Lembrei de você!

Arquivado em (Amizade) Por Wallacy Atlas on 30-11-2015

A semana começa de idade nova para Mário Filho, filho do casal de amigos Mário Sérgio e Odete Lopes, que no sábado recebeu dos familiares e bons amigos os votos de felicidades mil com direito a ‘sessão de vivas’ e bolo confeitado, brindando a vida e celebrando a virada da folhinha.

Desejamos muita saúde, paz e conquistas.

page1

Mário Filho ladeado pela família e amigos comemora a idade nova

Parabéns!

facebooktwittergoogle_plusmail

Câmara Municipal de Macau emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador José Fernandes

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 29-11-2015

A Câmara Municipal de Macau, através do Presidente, vereador Emanuel Galdino, emitiu nota de pesa pelo falecimento do ex-vereador José Fernandes Rodrigues, ocorrido neste sábado, 28 de novembro em Macau.

12313765_647262818747469_1223991294926350529_n

facebooktwittergoogle_plusmail

Lembre de você!

Arquivado em (Amizade) Por Wallacy Atlas on 28-11-2015

O sábado é dia de festejar a nova idade do amigo Tem. Coronel Fernandes, que com seu trabalho em prol da segurança conquistou a população macauense pela sua competência e carisma, adotando Macau como terra mãe.

Fernandes comemora em família e brinda com os amigos, companheiros de farda e admiradores a virada da folhinha.

Parabéns!

facebooktwittergoogle_plusmail

FÉ: Festa da padroeira de Macau N. Sr.ª da Conceição será aberta oficialmente na noite de hoje

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 28-11-2015

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Macau, sob o comando do administrador paroquial Padre João Batista, abre oficialmente neste sábado (28) a programação religiosa da festa alusiva em homenagem à padroeira de Macau, Nossa Senhora da Conceição.

Este ano a festa tem como tema; “Maria Imaculada, mostra-nos o rosto da Misericórdia”.

Uma vasta programação foi elaborada, e na integra postaremos dia a dia.

facebooktwittergoogle_plusmail

Petiscos Bar na onda Black Friday

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 28-11-2015

Com uma boa música, espaço climatizado, petiscos gostosos, torre de shop pra lá de geladinha e um atendimento bacana, o Petiscos Bar – Petiscaria e Lanchonete, aderiu a Black Friday, proporcionando desconto de 10% à vista ou no débito.

No cardápio, uma deliciosa picanha na chapa, espetinhos na chapa de carne, camarão, frango e queijo, sem falar nos “escondidinhos” de carne e frango, e muito mais.

12311091_926147657467184_2864747280907800367_n

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Campanha de vacinação contra a febre Aftosa continua a todo vapor na zona rural

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 28-11-2015

Iniciada no início de novembro, a Secretaria municipal de Desenvolvimento Rural segue com a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre Aftosa.

Durante toda semana uma equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, que tem a frente da pasta o secretário Francisco Paiva – “Bão”, e desloca até as comunidades rurais para vacinar o rebanho dos produtores.

Na atual gestão os proprietários não tem nenhum custo com a vacinação. Por iniciativa do prefeito Abelardo Rodrigues as vacinas são compradas pelo município e uma equipe formada por servidores municipais vai até o local fazer a vacinação, o que não ocorria na gestão anterior. Segundo informações da própria secretaria, nos quatro anos da outra administração, o dono do rebanho teria que custear as despesas com a vacina e com a aplicação.

A campanha segue até 30 de novembro e o pecuarista tem até o dia 15 de dezembro para fazer a declaração na secretaria municipal de Desenvolvimento Rural.

