MACAU: Prefeito estranha o fato da oposição defender que a prefeitura pague mais caro por litro de combustível

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 29-01-2017

Um fato inédito e de se estranhar. A oposição em Macau faz história e na euforia de atacar um governo que sequer completou 30 dias de gestão, inverte os papéis, defendendo nas redes sociais denúncia de empresário que queria continuar vendendo combustível a um preço maior que os atuais valores pagos pela prefeitura.

“Os gestores antes eram chamados pelo Ministério Público para se explicar sobre superfaturamento, não somente de combustível. Terei, portanto, o maior prazer em justificar a opção da prefeitura em comprar combustível mais barato e ainda apresentar um consumo mensal menor com significativa economia para os cofres da prefeitura. Tudo isso, da forma mais transparente e dentro da legalidade que a lei nos permite”, disse Tulio Lemos.

“A pesquisa de mercado ficou clara, a questão dos valores, sendo visível a todos quanto o valor pago pelo município estava acima do praticado no mercado, onde tivemos uma redução significativa nos valores, tendo o óleo diesel comum caído R$ 0,27 (vinte e sete centavos) por litro e a gasolina comum R$ 0,7 (sete centavos) por litro”, esclareceu Elias Filho, Procurador Geral do Município.

images

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Macau realiza o “Domingo na Praça” hoje no Valadão

Arquivado em (Cultura, Educação, Lazer, Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 29-01-2017

A partir deste domingo (29) a prefeitura de Macau dá início ao projeto “Domingo Cultural”, com o objetivo de proporcionar a população macauense, principalmente às crianças, uma extensa programação Cultural e de Lazer.

O primeiro “Domingo na Praça” será na Praça das Mães, no Bairro do Valadão, a partir das 8hs da manhã, e por lá, palhaços e artistas mambembe vão apresentar várias performances e brincadeiras, contadores de histórias, biblioteca infantil e talentos mirins, são as atrações para divertir a meninada.

A partir das 15h, uma programação voltada para o adolescente que será uma gincana Cultural e um show da Filarmônica Monsenhor Honório.

O “Domingo na Praça” é uma ação das secretarias: Educação e Cultura, Ação Social, Infra Estrutura e Eventos.

Inscrições para as equipes da Gincana ana serão feitas pela manhã nas tendas.

images (1)

Imagem ilustrativa
facebooktwittergoogle_plusmail

Banda Grafith recorrerá à justiça contra quem usar a imagem da banda indevidamente nas redes sociais

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-01-2017

Após a imagem da banda fenômeno do estado, a Banda Grafith ser associada à rebelião no presídio de Alcaçuz, os integrantes da banda resolveram acionar a justiça para punir quem está usando a imagem indevidamente da banda nas redes socais.

Os fãs da banda estão colaborando identificando os engraçadinhos.

Eis nota emitida;

capa cd banda grafith 2015

Nota de Esclarecimento

Dia após dia, acompanhamos as notícias que surgem quanto à segurança do nosso Estado e o atual caos que se instalou nos últimos dias devido às rebeliões no presidio de Alcaçuz. 

Não é de hoje que a Banda Grafith é alvo de críticas que só visam denegrir nossa imagem. 

Na maioria das vezes até achamos engraçado, tamanha é a facilidade das pessoas em criarem memes, fotos, vídeos com tanta criatividade.

Em outros momentos ignoramos e deixamos simplesmente que a Nação Grafitheira responda por nós, com toda a sua garra e carinho. 

Infelizmente, chegamos a um ponto em que a brincadeira passou de todos os limites aceitáveis. Fazer o uso da imagem alheia com intuito de denegrir é crime de Calúnia, difamação e injúria segundo o artigo 138 a 140 do Código Penal. 

Colocando em tom de “zueira” a imagem da nossa empresa, de um grande amigo e colega de profissão Edson Gomes e a situação caótica do nosso estado.

Temos visto vídeos e ouvido áudios que associam a nossa imagem a badernas, mortes, apologia à violência, drogas e crimes de tudo quanto é categoria, e isso tem nos deixado profundamente tristes. Quem nos conhece de perto sabe da nossa índole, dos nossos valores. 

Sabe acima de tudo que tivemos a criação de um militar de extremo caráter, que fazemos questão de honrar. 

