PORTO DO MANGUE: Bangalô apresenta o 6º Halloween Tribal Fest neste sábado

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 31-10-2015

Meio mundo de gente bonita e uma banda da lua já confirmaram presença na maior festa em alusão ao “Dia das Bruxas” do Polo Costa Branca, quiçá do erre-enne; o 6º Halloween Tribal Fest, que acontece neste sábado (31), no Bangalô, em Porto do Mangue, de frente para o Rio das Conchas, prometendo fechar o mês arrepiando e dando calafrios.

A decoração temática e aterrorizante ficará por conta dos amigos e microempresários Rodrigo Almeida e José Menezes, que estão guardando a sete chaves muitas surpresas e novidades.

Para não deixar ninguém parado e requebrar o esqueleto até o dia amanhecer, o DJ Top, Gabriel Cabra de Natal, promete arrasar, além da Dj Juliana Vieira de Recife, e ainda um super show de Cleo Balysta.

O Halloween Tribal Fest já é tradição na terrinha, estando entre os maiores eventos do ano.

12046845_897596590293371_1557551216819539419_n

facebooktwittergoogle_plusmail

Paróquia de Macau prepara Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição 2015

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-10-2015

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Macau, sob o comando do administrador paroquial, Padre João Batista, já lançou a programação religiosa da festa alusiva em homenagem à padroeira de Macau, Nossa Senhora da Conceição, que terá início no próximo dia 28 de novembro e seguirá até o dia 08 de dezembro, ponto alto da festa, “dia da santa”, com celebração de missa solene, procissão e benção do Santíssimo.

Este ano a festa tem como tema; “Maria Imaculada, mostra-nos o rosto da Misericórdia”.

Uma vasta programação está foi elaborada, e na integra postaremos.

12181904_1699256303637854_797935080_n

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Ministério Público emitiu Recomendação sobre a crise hídrica que assola o município e região

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 30-10-2015

Os efeitos da seca, o colapso no sistema de abastecimento de água e o comprometimento da qualidade dessa água em Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e Pendências foram assuntos abordados em reunião promovida pelo Centro de Apoio Operacional de Apoio às Promotorias do Meio Ambiente (Caop-MA) nesta sexta-feira (23), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Natal.

A reunião foi conduzida conjuntamente pelo Ministério Publico Estadual e Federal através das Promotorias de Justiça de Macau, Pendências, do CAOP Meio Ambiente e da Procuradoria da República em Assu, e teve um amplo debate sobre os problemas relativos à seca e as responsabilidades acerca do abastecimento dos municípios assim como a busca por soluções para que a população não sofra sem o abastecimento de água.

Após ouvir as autoridades e representantes de órgãos e entidades relacionados ao problema, o Ministério Público Estadual (por meio da 1ª e 2ª Promotoras de Justiça de Macau, Isabel de Siqueira Menezes, e Fladja Raiane Soares de Souza, e do Promotor de Pendências, Yves Porfírio Castro de Albuquerque) e o Ministério Público Federal (por meio do procurador da República de Assu, Victor Queiroga) recomendaram que a Agência Nacional de Águas (ANA), o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) intensifiquem a fiscalização periódica das retiradas e usos irregulares de água.

A fiscalização, que deve contar com o apoio da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), deve incluir ainda obras hidráulicas irregulares, como canais e desvios. Ficou acordado também que 30 dias as instituições encaminharão os autos de infração provenientes da fiscalização empreendida, assim como o cronograma das fiscalizações já executadas e daquelas que estão previstas para os próximos meses, para o Ministério Público Federal em Assu e para as Promotorias de Justiça de Macau e de Pendências.

Clique nas imagens para melhor visualização

 

MPRN
facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Alto do Rodrigues disponibiliza novos cursos de capacitação profissional

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 30-10-2015

Parceria firmada pela Prefeitura de Alto do Rodrigues, na gestão do prefeito Abelardo Rodrigues está possibilitando oferecer cursos de capacitação profissional a comunidade, desta vez 02 novos cursos de formação profissional estão em andamento: Assistente Administrativo e Operador de Caixa, ambos ofertando 20 vagas cada.

