Parlamento Jovem apresenta pleitos para a Educação

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 30-08-2016

A necessidade de melhorias nas escolas, no tocante aos reparos das quadras poliesportivas, reposição de professores, serviços de saúde, entre outras melhorias, deram o tom da sessão plenária do Parlamento Jovem, que aconteceu na manhã de segunda-feira (29). O projeto está em sua 5ª edição e a deputada Márcia Maia (PSDB), idealizadora desta iniciativa na Assembleia Legislativa, também participou da sessão ordinária, destacando a importância dos jovens se engajarem na política para mudar os rumos de sua cidade e País.

“Quero deixar a minha palavra de estímulo e motivação para vocês, que são muito importantes para os nossos mandatos. Espero que este projeto possa chegar ao maior número possível de jovens. Vamos continuar trabalhando em prol de políticas públicas para as mulheres, os jovens, os trabalhadores, os idosos, os portadores de deficiência. É necessário que estejamos sempre disponíveis a fiscalizar e termos mandatos propositivos”, afirmou Márcia Maia.

d68ec4ba-bf90-4e8f-91fc-8a2fc1da6827

Em seu pronunciamento, o jovem deputado Pedro Gabriel chamou a atenção para a precariedade de algumas escolas, principalmente quanto à falta de professores: “Esses jovens serão prejudicados no ano letivo e também no ENEM e sofrerão dificuldades para ingressar no mercado de trabalho”, disse.

A parlamentar Luana Ribeiro fez uma sugestão para que as escolas sejam melhor equipadas com itens básicos de pronto-socorro. “Temos colegas portadores de deficiência, outros que necessitam de cuidados especiais, além dos próprios funcionários, que às vezes se acidentam e precisam de cuidados”, afirmou Luana.

A necessidade de cursos profissionalizantes e técnicos a fim de qualificar os estudantes para melhor se posicionarem no mercado de trabalho foi o tema do pronunciamento da deputada Rayssa Alves de Oliveira. “É preciso incentivar os jovens a desejar melhores oportunidades e a se esquivarem das drogas e da criminalidade”, afirmou. Atual presidente da Mesa Diretora, o jovem deputado João Ramalho fez sugestões para que o Governo do RN invista na escola de tempo integral e na educação de qualidade.

facebooktwittergoogle_plusmail

Ezequiel Ferreira acompanha assinatura para licitação do Transporte Cidadão

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 30-08-2016

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), acompanhou a assinatura da licitação para contratação da empresa que fará o Transporte Cidadão, projeto que vai assegurar as pessoas com doenças crônicas e com deficiência e seus acompanhantes, desempregados, gestantes, idosas e ou beneficiárias de programas sociais de transferência de renda do Governo Federal, o direito a oferta de transporte gratuito. Os deputados Jacó Jácome (PSD), Disson Lisboa (PSD) e Ricardo Motta (PSB) também acompanharam a cerimônia. O ato aconteceu na manhã de segunda-feira (29), na Escola do Governo.

df971a22-a264-4e11-9088-c40fd4326675

“Em um momento de dificuldade é preciso inovar, melhorar a gestão. Esse projeto tem um grande alcance social. Só quem tem necessidade sabe da importância desse projeto. Quero parabenizar o Governo do Estado por conseguir inovar em um momento de crise, por criar uma solução para atender a população sem criar gastos para a administração pública, usando o Fundo do Restaurante Popular. É assim, pensando no novo, que vamos vencer a crise”, disse Ezequiel Ferreira.

O projeto do Transporte Cidadão tramitou na Casa Legislativa e foi aprovado em todas as comissões permanentes. De acordo com o texto o programa será operacionalizado pela emissão de um cartão de identificação, após cadastro efetuado na secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), que estabelecerá os critérios e prioridades para implementação nas áreas escolhidas e com condições de receber o Transporte Cidadão. O programa será gerido pela Sethas e operacionalizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Foto: João Gilberto
facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Adesivaço se transforma em passeata com Baixa do Meio confirmando a vitória de Hélio e Iracema

Arquivado em (Politica) Por Wallacy Atlas on 30-08-2016

O eleitor de Guamaré foi às ruas no sábado (27), em reconhecimento a gestão empreendedora e de realizações do prefeito Hélio Miranda (PMDB). Uma verdadeira multidão, como nunca se viu em campanhas passadas, invadiu o distrito de Baixa do Meio, terra de seu principal opositor e transformou o que seria apenas um adesivaço em um ato de apoio a reeleição do prefeito.

