Programa “Resenhas do RN” será gravado em Macau entre os dias 01 e 02 de novembro em Macau

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-10-2016

A equipe do programa “Resenhas do RN” da Inter TV Cabugi, filiada da Rede Globo estará em Macau entre os dias 01 e 02 de novembro gravando o folhetim para mostrar ao RN e ao mundo os encantos da Terra das Salinas e o seu povo, além da sua história, contos e causos.

O programa vai revelar para o estado as particularidades da terra de Manoel Gonçalves, como costumes, a culinária e personagens, sem custo algum para os cofres da prefeitura.

Resultado de imagem

facebooktwittergoogle_plusmail

DE PENDÊNCIAS PARA O MUNDO: Joiais Silva conquista o 1º lugar na categoria Realismo com a melhor tattoo do dia no Uruguai

Arquivado em (Homenagem) Por Wallacy Atlas on 31-10-2016

Sem apoio da prefeitura de Pendências em nenhum evento que já participou o tatuador e artista plástico pendenciense, Joais Silva Costa, o Chico, participou da Convenção Internacional de Tatuagem em Montevideo, no Uruguai, conquistando no sábado (29) o 2º lugar na categoria Colorida, e neste domingo (30) o 1º lugar na categoria Realismo sendo a melhor tattoo do dia, e está trazendo para casa além da conquista, o reconhecimento dos colegas tatuadores de todo o mundo.

Joais traz também na bagagem de volta pra casa 3 prêmios, 2 homenagens, 2 máquinas e 2 quites, premiações conquistadas nas categorias Colorido e Realismo.

Joais deve chegar ao Brasil nesta segunda-feira (31), e em sua cidade, os amigos se preparam para comemorar suas conquistas, que levou o nome do RN e de Pendências para o mundo.

page

Joais conquista prêmios e reconhecimento no Uruguai 

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Ítalo Mendonça fala em programa de rádio sobre os problemas de Macau e sobre a eleição da mesa diretoria da Câmara

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 31-10-2016

Com 434 votos obtidos nas eleições de outubro, Ítalo Mendonça (PRB) que é Contador e Bacharel em Ciências Contábeis por formação, concedeu entrevista ao programa de rádio “Macau em Notícias” na Macau 94FM, e falou da experiência durante a campanha, e que pretende ser um vereador atuante, colocando o seu mandato a disposição do povo, inclusive com a implantação do “Gabinete Itinerante”, que irá de encontro aos anseios da população.

Ítalo também confirmou que é candidato a Presidência da Câmara, e com cautela, vai dá início as conversas com os amigos eleitos, e tentará viabilizar o seu nome para assumir o comando da “casa do povo” a partir de 1º de janeiro de 2017.

capture-20161031-083349

ítalo fala da situação de Macau e sua pretensão em assumir a Presidência da Câmara

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Pintinho articula apoio para assumir a Presidência no segundo biênio do Legislativo

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 31-10-2016

Com o pensamento no futuro, bem lá pra frente, o vereador eleito com 444 votos, Jariton Medeiros, leia-se Pintinho. do PC do B, já bastante conhecedor da Lei orgânica do município e do regimento interno da Câmara Municipal de Macau, articula nos bastidores o apoio para assumir a Presidência da “casa do povo” apenas no 2º biênio Legislativo, de 2019 a 2020.

Pintinho permaneceu na oposição nos últimos governos, e combateu de frente as irregularidades administrativas, pautado sempre com provas documentais.

Resultado de imagem

Pintinho com visão “pra frente” busca apoio para assumir à Presidência da Câmara só em 2019

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Oscar Paulino tenta retornar à Presidência da Câmara

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 31-10-2016

Com 593 votos, o vereador Oscar Paulino (PMDB) foi reeleito e chegou ao seu 7º mandado com um percentual de 3,32% do eleitorado salineiro, sendo o mais experiente entre os eleitos no pleito de outubro, o que lhe deixa em uma situação favorável para tentar o retorno à Presidência da Câmara a partir de janeiro de 2017.

Paulino foi eleito pela situação, e é oposição ao gestor eleito, e deverá encontrar resistência por parte dos aliados ao novo governo que se inicia em janeiro de 2017.

Resultado de imagem

Oscar busca apoios para chegar novamente à Presidência da Câmara

facebooktwittergoogle_plusmail

CÂMARA DE MACAU: Marcos Cabral articula nos bastidores para assumir a Presidência em janeiro

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 31-10-2016

Eleito vereador pelo Solidariedade (SD) no último dia 02 de outubro com 468 votos, equivalente a 2,62% do eleitorado, Marcos Cabral articula nos bastidores sua indicação para assumir a cadeira mor do palácio Afonso Solino, sede do Poder Legislativo salineiro a partir de 1º de janeiro, quando tomará posse do primeiro mandado de vereador em Macau.

