PORTO DO MANGUE: Rodrigo Almeida do Bangalô convida amigos para Convenção Municipal do PHS

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 30-07-2016

O microempresário Rodrigo Almeida, do Bangalô, está convidando os amigos e as pessoas que querem o desenvolvimento e o progresso de Porto do Mangue para a Convenção Municipal do PHS, que acontece neste sábado (30), na Escola Estadual Josélia Souza Silva, a partir das 17hs, e homologará a candidatura de Sael Melo a prefeito de Porto do Mangue.

Em contato com o blog, Rodrigo disse que apoiaria o projeto de Sael por entender e achar o melhor para Porto do Mangue, que parou no tempo e tem um governo autoritarismo, que só olha para os filhos da terra em época de eleição, oferecendo “céus e estrelas”, e tudo falta no município, da Saúde precária a Educação sucateada, e um Turismo fajuto, onde impera apenas a soberba dos que se acham donos de Porto do Mangue.

“É hora de tirar Porto do Mangue do atraso administrativo. É hora de libertar Porto do Mangue das mãos dos que se acham donos de todos nós.” Finalizou.

13900162_1044719168914445_5159855328138462163_n

Rodrigo acredita na mudança e esperança que Sael representa para Porto do Mangue

facebooktwittergoogle_plusmail

Água salinizada poderá prejudicar abastecimento d’água em Macau

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-07-2016

O abastecimento d’água em Macau e na região salineira pode ficar comprometido e a água imprópria para o consumo humano, caso haja o rompimento de uma barreira de contenção de um bueiro ao lado da Av. Domingos Praxedes, no município de Pendencias, que acumula água bastante salinizada, como postou em seu perfil no facebook o vereador Pendenciense, Ezequias Florêncio chamando à atenção da CAERN para solucionar o problema.

Macau está sem água desde a última terça-feira (26), e até a publicação deste post, o abastecimento ainda não foi normalizado.

Eis a postagem…

capture-20160728-083735

facebooktwittergoogle_plusmail

Henrique Eduardo Alves vira réu em ação proposta pelo MPF/DF

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 28-07-2016

A Justiça Federal de Brasília decidiu receber ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves. A partir dessa decisão, Alves passa a responder como réu no processo que apura indícios de enriquecimento ilícito entre 1998 e 2002, período em que exerceu mandato parlamentar. Proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2004, a ação já havia sido recebida, mas o prosseguimento do processo foi interrompido depois que o acusado apresentou recurso questionando a prescrição dos fatos, bem como a legitimidade das provas apresentadas pelo MPF. No entanto, depois de analisadas essas questões pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o caso prosseguiu com o juiz de primeiro grau. Nessa instância, o magistrado da 16ª Vara Federal, Marcelo Ribeiro Pinheiro, decidiu que há provas suficientes para confirmar o recebimento e dar continuidade à ação de improbidade.

Na mesma decisão, o juiz também se manifestou sobre o pedido do MPF – feito ainda em junho deste ano – para que fosse levantado o sigilo do caso. Marcelo Pinheiro decidiu pela publicidade dos autos, já que nas ações de improbidade administrativa, é evidente o interesse social,” o qual exige a publicidade justamente para que se possa dar o direito ao povo de conhecer a fundo as atitudes de seus representantes políticos”. No entanto, o processo não é totalmente público. Tendo em vista que existem documentos anexados ao processo que podem expor a privacidade do envolvido, como extratos bancários e faturas de cartão de crédito e dados fiscais, o magistrado determinou sigilo em relação a essas informações.

Henrique Alves na mira da justiça

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: 18ª edição do Mega Brega promete ser a maior de sua história

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 26-07-2016

Quem conversa com o empresário Anchieta Jácome esses dias, recebe boas notícias em relação à procura de senhas e mesas para a 18ª edição do Mega Brega, evento tradicional na região Salineira, que acontecerá no dia 06 de agosto, a partir das 21hs no Clube da Praia de Camapum.

Segundo Anchieta, além da pista, haverá uma Área Vip com espaço para mesas, com banheiros exclusivos, bar e segurança, além da visão privilegiada do palco.

