MACAU: Secretário de Educação recebe visita de representante do MEC

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

Assumindo a pasta da Educação do município de Macau há pouco mais de 60 dias, o Secretário de Educação Vagner Silva (Irmão Vagner) recebeu na tarde de quarta feira (15) a visita técnica da representante de articulação com os sistemas de ensino do Ministério da Educação (SASE-MEC), Maria das Vitória Ferreira Rocha, onde na oportunidade conversaram e debateran às questões para a melhoria na qualidade de ensino, através da articulação, mobilização e integração com os dirigentes municipais de Educação.

Durante o encontro também se discutiu sobre vários assuntos referentes à implantação e o monitoramento do Plano Municipal de Educação – PME.

O encontro aconteceu no polo da UFRN/Campus Macau, e deixou o secretário Wagner bastante animado com o resultado dos temas debatidos.

17310888_1506199932737034_2000880334_o

17362078_6509253915803146_6543159338627167534_n

Secretário, equipe da SME e os vereadores ítalo e Gia durante encontro com representante do MEC 

17342981_6509258179136053_7656942426722276132_n

Vagner leva sua mensagem aos presentes

17309596_6509260172469187_3297768650051813176_n

Representante do MEC debate o PEM de Macau

Foto: Blog O Macauense e Assessoria da SME
facebooktwittergoogle_plusmail

Souza poderá perder o mandato por abuso de poder econômico e caixa 2 durante a eleição de 2014

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

O Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN deverá julgar até o mês de maio a ação de abuso de poder econômico envolvendo o deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o Souza, que poderá perder o mandato “conquistado” em 2014 para AL/RN.

Souza está sob suspeição de ter conquistado votos mediante favorecimento econômico e concessão de benefícios para eleitores, haja vista, o processo envolvendo o parlamentar configura captação ilícita de sufrágio (votos), captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral e suposto caixa 2, e sendo julgado culpado pelos atos investigados, Souza ficará inelegível por 8 anos.

Atualmente, o TRE/RN está analisando as provas para apurar se houve ou não abuso de poder político econômico na eleição do parlamentar, cuja situação é muito semelhante a do então deputado Dibson Nasser (PSDB), que perdeu o mandato por abuso de poder econômico e foi declarado inelegível por três anos, a partir das eleições de 2010.

images

Souza na “peinha” de perder o mandato 

facebooktwittergoogle_plusmail

Orquestra Sinfônica da UFRN abre temporada 2017 neste sábado

Arquivado em (Educação) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) abre a Temporada Oficial 2017 neste sábado (18). O concerto mantém o projeto de internacionalização da OSUFRN com a participação especial do pianista alemão Markus Stange, fruto da parceria mantida nos últimos anos entre a UFRN e a Universidade de Karlsruhe (Alemanha). O evento começa às 20h e a entrada é gratuita.

O maestro André Muniz conta que o público vai apreciar duas obras brasileiras e o Concerto n.03 para piano e orquestra, do compositor húngaro Bela Bartók. Do repertório nacional, o maestro destaca a abertura da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, popularmente conhecida como tema do programa radiofônico A Voz do Brasil.

O primeiro concerto marca também a estreia dos instrumentistas selecionados no início deste ano. É prática da Orquestra Sinfônica da UFRN fazer seleção para novos músicos a cada início de temporada. Segundo André Muniz, a audição é a preparação dos alunos dos cursos técnicos, bacharelado e pós-graduação para o mercado. “Mantemos a qualidade sonora no mais alto nível, bem como preparamos nossos alunos para seleções dos grandes conjuntos orquestrais”, afirma o maestro.

OSUFRN_09Set15_Cicero-Oliveira-BR07-660x330

facebooktwittergoogle_plusmail

Miss Areia Branca visita a prefeita Iraneide Rebouças

Arquivado em (Areia Branca - RN) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

Na última sexta-feira (10), a prefeita Iraneide Rebouças recebeu em seu gabinete Lizandra Fernandes, candidata a Miss Brasil das Américas 2017, que acontece dia 25 de novembro, na capital do estado.

A jovem Areia-Branquense de 22 anos, cursando atualmente Fisioterapia, e dona de uma beleza sem igual, esteve na companhia da atual chefe do executivo para convidá-la, de forma totalmente formal, a estar presente no Coquetel de lançamento Oficial do Concurso, dia 29 de Abril, no hotel parque da Costeira, em Natal, onde ocorrerá a aclamação das candidatas.