Os cursos estão sendo ministrados pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

cursos1-500x417

Cursos profissionalizantes são oferecidos pela prefeitura em parceria com o SENAC

facebooktwittergoogle_plusmail

OUTUBRO ROSA: Caminhada de prevenção ao câncer de mama em Baixa do Meio

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 30-10-2015

A Secretaria de Saúde de Guamaré realizou na manhã de quinta-feira (29), no distrito de Baixa do Meio, a III Caminhada Outubro Rosa para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. A caminhada se iniciou no terminal rodoviário e ao final na sede do Sindserg, a população participou de uma palestra informativa sobre o tema.

Contando com a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC e da Liga Norte Rio-grandense Contra o Câncer, a palestra ministrada por Magda Maria (Vice-Presidente da RFCC), teve como objetivo orientar e conscientizar desde a identificação de fatores de risco, demonstração do auto-exame até os procedimentos finais para lidar com o câncer de mama, a palestrante ressaltou ainda que o câncer de mama pode ocorrer também em homens, assim como em mulheres.

A palestra fez parte das ações da campanha do “Outubro Rosa”, que ocorre durante todo o mês de outubro e tem como, como objetivo conscientizar toda a população para a prevenção do câncer de mama. Ao fim da Palestra, Gabriela Bezerra, representando o secretário de saúde do município, falou sobre o trabalho realizada por toda área da saúde, não somente no Mês Rosa, mas durante todo o ano em combate ao câncer de mama.

Outubro-Rosa-008-500x332

Mulheres contra o câncer de mama

facebooktwittergoogle_plusmail

Glória Kalil teen pelas lentes de Wilson Silva

Arquivado em (Moda) Por Wallacy Atlas on 30-10-2015

A blogueira de moda teen, a toda linda Anna Larah, que assinará o @blogdalarah voltado para o público adolescente com dicas de moda e maquiagem, foi fotografada pelo bambambam da fotografia no Vale do Açu, Wilson Silva, lá da terrinha de Pendências.

A simpatia de Larah e o profissionalismo de Wilson, diga-se de passagem, um belíssimo trabalho fotográfico, brevemente na rede mundial de computadores.

Vamos aguardar, novidades em por esses dias!

page

Larah fotografada por Wilson Silva

facebooktwittergoogle_plusmail

DEU NO BLOG DO BG: Juiz eleitoral sepulta candidaturas de quem tem contas reprovadas

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 30-10-2015

Quem estiver com suas contas públicas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e confirmadas pelas Câmaras Municipais estará enquadrado na Lei da Ficha Limpa, automaticamente impedido de disputar a eleição do próximo ano. A interpretação é do juiz Verlano Medeiros, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o magistrado, os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, se tornam inelegíveis, salvo se a decisão houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Com sua avaliação, o juiz Verlano Medeiros sepultada a pretensão de alguns políticos potiguares em querer disputar a eleição municipal do próximo ano, quando sentencia com maior abrangência: “São dois os tipos de contas cuja rejeição atrai essa causa da inelegibilidade: a rejeição das contas de gestão e a rejeição do ato de ordenação de despesa. É possível se extrair da jurisprudência dominante o seguinte quadro teórico sobre a matéria: prefeito, governador e presidente da república que tiverem suas contas rejeitadas na corte de contas e confirmadas no legislativo, a Justiça Eleitoral nega, ou se já tiver concedido, cancela o Registro de Candidatura”

O magistrado tem o seu argumento baseado na alínea “g”, da Lei Complementar 64/901, do inciso I, do art. 1º da Lei Complementar 64/90, na redação da LC 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa.

facebooktwittergoogle_plusmail

Xique Xique Restaurante Comida Nordestina será inaugurado sábado (31) em Macau na Ilha de Santana

Arquivado em (Gastronomia) Por Wallacy Atlas on 29-10-2015

A terra das salinas ganhará mais um espaço gastronômico tipicamente nordestino com comidas regionais, sob o comando do chef-gastronômico, Edvan Barreto, que preparou um cardápio variado e diversificado em seus sabores, o Xique Xique Restaurante Comida Nordestina, abrirá suas portas na Ilha de Santana (1ª Ilha), nas dependências da Pousada Ilha dos Coqueiros.

A partir das 11hs da manhã, os clientes poderão saborear o que existe de melhor na culinária nordestina com os toques do chef Edvan.

xq

facebooktwittergoogle_plusmail

Diretora Comercial da CAERN garante que o abastecimento de água não será suspenso em Macau

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-10-2015

Durante a audiência com o governador do estado, Robinson Faria, na terça-feira (27) na governadoria em Natal, que contou com a presença do prefeito de Macau Kerginaldo Pinto, vereadores, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Ezequiel Ferreira, representantes da sociedade civil e outras autoridades, o diretor presidente da CAERN, Marcelo Toscano, disse que a estatal iria paralisar de uma vez o abastecimento de água em Macau sem previsão para normalização até que o nível do Rio Piranhas/Açu, que abastece o município, aumentasse o seu volume, e disse mais, que a CAERN estaria em uma situação financeira muito difícil, impossibilitando o envio de  carros pipas para amenizar a situação da população.

