Iniciada as obras de construção dos Pórticos Turísticos de Florânia

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 30-05-2015

Foram iniciadas as obras de construção dos sonhados Pórticos Turísticos de Florânia, que irá mudar o visual da cidade, principalmente para os visitantes e turistas que chegam ao município. A empresa LC Construções e Serviços LTDA, vencedora do certame licitatório, já está a todo vapor realizando os serviços iniciais de fundação e o alicerce dos totens de concreto que irão garantir as estrutura dos pórticos, que abrangerão as três entradas e saídas da cidade que dão acessos aos municípios de São Vicente, Jucurutu e Tenente Laurentino Cruz.

O prefeito Júnior de Januncio enaltece a importância da obra para o turismo e para a imagem da cidade. “O objetivo da construção dos Pórticos é deixar a entrada da cidade mais atrativa, elevando cada vez mais a condição de município. Essa é uma obra que a população floraniense sempre sonhava”, frisou o prefeito.

IMG_20150528_092430031

Entrada da cidade ficará mais bela

facebooktwittergoogle_plusmail

Ezequiel pede retomada das obras do acesso sul ao aeroporto Internacional

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 30-05-2015

O trânsito está cada vez mais intenso em Natal e na Grande Natal. As principais ruas da cidade de Macaíba também vêm sofrendo com um tráfego caótico. Esse problema tem se agravado após o início do funcionamento do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Diante dessa realidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, pede a retomada das obras de acesso no sentido sul.

“Peço agilidade do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte no reinício das obras do acesso sul, que passará ao lado de Macaíba, eliminando o tráfego intenso de veículos pesados pelas ruas centrais da cidade”, disse Ezequiel Ferreira. O acesso foi planejado para facilitar o trânsito e impulsionar o crescimento da Grande Natal, sendo um atrativo para a possibilidade do hub da TAM ser instalado no Estado.

11225345_1578294049098322_7507127458818878396_n

Deputado  pede retomada das obras do acesso sul ao aeroporto Internacional

facebooktwittergoogle_plusmail

RN: Prédio da Procuradoria vestido contra a corrupção

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 30-05-2015

Um banner com os dizeres “#CORRUPÇÃONÃO” faz parte da nova fachada da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte. Fixado na manhã da quinta-feira (28) de maio, a propaganda em lona pendurada na frente do prédio, localizado em uma das avenidas mais movimentadas do Centro de Natal, chama a atenção de quem passa no local.

PRRN_CAMPANHA CORRUPCAO NAO_1

“É simples e bonito. A gente se acostumou com a corrupção. Se não fosse a corrupção teríamos saúde e educação de qualidade. Essa iniciativa leva as pessoas a refletirem sobre o tema”, declarou o enfermeiro Júlio Barbosa, de 29 anos. Assim como no Rio Grande do Norte, todas as sedes do Ministério Público Federal no país receberão a hashtag #CorrupçãoNão em suas fachadas.

A medida faz parte da campanha #CORRUPÇÃONÃO, desenvolvida pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (Aiamp), que conta com 21 países unidos no combate à corrupção.

A ação visa ampliar o debate sobre o combate à corrupção, além de conscientizar as pessoas sobre o papel do Ministério Público no enfrentamento a este tipo de crime. A campanha #CORRUPÇÃONÃO tem foco na internet e visa atingir, principalmente, jovens de 16 a 33 anos. A ideia é explorar as redes sociais com o uso das hashtags #CORRUPÇÃONÃO e #CORRUPCIÓNNO. A escolha do público-alvo levou em conta o potencial mobilizador da rede e da indignação dos jovens em torno do assunto.

Os Ministérios Públicos dos países que integram a Aiamp têm forte atuação no combate à corrupção. A campanha foi um compromisso de Rodrigo Janot na gestão como presidente da associação. Durante a 22ª Assembleia-Geral da Aiamp, em novembro do ano passado, no Uruguai, ele apresentou três propostas de campanha publicitária. Por unanimidade, foi escolhida a opção de declarar “não à corrupção”, considerada a mais adequada em função da visibilidade e clareza da mensagem.