DSCF2504

Vacinação segue a todo vapor contra a febre aftosa 

facebooktwittergoogle_plusmail

RN: Governo encaminha projeto à Assembleia que cria Divisão de Homicídios

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-11-2015

A apuração de crimes dolosos e violentos está prestes a ganhar um reforço do Governo do Estado. O governador Robinson Faria encaminhou mensagem na sexta-feira (27) à Assembleia Legislativa com o projeto de lei complementar, que altera Lei Complementar Estadual nº 270/2004, no qual propõe a criação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com essa lei complementar, a Delegacia Geral da Polícia Civil terá autorização para criar e disciplinar um procedimento operacional padrão, por meio de atos normativos internos e que respeitem os direitos dos investigados. “Estamos buscando excelência no que se refere a oferecer segurança pública ao cidadão potiguar. Os números de crimes violentos têm diminuído se comparados há anos anteriores, mas sabemos que precisamos avançar ainda mais. Portanto, essa é mais uma medida que estamos tomando para que as investigações de crimes de mortes sejam ainda mais céleres, com a criação de uma Divisão específica para esse fim”, disse o governador.

Após aprovação na Assembleia, a Divisão de Homicídios vai requerer uma pequena reestruturação de carreira, sem elevação de despesas ou quaisquer atos que descumpram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Essas mudanças preveem a extinção no Quadro Geral de Pessoal do Estado de 9 (nove) gratificações e de 2 (dois) cargos, sendo um de Subsecretário e outro de Subcoordenador, de provimento em comissão; esses serão substituídos por dezenove funções gratificadas, a serem exercidas, exclusivamente, por servidores de carreira, ocupantes de cargos de provimento efetivo.

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré realizará Encontro de Cooperação Técnica em Proteção, Defesa Civil e Guarda Civil

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 28-11-2015

Durante muito tempo acreditou-se que o Brasil não precisava se proteger com relação aos desastres socioambientais. Afinal, o Brasil, país abençoado por Deus e pela natureza, não teria razões para desenvolver processos de gestão de riscos e mecanismos de proteção e resposta a esses eventos. Grandes desastres, inúmeras mortes e dispendiosos danos foram necessários para rever essa concepção equivocada e procurar introduzir o tema da redução de riscos nas políticas públicas e no cotidiano da população.

Os desastres de grande intensidade forneceram certa visibilidade às incontáveis ocorrências relacionadas a esses riscos atendidas pelos órgãos municipais. Hoje, no Brasil, mais de 3 milhões de pessoas moram em áreas urbanas suscetíveis a inundações e deslizamentos.

Ciclicamente, o país é afetado pela seca e pela estiagem e por outras ocorrências, que impactam socioeconomicamente a população de diversos estados. Riscos estão sendo continuamente produzidos naqueles municípios onde não há um desenvolvimento urbano focado nessas problemáticas. Sendo assim, eventos de pequena magnitude são registrados todos os dias e, com isso, permanece a previsão de que o número de desastres e seus impactos tende a aumentar, como já é possível observar nos últimos anos.

Sabemos que os desastres não se limitam a camadas sociais específicas, entretanto, é evidente que esses eventos incidem mais fortemente sobre as camadas mais pobres da população, gerando danos, prejuízos e sofrimentos, difíceis de serem superados pelos atingidos. No que se refere ao debate sobre as causas dos desastres socioambientais, há algum tempo se discute a relação entre esses fatores e os modelos de desenvolvimento socioeconômico adotado pelos países, que promovem e sustentam desigualdades sociais, e diferenças de acesso aos serviços e meios de sobrevivência.

Objetivos

Praticar e difundir em três dias, na forma de oficinas (atividades práticas), as principais experiências que Guamaré, Palmares e municípios convidados, possuem na área de gestão de risco, resposta a desastres e ajuda humanitária, gerando uma sinergia que favorece a cooperação técnica para desenvolvimento técnico-operacional de cada participante.

O contato com outras organizações, além de gerar troca de práticas e saberes, possibilita também o estreitamento dos laços de amizade, fortalecendo o sistema como um todo.

PERÍODO: 03 a 05 de dezembro de 2015.

facebooktwittergoogle_plusmail

Estácio investe em fidelização e cria a Central do Aluno

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-11-2015

Com o objetivo de fidelizar os alunos e potencializar os números de captação e renovação, a Estácio desenvolveu o projeto “Central do Aluno”, uma proposta de remodelagem dos canais de atendimento que visa ampliar a abrangência e profundidade do relacionamento da instituição com seus alunos durante toda a vida acadêmica, desde a inscrição no vestibular até depois da formatura.

