GUAMARÉ: Com a marca de mil cirurgias em oito especialidades, Centro Cirúrgico tem aprovação popular

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

A cidade de Guamaré é uma referência em procedimentos de baixa e média complexidade nas regiões do Mato Grande e Salineira e um exemplo na saúde pública para o Rio Grande do Norte.

A inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Maternidade Manoel Lucas de Miranda já pode ser comemorada com números e resultados. Em doze meses, mais de mil cirurgias foram realizadas em oito especialidades médicas, sem intercorrências e registro de infecção hospitalar.

Nesse período, mais de R$ 500 mil foram investidos para manter o centro cirúrgico em pleno funcionamento, sem convênios, somente com recursos da receita própria da prefeitura. Entra nessa conta ainda, uma média mensal de 20 partos cesáreas, antes as mulheres que precisavam desse procedimento, tinham que se deslocar para outras cidades.

centro1-1

Equipamentos

Equipado por aparelhos de última geração é formado por duas salas de cirurgia com capacidade para realizar cirurgias gerais, ginecológicas, vasculares e otorrinolaringológicas, sendo o primeiro hospital público do interior do Rio Grande do Norte, a oferecer esses tipos de procedimentos.

Procedimentos 

Durante esse período de doze meses, foram realizadas cirurgias eletivas, tais como: herniorrafias, colecistectomias, histerectomias, ooforectomias, partos por cesariana, entre outras cirurgias ginecológicas.

Foto: Canindé Soares
facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Eleição da Regional do Sinte-RN acontece dia 06 de dezembro e Chapa 1 apresenta propostas

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

A eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) Regional de Macau, acontece no próximo dia 06 de dezembro, e a CHAPA 1, que concorre ao pleito defendendo a “Renovação e Ação”, emitiu mensagem aos professores, manifestando suas ideias e propostas de trabalho de forma transparente para categoria.

Eis mensagem…

bandeira

Olá! Esta mensagem vai pra você professor. É, você que está se sentindo abandonado, desvalorizado, e sem perspectiva de melhoras futuras.

Estamos atravessando um momento difícil em nosso país.  E as projeções não são nada animadoras.

Mas para chegar até esse ponto muitas águas rolaram. Umas batalhas vencidas e outras não.

A guerra nuca acaba e, mais do que nunca, precisamos renovar as energias para as batalhas que estão por vir.

Novas estratégias,  nova ideologia, e o resgate de guerreiros que foram hostilizados. Gente de luta que conhece bem as dores de ser professor.

Precisamos, acima de tudo, direcionar nossas forças para a categoria, razão maior da existência deste sindicato.

Por esta razão convoco a todos os associados do SINTE- regional Macau para, no dia 06 de dezembro comparecerem às urnas e escolher a  nova coordenação.

Aproveito o momento para pedir a confiança e a oportunidade de renovar a luta com muito trabalho e respeito aqueles que constroem o futuro da nação,  você professor.

Por isso dia 06 de dezembro   é hora de renovar e lutar.

Propostas

propostaa-chapa-1

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Feira trabalha diversidade cultural do Nordeste com a Educação Infantil

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, comemora os resultados da VI Feira Cultural da Educação Infantil, realizada no último dia 24 de novembro, tendo como foco o tema: A Diversidade Cultural do Nordeste.

Para a coordenação da atividade, as ações trabalhadas com os alunos das unidades de educação infantil proporcionou vivências e experiências práticas, possibilitando a conquista de saberes em diversas áreas do conhecimento, valorizando a cultura regional dos Estados do Nordeste.

A feira aconteceu em dois momentos. Pela manhã, em Baixa do Meio e no período da tarde na sede de Guamaré. Titular da pasta, a secretária Cinthya Miranda destacou uma participação significativa de toda comunidade escolar no evento.

feira1

feira2

feira3

feira4

Feira foi um verdadeiro sucesso

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Prefeito Abelardo tem contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

A juíza da 47º Zona Eleitoral em Pendências, Dra. Maria Cristina Menezes de Paiva acompanhou o parecer do Ministério Público Eleitoral pela aprovação das contas de campanha 2016 do prefeito reeleito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho e sua vice-prefeita Emília Patrícia.