A campanha reforça que é preciso dizer ‘não’ à corrupção, por menor que ela seja, em todos os lugares: em família, nas ruas, nas conversas informais. Anna Carolina reforça que o sucesso do movimento #CORRUPÇAONÃO depende da participação de todos. “É importante destacar que comportamentos simples como furar fila, falsificar carteirinhas de estudante, ou subornar um agente de trânsito, por exemplo, também são atos de corrupção. Nosso objetivo maior é mostrar que a mudança ética em favor da sociedade começa nas atitudes de cada um”, explica.

facebooktwittergoogle_plusmail

CLT 70 discute Nova Lei do Empregado Doméstico

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 30-05-2015

A edição de junho do projeto CLT 70 Minutos discute as inovações introduzidas pela nova Lei do Empregado Doméstico, na quinta-feira (11), a partir das 19h, no auditório da livraria Saraiva do Midway Mall.

Para responder perguntas dos interessados e explicar quais são os direitos garantidos ao empregado doméstico, como fica a jornada de trabalho e as mudanças no supersimples, o CLT 70 minutos reunirá a juíza Jólia Lucena, titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros e o advogado Klevelando Santos.

A juíza Jólia Lucena é mestre em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social (USP) e autora do livro Abuso do Direito nas Dispensas sem Justa Causa e Arbitrárias – Fundamentos, Características e Sistema de Reparação.

O advogado trabalhista Klevelando Santos é mestre em Administração (UnP) e autor do livro Qualidade dos Serviços em Escritórios de Advocacia.

O projeto CLT 70 reúne, mensalmente, especialistas, estudantes, advogados, sindicalistas e interessados para debater temas relacionados à Consolidação das Leis do Trabalho.

As palestras são abertas ao público e não há necessidade de fazer inscrição prévia. No entanto, os interessados devem chegar cedo, pois o espaço tem vagas limitadas.

Banner-topo

Para mais informações, ligue 4006-3280/3222-4722/3222-4733.

Serviço: Projeto CLT 70 Minutos – Nova Lei do Empregado Doméstica

Quando: Quinta-feira (11/06), às 19h – Entrada Gratuita

Onde: Auditório da Livraria Saraiva (Midway Mall)

facebooktwittergoogle_plusmail

CARNAUBAIS: Convenções partidárias movimenta cidade no fim de semana

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 30-05-2015

A pacata cidade das carnaubeiras, Carnaubais, será o centro das atenções da politica estadual durante o fim de semana com a realização das convenções partidárias dos prefeitáveis que disputarão a eleição suplementar no próximo dia 05 de julho, e os dois principais grupos políticos do município já estão nos preparativos para receber correligionários e políticos de todo o estado.

De um lado, o vereador Júnior Benevides (PSB), que atualmente ocupa o executivo interinamente após o afastamento do prefeito eleito Luizinho Cavalcante (PSB) por compra de votos nas eleições de 2012, como consta processos na justiça eleitoral (TSE).

Benevides deseja ser eleito prefeito pela vontade do povo, e terá como companheira de chapa Alzenir Batista, esposa do ex-prefeito Dr. Zenildo.

A convenção para homologar a candidatura de Júnior e Alzenir a prefeito e vice-prefeita acontece no domingo (31), a partir das 9hs da manhã.

Do outro lado, o empresário Dinarte Diniz (DEM), que mesmo perdendo as eleições em 2012 para Luizinho, será novamente candidato a prefeito e desta vez terá o vereador Keide Soares como vice-prefeito em sua chapa.

Diniz questionou na justiça eleitoral a eleição de Luizinho em 2012, o que ocasionou a eleição suplementar.