Por todo esse desconforto gerado tomamos as medidas cabíveis na justiça contra os danos morais provocados através dessas calúnias e difamações. 

E deixamos claro que a partir de agora não vamos tolerar estes excessos sem procurar os nossos direitos enquanto cidadãos, profissionais e pais de família. 

É isso pessoal, esta sim é a Nota que a Banda Grafith gostaria de transmitir, e não a falsa “Nota de Repúdio” que está circulando entre os grupos e que não foi feita por nós.

Agradecemos a todos que sempre estão ao nosso lado, principalmente aos nossos fãs que nos defendem com tanta convicção. 

Pedimos gentilmente que sempre que tiverem alguma dúvida entrem em contato através dos nossos canais oficiais de comunicação que estaremos totalmente abertos para respondê-los.

Um abraço da Família Grafith.

facebooktwittergoogle_plusmail

MOSSORÓ: Prefeita Rosalba prioriza pagamentos atrasados dos funcionários e não realizará carnaval

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 28-01-2017

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) anunciou que a prefeitura não irá disponibilizar recursos para patrocinar ou realizar carnaval este ano, pois, a intenção da gestão é colocar em dia os pagamentos em atraso deixados pelo ex-prefeito Silveirinha.

A prefeita garantiu o pagamento dos meses de janeiro e fevereiro, além do atrasado de novembro/2016, apresentando o calendário de pagamentos, ficando a folha de janeiro para ser paga na próxima terça-feira (31), e mais 1/3 de férias devidos. No dia 10 de fevereiro, a prefeitura paga a folha de novembro de 2016. O pagamento da folha de fevereiro será feito no dia 02 de março (primeiro dia útil após o Carnaval), restando apenas o mês de dezembro com o décimo a serem pagos.

Para garantir o pagamento do funcionalismo em dia, entre outras prioridades da gestão, a prefeita Rosalba Ciarlini ainda anunciou que não haverá recursos destinados às festas de Carnaval.

“A intenção da nova administração é restabelecer o equilíbrio financeiro. Para isso, é necessário reduzir despesas.” Disse a prefeita.

31692247354_6fc301d02a

Prefeita anuncia que não realizará carnaval e priorizará o pagamento do funcionalismo

Foto: PCB
facebooktwittergoogle_plusmail

CULTURA: CEMOP realizará mais uma edição do “Prêmio Arquivo Cultural”

Arquivado em (Cultura) Por Wallacy Atlas on 26-01-2017

O Centro de Mobilização Popula (CEMOP), irá realizar a IIII edição do “Prêmio Arquivo Cultural”, para homenagear os Melhores da Cultura de 2016, que acontecerá hoje, quinta-feira (26), no Centro Petrobras de Cultura – Teatro Porto de Ama, às 20hs.

Os organizadores convidam a todos os grupos de teatro, dança, classe musical e todos os artistas em geral para participarem deste momento cultural. A realização do evento é do Centro de Mobilização Popular (CEMOP) com o apoio cultural, da Fundação Municipal de Cultura.

16142212_1006931096117847_5850394017146594637_n

facebooktwittergoogle_plusmail

CÂMARA DE MACAU: Presidente convoca sessão extraordinária para aprovaão de importantes projetos

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 26-01-2017

O presidente da Câmara Municipal de Macau, o vereador Jairton de Araújo Medeiros (PcdoB), convocou todos os edis salineiros para participarem na tarde desta quinta-feira (26), às 17hs, sessão extraordinária no Palácio Afonso Solino, sede do Legislativo macauense.

Em pauta: duas importantes e urgentes matérias: o Projeto de Lei nº 001/2017 que dispõe sobre o índice de reajuste do salário mínimo da remuneração dos servidores efetivos do legislativo macauense, e o Projeto de Lei nº 002/2017 que trata sobre a alteração do quadro de provimentos em comissão da Câmara Municipal de Macau.

received_1209098442520316-650x488

“É importante esclarecer que as sessões s extraordinárias são previstas pelo regimento interno da câmara e prevê a realização destas sessões para debates acerca de matérias excepcionais, que fogem das discussões ordinárias da câmara.” Justificou Pintinho.