Mas…

Ao contrário do que disse o diretor presidente da CAERN no dia da audiência na Governadoria, a Diretora Comercial e de Atendimento da CAERN, Maria Helena Cortez, durante entrevista ontem, quarta-feira (28), na 94 Macau FM, garantiu que a CAERN não suspenderá o abastecimento para o município, e que uma equipe técnica designada pelo governo do estado encontrava-se em Macau para avaliar possíveis locais para perfuração de poços, e no local de captação da água em Pendências para analisar o que poderia ser feito o mais rápido possível para a normalização do abastecimento, além do desconto de 50% nas faturas do mês de outubro.

O que realmente se espera é que, o problema seja resolvido o quanto antes.

facebooktwittergoogle_plusmail

Rodrigo Aladim participa da audiência com o governador sobre a falta d’água em Macau

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-10-2015

Rompido politicamente com o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto há um ano, o advogado e atual presidente da CDL/Macau, Rodrigo Aladim, que ocupava o cargo de secretário de educação do município, participou na tarde de terça-feira (27) na governadoria em Natal, da audiência com o governador Robinson Faria, o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto e os vereadores, onde se discutiu o problema de abastecimento de água da cidade.

Ao jornalista macauense Celso Amâncio, Aladim mostrou coerência e amadurecimento politico ao declarar; “Não sou adversário de Macau, estou desarmado nessa luta pela água, onde devemos juntar forças para no futuro comemorar uma vitória de todos”, e ainda acrescentou; “Na hora que falta água compromete os serviços essenciais, fecha o restaurante, o pet shop, a lavanderia, o salão de beleza e até a sorveteria tem dificuldades de funcionar, desencadeando toda uma crise no comércio. Se persistir o problema, isso pode gerar até desemprego”. Finalizou o empresário.

Durante a audiência, Aladim cobrou da CAERN e do governador uma solução para amenizar o sofrimento da população macauense.

10931231_921663617926889_6608271588238403629_n

Rodrigo participa da audiência com o governador sobre o problema da água em Macau

alad

Aladim cobra do governador agilidade para o problema hídrico em Macau

Fotos: CelsoAmancio.com
facebooktwittergoogle_plusmail

UNIÃO: Atendendo convite do governador, Dr. Eduardo Lemos participa de audiência com o prefeito de Macau e vereadores sobre a crise hídrica em Macau

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-10-2015

O problema da falta d’água em Macau tem unido à classe politica, que deixou de lado o radicalismo, os partidos e as cores partidárias, e estão unindo forças para amenizar a agonia da população que sofre há mais de noventa dias com o desabastecimento da cidade.

Atendendo ao convite do governador Robinson Faria, o médico cardiologista Eduardo Lemos, participou na Governadoria, da audiência com o prefeito Kerginaldo Pinto, vereadores, deputados estaduais, representantes da sociedade civil, e diretores e técnicos da Caern, do Idema, entre outras autoridades, para tratar do problema da falta de água em Macau.

Ao colega jornalista macauense Celso Amâncio, Dr. Eduardo Lemos declarou; “Muito legítimo o gesto da Câmara Municipal em buscar apoios para enfrentar essa luta pela água. Como macauense estou me somando ao prefeito Kerginaldo Pinto e a todos que queiram ajudar a cobrar e fiscalizar as ações do governo nesse momento de colapso, onde não se enxerga uma solução a curto prazo”, finalizou Dr. Eduardo Lemos.

Dr. Eduardo participa de audiência com o prefeito de Macau e vereadores

eduegov

Eduardo participou da audiência atendendo convite do governador

Fotos: CelsoAmâncio.com
facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Prefeito diz que servidores do município têm motivos para comemorar o 28 de Outubro

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-10-2015

Os servidores da Prefeitura de Macau têm um motivo a mais para festejar este 28 de Novembro, Dia do Servidor Público. O prefeito Kerginaldo Pinto anunciou benefícios aos colaboradores, informando que as medidas estão sendo implantadas de acordo com os avanços do planejamento da atual gestão.