A convenção do Democrata acontece hoje (sábado) logo mais às 19hs.

page

Júnior Benevides e Dinarte Diniz em ritmo de campanha já a partir deste fim de semana

facebooktwittergoogle_plusmail

AL/RN: Presidente da Assembleia reforça parceria com o grupo Reviver Natal

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 28-05-2015

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, recebeu na manhã de quarta-feira (27) um grupo de mulheres que fazem parte do projeto Reviver Natal. Objetivo do grupo é auxiliar na detecção precoce do câncer em mulheres com baixo nível de informações sobre a doença, acesso restrito à saúde pública e pouca disponibilidade monetária para custear seus exames.

A forma que o grupo encontrou para atingir seus objetivos foi a aquisição e funcionamento de uma Unidade Móvel de Saúde equipada com consultório médico, mamógrafo e aparelho de ultrassom, que, em Natal, permanecerá de modo itinerante nas comunidades carentes ou próximo delas, realizando exames em todas as mulheres que a procurarem.

“A Assembleia reforça a parceria com esse grupo que desempenha um trabalho social exemplar, de longo alcance, de levar a saúde preventiva à mulheres de baixa renda. A ideia é viabilizar a ida da Unidade Móvel de Saúde às comunidades que recebam a Assembleia Cidadã”, disse Ezequiel Ferreira.

A unidade está sendo adaptada em São Paulo e a intenção é que a Unidade Móvel permaneça em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte durante o mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa.

O grupo Reviver Natal quer que este projeto seja referência para as mulheres de todos os municípios potiguares com as informações e os meios necessários para realização de exames, de forma a terem acesso ao diagnóstico precoce da doença.

Participaram da reunião a presidente do grupo, Ana Tereza Mota, as sócio-fundadoras Idaisa Fernandes, Luanda Galvão, Hilneth Correia e o Secretário Geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros.

10406486_1577534392507621_5727285143788573209_n

Ezequiel reforça parceria com o grupo Reviver Natal

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: GTO divulga número para chamadas originadas da TIM

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-05-2015

Uma informação muito importante para a população de Macau foi repassada pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da 1ª CIPM de Macau, na quarta-feira (27) através do perfil da corporação no facebook.

Quando os munícipes ligavam de um número da operadora móvel TIM (celular) para o 190 (número de emergência para acionar diretamente a polícia) se deparava com um problema que já acontecia há muito tempo; as ligações originadas do celular eram direcionadas para o CIOSP em Natal, ocasionando uma grande frustração para quem estava a necessitar da ajuda ou até mesmo denunciar algum crime em andamento na cidade.

Agora, quando precisarem acionar a Policia Militar de Macau, através de seu número TIM, basta ligar para: 3521-1581 (segundo a operadora a ligação é sem custo) ou o telefone convencional: 3521-6462.

Vale ressaltar que; trote é crime, além de atrapalhar o trabalho da polícia.

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Secretaria de Educação inicia entrega dos kits do Projeto “Nas Ondas da Leitura”

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 28-05-2015

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Educação e Cultura, lançou na quarta-feira (27), o projeto: “Nas Ondas da Leitura”, visando estimular a leitura e qualificar a escrita no meio estudantil. Antes de ser feita a entrega dos livros, a apresentação ficou por conta dos palhaços do grupo “Charanga do Riso”, com participação do poeta Genildo Costa, envolvendo cantorias e brincadeiras os alunos e professores presentes.

Na parte da manhã foi realizada a entrega de kits aos alunos do 5º e 6º ano da comunidade de Baixa do Meio, a tarde foi à vez da sede do municio em Guamaré. O coordenador do projeto explicou aos pais e mães presentes a importância do programa para a educação municipal. “O objetivo é de aprimorar o projeto que incentiva a leitura nas escolas despertando nas crianças o gosto pela leitura”.

O projeto Nas Ondas da Leitura, concebido pela editora IMEPH, possibilita aos professores, alunos e suas famílias, o acesso a livros em diversos gêneros textuais, com temáticas identificadas com a cultura brasileira, apresentando primoroso padrão gráfico e textos com ilustrações capazes de encarar e motivar os leitores, contribuindo para a formação do hábito de ler por prazer.