Abelardo será diplomado para o seu 6º mandato na terça-feira, 06 de dezembro, às 15hs30min, no Ginásio Municipal Omar Rodrigues, na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel.

abelardo-rodrigues-filho

Abelardo tem contas aprovadas pela justiça eleitoral

facebooktwittergoogle_plusmail

Lembrei de você!

Arquivado em (Amizade) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

Hoje é dia de cantar os “parabéns pra você” e festejar a nova idade do jovem Mário Filho, caçula dos amigos Mário Sérgio e Odete Lopes, que comemora a nova idade ladeado pela família e brinda a virada da folhinha com os poucos e bons amigos.

1660634_932670623486272_544140124951990808_n

Mário Filho em família

Desejamos felicidades mil!

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Vereador eleito Ítalo Mendonça tem contas aprovadas pela justiça eletoral

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

O vereador eleito pelo PRB, ítalo Mendonça comemorou a decisão da juíza da 30ª Zona Eleitoral de Macau, Dra. Andrea Cabral Antas Câmara que optou pela aprovação sem ressalvas sobre sua prestação de contas referente aos gastos durante o período eleitoral.

A decisão da magistrada foi publicada ontem, terça-feira (29), no Diário Oficial de Justiça.

Ítalo é Contador e Bacharel em Ciências Contábeis por formação, e obteve 434 votos,.

14448853_739745056163361_25230042262575115_n

Ítalo tem contas aprovadas pela justiça eleitoral

facebooktwittergoogle_plusmail

PARCERIA: COSERN e WWF comemoram capacitação de 118 professores potiguares

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, e o World Wide Found for Nature (WWF, “Fundo Mundial para a Natureza”) promovem nesta quinta-feira (01), a partir das 16h, na sede da Fiern (Av. Senador Salgado Filho, Natal), o evento de encerramento do projeto “Educação com Energia 2016”, iniciativa que promoveu a capacitação de 118 professores potiguares de escolas públicas e particulares de Natal, Mossoró e Caicó por meio da metodologia “Energia que Transforma”.

Na ocasião, também será lançado um livro com os melhores trabalhos resultantes do projeto e será ministrada a palestra “Vai Lá e Faz”, de Guilherme Piletti, da Perestroika, instituição de cunho educativo e de sustentabilidade, do Rio de Janeiro.

Desde 2013, já foram treinados 1.984 professores e cerca de 119.040 alunos no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, estados onde o Grupo Neoenergia está presente. Em 2016, foram 633 professores treinados (303 professores na Bahia; 212 em Pernambuco e 118 no Rio Grande do Norte) em 445 escolas (202 na Bahia; 154 em Pernambuco e 89 no Rio Grande do Norte).

“Em 2016 alcançamos, nas três praças, aproximadamente 38 mil alunos”, explica Ana Christina Romano Mascarenhas, Gerente  de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia. “Essa formação tem como objetivo orientar o professor para que ele seja o vetor de comunicação com os alunos. Não só o tema do uso racional e seguro da energia é ensinado, como também são transmitidas técnicas e metodologias de abordagem para serem usadas em sala de aula”, diz Ana Christina.

Ao final do curso, os professores são estimulados a disseminar os conhecimentos com seus alunos que fazem trabalhos de pesquisa utilizando as técnicas e conhecimento da temática do uso seguro e eficiente da energia elétrica. Os melhores trabalhos, escolhidos por um time formado por pedagogos e técnicos, são publicados no livro a ser lançado em Natal nesta quinta-feira.

E

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Prefeito Hélio Willamy comemora ao lado do povo a conquista do Selo UNICEF

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

Ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do Selo Unicef tem contribuído na melhoria de vida de crianças e adolescentes desde 2006. Certificada na etapa 2013/2016 do prêmio, a cidade de Guamaré passa agora a fazer parte da estatística dos municípios que alcançaram resultados no Semiárido nordestino, em indicadores importantes, como a redução da mortalidade de crianças menores de um ano.