Kerginaldo Pinto lembrou ainda das ações de valorização do servidor nesses dois anos e oito meses que ele está à frente da Prefeitura de Macau, como a mudança de nível para mais de 100 professores que concluíram especialização e o ensino superior e a convocação dos aprovados no concurso realizado em 2014 pela Prefeitura.

Outras ações em benefício dos servidores foram também enumeradas pelo prefeito, a exemplo da concessão do benefício de 30% sobre o salário base dos agentes de endemias e dos guardas municipais que passam a receber periculosidade incorporada ao salário, já partir deste mês.

O prefeito também falou da conquista do respeito do funcionário público na sua gestão trocou o enfrentamento pelo diálogo. “Recebo todas as categorias, porque quando assumi a prefeitura me propus a ser o servidor número um do município, portanto, não posso fugir desse compromisso”, lembrou o prefeito, relatando que mesmo nesse momento de crise econômica não tem atrasado salários e a prefeitura vem implantando alguns benefícios para evitar que haja uma quebra de compromisso com as categorias.

Prefeito anuncia benefícios para Guardas Municipais

Prefeito durante reunião com Guardas Municipais anuncia benefícios para categoria

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Agradecendo a valorização da categoria por parte da prefeitura, Guarda Municipal recebe novo comandante

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-10-2015

A Guarda Municipal é uma das categorias de servidor público municipal satisfeita com a política de valorização da Prefeitura de Macau nesses dois anos e nove meses de gestão. Recentemente o prefeito Kerginaldo Pinto enviou projeto de lei ao Legislativo concedendo o direito e incorporando 30% de periculosidade ao salário de mais de 60 homens. Ontem, a guarda passou por troca de comando.

Policial aposentado, com a experiência de 30 anos de serviços prestados a Polícia Militar do Estado de São Paulo, o 2º tenente Tarcísio chegou para substituir Edson Guimarães. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu na sede da guarda municipal com a presença da corporação, do Chefe de Gabinete Ailson Targino e do Assessor do Município, André Silva e do representante da Polícia Militar, Capitão Sidcley.

Ao falar para a corporação, o comandante Tarcísio agradeceu o convite do prefeito Kerginaldo Pinto e declarou o seu desejo de trabalhar integrado com as polícias militar e civil e a sociedade. “Estou aqui para somar a essa força de segurança de pública, se unindo a esse grupo de guerreiros que apesar das dificuldades não tem baixado à guarda. Tenham em mim um comandante amigo e companheiro”, disse Tarcísio ao lado do subcomandante Júnior.

GUARDA2

Novo comandante da Guarda Municipal 

GUARDA3

Assessor André Silva, sub-comandante Júnior, novo comandante 2º tenente Tarcísio, Capitão da PM Sidcley Amaral e o chefe de gabinete municipal Ailson Salustiano

facebooktwittergoogle_plusmail

Direto da Redação

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 28-10-2015

UTILIDADE PÚBLICA

O governador Robinson Faria pediu ao prefeito Kerginaldo Pinto que alerte à população de Macau que esses poços que vão de 5m a 20m não fornecem água de boa qualidade, estão contaminadas por água de esgoto. “O ideal é que, mesmo nas épocas de emergência como essa que estamos passando, o IGARN seja acionado para atestar a qualidade dessa água”, destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, durante a audiência realizada nesta terça-feira (27) na Governadoria na presença dos vereadores.

REIVINDICAÇÃO

Ofício entregue em mãos pelo prefeito Kerginaldo Pinto e com o recebido do governador Robinson Faria. O documento cobra medidas emergenciais ao governo para tirar Macau do colapso de água. Os vereadores também assinaram a pauta de reivindicações.

CALAMIDADE I

Depois da audiência com o governador Robinson Faria, o prefeito Kerginaldo Pinto fala à imprensa sobre o colapso de água que vive o município, revelando o quadro crítico da bacia hídrica e cobra providências as autoridades.

CALAMIDADE II

O presidente da CAERN, Marcelo Toscano deixa claro na audiência que vai paralisar a captação de água do Rio até que se normalize o nível, sem previsão de retorno do abastecimento para os próximos dias. A CAERN expõe as dificuldades financeiras do governo e diz que não tem mais condições de pagar carros pipas, pedindo à prefeitura que assuma a operação.