O projeto, realizado em parceria com a TOTVS nos últimos dois anos, teve investimento de R$ 10 milhões e funciona em diversas frentes: canais de atendimento presencial e online, aplicativo mobile e uma nova estratégia de relacionamento com o cliente, englobando todas as unidades de negócios. “Teremos verdadeiramente uma visão 360º do nosso aluno durante toda sua jornada, desde antes de entrar na faculdade, ao longo de sua vida acadêmica e profissional, até depois de se formar na Estácio”, diz Rogério Melzi, presidente da Estácio.

A Central do Aluno também oferece serviços de apoio em nível acadêmico, profissional e pessoal, como apoio psicopedagógico, orientação para processo seletivo, metodologia de estudo, orientação vocacional e de planejamento de carreira. Uma das premissas dos atendentes deste novo Contact Center é que eles devem ser alunos Estácio, de cursos variados. Além do salário, os atendentes têm 80% de bolsa de estudo (graduação ou pós-graduação) e remuneração variável por produtividade.

“Nossos alunos têm a oportunidade de trabalhar na Central do Aluno e já representam a maior parte do nosso Contact Center. Com isso, aumentamos as oportunidades no Estácio Carreiras e garantimos que nossos alunos sejam atendidos por alguém que vivencia sua experiência e conhece o produto em detalhes”, explica George Neiva, diretor de relacionamento. Para momentos de dificuldade financeira, a Estácio estruturou nos novos canais de atendimento e uma ilha financeira com expertise única nesta área, especialmente para tratar, por exemplo, de negociação de pagamentos e emissão de boletos além de oferecer o financiamento sem juros.

image001

Projeto em parceria com a TOTVs recebeu investimento de R$ 10 milhões

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Dia ‘D’ da campanha Novembro orientou público masculino sobre o câncer de próstata

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 28-11-2015

Uma realização da gestão municipal, a programação do Dia “D” da campanha Novembro Azul aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) em frente ao hospital, na Avenida Ângelo Varela, no centro da cidade.

O evento atraiu homens de várias idades, uns por curiosidade e em busca de informações sobre a prevenção do câncer de próstata, e outros acima dos quarenta anos com idade recomendada para fazer o exame do toque retal, essencial para a prevenção da doença.

A programação iniciou com uma descontraída palestra do médico urologista Dr. Mário Kempes, que há três anos – desde o início da gestão do prefeito Abelardo Rodrigues – atende e trata pacientes no município.

Kempes lembrou que nos tempos mais remotos as pessoas tinham uma enorme dificuldade para se prevenir desse tipo de câncer por que o atendimento só existia nos grandes centros de saúde das capitais e isso dificultava o acesso, o que não ocorre mais nos dias atuais. “Não se pode reclamar da falta de acessibilidade. Eu atendo cerca de 50 pacientes por mês. Iniciamos esta campanha há três anos com o prefeito Abelardo”, lembrou.

A secretária municipal de Saúde, Maria Auxiliadora, que também estava presenta na ação, reforçou as palavras do médico. “O trabalho de Mário fez multiplicar o número de homens que procuram o município para fazer a prevenção”.

Após a palestra, o médico se dirigiu para o consultório do hospital para atender os homens que estavam na avenida acompanhando a programação que encerrou-se com o sorteio de alguns brindes, lanche e a peça teatral “A vida dos Joãos ou Em busca da botija assombrada”, encenada pelos alunos da escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, concorrente ao prêmio do festival de teatro Festuern.

page

Dia “D” do Novembro Azul atraiu bom público masculino

AgênciaNOAR
facebooktwittergoogle_plusmail

Carros da LIFAN na “Black Friday” no Vale do Açu

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 26-11-2015

O Vale do Açu agora conta com um representante da Lifan, o empresário Luciano Moura, na cidade de Assú, que está oferecendo uma super promoção na “Black Friday”, com lançamento da marca para os apaixonados pelo conforto, segurança, instabilidade e economia que um carro pode oferecer.