“Será sem dúvida alguma o maior Mega Brega da história e isso se confirma com as reservas e procura por senhas e mesas, além da notícia que temos de excursões que estão sendo formadas de várias regiões a partir de Natal, Grande Natal, Mossoró e de várias regiões do Estado”, revelou Anchieta.

13325667_1735130806775957_7304108755557389386_n

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Prefeitura segue com obras estruturantes que visam mais qualidade de vida

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 26-07-2016

A Prefeitura de Guamaré não tem diminuído o ritmo acelerado do trabalho em favor do desenvolvimento da cidade, retomado com a atual gestão. O canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto-ETE no Conjunto Vila Maria é um desses exemplos do compromisso da prefeitura com a qualidade de vida do cidadão.

Na mobilidade urbana, a cidade deu um grande salto. Perto de cinco milhões de metros quadrados de novos calçamentos já são uma realidade na sede e na zona rural do município, melhorando a vida de quem antes, no período chuvoso encontravam dificuldades para sair e voltar para casa com a lama na porta.

Um claro exemplo do reflexo positivo desse investimento da prefeitura em pavimentação vem da Rua Flauto Praxedes, mas conhecida como Rua dos Invasores. Na localidade, as famílias já comemoram o resultado com o impacto da obra na vida das crianças, trabalhadores, donas de casas, jovens e idosos. Todos esses investimentos chegam à população com recursos próprios da prefeitura.

page

Cidade se transforma em um verdadeiro canteiro de obras

facebooktwittergoogle_plusmail

PADROEIRA: Paróquia de Macau lança programação dos festejos de Nossa Senhora dos Navegantes

Arquivado em (Religião) Por Wallacy Atlas on 26-07-2016

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Macau, por meio do Paroco, Padre João Batista, lançou a programação oficial dos festejos da padroeira dos marítimos, Nossa Senhora dos Navegantes, com início no dia 06 de agosto e encerramento no dia 15 de agosto, ponto alto da festa.

O Padre João Batista através das redes sociais, enviou uma mensagem aos fiéis católicos macauenses, convocando todos para festejar a Rainha do Mar.

Eis…

Queridos irmãos e irmãs,

Com alegria iniciaremos os tradicionais festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, de 06 a 15 de agosto.  Mais uma vez, como Igreja, nos reuniremos ao redor do Altar do Senhor para suplicar, pela intercessão da “Bela Estrela do Mar”, graças e bênçãos da parte de Deus.

Estamos vivendo o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. Por isso, refletiremos este ano o tema “Virgem dos Navegantes, ensina-nos a ser uma Igreja mais Misericordiosa”. Nada mais justo do que, neste ano Ano Santo, na “Festa da saudade do povo da terra das Salinas”, pedirmos à Virgem Santíssima que nos ajude a sermos melhores e termos um coração mais sensível aos apelos de Deus.

Portanto, entusiasmados em manter viva a tradição e a devoção, nos motivemos e vivamos esta bonita festa! Que a Virgem Santíssima, Mãe dos Navegantes, aquela que é “Farol de Luz Constante”, olhe por todos nós e nos ajude a sermos todos seguidores do Seu Filho, Jesus Cristo.

Pe. João Batista Nunes Filho

Administrador Paroquial

Pe. Joseilson de Oliveira

Vigário Paroquial

Sem. William Lamarck

Equipe Organizadora

WhatsApp-Image-20160719

Programação Religiosa

06/08 (Sábado) – Abertura dos Festejos e 1a Missa do Pe. Andresson Madson   – Nossa Senhora dos Navegantes, mãe da esperança prometida.

18h 30min – Recitação do Terço na Igreja Matriz

19h – Acolhida ao néo-sacerdote (Pe. Andresson Madson) e hasteamento das bandeiras.

19h 30min – Missa de abertura da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

         Preside: Pe. Andresson Madson (Vigário Paroquial e Parnamirim)

07/08 (Domingo) – Missa do 19˚ Domingo do Tempo Comum e aniversário Natalício do Pe. Joseilson

7h – Missa na Igreja Matriz

Preside: Pe. João Batista Nunes Filho

18h 30min – Recitação do terço

19h 30min – Santa Missa do 19º Domingo do Tempo Comum.

