MACAU: Preocupado com demissões em massa na Salinor, prefeito Tulio Lemos conversa com gerência da empresa

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 08-03-2017

O número crescente de demissões de trabalhadores macauenses na indústria salineira tem despertado a atenção do prefeito Tulio Lemos. O fato levou o gestor a solicitar uma reunião com a direção da Salinor-maior empregadora no setor na região salineira do Estado.

Tulio Lemos esteve na sede da empresa, em Alagamar, no início da noite de terça-feira (07), acompanhado do Chefe de Gabinete, Bosco Afonso e do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Daniel Dantas. Os três foram recebidos pelo engenheiro e gerente de produção Brunno Souto Figueiredo.

No primeiro momento da reunião, o prefeito Tulio Lemos expos a sua preocupação em relação à onda desemprego e ouviu de Brunno Souto que o fato não è restrito a Salinor. “O preço do sal se estabilizou desde 2012 e a indústria salineira como qualquer outra teve aumentos nos custos de produção, fator que vem provocando demissões, como medida para equilibrar as contas e manter a empresa em atividade”, explicou.

salinor-720x540

Qualificação

Na conversa entre o prefeito Tulio Lemos e a direção da Salinor também foi discutida a dificuldade de mão-de-obra qualificada no município para preencher vagas na empresa. O prefeito informou da iniciativa da prefeitura nesse sentido, citando como exemplo um encontro que teve recentemente com a direção do SENAI em Natal, para discutir parcerias na formação de mão-de-obra, para atender a demanda local.

Investimentos e perspectivas

Apesar da crise em toda indústria brasileira, a Salinor continua liderando no mercado. Atualmente, a média anual produção de sal marinho da empresa é de 900 mil toneladas ao ano. Para Brunno Souto, existem boas perspectivas, mas para o futuro, já que a empresa passa por investimentos com a construção de uma nova refinaria e ainda deve investir até o final do ano em um setor de moagem de sal com novos empregos na cidade.

facebooktwittergoogle_plusmail

08 de Março por Mônica Ribeiro – Vereadora

Arquivado em (Homenagem) Por Wallacy Atlas on 08-03-2017

17160208_1118905741570317_569264308_n

facebooktwittergoogle_plusmail

08 de Março por Yasnaya Glenda – Conselheira Tutelar

Arquivado em (Homenagem) Por Wallacy Atlas on 08-03-2017

17176050_678256932354525_2039540087_o

facebooktwittergoogle_plusmail

FUTSAL: Prefeito Tulio Lemos garante presença da Seleção do Macau na Copa Brasil

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 08-03-2017

O primeiro domingo de março foi de trabalho para a equipe da Secretaria Municipal de Esporte. Uma reunião com a presença do prefeito Túlio Lemos, do Secretário Municipal de Desportos, Marcos Cabral e do presidente da Liga Macauense de Futsal, João Maria Neguinho decidiu o apoio oficial do município para a participação do Macau Futebol Clube em competições estaduais.

A Copa Brasil de Futsal será um dos primeiros eventos esportivos de projeção nacional que a Seleção de Macau vai participar com total apoio da prefeitura em 2017. O evento tem garantida a presença de grandes times de futsal.
Macau estreia na competição no dia 30 de abril, disputando com a equipe Horizonte do Ceará. O sorteio para definir o local do jogo será no dia 20, na cidade de Fortaleza. Caso Macau passe no primeiro jogo, que poderá acontecer em casa, vai enfrentar equipes do confronto Pernambuco com a Paraíba.

IMG_7072-720x405

Prefeito ao lado do secretário de Desportos de Macau, dão boa notícia a direção do Macau

facebooktwittergoogle_plusmail

CÂMARA DE MACAU: Vereador Carllinhos (PRB) será presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 08-03-2017

O vereador Carlinhos, do PRB, assumiu a presidência de duas  importantes comissões na Câmara; Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e da Comissão de Ética, além também de ser membro da Comissão de Urbanismos e Infraestrutura, sendo o relator.

A comissão de Constituição e Justiça, obrigatória em todas as casas legislativas, tem o papel de identificar, na fase de instrução, se o projeto de lei atende, quanto ao seu conteúdo e quanto a sua forma, os requisitos constitucionais para a sua tramitação.

Se a comissão de Constituição e Justiça manifestar-se favoravelmente, o projeto de lei segue a sua instrução junto às demais comissões, conforme o critério de identidade de matéria, ou seja, se ele gera despesa, é encaminhado para a comissão de orçamento; se ele trata de assunto relacionado à saúde pública, vai para a comissão de saúde e assim por diante.

17141647_418681128467367_759797907_n

Vereador Carlinhos assume a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Câmara define formação das comissões permanentes

Arquivado em (Vereadores) Por Wallacy Atlas on 08-03-2017

Convocados pelo presidente Jairton Medeiros – Pintinho, os vereadores da Casa se reuniram na manhã da última sexta=feira (03) para definir as seis comissões permanentes e seus integrantes.

Assim, as comissões ficaram com a seguinte formação:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO

Presidente: Carlos Antônio Lima Silva (PRB)

Vice-presidente: Emmanuel Clelio (PPS)

Relator: Francisco Pereira da Silva Filho (PP)

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

Presidente: Italo Mendonça de Carvalho (PRB)

Vice-presidente: Maria Dyana Silva Lira (PHS)

Relator: Oscar José Paulino (PMDB)

COMISSÃO DE URBANISMOS E INFRAESTRUTURA

Presidente: Maria da Conceição dos Santos Lins (PSD)

Vice-presidente: Emmanuel Clelio (PPS)

Relator: Carlos Antônio Lima Silva (PRB)

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA E CULTURA

Presidente: Francisco Cláudio Gia (PT)

Vice-presidente: Mônica Palmeira dos Santos (PROS)

Relator: Ítalo Mendonça de Carvalho (PRB)

 COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E MEIO AMBIENTE

Presidente: Ítalo Mendonça de Carvalho (PRB)

Vice-presidente: Francisco Pereira da Silva Filho (PP)

Relator: Francisco Cláudio Gia (PT)

A resolução será apresentada na sessão ordinária da próxima terça-feira (7) e logo após seguirá para aprovação.

 As comissões

As comissões permanentes podem ser convocadas extraordinariamente, quando se fizer necessário, a critério de seu presidente, para discutir, fiscalizar, analisar e propor sugestões em sua área de competência, tem um papel importante nas análise prévia de projetos quanto a legalidade e mérito.

facebooktwittergoogle_plusmail