Informações com Luciano Moura, basta ligar (84) 99958-9335.

ea3a4024-5e90-40d0-87ea-79c83d8c0303

Ficha Técnica

A picape Lifan Foison chega ao mercado brasileiro querendo angariar mercado entre pequenos empresários e se colocar no mercado que ficou sem opção após a aposentadoria da Kombi. Entre seus diferenciais estão o motor com maior potência que rivais da mesma categoria e a opção de direção elétrica, algo único em seu segmento.

A picape Lifan Foison conta com um propulsor 1.3 a gasolina de 85 cv e 10,5 kgfm de torque montado sob os assentos da cabine. O câmbio é manual de cinco velocidades e a tração é traseira.

A Lifan Foison pesa 1.050 kg e tem capacidade de carga para até 800 kg.  A caçamba tem 2,8 m de comprimento por 1,5 m de largura e 33 cm de altura. Há ainda a opção por um baú metálico, que acrescenta R$ 5.000 ao preço final do veículo, com 6,5 m³ de volume, ou 6.580 litros. A Foison em si tem 4,6 m de comprimento, 1,9 m de altura, 1,6 m de largura e 2,8 m de entreeixos.

Promoção Black Friday

AgbiYkrs_7H36L02Wc2CNr6wZ-Gcb0ow9RemZR1CI7JQ

Informações com Luciano Moura, basta ligar (84) 99958-9335.

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Guamaré publica edital que beneficia pescadores com equipamentos para embarcações

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 26-11-2015

De acordo com a necessidade urgente de adoção de políticas públicas que auxiliem no desenvolvimento econômico do Município e considerando a implantação imediata de medidas que contribuam de forma efetiva com a continuidade, expansão e modernização da pesca e que estimule o aumento da competitividade e geração de emprego e renda.

A prefeitura de Guamaré, através de sua Secretaria Municipal de Pesca e Carcinicultura, realizará credenciamento objetivando a expedição de Termos de Permissão de Uso de Bem Público Móvel, por Prazo Indeterminado, a Título Precário e Gratuito, nas condições e prazos estabelecidos.

O Edital tem como objeto disponibilizar, por meio do competente Termo de Permissão de Uso de Bem Público Móvel, por Prazo Indeterminado, a Título Precário e Gratuito, dos itens descritos abaixo:

Item – Descrição – Valor Unitário

     1.Tenda Marítima Para Canoas R$ 795,00

  1. Motor Branco B$T 5,5CV EIXO H 90500262 C Rabeta Curta Simples 90 102850 para 5,5/6,5 CV R$ 1.181,00
  2. Tenda Marítima Para Canoas – Motor Branco B$T 5,5CV EIXO H 90500262 C Rabeta Curta Simples 90 102850 para 5,5/6,5 CV R$ 1.976,00

Cada pessoa selecionada fará jus ao recebimento de apenas 01 (um) dos itens relacionados anteriormente, devendo, no ato do credenciamento, informar qual dos itens deseja receber.

O período de inscrição é de 23/11/15 a 07/12/15, os interessados deverão apresentar a documentação exigida para inscrição. Portanto é aconselhável, antes comparecer para mais informações, na sede da Secretaria Municipal de Pesca e Carcinicultura, localizada na Rua Sete de Setembro, 426 – Centro – Cep: 59.598-000, Guamaré/RN.

facebooktwittergoogle_plusmail

TRT-RN: 3ª Seminário Regional sobre Saúde e Segurança do Trabalho no acontece nesta sexta (27)

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 26-11-2015

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) promove na sexta-feira (27) das 8hs às 18hs, no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Natal, o 3ª Seminário Regional sobre Saúde e Segurança do Trabalho.

O encontro é organizado pelos juízes Alexandre Érico e Simone Jalil, gestores do Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte, e tem o objetivo de reunir profissionais e pesquisadores da área, juízes, procuradores do trabalho e especialistas para um debate sobre a saúde e a segurança no ambiente de trabalho. Além dos debates, serão divulgados e premiados os vencedores do 2ª Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro-RN, também promovido pelo TRT-RN.

A conferência de abertura será ministrada pelo desembargador do TRT da 3ª Região e coordenador nacional do Programa Trabalho Seguro, Sebastião Geraldo de Oliveira, que vai tratar da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho: Diagnóstico e Perspectivas.

