Produtores rurais do Seridó são beneficiados após Governo do RN atender pleito de Ezequiel Ferreira

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 31-03-2017

Produtores da região Seridó, que têm amargado prejuízos com os efeitos da estiagem, receberam na quinta-feira (30) um importante estímulo para a manutenção de suas atividades graças ao atendimento de pleitos que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), encampou junto ao Governo do Estado. A começar pela ação vinda da Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), os produtores rurais foram contemplados com caminhões frigoríficos, que permitirão o transporte de carne dentro de padrões de higiene e segurança alimentar.

Diante do Ginásio Agenor Maria, no Bairro JK, em Currais Novos, foram entregues carros pequenos e equipados com baú e câmara frigorífica, dentro do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), contemplando, além de Currais Novos, os municípios de Cruzeta, Ouro Branco, Santana do Seridó, Serra Negra do Norte, Carnaúba dos Dantas, Florânia, Lagoa Nova, Santana do Matos, Tenente Laurentino Cruz e Campo Redondo.

A chegada de carros com câmara frigorífica muda a realidade de muitas cidades onde pequenos produtores transportam seus produtos em carro de mão e carroças deixando as carnes sem a devida proteção. “O transporte em carro com câmara frigorífica possibilita a conservação da qualidade do alimento, uma necessidade básica para quem produz. O cuidado com a carne começa no abate, e continua no transporte, manipulação e exposição de cortes para a venda e no armazenamento destes cortes na geladeira do consumidor”, explica Ezequiel Ferreira.

Ezequiel Ferreira também participou do Lançamento do edital de Seleção de Subprojetos de Apoio a Cadeia Produtiva do Leite e Derivados. Por fim, foi assinado o termo de cessão de um prédio da Datanorte para o funcionamento da Associação das Pessoas com Deficiência Visual do Seridó (Apadevis) pelos próximos 10 anos. O imóvel fica na Rua Teotônio Freire, 1498, esquina com a Rua Riacho das Queimadas, no conjunto Promorar, em Currais Novos.

“As dificuldades que se arrastam para vencermos os efeitos da estiagem exigem respostas em igual proporção. Todos nós devemos nos unir para garantir que o homem do campo não seja ainda mais penalizado com essa seca”, declarou Ezequiel Ferreira, que também preside o Comitê de Ações de Combate a Seca na Assembleia Legislativa.

facebooktwittergoogle_plusmail

Polo da UFRN em Guamaré abre vagas para curso de Ciências Biológicas

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 31-03-2017

A Universidade Aberta do Brasil, através do Polo Presencial de Guamaré abre processo seletivo para o curso de Ciências Biológicas, com ingresso no primeiro semestre de 2017, regido pelo Edital e na Resolução 025/2017, que pode ser consultado pelo site www.comperve.ufrn.br

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet no portal da Comperve, a partir das 08h do dia 10 de abril próximo, até às 23h59 do dia 02 de maio de 2017. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 30,00.

facebooktwittergoogle_plusmail

Aulões do Conexão Enem chegam ao interior do Estado a partir de maio

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 31-03-2017

Ser uma oportunidade de revisão dos conhecimentos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. É com esse propósito que os aulões presenciais do Conexão Enem chegam ao interior do Rio Grande do Norte este ano. Previstos para começar em maio, os aulões presenciais são revisões gratuitas voltadas para os alunos que estão terminando ou já concluíram o Ensino Médio e pretende ingressar em uma universidade.

“Percebemos uma boa participação dos jovens dos municípios do interior, ansiosos por reforçarem seus conhecimentos para fazer uma boa prova do Enem. O que vale a pena ressaltar também é a dinâmica utilizada pelos professores, que proporciona que os alunos sintam vontade de continuar estudando mesmo após o aulão”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através da TV Assembleia, leva ao ar o Conexão Enem, todas as quintas-feiras, agora em novo horário, às 20h, buscando cada vez mais a proximidade com os estudantes do estado.

O Conexão Enem é ao vivo, sempre às 20h da quinta-feira, com reprise as sextas, sábados e domingos durante a programação. Interativo, o programa usa a rede social WhatsApp para receber opiniões, sugestões e perguntas dos telespectadores.

Ações de educação de Ezequiel chegam ao interior em maio

Foto: Eduardo Maia
facebooktwittergoogle_plusmail

LBV promove caminhada pela Paz na capital potiguar

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 31-03-2017

Com o objetivo de mobilizar a sociedade na vivência à pratica da Cultura de Paz, a Legião da Boa Vontade (LBV), promove nesta sexta-feira (31), a 4ª edição da Caminhada pela Paz. A iniciativa visa despertar entre as pessoas a importância para a união da sociedade em favor da paz e de não-violência”. A mobilização reunirá alunos das escolas, famílias, crianças, jovens e adolescentes, com cartazes, faixas e mensagens, que sinalizem o pensamento da cultura de paz entre as pessoas.

