GUAMARÉ: Prefeito Hélio assina ordem de serviço para construção da Usina de dessalinização da água do mar e obra será a maior da história do município

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 30-03-2016

De origem humilde e filho de pescador, Hélio Willamy Miranda da Fonseca, hoje prefeito de Guamaré, um dos municípios mais desenvolvidos economicamente e financeiramente do estado, quiçá do país, deu um importante passo para solucionar a falta d’água que maltrata a população há décadas, assinando a ordem de serviço para a construção da Usina dessalinização, considerada a maior obra da história na tarde de terça-feira (29) durante audiência pública na Câmara de vereadores, surpreendendo todos os presentes, e arrancando aplausos calorosos.

Estavam presentes a audiência pública, além do prefeito Hélio Miranda, vereadores, secretários, assessores, lideranças politicas e religiosas, representantes da empresa Acguapura LTDA a população em geral.

A audiência foi presidida pela vereadora Lisete Negreiros, propositora da audiência pública. O diretor, José Alberto, da empresa Acquapura LTDA, responsável pela construção da usina de dessalinização foi convidado para explanar sobre o projeto público presente.

Visivelmente emocionado, o prefeito Hélio convidou dois cidadãos do povo que residem na comunidade de Baixa do Meio e dois da sede em Guamaré, como representantes da população no município para registrar este momento histórico.

O ponto alto da audiência foi na fala do prefeito Hélio, ao afirmar que o município terá um investimento de R$ 10 milhões na obra, cujo prazo máximo de conclusão será de seis meses.

“Estamos hoje dando o pontapé no maior projeto de usina de dessalinização com recursos próprios de uma prefeitura no Brasil e para chegar até aqui, foi preciso capacidade para planejar, coragem para cortar até na própria carne economizar e se adaptar a nova realidade financeira que atravessa o município, penalizado também com a queda de receitas”, disse o prefeito Hélio Miranda na sua fala, aplaudido de pé por todos os presentes.

page

Prefeito Hélio assina ordem de serviço para construção da Usina de dessalinização

Fotos: Josivan Dantas
facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Estudante universitário Navison Baracho participa em Brasília do “Programa Estágio-Visita”

Arquivado em (Juventude) Por Wallacy Atlas on 30-03-2016

O estudante de Direito do 7º período da Universidade Potiguar (UNP), o altorodriguense Navison Baracho, filho do Presidente da Câmara Municipal, o vereador Nixon Baracho, está participando durante uma semana em Brasília do programa “Estágio-Visita”, promovido pela Câmara dos Deputados.

O jovem que tem no sangue a politica partidária, e da boa vizinhança, está tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do Congresso Nacional, objeto maior do programa destinado a universitários de todo o país.

Navison foi indicado pelo deputado federal Felipe Maia (RN) para participar do programa.

12936659_10205477234240315_3393966278983390339_n

Navison conhecendo de perto os trabalhos do Congresso Nacional 

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Hospital Manoel Lucas de Miranda realizou a primeira Cirurgia Otorrinolaringológica no Centro Cirúrgico totalmente equipado

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 30-03-2016

Dando seguimento ao processo de expansão das ações de saúde no município, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na terça-feira (29), os serviços de Cirurgias Otorrinolaringológicas, onde foram realizados procedimentos cirúrgicos em crianças do município.

O primeiro paciente foi o garoto Pedro Lázaro, (4 anos), um filho de Guamaré. A criança teve a oportunidade de ser atendido por uma equipe médica por excelência no Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas de Miranda.

O garoto Lázaro, como é mais conhecido, passou pela cirurgia de amígdala e adenoide, e passa bem. A cirurgia foi considerada um sucesso pela equipe médica.

Mais um fato a ser comemorado pela população, tendo em vista, o difícil acesso a esse tipo de cirurgia na rede credenciada ao SUS no Estado.

Agora, o Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Lucas passa a oferecer mais uma modalidade cirúrgica a população, que além de Cirurgias gerais, ginecológicas e vasculares, passa a oferecer também o serviço de Cirurgias otorrinolaringológicas, se tornando em um dos mais completos serviços de Cirurgias Eletivas do Estado do Rio Grande do Norte.