O projeto é realizado pela Prefeitura em parceria com a Editora IMEPH e funciona da seguinte forma: Todos os alunos do quinto e sexto ano recebem gratuitamente uma mochila com oito livros de literatura. Em sala, os professores trabalham com as temáticas das histórias de variadas maneiras.

A secretária de educação, Iracema Moraes, agradeceu a Deus pelo momento e engrandeceu a parceria da prefeitura com editora IMEPH. ” Estamos hoje lançando o “Projeto Ondas da Leitura”, onde é um projeto de ação que envolve escola, família e a criança na felicidade de ler e escrever, contribuindo assim para qualidade do ensino. isto é o que está estabelecido e que através disto me aproprio para fazer o meu discurso”. Disse Iracema no inicio da sua fala.

Disse ainda que o projeto vai dar suporte as escolas objetivando melhorar a realidade em relação a leitura e a escrita. Iracema lembrou a importância da parceria com editora IMEPH, falou do apoio da prefeitura de Guamaré, através do prefeito Hélio Miranda, que não mediu esforços para que o material fosse adquirido, dando importância a valorização de forma pequenos leitores.

O Projeto “Nas ondas da Leitura” visa incentivar à leitura, compartilhar e divulgar informações e saberes. Constitui-se de uma alternativa lúdica de consolidação do hábito e do interesse pela leitura, adotando a contação de histórias e apresentações artísticas como principais recursos pedagógicos.

Cada professor foi contemplado com um kit de literatura infantil, Livro de Leitura e Escrita, Manual Nas Ondas da Leitura, CD musical e livros de apoio pedagógico. Mais de 600 kits foram entregues aos educandos do 5º e 6º anos da rede de ensino municipal.

page12

Projeto “Nas Ondas da Leitura” em Guamaré

facebooktwittergoogle_plusmail

OPINIÃO: Vice-líder do PROS Rafael Motta classifica a Reforma Política como “reforminha”

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 28-05-2015

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, afirmou na noite de quarta-feira (27), em entrevista ao Jornal da Noite da 95 FM,  que a Reforma Política será uma “reforminha”.

Ao jornal, que é apresentado pelos jornalistas Eugênio Bezerra, Juliana Celli e Thaisa Galvão, o parlamentar disse que até agora o sistema eleitoral permanece o mesmo. “Até agora não houve nenhuma alteração no sistema eleitoral durante a votação da Reforma Política, por isso,  será uma ´reforminha´. Creio que o fim da reeleição deve ser aprovado, o que deve ser a única mudança para as próximas eleições”, disse o deputado.

rafael-500x333

Reforma Política será uma “reforminha” disse Motta 

facebooktwittergoogle_plusmail

OPORTUNIDADE: Correios abrirá concurso para nível médio com salário até R$ 2.200,00

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 28-05-2015

Deve ser divulgado até o mês de junho o edital do concurso público para a contratação de trabalhadores temporários dos Correios. A seleção será para carteiros e outros cargos de nível médio e deverá minimizar o grave déficit de pessoal vivido pela empresa.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, afirmou que a seleção seria realizada “muito provavelmente” no segundo semestre deste ano. Para as funções de nível médio, a remuneração é de R$ 2.006,65 (para 27 dias de trabalho) ou R$ 1.893,50 (23 dias), incluindo benefícios. No caso de carteiro, o valor pode chegar a R$ 2.200,00 em função de outros adicionais.

O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), José Rodrigues, disse que uma das pautas do congresso nacional da categoria, que será realizado em junho, será a cobrança por concurso imediato para efetivos, onde seriam oferecidos vagas para nível superior, com iniciais de R$4.962,05 ou R$4.848,90.

O edital de concurso dos Correios deve ser divulgado em breve e as oportunidades seriam para carteiros e outros cargos de nível médio

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Prefeito Abelardo participa da abertura da programação cultural do Museu Comunitário

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 27-05-2015

A Prefeitura de Alto do Rodrigues deu iniciou na noite de segunda-feira (25) a uma vasta programação cultural na Praça Joaquim Rodrigues, em frente ao Museu Comunitário “Dona Tiquinha” (Ambiente Cultural), em alusão a 13ª Semana do Museu, que tem como tema este ano; “Museus para uma Sociedade Sustentável”, com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura e Ambiente Cultural.