O evento contará com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU, Cooperativa dos proprietários de Taxi de Natal-Cooptax, Associação Potiguar de Escoteiros Tradicionais, Policia Militar, Conselho Comunitário, equipe de educadores da Zoonose da Secretaria Municipal de Saúde, como também a embaixadora da Paz no RN, Daluzinha Avlis, representando a Secretaria Estadual de Saúde e a Vigilância Sanitária, além do especialista em políticas e gestão em segurança pública Dr. Ivênio Hermes, dentre outros militantes desta causa.

A concentração sairá as 15h 30, da sede da LBV, na rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado, seguindo até av. Antônio Basílio, e culminará o encerramento às 17h 00, na Escola Estadual Professor Luiz Soares.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN, fica localizado a Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações (84) 3613-1655.

LBV promove caminhada pela Paz

facebooktwittergoogle_plusmail

UFRN ajusta normas para revalidação de diplomas de graduação

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 31-03-2017

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou em reunião extraordinária na última terça-feira (28), a Resolução nº 41/2017, que ajusta as normas para revalidação de diplomas de graduação obtidos no exterior às novas regras estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Entre as inovações está a adesão à plataforma Carolina Bori, disponibilizada pelo MEC para facilitar a execução e o controle dos processos, que devem ser concluídos no prazo máximo de 180 dias. Já o fluxo de solicitações será contínuo, sem a necessidade de edital específico para revalidação de diplomas.

As normas seguem as previsões da Resolução nº 3/2016, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, e da Portaria Normativa nº 22/ 2016 do MEC. Ambas elencam os documentos que devem ser apresentados para revalidação, além dos exigidos pela UFRN. Outras informações também estão disponíveis no Portal Carolina Bori, que reúne as informações para orientar e coordenar o processo de revalidação/reconhecimento de diplomas estrangeiros. Acesse em: www.carolinabori.mec.gov.br.

facebooktwittergoogle_plusmail

SOCIAL: Secretária Andréa Lemos participa da assembleia do COEGEMAS em Natal

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

A primeira-dama de Macau e gestora da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Andrea Lemos, participa nessa sexta-feira (30), da Assembleia Ordinária Geral do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social-COEGEMAS/RN, que acontece no auditório da EMATER em Natal.

Na oportunidade, estão sendo discutidos diversos assuntos importantes para os municípios como esclarecimentos acerca do Sistema Único de Assistência Socia l- SUAS e da lei que regulamenta o cofinanciamento federal do SUAS e a transferência de recursos na modalidade fundo a fundo.

Para Andrea Lemos, o momento é de planejamento. “A assistência social de Macau caminhava na contramão, sem projetos e fora das políticas estabelecidas pelo Sistema Único de Assistência Social- SUAS”, disse a secretária Andrea Lermos, que vem retomando contatos com todos os órgãos ligados a assistência social, para dar respostas às demandas da sociedade.

facebooktwittergoogle_plusmail

GESTÃO: Secretária de Saúde de Macau descentraliza atendimento e vai até as unidades

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

Cumprindo uma determinação do prefeito de Macau Túlio Lemos, a Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra descentraliza o atendimento da pasta e todas as terças-feiras ela passa a atender no Centro de Especialidades Médicas- CEM, no Centro da cidade.

A iniciativa vai se estender também para os distritos. “É uma ação que visa avaliar in loco as demandas reprimidas e agilizar com a equipe os procedimentos”, explicou Lucianny Guerra, informando que nessa primeira semana o trabalho já trouxe resultados para a população.

“Precisamos ouvir a população nos locais onde os serviços são prestados. Essa ação será levada também para outras áreas do governo, como a Saúde e Assistência Social”, adiantou o prefeito Tulio Lemos, explicando que o projeto visa à melhoria dos serviços, a partir do diálogo com o cidadão.

facebooktwittergoogle_plusmail

LIDERANÇA: Ezequiel reúne prefeitos, vereadores e lideranças do Seridó para encontrar soluções para demandas da região junto ao Governo do RN

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

A agenda do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) nesta quinta-feira (30) na região Seridó, começou com o acompanhamento das ações da 12ª edição do Vila Cidadã que oferece um dia de cidadania, lazer, educação e uma série de serviços para a população, na Rua Tomás do O, no bairro JK, em Currais Novos, e segue com encontros com políticos, prefeitos, vice-prefeito, vereadores, lideranças e representantes da região.