Com cautela, o futuro edil tem conversado com os demais futuros companheiros, e tem mostrado jogo de cintura nas articulações, e cuidadoso em não alardear apoios ao seu nome.

A eleição da mesa diretoria para o biênio 2017/2018 acontece logo após a posse dos novos vereadores.

13735106_125191854583071_7057084107643068585_o

Marcos busca viabilizar seu nome para presidir a “casa do povo”

facebooktwittergoogle_plusmail

Banco do Brasil abre inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz 2017

Arquivado em (Trabalho) Por Wallacy Atlas on 31-10-2016

O contrato que o Banco do Brasil oferece para os jovens no ano de 2017 interessados em fazer parte do banco. são de dois anos, 1840 horas divididas na parte de aprendizagem prática e cursos de capacitação ministrados por entidades parceiras do Banco do Brasil. Assim são 1380 horas de prática e 460 horas de cursos de preparação e capacitação dos jovens.

O Programa Jovem Aprendiz banco do Brasil 2017 beneficia milhares de jovens em todo território nacional. Requisitos para inscrição Banco do Brasil:

Resultado de imagem

Ter entre 14 e 24 anos.

Estar matriculado em uma instituição de ensino.

Ótima comunicação oral e escrita.

Raciocínio lógico e matemático.

Noções de planejamento.

Disponibilidade para atuar 6h diariamente.

Cargos para os jovens aprendizes.

Atuar em agências na recepção de clientes.

Atuar na frente dos caixas oferecendo orientações.

Ficará responsável por uma área administrativa.

Benefícios Banco do Brasil:

O programa Aprendiz Banco do Brasil proporciona para seus participantes ótimos benefícios veja a seguir:

Um salário mínimo/mês, vale-transporte e vale alimentação, 13º salário e férias que coincidem com o recesso escolar, seguro-saúde, além de curso de capacitação profissional.

O Contrato com os aprendizes são de dois anos.

Inscreva-se http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/concurso#/

facebooktwittergoogle_plusmail

IFRN-MACAU: Grêmio Estudantil Benito Barros promoverá debate sobre a PEC 241

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 31-10-2016

O Grêmio Estudantil Benito Barros do IFRN/Campus Macau, promove na próxima segunda-feira (31) no Centro Petrobras de Cultura Teatro Porto de Ama, um Debate Público sobre a polêmica PEC 241 e o projeto Escola sem Partido.

Para debater o tema, foram convidados o advogado Emannuel Clélio Kekel e o Sr. Arthur Luís de Oliveira Torquato.

14568117_1605700776392555_2807990409143286932_n

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré é a cidade do Nordeste que mais investiu em Assistência Social e a 18ª do Brasil

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 29-10-2016

“Na nossa gestão implantamos todos os programas que visam abraçar o mais carente”. Foi com esse desabafo que o prefeito de Guamaré Hélio Willamy recebeu na última semana o resultado do encerramento das atividades dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atende crianças e adolescentes, através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS implantado na atual gestão em Baixa do Meio.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, a Prefeitura de Guamaré investiu com recursos próprios, voltados para manutenção dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social-SUAS somente no ano passado cerca de R$ 6,9 milhões do Fundo Municipal de Assistência Social.

“Todo o trabalho é norteado a partir das diretrizes de uma lei municipal que abrange as ações ligadas à criança e adolescente, mulheres, idosos, emprego e renda, habitação, alimentação, artesanato. Guamaré tem uma rede de proteção social, com investimentos de 8% do orçamento municipal”, explicou a secretária.

page

Boa avaliação

Marisa também apresentou como saldo da atuação da gestão no social, o fato de Guamaré ser reconhecida nacionalmente como a cidade do Nordeste que mais investiu em Assistência Social e a 18ª do Brasil. “Desde 2013, quando a atual gestão assumiu, 3.827 famílias ou 11.353 pessoas, com renda per capta de até meio salário mínimo e que apresentavam vulnerabilidade social, foram incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais”, disse a secretária.

“Implantamos ao longo destes quase quatro anos ações que acabaram com políticas paternalistas e assistencialistas no poder público local”, avaliou o prefeito Hélio Willamy, afirmando também que todo esse trabalho terá reflexos positivos no futuro das gerações que recebem hoje o devido respeito do governo municipal.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Túlio Lemos indica comissão para tratar da transição e entrega coordenação a Rodrigo Aladim

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 29-10-2016

O prefeito eleito de Macau, Túlio Lemos constituiu a Comissão de Transição que irá acompanhar todas as providências legais até o dia de sua posse e confiou essa missão ao vice-prefeito eleito, Rodrigo Aladim, que juntamente com outros profissionais de diversas áreas irá ter a oportunidade de conhecer a real situação em que se encontra a administração na Prefeitura Municipal de Macau.