A equipe de profissionais que atuam no Centro Cirúrgico do Hospital, se sente motivada no poder de resolutividade que a gestão do prefeito Hélio Miranda tem proporcionado a equipe, e consequentemente a toda população Guamareense.

Deste que o prefeito Hélio Miranda assumiu a prefeitura, a gestão municipal vem realizando investimentos na área da Saúde, nos serviços de alta qualidade e complexidade, com aplicação de recursos financeiros próprios, disponibilizando como prioridade em benefício do povo.

IMG-20160330-WA0059

Cirurgias Otorrinolaringológicas começam a serem realizadas no Hospital Manoel Lucas em Guamaré

facebooktwittergoogle_plusmail

“Preferimos manter os empregos, cartão amigo, aluguel social, bolsa aos universitários” diz o prefeito Abelardo Rodrigues

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 30-03-2016

Com experiência de sobra em administração pública, o prefeito de Alto do Rodrigues,  Abelardo Rodrigues, acatou a recomendação do MP, mostrando ser um gestor que respeita a justiça, e acima de tudo, quer o bem do seu povo mantendo programas sociais e prioridades como Educação e Saúde em andamento, além de todas as áreas da gestão municipal em pleno funcionamento, mesmo com as dificuldades financeiras com as recentes quedas de receita.

A ala oposicionista alardeia nas redes sociais que o gestor acabou com o Alto Folia e as festividades de emancipação, porém, logo veio o apoio da população ao prefeito.

Após postar em seu perfil no facebook que tomou a decisão pensando no povo, Abelardo recebeu o apoio maciço da população.

O apoio popular a decisão do prefeito, mergulhou ainda mais aqueles que estão no “ostracismo politico” do município desde a última eleição, e que pensam à todo custo em tirar proveito politico para se promoverem e tentar ludibriar o povo não esclarecendo os fatos.

Eis a postagem;

Abelardo

Postagem do prefeito na terça-feira (29)

Comentarios1

Apoio da população

Comentarikos2

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Limpeza pública é responsabilidade de todos

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-03-2016

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos  transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida, não é só dever do Poder Público e das empresas que realizam a coleta de lixo no município e distritos.

O trabalho da Constru Bem e Cia, empresa responsável pela limpeza em Macau, tem alcançado até o momento o êxito esperado, porém, a população pode colaborar um pouco mais, abrindo suas casas e colocando o lixo para fora, e não aguardar a passagem da equipe coletora e depois jogar no meio de rua, avenidas e praças do município.

Faz-se necessário que, cada cidadão faça sua parte, afinal, cidade limpa e sinônimo de um povo limpo.

page

Constru Bem trabalha para manter a cidade limpa

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Seminário vai discutir a elaboração do plano de ação local para a pesca

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 29-03-2016

A prefeitura de Macau, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca, realiza nesta terça-feira (29) o seminário que vai discutir e tratar a elaboração do plano de ação local para a pesca.

O secretário em exercício da pasta, Ubiratan Barbosa fará a abertura do evento, que contará com a presença do secretário adjunto da secretaria estadual da pecuária e pesca; professor Antônio Cortez e do diretor do curso de recursos pesqueiros do IFRN- Macau, Marcus Macedo, além de presidentes de colônias de pescadores.

O encontro acontece no teatro porto de Ama a partir das 9 horas da manhã, e será uma grande oportunidade para realizar o mapeamento dos pescadores artesanais do município, identificar as potencialidades e as prioridades da região.

“Queremos elaborar um plano de ação que traga melhorias ao setor”, destacou o secretário Ubiratan Barbosa.

12417576_550005355172692_7013031484630855539_n

facebooktwittergoogle_plusmail

Missa em ação de graças marca comemoração dos 53 anos de Alto do Rodrigues

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 29-03-2016

Na manhã de segunda-feira (28), uma missa em ação de graças na Matriz de Nossa Senhora do Rosário marcou a passagem dos 53 anos de Emancipação Política do município de Alto do Rodrigues.