“É sempre bom visitar as cidades e ouvir o que diz o povo. Trabalho assim solicitando benefícios, acompanhando o cumprimento dos projetos e reunido com prefeitos, vice, vereadores, lideranças e pessoas da comunidade que possam contribuir com a melhoria do nosso Rio Grande do Norte. Pois política é isto, buscar fazer o bem e propiciar avanços na vida do menos favorecido”, disse Ezequiel Ferreira enquanto se encaminhava para mais um encontro com as lideranças políticas do Seridó.

Ezequiel Ferreira foi recepcionado e já esteve com dezenas de representantes do Seridó, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, como o prefeito de Serra Negra (Serginho), Cruzeta (José Sally), Lagoa Nova (Luciano Santos), Currais Novos (Odon Jr), Jardim do Seridó (Amazan), Santana do Seridó (Hudson Pereira), Tenente Laurentino (Sueleide Araújo), o vice-prefeito de Ouro Branco (Dr. Araújo), o ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas. Também estiveram presentes vários presidentes de câmaras municipais.

Ezequiel lembrou os pleitos atendidos pelo Governo do Estado como a entrega dos carros frigoríficos e os dessalinizadores que serão instalados na região. “Precisamos melhorar a qualidade da água através dos dessalinizadores e de novas ações para a população de Currais Novos e que beneficia todo o Seridó”, destaca. Outras ações como o vídeo monitoramento de segurança feito pela Polícia Militar e ações de saúde também foram apresentadas pelo presidente.

Ezequiel reúne prefeitos e mostra força política 

facebooktwittergoogle_plusmail

AGRICULTURA E PESCA: Prefeito de Macau garante apoio técnico para retomar obra do Matadouro Público

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

A agenda do prefeito de Macau Tulio Lemos foi bastante proveitosa no início dessa semana em Natal. Em audiência com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, Tulio conseguiu apoio técnico para desentravar o projeto do Matadouro Público, que mesmo depois de inaugurado por duas vezes, nunca abriu as portas.

Os técnicos da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca visitam a obra inacabada, localizada na comunidade de Salinópolis, nesta sexta-feira (31), acompanhados da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura. O objetivo da visita é oferecer o suporte técnico necessário para retomar o projeto e buscar financiamento para a obra.

O matadouro público de Macau foi construído há quase 15 anos e atravessou as três últimas gestões municipais sem o aporte técnico que definisse um projeto para as adequações necessárias na sua estrutura, de forma que viabilizasse em definitivo a operação do equipamento, dentro das normas sanitárias, atendendo também as exigências dos comerciantes de carne bovina, suína e caprina.

Reunião produtiva com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do estado, Guilherme Saldanha

facebooktwittergoogle_plusmail

“Facções ameaçam segurança do RN”, afirma juiz a deputados

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

Os deputados que compõem a Comissão Especial do Sistema Prisional ouviram o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, na manhã desta quinta-feira (30), em mais uma etapa do trabalho de coleta de informações proposta pelo grupo. Em sua participação, o magistrado defendeu a construção de pequenas unidades prisionais em detrimento de dois grandes presídios, responsabilizou a gestão pelos problemas na penitenciária de Alcaçuz e creditou a crise da segurança pública no Rio Grande do Norte à atuação de facções criminosas.

A estrutura das unidades prisionais do estado e a decisão da desativação de Alcaçuz, anunciada pelo Governo do Estado, foram uns dos principais questionamentos levantados pelos deputados. O titular da Vara de Execuções Penais destacou que os Centros de Detenção Provisória (CDP) ativos na cidade não possuem estrutura para atuarem como presídios e que a localização de Alcaçuz não é a causa do problema no presídio.

“Desativar Alcaçuz seria a repetição do erro cometido com a João Chaves, quando não existia um plano para absorver a população carcerária. Por outro lado, o problema das fugas em Alcaçuz está na técnica que foi escolhida para a sua construção. Visto que entre os túneis utilizados para fugas encontrados lá, existem verdadeiras cavernas que nunca desabaram. O problema maior é de gestão”, frisou.

O magistrado também disse que “Alcaçuz está controlada, mas o Estado não. Diferente do que é dito, o tráfico de drogas não é o motivo da violência. A violência é provocada pelas facções, pela força do crime organizado. Claro que é um dos fatores, mas existem outras práticas criminosas adotadas. Hoje as facções atuam como verdadeiras multinacionais. Temos duas grandes facções em atuação no país e outras 23 menores que atuam como franquias”, explicou Henrique Baltazar.