         Preside: Pe. Joseilson de Oliveira (Vigário Paroquial de Macau)

Noiteiros: Comunidades do Bairro dos Navegantes e do Porto de São Pedro; Irmandade da Conceição; Pastoral Familiar.

08/08 (Segunda-feira) – Nossa Senhora dos Navegantes, ensina-nos a termos “compaixão dos fracos, dos pobres e defender a vida dos oprimidos” – Salmo 71 (72)

12h– Ofício de Nossa Senhora.

18h 30 min – Recitação do Santo Terço.

19h 30 min – Santa Missa.

Preside: Pe. Lenilson Silva das Chagas (Pároco de Lagoa Salgada)

Noiteiros: Grupo de escoteiros: Ar, Mar e Básico; Coroinhas e Apostolado da Oração.

09/08 (Terça-feira) – Nossa Senhora dos Navegantes, ensina-nos partir “apressadamente” para servir ao irmão que sofre  – Lucas 1, 39.

12h – Ofício de Nossa Senhora.

18h 30min – Recitação do Santo Terço.

19h 30min – Santa Missa.

Preside: Pe. João Maria dos Anjos (Pároco da Paróquia de São Miguel Arcanjo – São Miguel do Gostoso/RN).

Noiteiros: Terço dos Homens (Matriz, Porto, Valadão e Ilha de Santana); Pastoral do Dízimo e Legião de Maria.

10/08 (Quarta-feira) – Nossa Senhora dos Navegantes, ensina-nos a reconhecer que a “misericórdia do Senhor se estende de geração em geração” – Lucas 1, 5.

12h– Ofício de Nossa Senhora.

18h 30min – Recitação do Santo Terço.

19h 30min  – Santa Missa.

Preside: Pe Flávio Bezerra (Pároco de Guamaré)

Noiteiros: Confraria de São José; Pascom e Pastoral da Criança

11/08 (Quinta-feira) – Nossa Senhora dos Navegantes, ensina-nos a conhecermos o rosto da  misericórdia.

12h – Ofício de Nossa Senhora.

18h 30min – Recitação do Santo Terço.

19h 30min – Santa Missa.

Preside: Pe. Francisco de Assis Silva  (Administrador Paroquial do Alto do Rodrigues).

Noiteiros: Pastoral da Catequese; Ministros da Eucaristia e Pastoral da Saúde.

12/08 (Sexta-feira) – Nossa Senhora dos Navegantes, ensina-nos a ser consolo para os aflitos- Ester 4.

12h – Ofício de Nossa Senhora.

18h 30min – Recitação do Santo Terço.

19h 30min – Santa Missa.

Preside: Pe. Clodoaldo Leitão  (Administrador Paroquial de Afonso Bezerra).

Noiteiros: Grupo de Oração Espírito Santo; CEIMH e

13/08 (Sábado) – Nossa Senhora dos Navegantes, ensina-nos a sermos sensíveis as necessidades do próximo.

12h – Ofício de Nossa Senhora.

18h 30min – Recitação do Santo Terço.

19h 30min – Santa Missa.

Preside: Pe. Jailton Soares  (Pároco de Pendências)

 Noiteiros: Pastoral da Juventude; PJMP e Terço das Mãos Ensanguentadas de Jesus.

14/08 (Domingo) – Missa do 20˚ Domingo do Tempo Comum e Dia dos Pais

(2º Aniversário de vida Sacerdotal do Padre João Batista)

12h – Ofício de Nossa Senhora.

18h 30min – Recitação do Santo Terço.

19h 30min – Santa Missa.

Preside: Pe. João Batista Nunes Filho (Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Macau/RN).

Pregador: Pe. Rodrigo Fernandes de Souza Paiva (Administrador Paroquial de Touros).

Noiteiros: Confraria de Nossa Senhora do Rosário; Filarmônica Monsenhor Honório; Marinheiros; Macauenses Ausentes; Familiares dos Marítimos Falecidos.