A abertura do evento contou com a participação de crianças, adolescentes e idosos dos projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e escolas da rede municipal de ensino.

A noite foi marcada por apresentações culturais com a participação da banda marcial Rosa do Vale e do projeto “Mais Educação” das escolas municipais Francisco de Oliveira e Monsenhor Walfredo Gurgel, além da participação dos alunos do Projeto Despertar, que apresentaram uma dança cultural retratando a história de Lampião.

O grupo da “Melhor Idade” apresentou a dança de pastoril, e um trio regional animou a festa que ainda contou com uma bela exposição de materiais que foram confeccionados no próprio ambiente cultural.

Sempre presente aos eventos no município, o prefeito Abelardo Rodrigues estava acompanhado da primeira-dama Rita Martins, prestigiando as apresentações, além de secretários municipais, vereadores e toda a comunidade.

page

Prefeito e primeira-dama prestigiando apresentações culturais

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Arquivado em (Social) Por Wallacy Atlas on 27-05-2015

A cidade de Macau realiza a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece nesta quarta-feira, 27 de maio, na Câmara Municipal, às 8h.

É importante que as famílias macauenses marquem presença na Conferência. É uma oportunidade para contribuir com sugestões e projetos na efetivação dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

ação-500x375

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Instituto Guillermo Cecotti sob nova direção

Arquivado em (Social) Por Wallacy Atlas on 27-05-2015

O amigo Jair Gomes, Bacharelado em Serviço Social, Conselheiro Tutelar e com atuações na infância, adolescência e trabalho social com idosos, assumiu a Presidência do Instituto Guillermo Cecotti (IGC), que trás propostas inovadoras para comunidade do município de Macau, com ações voltadas desde infância às pessoas idosas.

Serão oferecidas oficinas de dança, teatro, ações recreativas, encontros semanais e convivência com idosos, entre outras atividades, além de abraçar também o projeto artístico da Banda Pegada do Arrocha, conjunto musical formado por adolescentes talentosos e filhos da terra.

“O instituto conta com ajuda de doações para que nossos projetos sejam executados com sucesso, é o meu primeiro trabalho como assistente social, atuar no terceiro setor será um grande desafio”, diz Jair Gomes.

A reinauguração do IGC com novo endereço, localizado a Rua, João Paulo II, Nº 31, Bairro do Porto São Pedro, está prevista para o dia 31 de Julho, dia do aniversário da instituição, e com muita festa e surpresas, garantiu Jair.

11354862_896171627096121_1266782016_n

Jair Gomes agora no comando do IGC

facebooktwittergoogle_plusmail

Contagem regressiva…

Arquivado em (Lazer) Por Wallacy Atlas on 27-05-2015

11225855_825293734190324_2038138431_n

facebooktwittergoogle_plusmail

Rafael Motta recebe prefeitos do RN em Brasília

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 27-05-2015

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, realizou na manhã de terça-feira (26), em Brasília, um café da manhã para receber os prefeitos do Rio Grande do Norte que estão participando da Marcha dos Prefeitos, que ocorre até a próxima quinta-feira (28), na capital federal.

Durante o encontro, o deputado destacou o seu empenho em ajudar os municípios do RN em relação às demandas da educação e para combater à seca no Estado. “O meu mandato está à disposição dos prefeitos do RN para que possamos levar mais recursos e melhorias ao povo potiguar”, disse Rafael Motta.

Além disso, o deputado levará hoje, às 19h30, os prefeitos do Rio Grande do Norte para uma audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educação (FNDE), Idilvan Alencar.

rafa1-500x298

Deputado recebe gestores na capital federal para café da manhã

facebooktwittergoogle_plusmail