Embora uma série de informações de malversação sobre a administração atual tenha chegado ao seu conhecimento, Túlio Lemos tem recomendado cautela, mas explicita a todos os membros da Comissão de Transição “a necessidade de encararmos a situação com bastante seriedade para se buscar a real situação que iremos enfrentar a partir do dia 1º de janeiro”.

Na primeira reunião que realizou com todos os membros da Comissão de Transição, Túlio Lemos analisou seu gesto em telefonar para o prefeito em exercício Einstein Barbosa a quem informou de uma série de irregularidades que vem ocorrendo na sua administração, quando esclareceu que: “o meu gesto teve o objetivo de prevenir ao gestor de acontecimentos absurdos, pois em alguns casos, provavelmente ele nem tenha conhecimento, mas a realidade de toda a situação nós só iremos ter conhecimento através da Comissão de Transição que foi constituída com profissionais de várias áreas e que irão se dividir em grupos para um melhor desempenho sob a coordenação do vice-prefeito Rodrigo Aladim. Espero que tenhamos uma boa receptividade da parte do prefeito Einstein Barbosa e de todas as pessoas por ele indicadas para acompanhar o processo de transição”. No primeiro contato com os membros da Comissão de Transição, o prefeito eleito Túlio Lemos deu o tom de sua forma de governar ao recomendar a prática da austeridade em todos os gestos a serem evidenciados.

O ofício em que indica os membros da Comissão de Transição foi protocolado na ultima quarta-feira (26), (processo 2.539/16) e nele constam 44 itens de solicitação de documentação, tudo de acordo com as recomendações do Tribunal de Conta do Estado. Apesar de protocolar o oficio no órgão competente, até ontem, quinta-feira (27), o vice-prefeito eleito Rodrigo Aladim ainda não havia conseguido ser recebido pelo prefeito em exercício Einstein Barbosa, apesar de várias tentativas.

Resultado de imagem

Vice eleito Rodrigo Aladim coordenará equipe de Transição

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Salários de outubro já estão nas contas dos servidores

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 29-10-2016

A frustração de receitas com a queda na arrecadação do FPM, ICMS e dos Royalties não tem afastado a atual gestão municipal de Guamaré do compromisso com o servidor municipal. Na quinta-feira (27), todos os funcionários públicos já podiam sacar os vencimentos de outubro nas contas bancárias.

Para o prefeito Hélio Willamy, a antecipação do pagamento da folha de pessoal tem sido possível devido ao planejamento que existe na gestão municipal, onde o servidor entra no rol de prioridades. “Será assim até o último dia de nossa administração”, disse o prefeito, lembrando que já foi paga a primeira parcela do 13º salário em junho.

Resultado de imagem

facebooktwittergoogle_plusmail

Secretários prestam esclarecimentos à Comissão de Segurança da Assembleia

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 29-10-2016

Dando continuidade às ações da Comissão Especial de Segurança da Assembleia, instituída para discutir o enfrentamento da crise no sistema de Defesa Social do Estado, na quarta-feira (26) os secretários de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira e o de Segurança e Defesa Social, Caio Bezerra estiveram prestando esclarecimentos aos deputados em reunião. Segundo eles, o principal problema do setor é a crise financeira instalada no Estado.

“O Secretário de Planejamento falou em Orçamento Ampliado, mas para a Segurança, no Orçamento Geral para 2017 o percentual é de 10,67%, reduzindo assim o que está posto para este ano. Esta Casa atendendo aos apelos dos vários segmentos ligados à Segurança vai redirecionar as emendas individuais do orçamento vigente para este setor e para a Saúde.”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PMDB).

Segundo Gustavo Nogueira, o Estado aplica em Segurança 13%, estando acima do limite estabelecido, mas mesmo assim os recursos são insuficientes. ”A dificuldade é extrema. Ou o Governo Federal age de forma diferente em relação aos estados do Nordeste ou vai se chegar a uma crise mais aguda, com as perdas do Fundo de Participação”, afirmou o Secretário. Gustavo elogiou a ação da Assembleia Legislativa em direcionar emendas para o sistema de Segurança Pública. “É meritória essa posição da Assembleia”, destacou.

Para o Secretário de Segurança, o tráfico de drogas e suas consequências são os problemas maiores que afetam o sistema, registrando que 60% dos homicídios estão relacionados ao tráfico homicida. Outro ponto destacado é a falta de efetivo. “Há mais de 10 anos não há concurso na área de segurança. A Polícia Militar está com efetivo reduzido e envelhecendo. A Polícia Civil com carência de 70% do que é previsto. No ITEP não há médicos legistas para fechar o plantão do mês”, acentuou o secretário.