Foto: Jailton Silva – Macau em Fotos
facebooktwittergoogle_plusmail

SAÚDE: Prefeito de Macau busca parcerias com o Estado para regionalizar a saúde e melhorar a obstetrícia

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 25-01-2017

A apresentação de propostas para fortalecer os serviços de saúde em Macau, a partir de uma parceria com o Estado, pautou uma reunião que aconteceu na terça-feira (24), na sede da Governadoria, em Natal, com a presença do prefeito Tulio Lemos e do Secretário Estadual de Saúde, o bioquímico George Antunes.

Na primeira reunião do prefeito Tulio Lemos com o titular da pasta da saúde do Estado, o chefe do executivo apresentou Lucianny Guerra na condição de secretária municipal de Saúde e falou das necessidades emergenciais do município.

Para a secretária Lucianny Guerra, o encontro foi produtivo. “Tratamos da regionalização e do fortalecimento da saúde na nossa região, com a concentração de serviços em Macau. O secretário foi receptivo e solicitou alguns dados técnicos para uma avaliação, o que apresentaremos em dez dias”, explicou Lucianny.

IMG_6270

IMG_6269

Obstetrícia como prioridade

Ainda segundo a Secretária de Saúde, foi falado no encontro que contou com as presenças do vice-prefeito Rodrigo Aladim, do médico Eduardo Lemos, da diretora do hospital municipal, Luciana Vidal e do presidente da Câmara Municipal, vereador Pintinho do esforço que a atual gestão vem empreendendo para montar a escala de profissionais na área de obstetrícia para o Hospital Antônio Ferraz.

O serviço de obstetrícia atende também a região e por essa razão foi cobrada na reunião a parceria do Estado. “É uma determinação do prefeito Tulio Lemos que a gente feche essa escala de obstetras para todos os dias da semana, daí a necessidade de parcerias para fortalecer essa rede de atendimento as gestantes”, concluiu Lucianny Guerra.

facebooktwittergoogle_plusmail

Macauense é homenageada pela Liga Norte Riograndense Contra o Câncer pelo seu trabalho solidário

Arquivado em (Homenagem) Por Wallacy Atlas on 25-01-2017

Tem notícias que dá gosto de postar simplesmente pelo fato de saber que, uma pessoa doa um pouco do seu tempo para ajudar a amenizar a dor de alguém que passa por um momento delicado da sua vida, quando recebe um diagnóstico de uma doença que para muitos é o fim da vida.

Yales Romenna, enfermeira por formação (UNP) e amor a profissão, é macauense da gema, filha de Rejane (ex-funcionária da Caixa Econômica Federal – Macau) foi homenageada pela Liga Norte Riograndense Contra o Câncer pelo seu lindo trabalho solidário no projeto “Viver e Morrer sem Dor é importante”.

385362_370692453029365_510060187_n

“Estou com alguns projetos, e quero criar um ambulatório oncológico em Macau com atendimento efetivo a população, com médicos: mastologistas, cirurgiões gerais, cirurgiões de cabeça e pescoço, ginecologista e enfermeiros todos especializados em oncologia para atender e orientar a quem precisa tanto”. Disse Yales em contato com o Blog.

Quer saber mais sobre o projeto e ajudar?

Clique no link Liga Contra o Câncer

facebooktwittergoogle_plusmail

AGRICULTURA E PESCA: Tulio Lemos garante reabertura de escritório da Emater em Macau

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 25-01-2017

A agenda administrativa do prefeito de Macau Tulio Lemos nesse início de semana na capital do estado foi considerada positiva com ganhos também para as áreas de agricultura e pesca no município, principalmente com a notícia da reabertura do escritório da Emater na cidade, fechado na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

O retorno do escritório da Emater à cidade foi definido no encontro do prefeito e o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha. Na reunião que aconteceu no Centro Administrativo do governo, também ficaram garantidas nove mil mudas de cajus e duas toneladas de sementes de milho, sogo e feijão.

Outra boa notícia foi à aquisição de um veículo utilitário frigorífico para Macau. Recentemente, a pasta de agricultura recebeu do governo do estado uma balança, computador e um freezer, que serão usados no apoio às atividades da secretaria.

IMG_6271

Crédito e apoio ao pescador

Ficou acertada também na reunião a assinatura do termo de cooperação do estado com as colônias de pescas do município, para a aquisição de kits do programa Velas ao Vento, que inclui equipamento de georreferenciamento (GPS), velas para embarcações, boné, camiseta e material de estudo.  Foi discutida ainda a parceria do governo e prefeitura para linhas de créditos para pescadores, para reformas de moradias.