O prefeito Hélio Willamy foi um dos grandes entusiastas dessa conquista e esteve em toda essa trajetória ao lado da equipe da Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues.  “Esse reconhecimento do UNICEF é de todos”, considerou o prefeito, logo após ser comunicado da aprovação do município pela primeira vez. O prêmio será entregue em Natal no dia 02 de dezembro.

Resultado de imagem

Mérito 

Comemorando a notícia que recebeu no final da tarde desta quinta-feira, 24, o prefeito Hélio destacou a importância do projeto, desde o planejamento, até a execução das ações pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes no município. “A participação da comunidade e das próprias crianças e adolescente, da Comissão Municipal Pró-Selo e o papel articulador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA nos levaram a essa conquista histórica”, concluiu o prefeito.

Sobre o Selo

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, a partir de um diagnóstico e de dados levantados pela entidade reconhecida internacionalmente.

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Prefeito Abelardo Rodrigues comemora a conquista do Selo UNICEF

Arquivado em (Prefeitura de Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

Em meio à crise que assola os municípios de todo o Brasil, o prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho comemora pela segunda vez a conquista do Selo UNICEF – Município Aprovado 2013-2016, conseqüência do trabalho social desenvolvido pela gestão ‘Construindo um Novo Tempo’ em prol da criança e do adolescente no município e seus distritos.

A secretária interina da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) Gerlane Baracho comemorou a noticia: “O prêmio é fruto do trabalho de todo o governo que recebeu total apoio do prefeito Abelardo Rodrigues”.

O articulador do Selo no município, Rodrigo Moura destacou a importância do Selo como reconhecimento da UNICEF nas políticas públicas realizadas pelo governo do prefeito Abelardo Rodrigues.

A cidade concorreu com 164 municípios potiguares e ficou entre os 50 agraciados com o titulo.

Além da SEMTHAS, estiveram envolvidas a secretaria de Saúde e Educação, entre outras coordenadorias da atual gestão.

Resultado de imagem

Prefeito Abelardo comemora Selo UNICEF conquistado por sua gestão

facebooktwittergoogle_plusmail

CARNAVAL DE MACAU 2017: Bloco “Agora Deu” programa festa de lançamento com Kátia Cilene

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

Sucesso absoluto e revelação do Carnaval de Macau 2016, o bloco Agora Deu, agenda o lançamento do Bloco para 2017, trazendo a ex-Mastruz com Leite, Kátia Cilente para movimentar Macau e região salineira no próximo dia 11 de dezembro, no Lions Clube de Macau.

Kátia Cilene é uma das maiores cantoras de forró do Brasil.

katia-cilene-copy

facebooktwittergoogle_plusmail

PREFERIDO: Vereador Eudes Miranda poderá ser reconduzido ao cargo de Presidente da Câmara de Guamaré

Arquivado em (Notícias) Por Wallacy Atlas on 30-11-2016

Atual presidente da Câmara Municipal de Guamaré, o vereador Euder Miranda (PR), que com sabedoria e humildade vem realizando um excelente trabalho à frente do Poder Legislativo guamareense, além de ter a simpatia dos amigos edis de bancada que vêem no parlamentar um homem sério, honesto e experiente que conduz com prudência os trabalhos da casa, poderá se reeleger presidente da “casa do povo” guamareense para o biênio 2017-2018.

Nos bastidores o nome do edil tem crescido para sua recondução a presidência, mesmo desconversando quando é perguntado se será novamente candidato a cadeira mor do Legislativo, mas, aos amigos mais próximo, Eudes tem dito que, se o seu nome for o consenso dentro do grupo político liderado pelo prefeito Hélio Miranda, pretende viabilizar sua reeleição á presidência.

dsc_0594

Eudes poderá ser reconduzido à presidência da câmara em Guamaré

facebooktwittergoogle_plusmail