15/08 (Segunda-feira) – Dia de Nossa Senhora dos Navegantes

05h – Alvorada Festiva.

07h – Missa pelos Marítimos Falecidos.

Preside: Pe. Antônio Murilo de Paiva (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Parnamirim/RN).

10h – Missa Solene.

         Preside: Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo de Natal).

13h – Concentração na Igreja Matriz seguida da Oração do Santo Terço.

14h – Saída do cortejo em direção ao trapiche de Nossa Senhora dos Navegantes.

15h – Procissão Fluvial no Rio Piranhas Açu.

16h– Procissão Terrestre pelas principais ruas de Macau.

Saída: Trapiche de Nossa Senhora dos Navegantes.

18h – Benção do Santíssimo, seguida do descerramento das bandeiras e encerramento da Festa dos Navegantes.

Programação Social

WhatsApp-Image-20160719 (1)

13/08 – Baile do Sempre Aluno do CEIMH

         Local: Lions Clube

         Horário: 23h

Atrações: Banda Zíngaros e Orquestra Los Manos

06/08 à 14/08 – Quermesse com barracas de alimentação no patamar da Matriz.

facebooktwittergoogle_plusmail

Governo federal pagará 1ª parcela do 13º a partir de 25 de agosto

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 26-07-2016

O governo federal informou nesta terça-feira (28) que o pagamento da primeira parcela do 13º dos aposentados do INSS será feito a partir de 25 agosto.

“O 13º dos aposentados será pago no prazo ordinário. Vai ser como sempre foi, com exceção de 2015”, disse Padilha, após uma reunião do grupo que discute uma proposta de reforma da Previdência, no Palácio do Planalto.

De acordo com o ministro, a segunda parcela do 13º salário será paga em novembro.

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: DEM realizará Convenção Partidária para homologar candidaturas de Abelardo e Emília

Arquivado em (Eleições) Por Wallacy Atlas on 26-07-2016

No próximo sábado (30) acontece na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, a partir das 14hs, a Convenção Partidária que irá homologar os nomes de Abelardo Rodrigues e Emília Patrícia, prefeito e vice-prefeita respectivamente, para as eleições de 02 de outubro.

Abelardo está em seu 5º mandato, e caminha com folga para se reeleger.

02a7ed38-4346-425c-bd05-a48efe6661f8

facebooktwittergoogle_plusmail

Andrew Leite sempre destacou o momento atual administrativo e financeiro de Macau

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 20-07-2016

O vereador Andrew Leite (PROS), usou o espaço de tempo em seu favor durante as sessões da Câmara Municipal de Macau, para fazer alguns questionamentos sobre a administração municipal que hoje tem a frente o advogado Einstein Barbosa assumindo interinamente a prefeitura de Macau desde 13 de novembro de 2015.

O edil que é oposição ao governo municipal, cobrou principalmente melhorias nas áreas da Educação e Saúde, além de pedir esclarecimentos das contas da gestão municipal e gastos com serviços terceirizados.

Andrew fala do atual momento de Macau

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Município tem políticas sociais bem definidas que assistem o cidadão em todas as faixas etárias

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 20-07-2016

Em Guamaré, a assistência social prestada ao cidadão pela prefeitura é diferenciada de boa parte dos municípios da região. Nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é realizado um trabalho em grupos integrando uma grande rede de proteção social.

“As ações são pautadas na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social”, explica a secretária de Assistência Social do munícipio, Marisa Rodrigues.

O SCFV no município de Guamaré é ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e cobrem toda população residente na zona rural e urbana, assistindo crianças e adolescentes referenciados pelo grupo do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA. É realizado ainda um trabalho com grupo de gestantes e mulheres.

page

Terceira Idade

Os idosos de Guamaré também são assistidos no âmbito do SCFV, através de reuniões, orientações, palestras, encaminhamentos, passeios culturais e atividades físicas semanais realizadas no prédio do Projeto Bem Estar. Os serviços chegam através de uma parceria entre os CRAS, Secretaria de Saúde e Esporte.