A comoção popular tomou conta da festa dos bacuraus que saíram de suas casas e num gesto espontâneo foram abraçar Hélio e Iracema, reconhecendo que a mudança já chegou com o prefeito simples, trabalhador e humilde. “São gestos como esses que nos dão a certeza que estamos com Deus e no caminho certo”, declarou o prefeito Hélio Miranda, visivelmente emocionado.

DSC_0013-1

DSC_0047-3

IMG_1242

IMG_1243

Hélio no meio do povo ao lado de Hermano Morais

facebooktwittergoogle_plusmail

Assembleia presta homenagem aos 10 anos da Lei Maria da Penha

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 30-08-2016

Promulgada no dia 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha, criada com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, completa uma década e para marcar a data a Assembleia Legislativa vai realizar sessão solene. O evento acontece nesta quarta-feira (31), às 9h, no Plenário Clóvis Motta, numa iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB).

1e0e17b2-f301-4c96-be9a-c2981bcf8e90

“A promulgação da lei foi um momento importante na luta contra a violência doméstica, mas precisamos avançar ainda mais para termos uma cultura de paz, empoderamento e dignidade para as mulheres”, destacou a parlamentar, cujo mandato defende políticas públicas na área, como a instituição do mês de agosto como Mês de Proteção à Mulher e a criação da Patrulha Maria da Penha.

No Rio Grande do Norte, as últimas semanas foram marcadas por casos quase que diários de violência contra a mulher, principalmente cometidas pelos seus companheiros ou ex-companheiros. Considerada pela ONU como uma das melhores legislações acerca do problema, a Lei Maria da Penha foi elaborada sob a inspiração do caso de agressão sofrido pela biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que era espancada e sofreu ações de violência diariamente pelo seu marido durante anos.

Foto: Assessoria
facebooktwittergoogle_plusmail

Conexão Enem prepara estudantes na reta final para o Exame

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 30-08-2016

Quem vai fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está contando os dias. E falta pouco. A turma não quer perder tempo e cada dica pode fazer a diferença. Por isso, a TV Assembleia apresenta semanalmente o programa Conexão Enem, com aulas preparatórias para o Exame e agora com aulas presenciais, com a participação de alunos de escolas públicas, cadastrados pela Secretaria de Educação do Estado. No domingo (28) pela manhã aconteceu mais um aulão aberto ao público e transmitido pela TV direto do auditório da Casa.

O programa é apresentado pelo professor João Maria, que exibe o Conexão Enem todas as quintas, das 19h30 às 20h30. “Estamos apresentando e discutindo os temas mais recorrentes do ENEM em todas as áreas, contribuindo para o reforço do aprendizado dos candidatos que irão prestar o Exame”, disse o professor.

Neste domingo as aulas abordaram as disciplinas de Filosofia, com o professor Phillipe Castro; Geografia, com Carlos Alex e História, com Felipe Mikael e Kleyton Andrade.  Além dos alunos que podem participar no auditório, quem tá acompanhando pela TV Assembleia pode enviar, através do Whatsapp, perguntas para os professores.

Os aulões presenciais acontecem nos últimos domingos e os próximos acontecerão em setembro e outubro, das 8h às 12h, na sede do Poder Legislativo.

1de60a5a-dbd6-488e-8939-2aff86f331ee

Educação

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte tem levantado à bandeira da educação. Prova disso são os investimentos na Escola da Assembleia, que oferece cursos gratuitos para a população e capacitação para os servidores públicos, com cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Para o presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), esse é o caminho para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “A educação é, sem dúvida, a solução para uma sociedade mais justa. Por isso, defendemos que também é papel do Poder Legislativo contribuir neste sentido”, afirmou.

Foto: Eduardo Maia
facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: MultyCursos oferece Cursos Profissionalizantes para garantir o futuro dos jovens

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 29-08-2016

A MultyCursos, escola de Nível técnico, voltada ao desenvolvimento profissional e à formação de mão de obra especializada para o mercado de trabalho, abriu turmas para os Cursos de Técnico de Eletrotécnica e Segurança do Trabalho, com aulas aos sábados, manhã/tarde, duração de 24 meses, com direito ao CREA e certificados ao fim de cada módulo (no caso de Eletrotécnica).