Além do prefeito Tulio Lemos, o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Valfran Miranda, servidores da pasta, o vice-prefeito Rodrigo Aladim e o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros-Pintinho participaram da reunião em Natal.

Imagem: ASCOM
facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Prefeitura acompanha ação da Guarda Ambiental e presta contas de melhorias na iluminação e no abastecimento de água

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 25-01-2017

A Secretaria Municipal de Infraestrutura não tem parado um só minuto de trabalhar, para dar respostas aos anseios da população sofrida com a falta de ação da gestão anterior. Nesta terça-feira, 24, por exemplo, técnicos da pasta acompanharam a Guarda Ambiental, em uma vistoria no Mercado Público, para orientar o descarte do rejeite de óleo diesel e resíduos sólidos, em uma oficina que funciona no espaço.

Outra vistoria ocorreu também ontem, com a presença de representantes da Superintendência do Patrimônio da União-SPU, na ponte férrea desativada no Bairro dos Navegantes. Segundo a secretária Anne Rose, a ponte será removida, já que está impedindo o tráfego de barcos na área.

IMG_6272

Iluminação

Ainda essa semana, a pasta de Infraestrutura fez intervenções na iluminação pública da cidade, contemplando áreas diferentes. Os moradores do Porto da Pescaria, Bairro dos Navegantes, Ilha de Santana e das Ruas Irmã Dominique, Pedro Lopes de Araújo, Lages, João Melo e Avenida C, entre outras ruas, becos e travessas já podem atestar os resultados dessas melhorias.

72fdf01e-ddef-4da2-a847-b06cb2cb2f33

Caixas D’ Água nos bairros e comunidades

Outra ação da Secretaria de Infraestrutura que tem atendido uma determinação do prefeito Tulio Lemos é a instalação de Caixas D’ Água de 5 e 10 mil litros em áreas onde a água da Caern chega com dificuldades ou quase não chega, nessa época de crise hídrica.

No Porto de São Pedro e Porto da Pescaria, onde foram instaladas três reservatórios, cada um com capacidade para armazenar 5 mil litros de água a população já comemora o acesso fácil a água. Os bairros Valadão e Ilha de Santana também serão assistidos com a ação emergencial ainda esta semana.

16195803_682079311960343_117012124658038027_n

Imagens: ASCOM
facebooktwittergoogle_plusmail

ASSÚ-NATAL: Dr. Jovane da Dental Clínica é sinônimo de credibilidade e ética

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 24-01-2017

Proprietário de uma das clinicas odontológicas mais conceituadas do estado, Dr. Jovane Dantas, da Dental Clinica com matriz na cidade de Assú e filial em Natal, é sinônimo de credibilidade e competência, sendo referencia no mundo ortodôntico como profissional.

A Dental Clinica pilotada pelo Dr. Jovane é uma clínica odontológica renomada no mercado, com mais de 25 anos de pioneirismo no Vale do Açu, com os tratamentos mais modernos existentes no segmento da endodontia, implante dentário, estética dentária, periodontia, ortodontia, odontopediatria e cirurgia buço-maxilo-facial, além de estética em porcelana.

Aperte o play!

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau recebe pouco mais de R$ 800 mil de royalties no primeiro repasse do ano

Arquivado em (Petrobras, RN) Por Wallacy Atlas on 24-01-2017

Os municípios produtores de petróleo no RN receberam nesta terça-feira (24) o primeiro repasse do ano segundo dados da Petrobras, através da ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis, e a situação é crítica para a maioria das prefeituras do país que tinham os royalties pagos pela produção do petróleo como a sua maior fonte de receita.

O município de Macau recebeu pouco mais de R$ 800 mil, referente ao repasse de janeiro, o que poderá impossibilitar algumas ações do poder público municipal que tem os valores dos royalties como fonte para alguns pagamentos da máquina administrativa.

Eis o valor arrecadado por cada município;

GuamareNews_Royalties_Janeiro_2017

facebooktwittergoogle_plusmail

ASSÚ: Prefeito Gustavo Montenegro nomeia Charlles Degoule para a Coordenação de Saúde do município

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 24-01-2017

Como prova do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na saúde de Assú e lealdade aos longos 6 anos na oposição ao governo que se encerrou em 31 de dezembro de 2016, o prefeito Dr. Gustavo Montenegro nomeou Charlles Degoule para a Coordenação de Saúde.