As Perícias Médicas serão tratadas no primeiro painel do Seminário pelo procurador federal, Nicolas Francesco Calheiros de Lima, pelo procurador do trabalho do MPT/PE, Leonardo Osório Mendonça, e pelo médico do trabalho, Marco Antônio Perez.

Na parte da tarde, o Seminário será reiniciado com uma discussão sobre Aspectos Controvertidos das Perícias Judiciais Trabalhistas de Segurança e Saúde do Trabalho que terá como debatedores o juiz do trabalho aposentado, Edwar Abreu Gonçalves, e o auditor fiscal do trabalho Clóvis Antônio Tavares Emídio.

O debate seguinte será sobre a Norma Regulamentadora nº 12 (NR12), que é o tema do Programa Trabalho Seguro em todo o Brasil, em 2015.

A NR-12 estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos.

A exposição sobre a NR12 será ministrada pelo coordenador geral de normatização do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Rômulo Machado e Silva.

No encerramento do evento será realizada uma exposição sobre os Desafios da Justiça do Trabalho na Prevenção de Acidentes-Programa Trabalho Seguro/RN, ministrada pela juíza do trabalho e presidente do Grupo Gestor Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte, Simone Jalil.

facebooktwittergoogle_plusmail

FAPERN promove Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 26-11-2015

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) realiza no dia 2 de dezembro, às 14h, na Escola de Governo, o Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte

No Fórum, haverá uma palestra que será ministrada pelo presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Jacson Carvalho Leite, que abordará o tema: Inovação a serviço da sociedade.

Cartaz Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação  da FAPERN

Palestrante

Jacson Carvalho Leite, é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia (FAE), assumiu a Celepar em 2011, trazendo na bagagem profissional a experiência bem sucedida na prefeitura de Curitiba em tecnologia da informação. Em 2005, na Assessoria Técnica de Informações (ATI) e, na sequência, de 2006 a 2010, na presidência do Instituto Curitiba de Informática (ICI), coordenou a implantação de um sistema integrado de informações estratégicas que convergiu na chamada sala de situação do município. Na Celepar, na condição de assessor para Assuntos Institucionais, implantou o site do governo do Paraná. Outra missão dele na empresa foi a de conduzir em todo o Estado o “Celepar na Comunidade”, projeto de inclusão social e digital que permitiu a 30 mil paranaenses o primeiro contato com o computador, bem como o acesso aos serviços disponíveis na rede corporativa do Estado.

Além da palestra, durante o evento serão empossados os novos membros do Conselho Técnico da FAPERN e do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Conecit).

O evento é gratuito com a inscrição realizada no local e tendo como público-alvo estudantes de nível superior, pesquisadores, empresários e gestores públicos.

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Prefeitura apresenta detalhes do projeto da ciclovia em construção na RN-401

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 26-11-2015

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Obras, apresentou esta semana o projeto em detalhes, da ciclovia em construção entre Salina da Cruz e o Pólo Industrial. As obras da ciclovia na RN-401 beneficiarão as comunidades de Salina da Cruz, Ponta de Salina, indo até o trevo do Polo Industrial da Petrobras, numa extensão de 3,6 quilômetros.

De acordo com as plantas e os detalhes da ciclovia em corte transversal, teremos em todo o trecho, a BR-401 mais espaçosa, os acostamentos com 2,00m de largura cada lado, a ciclovia com 2,40m, além das pistas para caminhadas com 2,20m em ambos os lados.

Além de suprir a demanda dos ciclistas e também aos adeptos de caminhadas, quando concluída, esta obra oferecerá uma nova forma de mobilidade urbana na cidade de Guamaré. No projeto também estão previstos as reformas de calçadas, meios-fios e asfaltamento.

Todas as normas da obra seguirão os padrões mundiais de ciclovias e ciclo faixas. A ciclovia seguirá também, além da esportividade, um plano de mobilidade urbana e principalmente de segurança no tráfego dos pedestres.

A Prefeitura está no local, trabalhando para o bem comum e modernizando a estrutura do município, em busca de uma melhor qualidade de vida para as pessoas.

Projeto apresentado pela prefeitura, através da secretaria de obras

facebooktwittergoogle_plusmail