Participaram da celebração presidida pelo pároco, Padre Francisco de Assis, o prefeito Abelardo Rodrigues com a primeira-dama Rita Martins, a vice-prefeita Emília Patrícia e os titulares das pastas da Administração (Titita), Saúde (Dôra), Educação (Irani Cunha) e Meio Ambiente (Wilderlan Brito), além de secretários adjuntos e servidores municipais.

Também participaram da missa representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara, Nixon Baracho e os vereadores, Zé de Zeca, Pedro Eugênio, Zé Pedro, Ina Mulatinho, Lobão e Renan Melo, além de outras autoridades locais e lideranças dos distritos. A comunidade católica também esteve presente no evento religioso.

page

Missa é prestigiada pelas autoridades do município 

facebooktwittergoogle_plusmail

OLHA ELA: Jaina Elne do grupo musical “Carcarás” do quadro A Capella do Faustão fará show no Bangalô em Porto do Mangue

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 29-03-2016

A cantora areia branquense Jaina Elne, integrante do grupo musical ‘Os Carcarás’, que participou do programa do Faustão da Rede Globo no projeto “A Capella”, desembarca no próximo dia 09 de abril no Bangalô, de frente para o Rio das Conchas em Porto do Mangue, para cantar e decantar no show Dueto, que chega a sua 5ª edição, e dividirá palco com Renato Costa, abrindo o evento que já é tradição na terrinha.

O amigo Rodrigo já respira “Duetos”, e a decoração que terá seus mínimos detalhes, irá garantir um ambiente aconchegante bom de viver um momento a dois curtindo uma boa música.

Agende-se!

12910161_970522073000822_115532853_n

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: NUCA realiza seminário e município dá mais um passo para conquistar o Selo UNICEF

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 29-03-2016

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o seminário Ser Adolescente com o Tema: “Guamaré garantindo os direitos do adolescente nas políticas públicas”

O seminário “Ser Adolescente” foi à culminância de todo processo realizado ao longo desta Edição do Selo UNICEF – 2013/2016. Consolidando um espaço de diálogo entre governos, organizações que trabalham com essa faixa etária e, principalmente, com os próprios adolescentes.

O seminário contou com debates, palestras e grupos de discussão acerca da garantia dos direitos do adolescente nas políticas públicas no município.

O evento considerado exitoso contou com a participação das Secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Esporte e Lazer.

Seminário foi um grande passo para a conquista do Selo UNICEF

Com informações do Selo Unicef Guamaré
facebooktwittergoogle_plusmail

CULTURA: Espetáculo “A Paixão de Cristo” emociona público e marca Semana Santa em Macau

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-03-2016

Um espetáculo que merece os nossos aplausos; “A Paixão de Cristo”, promovida pelo CEMOP – Centro de Mobilização Popular, realizado pela Prefeitura de Macau, através da Fundação Municipal de Cultura, que este ano contou com o da Paróquia de Macau, na pessoa do Padre João Batista, emocionou o púbico presente na Quadra do Porto de São Pedro na noite de sexta-feira Santa (25) com a encenação da vida e sofrimento de Jesus Cristo.

O espetáculo “A Paixão de Cristo”, um dos mais tradicionais eventos do gênero em nossa cidade, conta com 60 atores e atrizes da Cia AMAGOA, jovens talentosíssimos, sob a direção geral de Max Kennedy.

Estava tudo perfeito; atores, atrizes, produção, palco, som, iluminação e estrutura.

Aplausos!

12801539_846399368820957_8275432468470311412_n

“A Paixão de Cristo” emocionou público 

12376645_977787952315614_5440912514833205086_n

Púbico presente na quadra do porto

facebooktwittergoogle_plusmail

A César o que é de César!

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-03-2016

Não é desmerecendo os demais atores e atrizes da Cia Amagoa, todos são talentosíssimos, mas, não poderia deixar de registrar a atuação brilhante, mais uma vez, do ator macauense Zezinho Lopes, que viveu Jesus Cristo durante a encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo”, promovida pelo CEMOP – Centro de Mobilização Popular.