Resultado de imagem

Os Cursos: Técnico de Eletrotécnica e Segurança do Trabalho, são a porta de entrada para o mercado de trabalho, principalmente com a chegada da Linha de Transmissão de 230 KV, que interligará a subestação do Parque Eólico Alegria e a Subestação Açu II, de propriedade da CHESF, está sendo implantada na região centro-norte do estado do Rio Grande do Norte. Ela terá extensão de 89 Km, atravessando os municípios de Guamaré, Macau, Pendências, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Ipanguaçu, Itajaí e Assu.

A Multycursos fica na Rua Martins Ferreira, 245 – Centro, ao lado da Câmara de vereadores.

Mais informações pelos fones – (84) 3521-3492 / 9-9655-5533.

facebooktwittergoogle_plusmail

Dr. Márcio Gomes participa de IV Congresso Internacional da Associação Paraibana de Ultrassonografia

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 29-08-2016

Aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto, quinta-feira e sábado, em Campina Grande – PB, no Centro de Convenções Garden, o IV Congresso Internacional da Associação Paraibana de Ultrassonografia, que abordou temas de Ultrassonografia Geral, além do Curso Teórico e Tutorial de Ultrassonografia Morfológica Fetal, com a participação de médicos de todos os recantos do país.

O Dr. Márcio Gomes, dono da Clinica AMI em Macau, buscando aprimorar seus conhecimentos para utilizá-los com suas pacientes, participou do evento que contou com palestras ministradas por especialistas renomados, e reconhecidos em todo o mundo em Ultrassonografia Morfológica Fetal.

Dr. Márcio agora colocará em prática o aprendizado, oferecendo ainda mais tranquilidade nos diagnósticos das pacientes através dos exames e informações precisas e eficazes.

14163710_1678000749192898_2033979136_o

14163830_1678000725859567_118483381_o

Dr. Márcio Gomes com o renomado Dr. Antônio Gadelha

facebooktwittergoogle_plusmail

Dr. Kekel visita o Canto do Papagaio ao lado de Zé Antônio e Coronel Fernandes

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-08-2016

O candidato a vereador pelo PPS, Dr. Kekel acompanhado dos familiares, amigos e correligionários visitou o distrito do Canto do Papagaio ao lado dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macau, Zé Antônio (DEM) e Coronel Fernandes (PRB), onde na oportunidade conversaram com os moradores da comunidade e ouviram suas principais reivindicações nas diversas áreas, ressaltando sempre Saúde, Educação, Social e Segurança.

Dr. Kekel tem levado sua mensagem de mudança no Legislativo, pautando sempre uma melhoria significativa no atendimento jurídico aos mais humildes, e principalmente no Social, com construção de moradias e programas sociais que beneficiem diretamente quem realmente precisa.

20160826_181007

Dr. Kekel e sua turma no Canto do Papagaio

facebooktwittergoogle_plusmail

Gracinha cola em Zé Antônio e Coronel Fernandes durante corpo a corpo nos distritos

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-08-2016

Com fôlego de sobra e sem perder o pique, Gracinha de Dr. Reinaldo candidata a vereadora pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), tem “colado” nos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macau, Zé Antônio (DEM) e Coronel Fernandes (PRB) nas caminhadas e corpo a corpo realizados em Macau e distritos, aproveitando a oportunidade para conversar e mostrar suas propostas para o mandato de 4 anos que se inicia em 01 de janeiro de 2017, se eleita for em 02 de outubro.

Gracinha também tem recebido apoios importantes: de amigos e pessoas que são agradecias ao seu falecido esposo, Dr. Reinaldo Faustino que prestou relevantes serviços na Saúde de Macau e seus distritos.

page

Gracinha ladeada pelos amigos e Zé e o Coroné nas andanças pelos distritos 

facebooktwittergoogle_plusmail

Adriana caminha pelos distritos ao lado de Zé Antônio e Coronel Fernandes

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-08-2016

Com um discurso voltado para o avanço da Educação, melhorias na Saúde e Social como meta, a professora Adriana Ferreira, lê-se Adriana Morena, candidata a vereadora pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), tem acompanhado os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macau, Zé Antônio (DEM) e Coronel Fernandes (PRB) nas andanças pelos distritos.