Já a delegada Ana Cláudia, representante da Associação dos Delegados de Polícia na reunião, relatou que o problema maior na Polícia Civil é a falta de investimentos na estrutura do sistema e adiantou; “se não houver investimentos daqui a pouco não teremos onde trabalhar. Não tem gestor que possa executar seus projetos sem dinheiro. Nós temos feito milagre”, afirmou.

Representado os Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, capitão Moreira enfatizou que a crise na segurança existe há muito tempo e ela só vem se agravando. “O Estado está devendo R$ 5 milhões de aluguel de carros utilizados pela Polícia. Hoje a Polícia tem dificuldade de alimentar a tropa em serviço”, disse o capitão.

Na manutenção do sistema prisional, orçamento vai todo para alimentação e reforçou que é preciso investimento na valorização do pessoal. “Precisamos de material para revista de visitantes nos presídios, repouso nas guaritas, armamento, munições, coletes e transporte”, enfatizou Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.

Foto: Fábio Cortez
facebooktwittergoogle_plusmail

Ezequiel Ferreira homenageia o Ano da Mulher Advogada

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 29-10-2016

TESTE

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), vai promover, na próxima segunda-feira (31), às 9h, no Plenário da Casa, uma sessão solene em homenagem ao Ano da Mulher Advogada. Em 2016, os esforços da OAB se voltarão à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada.

“O evento reforça as ações de valorização da mulher advogada implementadas pela Ordem dos Advogados do Brasil no território nacional. 2016 é um ano muito significativo para todas as mulheres advogadas do Brasil. É preciso intensificar essa participação, avançando cada vez mais nos direitos e fortalecimento das prerrogativas das advogadas, mas também defendendo toda a sociedade contra a discriminação, a violência e, principalmente, em busca da tão sonhada igualdade de gênero”, disse Ezequiel Ferreira.

As mulheres representam quase a metade da advocacia em todo o país: 444.189 mulheres (47,20%) e 499.316 homens (52,80%). Atualmente, são 15.820 advogados inscritos no Rio Grande do Norte, sendo 11.526 ativos, e desse percentual 44,51% formado por mulheres e 55,49% de homens.

Este ano, o Conselho Federal da OAB instituiu o Ano da Mulher Advogada e lançou o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, prevendo a defesa das prerrogativas, a proteção da mulher no exercício profissional, a igualdade de gênero e a ampliação da participação feminina na administração da Ordem.

Serão homenageadas na sessão solene dez advogadas potiguares: Adriana Cavalcanti Magalhães, Danielle Sousa Vieira Diniz, Elke Mendes Cunha, Kelly Karinne Roque Dantas, Lucineide de Mendonça Freire, Maria de Fátima Delgado Nobre, Maria Lidiana Dias de Sousa, Maria Margarida Simplício de Souza, Renata Alves Maia e Valéria Carvalho de Lucena.

Foto: Eduardo Maia
facebooktwittergoogle_plusmail

MPF denuncia ex-juiz do TRE por corrupção passiva e falsidade ideológica

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 29-10-2016

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou o ex-assessor jurídico de Sítio Novo e ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), o advogado Verlano de Queiroz Medeiros, e ainda José de Arimatéia Sales, sócio-administrador da Divinópolis Construções e Serviços Ltda.. O primeiro é acusado de corrupção passiva e falsidade ideológica e o segundo de corrupção ativa. Em 2008, o empresário repassou R$ 10 mil em propina. para o então assessor jurídico de Sítio Novo, após a Divinópolis ter sido contratada irregularmente.

Verlano Medeiros já havia sido processado anteriormente pelo MPF, em razão de participação em esquema de fraudes a licitações no Município de Sítio Novo, mas foi excluído liminarmente do polo passivo da Ação de Improbidade 0005140-39.2012.4.05.8400, antes mesmo da produção de provas no processo, por decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 (decisão essa mantida pelo STJ). No entanto, novas informações e provas obtidas em outra investigação deixaram clara a participação do advogado no esquema ilícito.

Com o afastamento do sigilo bancário da Divinópolis (dentro do processo nº 0001862-25.2015.4.05.8400), verificou-se que a empresa contratada irregularmente com base em licitação fraudada, para construção de uma quadra de esportes, recebeu a primeira parcela do pagamento da Prefeitura de Sitio Novo no dia 3 de novembro de 2008, no valor total de R$ 64.483,04, e nessa mesma data José de Arimatéia providenciou a transferência de R$ 10 mil para a conta pessoal de Verlano de Medeiros, autor do parecer jurídico que instruiu o processo licitatório forjado.

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Guamaré esclarece polêmica sobre abastecimento de frota de veículos

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 27-10-2016

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito se pronunciou acerca da polêmica que envolve o abastecimento da frota de veículos do município, tranquilizando a população, quanto à regularização do sistema de abastecimento, reassumindo o compromisso na colaboração com a eficiência e a qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Eis…

thumbnail_notadeesclarecimentos

facebooktwittergoogle_plusmail