório da sede da instituição, em Natal, às 11h. O evento contará com uma palestra do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Thompson, que falará aos gestores municipais.

“A FEMURN e os municípios são parceiros do SEBRAE e vão colaborar no incentivo ao empreendedorismo no Rio Grande do Norte”, destacou Francisco José Júnior. De acordo com Sebrae, a premiação visa incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal – a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura – e, ao mesmo tempo, estimular a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nas cidades e reconhecer os gestores públicos que valorizam os pequenos negócios. “Vamos mobilizar os prefeitos para a participação no projeto”, destaca Francisco José.

O Sebrae divulgou que, nessa edição da premiação, a novidade é a inclusão de três categorias: inovação e sustentabilidade, municípios integrantes do G100 (grupo de 100 municípios com maior índice populacional e menor índice de desenvolvimento humano) e inclusão produtiva com segurança sanitária. Ainda de acordo com o Sebrae, os vencedores da etapa potiguar ganham o direito de representar o Rio Grande do Norte na fase final do prêmio, que ocorre em Brasília. No total, serão premiados nacionalmente 13 prefeitos, um a mais que na última edição. Realizado a cada dois anos, o concurso condecora os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Todas as informações serão disponibilizadas no site: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Ipanguaçu firma compromissos durante audiência do MPEduc e secretária de Educação diz que governo está disposto a erradicar problemas

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 28-04-2015

ONa última semana o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MP/RN) promoveram na sede do poder legislativo em Ipanguaçu a primeira audiência pública para apresentação do diagnóstico do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), que busca junto com órgãos do governo melhorar a qualidade da educação pública nos municípios de todo o país.

Durante a audiência coordenada pelo procurador da República Victor Queiroga e a promotora de Justiça Kaline Cristina foram apresentados os gargalos detectados principalmente na infra-estruturar entre outros aspectos. O relatório e recomendações elaboradas pelos promotores buscam providencias que serão encaminhadas ao poder executivo e suas respectivas pastas. As informações foram obtidas através de visitas as escolas da rede municipal e estadual.

A secretária de Educação do município, a professora Jeane Dantas, esteve participando da audiência e avaliou que é de fundamental importância o diagnostico do MP a fim de discutir soluções para melhorar os índices da educação pública da cidade. “Não se transforma a educação pública da noite para o dia ou só, requer uma colaboração de todos, e acreditamos que com isso, com esse debate, poderemos dar importantes passos na perspectiva de erradicar as deficiências. Nós enquanto poder público acreditamos que dessa forma será possível continuar a mudar a educação de nossa cidade”, frisa.

Na audiência a Secretaria de Educação pactuou uma série de compromissos. Entre eles a entrega de novos ventiladores e freezers para a conservação dos estoques de alimentos nas escolas. Nos últimos anos a Prefeitura de Ipanguaçu vem realizando reparos nas 10 escolas de sua jurisdição e fortalecendo a autonomia dos gestores escolares, uma das formas é a implantação das eleições diretas nas instituições de ensino além de serviços nos prédios.

“Muitos de nossos projetos para a melhoria na infraestrutura das escolas tramitam no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), há projetos que passa constantemente por analise do Mec, temos renovado a esperança que assim como o projeto da construção da creche, outros projetos venham a ser atendidos. Enquanto isso a Prefeitura vem organizando o orçamento para atender toda as demandas, que são muitas e frequentes. Nós enquanto gestores estamos disposto a mudar o quadro”, afirma.

Após o diagnóstico o MPF e o MP/RN enviarão recomendações ao governo, após os prazos uma nova audiência será aberta para apresentação dos resultados alcançados com o projeto.

facebooktwittergoogle_plusmail

Levantamento de órgãos de controle e fiscalização destaca Macau entre os municípios do RN com Portal da Transparência no ar e com dados de 2015

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-04-2015

O Ministério Público Estadual e Federal, o Tribunal de Contas da União e a Controladoria Geral da União fizeram um levantamento sobre portais da transparência e detalharam em coletiva à imprensa, na segunda-feira (27), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal. A cidade de Macau destaca-se no mapa, entre os municípios com a página no ar e atualizada com dados de 2015.