IMG_2301 1

Miss ladeada pelo gerente de Comunicação da PAB, Aldo Almeida e a prefeita Iraneide Reboouças

facebooktwittergoogle_plusmail

UFRN: Campanha de doação de sangue acontece na próxima terça-feira (21)

Arquivado em (Saúde) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

O projeto de extensão Sangue Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, na próxima terça-feira (21), mais uma campanha de doação de sangue. A iniciativa acontece na Faculdade de Farmácia da UFRN, das 7h30 às 17h.

Sangue Universitário surgiu em maio de 2014 e já vai para sua nona edição. A ideia é levar o hemocentro para perto do público universitário que possui dificuldade de locomoção. Mesmo sendo direcionada para a comunidade acadêmica, qualquer pessoa pode participar da campanha.

Os requisitos para participar são: pesar mais de 50 kg, portar documento oficial de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, CNH, certificado de reservista), estar bem de saúde e ter entre 16 e 69 anos (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis). O doador não deve estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas três horas anteriores.

17309484_1275598159142574_5927071681845496417_n

facebooktwittergoogle_plusmail

DE AREIA BRANCA PARA O MUNDO: Talison Soares participará de competição internacional de Jiu-Jítsu em Londres

Arquivado em (Areia Branca - RN) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

Treinando e se dedicando incansavelmente, o jovem atleta Talison Soares, de Areia Branca, competirá em um dos maiores eventos internacionais de Jiu-Jítsu do mundo, o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jítsu Works Tour, a partir deste sábado (18)

Talison é considerado um dos melhores atletas de Jiu-Jítsu do RN, garoto empenhado, é exemplo para os jovens em sua cidade, e nas redes sociais, a torcida garante enviar muita energia positiva para garantir mais uma vitória do Areia-Branquense .

17356891_767154776783708_997942323_o

Atleta já está em Londres onde competirá neste sábado

facebooktwittergoogle_plusmail

Câmara lança projeto para desenvolver estudos sobre problemas da Grande Natal

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

A Câmara Municipal de Natal lançou na manhã de quinta-feira (16) o projeto “Pensando a Grande Natal”. Coordenado pela Escola do Legislativo Miguel Arraes e com o apoio da comissão de Habitação, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos, o projeto tem como objetivo desenvolver estudos e debates sobre os problemas da região metropolitana de Natal.

“A Escola do Legislativo e a Fundação Djalma Maranhão, com o apoio da comissão de Planejamento Urbano e Assuntos Metropolitanos, farão estudos para que possamos trazer, de uma forma objetiva, grandes discussões sobre as problemáticas da região metropolitana de Natal, além de promover uma integração entre as Câmaras Municipais e as Prefeituras”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (PDT).

Segundo Raniere, um grande problema da região metropolitana é o isolamento em ilhas. “Mesmo tendo sido ampliada por lei a região metropolitana está isolada em diversas ilhas. Se as políticas públicas não estiverem integradas geram uma má qualidade de vida para toda a região, e esse é um dos grandes objetivos do projeto, discutir e tentar trazer resultados que venham melhorar a qualidade de vida da população da região metropolitana”, disse Raniere Barbosa.

O ex-vereador, George Câmara, participou do lançamento do “Pensando a Grande Natal” e falou que o projeto é importante por debater os problemas da região metropolitana de forma integrada. “Nós visualizamos esta problemática desde nosso primeiro mandato em 2001 quando criamos o parlamento comum da região metropolitana integrada. Este é um trabalho que deve ser continuado e, desde já, parabenizo a Câmara Municipal e a Escola do Legislativo por retomar esse importante debate”, afirmou George Câmara.

O presidente da comissão de Habitação, Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos, vereador Sandro Pimentel explicou que o projeto vai proporcionar unificação do planejamento das questões que envolvem as cidades da região metropolitana. “Os problemas são semelhantes de uma cidade para outra, por isso quando se faz uma unificação de idéias, através de planejamentos de curto, médio e longo prazo, surgem muitas oportunidades de mudar a realidade local, não do ponto da cidade, mas local do ponto de vista da região”, concluiu Sandro Pimentel.

A diretora da Escola do Legislativo Miguel Arraes, Michelle Paulista explicou que a Escola já vem desenvolvendo ciclos de ações práticas dentro do projeto “Pensando a Grande Natal”. “Estamos montando um ciclo de ações tanto no âmbito da discussão, mas também da operacionalização. Nossa proposta é desenvolver ações que de fato ajudem no bem estar da sociedade, ações de mobilidade, sustentabilidade e nos demais setores. A Escola já desenvolve projetos que convergem nesse sentido, como o “Câmara Verde”, “Sua saúde em dia”, além de projetos educacionais que estarão em sintonia com o “Pensando a Grande Natal”, disse Michelle Paulista.