Mas, depois de ouvir o apelo do prefeito Kerginaldo Pinto e dos vereadores, o diretor da CAERN, Marcelo Toscano, na presença do governador Robinson Faria garante mais uns dias de carro pipa na cidade, já que a população ficará desabastecida com a água da adutora, diante da impossibilidade de captação do Rio Piranhas em Pendências.

CONTA DE ÁGUA PODE ZERAR

Direção comercial da CAERN atende reivindicação do prefeito Kerginaldo Pinto e dos vereadores e informa durante audiência com o governador Robinson Faria que diante da situação de calamidade que as contas de água terão desconto de 50% e podem chegar a ser zeradas nos próximos meses, caso continue o atual quadro hídrico, já que não há boas perspectivas para a cidade sair do colapso de água.

PALESTRA PARA MOTOTAXISTAS

Nesta quarta-feira (28), os mototaxistas de Macau vão ter oportunidade de participar de uma palestra na Câmara Municipal, às 19hs. O acesso à palestra que será proferida por consultores do SEBRAE-RN é gratuito. O tema discutido no encontro será: “Formalização do MEI-Micro Empreendedor Individual”.

CAPACITAÇÃO

A Prefeitura de Macau, através da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria de Turismo em parceria com o SEBRAE realizou nesta terça-feira (27) pela manhã a palestra sobre MEI (Micro Empreendedor Individual), reunindo artesãos para passar as diretrizes para o cadastramento das carteiras de Artesão do Estado.

ALTO DO RODRIGUES

azxs

A Secretária Adjunta de Educação Nalda Ambrósio participou na tarde de segunda-feira (26), da segunda Caminhada Outubro Rosa organizada pela Secretaria de Saúde de Alto do Rodrigues. O evento que contou com o apoio da Prefeitura, teve como objetivo principal alertar a população feminina sobre a importância do exame de prevenção do câncer de mama.

GREVE

Mesmo com o anúncio do fim da greve feito pela FENABAN, as agências bancárias de Macau ainda continuam com o movimento, e nenhuma informação foi repassada até agora para a população.

facebooktwittergoogle_plusmail

ZERAR: Prefeito Kerginaldo Pinto solicita ao Governo a suspensão da cobrança da taxa de água em Macau

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-10-2015

O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto participou na tarde desta terça-feira (27), de uma audiência intermediada pela Assembleia Legislativa com governador Robinson Faria, juntamente com uma comissão de vereadores da cidade. Na pauta foram discutidas soluções para amenizar o colapso no abastecimento de água da cidade. Atendendo a solicitação entregue em mãos pelo prefeito, através de oficio, o governador pediu que a Caern suspendesse a cobrança da taxa de água até que o abastecimento seja regularizado em Macau.

“A água não está chegando nas torneiras, quando chega não atende às necessidades da população que tem recebido ultimamente uma água impropria para consumo, portanto, não é justo que a Caern repasse essa conta para o bolso do macauense”, reforçou o prefeito, recebendo garantias do governador Robinson Faria de que feitas as análises poderá ocorrer a suspensão momentânea da taxa de água.

O governador foi sensível à reivindicação do prefeito que no mesmo oficio assinado também pela Câmara Municipal detalhou a situação da bacia hídrica que abastece a cidade, determinando que técnicos da Caern e do Idema fossem à região e a cidade de Macau ainda nesta quarta-feira. Os vereadores também falaram dos problemas ocasionados devido à falta de água e apontaram soluções como a perfuração de poços e a ampliação dos carros-pipa.

Participaram também na reunião, os deputados Ezequiel Ferreira e Álvaro Dias, o secretário de Recursos Hídricos, Mairton França e diretores do Idema, Rondinelli de Oliveira e o da Caern, Marcelo Toscano, além de técnicos e outros diretores da Companhia de Água e Esgotos.

PREFEITOENTREGAOFICIO

Prefeito entrega ao governador relatório sobre o problema da falta de água em Macau

Saúde Pública

Durante a audiência, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, chamou atenção para uma questão que vai além do fornecimento de água, que é a perfuração de poços rasos para solucionar o problema. “Nós solicitamos ao prefeito Kerginaldo Pinto que alerte à população de Macau que esses poços que vão de 5m a 20m não fornecem água de boa qualidade, mas contaminada por esgoto. O ideal é que, mesmo nas épocas de emergência como essa que estamos passando, o Igarn seja acionado para atestar a qualidade dessa água”, concluiu.

facebooktwittergoogle_plusmail