Segundo os dados apresentados, 54 municípios do Rio Grande do Norte ainda não têm Portal da Transparência. Além disso, 115 dos Executivos municipais potiguares não divulgaram nenhum dado financeiro do ano de 2015 e as prefeituras poderão sofrer a suspensão dos repasses de recursos provenientes de convênios do Estado e da União.

PREFEITURA DE MACAU

Prefeitura de Macau com Portal da Transparência atualizado

Balanço

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 65% (113) possuem Portal da Transparência, mas apenas 31% (52) estão com algum dado de 2015 em seus sítios eletrônicos. Os dados apresentados tiveram como referência os meses de fevereiro e março deste ano.

facebooktwittergoogle_plusmail

RN: Governador anuncia promoção de 1.232 praças

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-04-2015

O governador Robinson Faria anunciou a promoção de 1.126 policiais militares e 106 praças bombeiros nesta primeira etapa, quantidade acima do que determina a Lei de Promoção de Praças. O anúncio foi feito durante reunião com associações ligadas à categoria, realizada na tarde desta segunda-feira (27), na governadoria.

“Nenhum governo fez uma promoção destas até hoje. Foi preciso um estudo aprofundado, um aporte financeiro, para chegarmos ao anúncio deste número. É mais um cumprimento de um compromisso do nosso governo”, destacou o governador, acrescentando que demanda de promoções reprimidas é uma distorção de mais de 20 anos que será equacionada em quatro de seu governo.

Além de anunciar a promoção, que deve ser publicada até o próximo 22 de maio, o governador determinou que um cronograma com as próximas promoções de praças e oficiais seja elaborado e divulgado até a segunda-feira, 4 de maio, o que ficará  cargo da secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite.

Na próxima semana ainda sem agenda definida, será realizada uma nova reunião para tratar também da promoção dos oficiais militares e bombeiros.

Anuncio de Promoção de Praças fot Ivanizio Ramos2

Governador anuncia promoção de 1.232 praças

Foto: Ivanízio Ramos

facebooktwittergoogle_plusmail

Conexão Elefante Cultural encanta moradores durante fim de semana

Arquivado em (Cultura) Por Wallacy Atlas on 28-04-2015

O fim de semana foi de muito trabalho e também de realizações para o projeto Conexão Elefante Cultural. Moradores dos bairros de Pirangi e Ponta Negra receberam a visita da Trupe do Elefante que apresentou espetáculos nas praças Tarcísio Maia, no conjunto Pirangi e na Praça do Disco Voador, em Ponta Negra.

Tudo começa com a chegada de um carro adaptado com um escambo de obras literárias e contações de histórias, com a Trotamundos Cia de Artes, apresentação do espetáculo de dança Gonzagando (Uma homenagem ao nosso Rei Luiz Gonzaga) com a Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão e intervenções circenses com os palhaços do Circo Grock.  “Eu achei maravilhoso e foi uma surpresa enorme. Estava em casa e vi uma movimentação na praça. Chamei meus tios e primos e quando vi estava envolvida com o espetáculo de dança e os palhaços. Adorei!”, conta Melissa Alves, de 12 anos, moradora do Conjunto Pirangi.

O Conexão Elefante Cultural fomenta atividades que busquem, nas apresentações de rua, um novo significado para a utilização de espaços alternativos, valorizando os produtos artísticos do Estado e incentivando a literatura.

Uma programação totalmente gratuita, sob o patrocínio do Esmeralda Praia Hotel, através do Programa Djalma Maranhão e o incentivo da Prefeitura Municipal do Natal/FUNCARTE e realização: Natal Cultural.

A Zona Oeste de Natal será a próxima a receber o Conexão Elefante Cultural nos dias 01 de maio, a partir das 9h30, na Praça do Beijoqueiro, no Bom Pastor, e no dia 02 de maio, a partir das 15h30, na praça da Matriz, na Cidade da Esperança. O Conexão Elefante Cultural segue até o final de maio e vai visitar ainda as zonas Leste e Norte, além das cidades de Parnamirim, Ceará-mirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba.

page

Fotos: Brunno Martins

facebooktwittergoogle_plusmail