Os deputados Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSB), Hermano Morais (PMDB), Márcia Maia (PSB) e Kelps Lima (Solidariedade) ainda fizeram questionamentos sobre a viabilidade das propostas defendidas pela comissão – compensação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o município que receber novos presídios, fusão das secretarias de Justiça e Cidadania e Segurança Pública e da Defesa Social e a outra sugere o fim do regime semiaberto físico.

Sobre as tornozeleiras eletrônicas, o juiz Henrique Baltazar afirmou que o Governo do Estado não estaria pagando a empresa que faz o monitoramento dos equipamentos e o serviço estaria suspenso, deixando os mais de 500 apenados sem monitoramento. “A secretaria de Segurança não sabe o paradeiro dessas pessoas. Esse é mais um indicativo de porque vivemos com problemas na área de segurança”, alertou o deputado e presidente da Comissão, Kelps Lima.

Foto: Eduardo Maia
facebooktwittergoogle_plusmail

Ex-prefeito de Monte das Gameleiras é condenado por desviar recursos de medicamentos

Arquivado em (Justiça) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) obteve a condenação do ex-prefeito de Monte das Gameleiras, Reginaldo Félix de Pontes; a ex-presidente da Comissão de Licitação do Município, Marliete Maria de Morais; os empresários Onilson Machado Lopes, Ângela Maria Guilhermina e Felipe André Bernardo de Assis, bem como suas empresas, respectivamente Onilson Machado Lopes – ME (Psicofarma Hospitalar), Erymed Comercial Ltda. e Natal Médica Distribuidora de Medicamentos Ltda. – ME. O grupo foi condenado por improbidade, devido ao desvio de recursos na compra de medicamentos que deveriam ser destinados à população.

Ao todo, a ação do MPF, assinada pela procuradora da República Clarisier Azevedo, apontou um prejuízo de R$ 177 mil aos cofres públicos, em valores atualizados até agosto de 2013. Essa quantia equivale ao prejuízo dos R$ 100 mil destinados em 2007 pelo Ministério da Saúde ao Município de Monte das Gameleiras, por meio de um convênio assinado em 2006. De todos os medicamentos que deveriam chegar ao Município, comprovou-se a entrega de um único lote, no valor de R$ 9.998,40, no dia 24 de setembro.

Fraude: A data de chegada desse lote, 24 de setembro de 2007, é apenas um dos indícios de que a licitação foi forjada, pois essa entrega ocorreu mais de dois meses depois do que está registrado nos documentos. O processo licitatório foi dividido em duas Cartas Convite, uma para aquisição dos medicamentos e outra pra compra de equipamentos hospitalares. Teoricamente teriam sido iniciado em 4 de julho daquele ano e concluídos em apenas 12 dias, já com a homologação dos certames e a suposta entrega dos materiais, que nunca foi comprovada.

facebooktwittergoogle_plusmail

PARCERIA: Conselho Tutelar de Macau agradece apoios e Andréa Lemos diz que até a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes não foi poupada do descaso

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

A Audiência Pública proposta pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do Município de Macau revelou o retrato de descaso que enfrenta as políticas públicas de garantia dos direitos do menor no município, mas também rendeu elogios, principalmente a presença e ao apoio da prefeitura ao evento, que ocorreu no início dessa semana, no Complexo Educacional Padre João Penha Filho.

“A nossa primeira audiência pública foi um grande sucesso e quero destacar as presenças da Secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Lemos, sempre disposta a nos ajudar e do Secretário de Educação Vagner de Souza”, externou a conselheira Yasnnaia Glenda nas redes sociais, em reconhecimento ao apoio recebido pelo conselho na atual gestão.

A audiência pública teve como tema: “Atribuições do Conselho Tutelar e sua interface com a rede de proteção” e contou com a participação ilustre do juiz da infância da Comarca de Macau, doutor Thyago Mattos e do pároco da cidade, João Batista Filho, dentre outras autoridades.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Andréa Lemos, o debate será sempre bem-vindo, principalmente para uma gestão nova, penalizada pela falta de projetos em todas as políticas públicas. “O desgoverno castigou Macau e até a obrigação do poder público na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes não foi poupada do descaso”, concluiu.

Conselho Tutelar une forças em defesa das crianças e adolescentes

facebooktwittergoogle_plusmail

TECNOLOGIA: Prefeito de Macau conhece o projeto “Cidade Inteligente” e visita o CTGás em Natal

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

A qualificação de jovens, associada ao conhecimento tecnológico é um dos mais curtos caminhos para o ingresso no mercado de trabalho. O prefeito de Macau, Tulio Lemos tem pressa em trazer parcerias para a cidade nesse sentido e essa semana conheceu o projeto “Cidade Inteligente”, no Instituto Metrópole Digital e logo em seguida, visitou o CTGás, em Natal.