Direto do Portal AGORA RN

 

facebooktwittergoogle_plusmail

AREIA BRANCA: Secretaria Municipal de Educação recebe técnica do MEC para monitoramento do Plano Municipal de Educação

Arquivado em (Areia Branca - RN) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

Diante dos desafios que a atual gestão da prefeita Iraneide Rebouças vem passando, e com responsabilidade superando todos os dias os desafios encontrados,  na quarta-feira (16) a cidade de Areia Branca recebeu a importante visita de monitoramento da técnica do SASE-MEC, Maria da Vitória Rocha que na oportunidade veio conhecer de perto as ações já desenvolvida pela Equipe Técnica e Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação (PNE) e sua retomada das ações de uma Politica Educacional voltada para a qualidade do ensino público.

Prontamente a Secretaria Municipal de Educação convocou todos os servidores envolvidos com intuito de garantir com que seja prioridade o acompanhamento das suas metas bem como monitorada pela equipe técnica local.

Na oportunidade a prefeita Iraneide Rebouças prestigiou o encontro e enfatizou o apoio da gestão a Educação do município: “Parabenizamos a todos que prontamente disseram sim e assumiram com responsabilidade o compromisso em fazer uma Educação Pública de qualidade aos nossos educandos e aos nossos educadores. Fácil não é, mas ter uma equipe comprometida com a qualidade do ensino já prova que estamos no caminho certo.” Disser a prefeita Iraneide.

17357245_767190940113425_213213679_o

Prefeita Iraneide Rebouças participa da visita da representante do MEC a Areira Branca

17373152_767182046780981_368753636_o

Equipe d unida em prol da Educação em Areia Branca

Direto do Site Novo Portal
facebooktwittergoogle_plusmail

Campanha da Fraternidade é lançada na AL-RN e entidades defendem proteção à Caatinga

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

Proteger a Caatinga, um bioma extremamente frágil e sofrido, que vem sofrendo o processo de desertificação, e que ocupa cerca de 10% do território nacional, e trazer este problema para a realidade local, envolvendo o máximo de entidades possíveis no Rio Grande do Norte. Esta foi a tônica do lançamento, na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (17), da Campanha da Fraternidade 2017, uma proposição conjunta dos deputados Hermano Morais (PMDB) e José Dias (PSDB). No RN, a campanha foi lançada pela Arquidiocese de Natal no dia 1 de março, quando se iniciou a Quaresma.

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, agradeceu aos parlamentares a realização da solenidade e afirmou que todos os assuntos que dizem respeito à vida e à sociedade necessitam da consciência e apoio de todos. “É importante nos conscientizarmos dessa problemática e darmos mais atenção e enfrentamento a esses desafios. Também é importante o que foi proposto aqui, de levarmos esta discussão para o meio escolar, pois certamente os estudantes se constituem como uma categoria de esperança, comprometidos em transformar realidades e oferecer um mundo melhor às gerações futuras”, afirmou.

Membro do grupo Catingueiros, a professora Magda Guilhermino, da UFRN, afirmou que a campanha deste ano deu uma grande visibilidade ao problema da Caatinga, que apesar de pouco estudada, já se tem estatísticas de mais de 2 mil espécies. Afirmou que uma prova de que é possível recuperar este bioma, é o fato da Igreja ter feito o lançamento da campanha no assentamento onde existem 11 famílias que adquiriram 200 hectares de terras degradadas pela cotonicultura.  A pesquisadora elogiou a iniciativa do Papa Francisco: “A encíclica deveria ser leitura diária de todos que habitam este planeta e a conversão ecológica deve ser de todos nós, independente de religião”, finalizou.

8d876cf3-3d50-4756-bfeb-77f5ed2045b9

Campanha da Fraternidade lançada na AL/RN

Foto: Assessoria
facebooktwittergoogle_plusmail

Dia Mundial da Água será comemorado com eventos promovidos pelo Governo do Estado

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 17-03-2017

Para comemorar o Dia Mundial da Água na quarta-feira (22), o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), está promovendo uma série de eventos, começando na manhã da segunda-feira (20), na Escola de Governo, com apoio do programa RN Sustentável, um curso Básico de Recursos Hídricos.

No mesmo dia, às 9h30, na Escola Municipal José Andrade Frazão, no bairro Nossa Senhora da Apresentação (Zona Norte), participa de palestra sobre uso racional da água e apresentação do teatro de Bonecos. O curso tem duração de dois dias e será encerrado na manhã da terça-feira (21).

272e6e48-0c08-400e-9089-e1795bd60369

facebooktwittergoogle_plusmail