MANDATO: Deputado Ezequiel Ferreira reivindica benefícios para comunidades de AngicoS e Região Central

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 18-03-2017

Perfuração e locação de poços tubulares em comunidades rurais, recuperação de trecho rodoviário, restauração da Central do Trabalhador e de quadra de esportes e a implantação de unidade do Corpo de Bombeiros. Esses são benefícios para atender à população de Angicos e a região Central, que estão sendo reivindicados ao Governo do Estado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

“A perfuração e instalação do poços vão atender as famílias das comunidades que não tem condições de armazenar água. A recuperação do trecho da rodovia RN-263 que liga Angicos a Afonso Bezerra, que está estragado desde 2015, é uma reivindicação da população dos dois municípios. A estrada tem relevância econômica e social para a região. A Central do Trabalhador está em precária situação, o mesmo acontecendo com a quadra poliesportiva, que fica ao lado da Central. Já a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Angicos vai atender todos os municípios da região Central, que tem hoje mais de 51 mil habitantes.”, são as justificativas do deputado Ezequiel.

Os poços tubulares são solicitados para as comunidades Rio Velho, Canivete, Pa Bonfim, Cabugi, Sombra e Riacho do Prato, todas na zona Rural de Angicos Nelas residem mais de 200 famílias e as barragens submersas estão secas, dificultando a vida dos moradores.

Quanto a Central do Trabalhador e a quadra poliesportiva, de acordo com o requerimento do deputado Ezequiel, estão com as estruturas em estado de abandono, com lixo acumulado no entorno, sem as condições necessárias para a utilização adequada.

Reforçando o requerimento para a implantação da Unidade dos Bombeiros, o deputado lembrou que Angicos, maior município da Região, está no centro do Rio Grande do Norte, distante 171 quilômetros de Natal e 118 quilômetros de Mossoró. Na cidade estão instaladas instituições bancárias, hospital regional, INSS, indústria e unidade da Universidade Federal Rural do Semiárido.

e6d0f70af028c04070be8d6f519127a8

“Quando há um acidente nas imediações de Angicos, Lajes ou Assú, os bombeiros se deslocam de Mossoró ou Natal, gastando um significativo tempo de deslocamento, o que pode agravar a situação de vítimas. Com a implantação da unidade o atendimento será imediato”, reforçou o deputado.

Foto: Assessoria
facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Obras da ETE estão à todo vapor e expectativa cresce para a realização do sonho

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 18-03-2017

Falta pouco para o sonho se tornar realidade, a Prefeitura Municipal de Guamaré, trabalha dia e noite para conclusão da obra de implantação da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário, localizada no conjunto Vila Maria.

Esta obra vai provocar a retirada da bacia existente próximo ao Conjunto Vila Maria, que se transformará em uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto. Mais uma obra de impacto que está sendo revolvida pelo o governo, uma problemática que vinha anos se arrastando, mas agora é realidade.

Este projeto é marca de um contínuo trabalho da atual gestão, que utilizando recursos próprios, vem executando obras de relevância, seguindo normas e padrões atuais de tecnologia e qualidade.

O novo sistema de tratamento é moderno, e seguirá todas as exigências para adequação ao meio ambiente. Não haverá mais tratamento de esgoto sanitário ao céu aberto no conjunto Vila Maria, trazendo uma melhor qualidade de vida para as pessoas.

096ce2c7-3214-4a36-b195-73f2e05f3df3

Obras estão à todo vapor 

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Secretaria Municipal de Educação realiza testes para Oficinas de Música

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 18-03-2017

A Secretaria Municipal de Educação de Macau realizará no próximo dia 25 de março, no Centro Petrobras de Cultura – Teatro Porto de Ama, os testes para Oficinas de Músicas, exclusivamente para os alunos da rede municipal de ensino, sob o comando do professor de música Marcelo Maia, Bacharel em Música formado na UFRN.

Serão oferecidas Oficinas de Música para Canto Coral, Cavaquinho, Contrabaixo, Violão e Violino. Os testes acontecem das 9hs às 12hs e no período da tarde das 14hs às 17hs.

17309576_191403268017967_1247258323723737217_n (1)

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Requerimento do vereador Cláudio Gia (PT) beneficia moradores do Conjunto Arnóbio Abreu e Porto da Pescaria

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 18-03-2017

Com pouco mais de 60 dias de mandato na Câmara Municipal de Macau, o vereador Cláudio Gia (PT) tem se tornado um dos parlamentares salineiros mais atuante da atual Legislatura, com um dos feitos importantes para o município em 2017; R$ 300 mil reais destinados à Saúde através da emenda parlamentar da senadora Fátima Bezerra.

O vereador apresentou durante sessão ordinária da Câmara, o requerimento de número 046/2017, que requer que seja realizada a execução do saneamento básico do conjunto Arnóbio Abreu, Porto da Pescaria e da parte não ligada à rede do esgoto do Bairro dos Navegantes.

O requerimento foi colocado em votação, e aprovado por unanimidade pelos demais colegas edis.

16729451_1250077328420007_7107634223650580833_n

Saneamento Básico

É a atividade relacionada ao abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando à saúde das comunidades.

facebooktwittergoogle_plusmail

MANDATO: Vereadora Mônica Ribeiro apresenta requerimentos em prol da comunidade de Diogo Lopes

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau, Vereadores) Por Wallacy Atlas on 18-03-2017

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Macau, a vereadora Mônica Ribeiro (PROS), já mostra que seu mandato será pautado em prol dos menos favorecidos de Macau, e com um olhar mais apurado para o distrito de Diogo Lopes, onde reside e construiu sua família.

A edil “Diogolopense” apresentou requerimentos que beneficiam diretamente a comunidade, solicitando construção do “Muro de Arrimo” que liga Diogo Lopes a Sertãozinho, Iluminação e Urbanização da Orla Marítima, a partir da placa de localização do Sertãozinho, todos votados e aprovados pelos demais colegas do Legislativo salineiro.

Mônica é autora do projeto ‘Cartão Cidadão’, que beneficiará famílias carentes com o valor de R$ 150 reais, destinados à compras no comércio local, aquecendo a economia.

16729171_1250080411753032_4524092278982241177_n

Mônica apresenta requerimentos em prol de Diogo Lopes

facebooktwittergoogle_plusmail