O Instituto Metrópole Digital (IMD) é uma Unidade Suplementar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, que atua na formação de pessoal de nível técnico, superior e na pós-graduação, cujas ações integram a inclusão social e digital de jovens do ensino básico até a pós-graduação.

Para o prefeito Tulio Lemos, somam-se ao papel dos IMD, ações de pesquisa e inovação tecnológica e incentivo à cultura do empreendedorismo. Na visita que fez ao diretor do instituto, professor Ivonildo Rego, o prefeito conheceu o projeto “Cidade Inteligente”, que traz benefícios, através da tecnologia para a melhoria dos serviços em várias áreas.

“Temos um índice de 20% de analfabetos e tudo que for para somar na formação e na capacitação, principalmente dos jovens, nós vamos correr atrás”, disse o prefeito, otimista quanto à possibilidade de firmar termo de cooperação com o IMD, inclusive para cursos na modalidade à distância.

CTGás

No Centro de Tecnologias do Gás & Energias Renováveis-CTgás, o prefeito Tulio Lemos foi recebido pela diretora executiva Cândida Amália Aragão. A exemplo do que aconteceu na audiência no IMD, o prefeito conheceu o portfólio de cursos que a instituição oferece nas áreas de gás e energias renováveis e tratou também de parcerias.

Cândida Aragão lamentou o fato da região de Macau e Guamaré não ter uma unidade do SENAI e revelou que o CTGás tem procurado atender demandas também nos municípios, sugerindo que a prefeitura apresentasse projetos na área de qualificação e buscasse recursos para financiar cursos, tanto no setor privado, quanto no governo federal, citando como exemplo, o Pronatec.

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: JMT esclarece atraso de salários e garante pagamento para esta sexta-feira (31)

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

O imbróglio que envolve a Prefeitura de Guamaré os funcionários terceirizados da JMT caminha para um desfecho. Em contato com o Blog, a assessoria de imprensa da empresa esclareceu os fatos que levaram ao atraso no pagamento dos salários.

“A Prefeitura firmou um segundo contrato com a JMT em fevereiro e esse pessoal todo está passando pelo setor de admissão, sendo que muitos desses trabalhadores nunca trabalharam de carteira assinada e alguns sequer tinham a Carteira de Trabalho”, esclareceu a assessoria da empresa.

Ainda segundo a JMT, foi montada uma frente de trabalho para regularizar essa situação, de forma que o pagamento seja feito até esta sexta-feira, 31. “Não é falta de dinheiro, cerca de 90% desses empregados entregou a documentação completa na última semana”, disse a nota enviada pela assessoria.

A empresa esclareceu ainda que em relação ao primeiro contrato que tem com a Prefeitura de Guamaré, todo o pessoal está em dia, porque a situação dos trabalhadores já estava toda regularizada. “Esses contratos foram pagos até o 5º dia útil do mês subsequente a prestação do serviço, como reza a lei”, esclarece a nota.

Direto do CelsoAmâncio.com

facebooktwittergoogle_plusmail

TRANSPARÊNCIA: “A nossa gestão será parceira do Tribunal de Contas”, disse o prefeito de Macau Tulio Lemos

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 30-03-2017

O Prefeito de Macau Tulio Lemos participou nesta quarta-feira (29), na cidade de Mossoró, do encontro realizado pela Escola de Contas-TCE, onde foi recebido pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Gilberto Jales, ocasião em que aproveitou para não deixar dúvidas de que a sua gestão será parceira dos órgãos fiscalizadores da aplicação dos recursos públicos.

Lemos lembrou ao conselheiro o momento em que vive a administração municipal na cidade de Macau. “Quase todos os prefeitos que deixaram a prefeitura nos últimos 20 anos estão enfrentando ações de execução com riscos de penhora de bens e sendo convocados a devolver recursos ao erário municipal”, disse.

Para Tulio, a presença da Escola Itinerante de Contas traz para os municípios a preocupação e ao mesmo tempo a responsabilidade do TCE em prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada.

Além do prefeito Tulio Lemos, participa do evento que se prolonga até esta sexta-feira (31), o Controlador do Município, Elias Júnior, o Secretário de Administração, Fagner Teodósio e a Procuradora Geral do Município, a advogada Juliana Perez. O presidente da Câmara Municipal, vereador Jairton Medeiros também compareceu a solenidade de abertura do encontro regional e enviou servidores para a capacitação.

Tulio garante gestão transparente e parceira do TCE

facebooktwittergoogle_plusmail