O ator em vários momentos emocionou o público presente com a perfeição de sua atuação, diga-se de passagem, levando muitas pessoas às lágrimas com a sua interpretação da vida e sofrimento de Cristo em seus últimos momentos na terra, e em seguida, ressurreição.

Daqui, os votos sinceros de sucesso.

Zezinho

Zezinho Lopes dando show nos momentos de sofrimento de Jesus Cristo

Foto de João Marcos Oliveira para o #BlogWallacyAtlas
facebooktwittergoogle_plusmail

Aplausos!

Arquivado em (Cultura) Por Wallacy Atlas on 28-03-2016

Reconhecimento é a palavra de ordem.

Valdemir Nunes, presidente da Fundação Municipal de Cultura de Macau, merece, e muito!

Max Kennedy e a Cia Amagoa, também!

Todos os esforços, dias em claro planejando tudo nos mínimos detalhes, enfrentando dificuldades, Valdemir e Max, conduziram com perfeição; atores, atrizes, equipe técnica e meio mundo de gente para realizar mais uma encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo” em Macau.

Estava tudo perfeito; figurino rico em detalhes, iluminação cênica e efeitos visuais, sem falar na atuação de todos os envolvidos no espetáculo.

Que venha a edição 2017!

DSC05017

Valdemir  e Max, de parabéns!

DSC05011

Equipe também de parabéns!

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito de Macau decreta luto pela morte do ex-prefeito João Batista Carmo

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 27-03-2016

O prefeito de Macau em exercício, Einstein Barbosa decreta luto oficial de três dias pela morte nas primeiras horas deste sábado, em Natal, do ex-prefeito João Batista Carmo, que foi também por muitos anos Tabelião do 1º Cartório da cidade.

Mais conhecido como Joãozinho de Alípio, ele foi vereador por três mandatos, de 1959 a 1971, assumiu a presidência do Poder Legislativo por um mandato e foi vice-prefeito da cidade.

O corpo do ex-prefeito está sendo velado no Centro de Velório Morada da Paz, na Rua São José, Lagoa Seca, em Natal, das 12 às 16 horas e o sepultamento será no final da tarde, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Royalties tem a maior baixa e prefeito pede apoio da equipe para manter o equilíbrio das finanças

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 25-03-2016

A situação é crítica para a maioria das prefeituras do país que viam os royalties pagos pela produção do petróleo como a sua maior fonte de receita. Em Macau, esse mês de março, a arrecadação chegou ao patamar de R$ 1.056 milhão, o valor mais baixo dos últimos dez anos.

Preocupado com o cenário econômico do país, nada favorável pela as prefeituras, o prefeito em exercício, Einstein Barbosa chama atenção da equipe de governo, de modo que os secretários fiquem em alerta e sigam à risca o artigo 3 do Decreto de Emergência, publicado em novembro de 2015.

Segundo o artigo 3 do decreto, estão suspensas as concessões e o pagamento de qualquer vantagem aos vencimentos dos servidores do município. Para o prefeito, o fato se agrava ainda mais, quando o município contabiliza também quedas de outras receitas, o que compromete o equilíbrio nas contas públicas.

Prefeito pede ajuda da equipe para manter equilíbrio financeiro do município

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Programação religiosa marcará o aniversário do município

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 25-03-2016

O município de Alto do Rodrigues comemora na próxima segunda-feira (28), 53 Anos de Emancipação Politica, e uma programação religiosa marcará o dia festivo do município, com inicio às 10hs a manhã com missa em ação de graças na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, reunindo autoridades municipais, religiosas e toda comunidade católica.

A tarde, a partir das 15hs, será a vez da programação religiosa em alusão ao Dia do Evangélico, começando com uma carreata, que sairá da comunidade Sítio São José, percorrendo os distritos, até a sede do município.

alto

Louvor

O Pastor Bruno Rodrigues será o pegador este ano, e ainda terá show gospel do Cantor Fábio Medeiros & Banda Raios de Luz.

O evento está previsto para iniciar a partir das 19hs, no Largo da Cerâmica.

facebooktwittergoogle_plusmail