Charlles é enfermeiro por formação, e assume o cargo com a missão de coordenar um importante programa de Saúde que está sendo implantado no município para atender os menos favorecidos, principalmente nas comunidades.

15826906_10206423800193944_2261626760779933077_n

Prefeito reconhece o esforço do enfermeiro Charlles pelo trabalho com os mais carentes

Foto: Took – Marcos Henrique
facebooktwittergoogle_plusmail

MANDATO: Vereador Pintinho acompanha o prefeito Tulio Lemos em importantes reuniões na capital do estado

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 24-01-2017

Durante sua estada na capital do estado ontem, segunda-feira (23), na Diretória de Administração Municipal do TCE, onde buscou informações e tirar dúvidas sobre as verbas indenizatórias dos gabinetes dos vereadores salineiros, o presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Pintinho (PCdoB) acompanhou o prefeito de Macau Tulio Lemos em uma reunião na Superintendência do Patrimônio da União, com o superintendente regional Esdras Alves, que tratou da ocupação irregular em áreas da União no município, além da cessão do prédio onde funcionou a Receita Federal para a prefeitura.

Pintinho também esteve presente ao lado do prefeito na reunião com o presidente da CAERN, Marcelo Toscano, que na ocasião informou a conclusão da fase de testes dos quatro poços profundos construídos ao longo da BR-406, em Afonso Bezerra, que servirão como fonte de abastecimento para todas as cidades atendidas pelas adutoras Pendências/Macau/Guamaré e Sertão Central Cabugi, abastecidas pela Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

O atual gestor do Palácio Afonso Solino, sede do Poder Legislativo macauense segue afinado com o prefeito, mostrando que os dois poderes, Legislativo e Executivo, trabalhando unidos, são a solução para tirar a cidade de Macau do estado critico administrativo, estrutural e financeiro que se encontra.

O chefe de gabinete da prefeitura de Macau, o jornalista Bosco Afonso também participou das duas reuniões.

unnamed (14)

Durante reunião na CAERN

IMG_6248

Reunião na Superintendência do Patrimônio da União

Imagens: Assessoria
facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito de Macau discute com a Superintendência do Patrimônio da União ocupação de áreas e cessão do prédio onde funcionou a Receita Federal

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 24-01-2017

Durante sua estada na capital do estado, na segunda-feira (23), além de tratar da situação crítica do abastecimento de água da cidade com a direção da Caern, o prefeito de Macau Tulio Lemos teve audiência na Superintendência do Patrimônio da União, com o superintendente regional Esdras Alves, onde tratou da ocupação irregular em áreas da União no município e da cessão do prédio onde funcionou a Receita Federal para a prefeitura.

Para Tulio Lemos, que esteve no órgão com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros-Pintinho, a falta de fiscalização da prefeitura ao longo das últimas duas décadas trouxe prejuízos às famílias que ocupam terras da União em Barreiras, Diogo Lopes e mais recente na Ilha de Santana. “Muitos processos estão sendo judicializados, mas antes mesmo de assumir a prefeitura procuramos a SPU para buscar um termo de cooperação e solucionar esse problema”, lembrou o prefeito.

Tulio assumiu o compromisso de apresentar um projeto para a construção de um murro de arrimo na Ilha de Santana e mostrou-se parceiro para um entendimento, no sentindo de evitar que dezenas de famílias tenham suas casas demolidas e fiquem desabrigadas. “Tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer. Essas famílias não podem pagar pela irresponsabilidade de quem tinha a obrigação de fiscalizar e orientar na época dessas construções e nada fez”, disse o prefeito.

IMG_6248

Economia com aluguéis

Tulio também aproveitou o encontro para tratar da cessão do prédio onde funcionou a agência da Receita Federal em Macau para a prefeitura. O prefeito foi informado que o órgão já devolveu o prédio a Superintendência do Patrimônio da União e que nos próximos dias será oficializada a cessão. A medida vai trazer economia com aluguéis, já que no prédio vão funcionar pelo menos duas secretarias.

facebooktwittergoogle_plusmail