Segundo relata Marisa Rodrigues, os serviços de convivência pelos CRAS deram um salto de atendimento de 488 no ano de 2014 para 1.500 atendimentos no ano de 2016. “Isso vem influenciando nos indicadores sociais e na redução do índice de vulnerabilidade do nosso município. Um ganho sem dúvida para nossa população”, completou a secretária.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: PMN participará do pleito municipal de 02 de outubro

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 20-07-2016

Após se reunir em Natal com a executiva estadual do Partido da Mobilização Nacional-PMN, o empresário e ex-secretário de educação de Macau, Jorge Pinto, presidente da legenda em Macau, recebeu carta branca para conversar com todos os partidos e escolher a melhor aliança para coligações visando o pleito de 02 de outubro.

Jorge em um rápido bate papo relatou que, Dr. Canindé se pronunciou em nome do partido, e reafirmou que o grupo salineiro tem toda liberdade para caminhar com o projeto que considerar melhor para o futuro de Macau.

Além de Jorge Pinto participaram do encontro Nelson Mendonça e Gilberto Luiz. “Estamos ouvindo os partidos, para no momento oportuno tomarmos a nossa decisão”, declarou Jorge, sem descartar a possibilidade do partido fazer composições de chapas majoritárias indicando o vice-prefeito.

306c71d0-8bcb-448d-8fd3-cdb5f5db734b

Jorge e Nelson recebem o aval da executiva estadual para escolher a melhor opção para Macau

facebooktwittergoogle_plusmail

Vereadora Fátima Jácome não disputará a reeleição em 02 de outubro

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 20-07-2016

A ex-vice-prefeita de Macau, a vereadora Fátima Jácome (PMDB) que está sem seu segundo mandato e já comandou a Secretaria de Assistência Social do município por duas vezes, anunciou que não irá disputar a reeleição nas eleições municipais de outubro, deixando a vida pública, sem indicar nenhum familiar para sucedê-la.

 “Tenho um compromisso com a população de Macau que me elegeu vereadora e até o final do mandato estarei defendendo os interesses coletivos na Câmara Municipal”, disse emocionada.

Fátima não disputará reeleição

facebooktwittergoogle_plusmail

Pré-candidato a vice-prefeito de Macau, Coronel Fernandes fala sobre sua vida pública e aliança com Zé Antônio

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 19-07-2016

Após o anúncio oficial da chapa majoritária no último sábado (16), no programa de rádio “Vozes da Cidade” na Macau94 FM, o pré-candidato a vice-prefeito Coronel Fernandes usou as redes socais para falar do inicio da sua vida pública e da aliança com o médico Zé Antônio Menezes para as eleições municipais de outubro.

Coronel tem relevantes serviços prestados a população macauense na área de segurança pública, além de ter conquistado o respeito e confiança do cidadão macauense.

Eis…

13711608_1016981158339459_209741916_o

facebooktwittergoogle_plusmail

Boutique La|Lu realizará o concurso Miss e Mister Estudantil 2016

Arquivado em (Moda) Por Wallacy Atlas on 19-07-2016

A Boutique La|Lu realizará o concurso da beleza estudantil para escolher o mais belo casal de estudantes de Macau e região em uma noite de muito glamour e brilho.

As inscrições poderão ser feitas na La|Lu para crianças e adolescentes de 7 à 16 anos de idade.

Voltamos com mais detalhes.

13615166_1648721612120812_7556142899133944348_n

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Chapa Zé Antônio Menezes prefeito e Coronel Fernandes vice-prefeito é lançada oficialmente

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 19-07-2016

Uma forte aliança politica foi anunciada no sábado (16) durante programa de rádio visando às eleições municipais de 02 de outubro, desenhando o cenário político na Terra das Salinas com as pré-candidaturas do médico Zé Antônio Menezes e Coronel Fernandes, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Macau em exercício, Einstein Barbosa em entrevista na 94 FM, e disse que estava abrindo mão da reeleição para apoiar a chapa Zé e o Coronel, e apenas se preocupar com a parte administrativa para concluir o mandato com as finanças em dia.

page1-500x416

Após anúncio oficial em frente a 94 FM

facebooktwittergoogle_plusmail