Adriana é formada em Pedagogia pela UFRN, em 2002, cursou um MBA no Sul de Minas Gerais (Itajubá), sobre Gestão Empresarial e Negócios (2004) e concluinte do curso de Teologia, com o apoio da família e incentivo dos muitos amigos, resolveu colocar o seu nome a disposição do eleitorado para avaliação, e tem visitado todos os Bairros e conversado com a população: ouvindo reivindicações e relatos das dificuldades enfrentadas no dia a dia de cada um.

20160826_173534

Adriana durante visita ao Canto do Papagaio ao lado de Zé e do Coroné

facebooktwittergoogle_plusmail

Presidente da Assembleia nomeia Comissão Especial de Segurança

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 28-08-2016

Em ato do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), foram nomeados para compor a Comissão Especial de Segurança Pública na Casa Legislativa os deputados Hermano Morais (PMDB), Cristiane Dantas (PCdoB) e Tomba Faria (PSB), com membro titulares e Getúlio Rego (DEM), George Soares (PR) e Vivaldo Costa (PROS), como suplentes.

“A Comissão Especial tem como objetivo a elaboração de estudos e ações para o enfrentamento da crise no Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, tendo a comissão o prazo de 30 dias para desempenhar as atribuições e conclusão dos trabalhos”, explica o presidente da Assembleia que marcou para 1º de setembro, às 9h, a primeira reunião da comissão para eleição do presidente e vice-presidente da comissão.

Ezequiel Ferreira de Souza lembrou que a criação da Comissão Especial é fruto da união do trabalho dos 24 deputados estaduais que propuseram o reforço de caixa da Segurança Pública e do Sistema Carcerário via transferência de emendas impositivas.

fc106a2c-4969-4c5f-8e9b-f69271232d35

“Os 24 deputados destinaram R$ 300 mil de emendas impositivas, totalizando R$ 7,2 milhões para investimentos emergenciais, ainda neste ano, para a Segurança Pública e Sistema Carcerário. E para o orçamento de 2017 o conjunto dos senhores deputados irão destinar R$ 5 milhões que se somarão aos R$ 20 milhões emprestados pelo Tribunal de Justiça ao governo para a construção de um novo presídio”, destaca Ezequiel Ferreira, salientando que caberá a comissão promover o acompanhamento e a fiscalização da destinação destes recursos oriundos do esforços dos deputados. Para o deputado Hermano Morais será uma honra compor a Comissão Especial que terá uma das atribuições de maior importância na Assembleia Legislativa que é fiscalizar o Poder Executivo.

“Vamos fiscalizar, sugerir ações e visitar as cadeia públicas, delegacias de polícia, o ITEP e as unidades do Corpo de Bombeiros que estão agindo nesta crise de Segurança Pública, mas que precisam de apoio e estímulo financeiro”, acrescentou Hermano Morais, pontuando juntamente com o deputado Ezequiel Ferreira que a Comissão Especial irá atuar para contribuir com o Poder Executivo neste momento de Guerra contra o crime.

Foto: Eduardo Maia
facebooktwittergoogle_plusmail

Ricardo Motta apresenta projeto para identificação de crianças e adolescentes em hotéis

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 28-08-2016

O deputado estadual Ricardo Motta (PSB) apresentou projeto de lei com o objetivo de tornar obrigatória a identificação de crianças e adolescentes pelos hotéis, pousadas e similares em todo o Rio Grande do Norte. A intenção é coibir a prática de pedofilia e auxiliar as autoridades policiais em caso de investigações.

O Estatuto da Criança e do Adolescente define em seu artigo 18 a responsabilidade da sociedade para com os menores: “É dever de todos zelar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer de tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”.

a49e4f0e-7709-4805-a2c1-da16a4855364

“O projeto de lei tem o intuito de ampliar a rede de proteção às crianças e adolescentes, ao exigir a sua correta identificação quando hospedados em hotéis, pousadas, albergues e similares. Iniciativas semelhantes foram adotadas por legisladores dos estados do Paraná e Rio de Janeiro, os quais inspiraram o presente projeto de lei. Ao propor o registro desses hóspedes menores de idade, cremos estar contribuindo para dificultar as agressões, além de facilitar a investigação policial em casos de crimes cometidos contra crianças e adolescentes no estado do Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado estadual Ricardo Motta.

Foto: Assessoria de Comunicação
facebooktwittergoogle_plusmail

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de caução em internação hospitalar

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 28-08-2016

A proibição da exigência de caução de qualquer natureza para internação de doentes em hospitais ou clínicas da rede privada do Estado, contida em Projeto de Lei de autoria do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e relatada pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB) foi aprovada na reunião da Comissão de Educação. Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, realizada na manhã de quarta-feira (24).

“O atendimento à saúde deve ser prioridade acima de tudo. Essa cobrança de caução para internação de quem está precisando de atendimento chega a ser abusiva. Nem todo mundo utiliza cheque para cumprir essa exigência, o que causa constrangimentos para a família que muitas vezes tem que tomar dinheiro emprestado para que um familiar possa ser internado. Por isso a importância para a sociedade à aprovação desse Projeto de Lei” disse a deputada relatora.

Outras oito matérias foram aprovadas na reunião e outras doze foram distribuídas para os relatores.  Ao final, o presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PMDB) registrou que no primeiro semestre legislativo deste ano foram analisados, discutidos e votados 110 projetos.

6802511d-49f7-4c5c-b719-01fda0d3fbeb

 “Realmente esta Comissão de Educação, com a colaboração dos assessores legislativos teve um resultado bastante produtivo. Além das matérias, tivemos ações de fiscalização, como a audiência pública que realizamos para discussão do Plano Estadual de Educação que foi aprovado no ano passado pela Assembleia Legislativa e entrou em vigor neste ano”, disse Hermano.

Foto: João Gilberto
facebooktwittergoogle_plusmail

“Bigode Safadão” é a sensação da campanha eleitoral 2016 em Macau

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 28-08-2016

Candidato a vereador pelo PTC nas eleições de outubro em Macau, Carlos Antônio que prefere ser chamado por “Bigode Safadão”, está sendo a sensação da campanha por onde passa com sua irreverência e alegria, contagiando os amigos da coligação “A Força que vem do Povo”, que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macau, Zé Antônio (DEM) e Coronel Fernandes (PRB).

Bigode que é fã do cantor Wesley Safadão, adorou o nome artístico do ídolo, e tem conquistado seu eleitorado, que ver no candidato uma opção de mudança para o Legislativo salineiro.

14152154_1043224949048413_1593428092_o

Bigode Safadão ladeado por Zé e o Coroné

facebooktwittergoogle_plusmail

Governador Robinson Faria despreza Macau e investe mais de R$ 42 milhões de reais para construção de adutora de engate em Caicó

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 27-08-2016

A cidade de Macau vive a pior crise hídrica dos últimos 20 anos devido o baixo nível da Barragem Armando Ribeiro, que abastece Vale do Açu, e tem provocado constantes falta d’água no município, deixando a população por dias, e até semanas, sem uma gota nas torneiras.

Em 2015 Macau passou por um colapso no abastecimento ocasionado principalmente pelos desvios no Rio Piranhas/Açu, e o mal gerenciamento da CAERN, que não faz manutenção na adutora, diga-se de passagem, antiga, deixou por quase um mês a população macauense sem água.

Mas, o Ministério da Integração Nacional liberou R$ 42,2 milhões para a execução de obras de construção da adutora de engate rápido de Caicó, que vai beneficiar quase 88 mil pessoas na região do Seridó.  Enquanto Macau, Guamaré e outras cidades da região estão a beira de um colapso no abastecimento de água sem que nenhuma providência tenha sido tomada pelo governo do estado, o seridó garante os recursos que vai viabilizar o abastecimento de água à população seridoense.

A construção da adutora foi anunciada pelo Governo do estado do RN, ainda no mês de março de 2016, quando garantiu que a adutora seria uma obra prioritária de combate a seca no estado. A obra será financiada por meio de um repasse de R$ 44 milhões feito pelo Ministério da Integração, parte do Plano Emergencial de Segurança Hídrica.

Resultado de imagem

Robinson despreza população de Macau que sofre com as constantes falta de água 

facebooktwittergoogle_plusmail