DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: Prefeitura de Guamaré se une ao Sebrae para capacitar gestores em Compras Governamentais

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 07-06-2017

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, em parceria com o Sebrae oferece até a próxima quarta-feira, 8, um curso de Compras Governamentais, no Centro de Capacitação Profissional, no conjunto Vila Maria.

O objetivo da capacitação é orientar os gestores e servidores, quanto aos procedimentos para incluir o comércio da cidade nas compras do dia a dia dos órgãos públicos. O desafio do Sebrae nessa capacitação é fazer com que as compras públicas possam se tornar um mecanismo capaz de impulsionar a economia local e regional, colaborando decisivamente para o desenvolvimento dos municípios.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Tulio prestigia homenagem ao advogado Ivo Ferreira

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 07-06-2017

Tulio prestigia homenagem ao ex-vereador Ivo Ferreira

O legado do advogado, político e sindicalista macauense, Ivo Ferreira dos Santos está imortalizado na homenagem prestada pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Subseção de Macau. Uma nova sala para os advogados foi inaugurada no Fórum da Comarca de Macau, na tarde de segunda-feira (06), e recebeu o nome do ilustre advogado.

Com a presença do prefeito Tulio Lemos e da Juíza de Direito e diretora do Fórum da Comarca de Macau, Andrea Cabral Antas Câmara, a presidente da Subseção da OAB, Valéria Lucena recebeu familiares do homenageado, entre eles, o filho e Juiz de Direito da 8ª Vara Criminal da Comarca de Natal, Ivanaldo Bezerra e ainda o advogado macauense, Marcos Oliveira. Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Thiago Simonetti também participou da solenidade.

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: Semana do Meio Ambiente é aberta e atividades seguem até a sexta, dia 09 em Macau

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 07-06-2017

Prefeito Tulio Lemos abre oficialmente a Semana do Meio Ambiente em Macau

Várias atividades relacionadas ao meio ambiente estão sendo desenvolvidas na cidade de Macau, durante a Semana Municipal do Meio Ambiente, aberta nesta segunda-feira (05), no Complexo Educacional João Penha Filho. A solenidade contou com a presença do prefeito Túlio Lemos.

Nesta quarta-feira (07), o dia começa cedo com mutirão de limpeza no Bairro dos Navegantes, Conjunto Arnóbio Abreu e no Centro da cidade. Na Escola Municipal Maura Bezerra, na Cohab, acontecerá uma palestra sobre horta orgânica.

Na quinta-feira (08), o Eco Posto do IDEMA, localizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável, em Diogo Lopes, será palco da entrega de certificados de um curso de Educação Ambiental, realizado no município pelo instituto em parceria com a prefeitura.

Ainda na programação coordenada pela Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Andréa Lemos, a sexta-feira, dia 9, está reservada para a I Feira do Meio Ambiente, a partir das 8 horas da manhã, no Largo de Eventos Mestre Avelino. Exposição e distribuição de mudas estão na programação que conta com o apoio de outras secretarias do governo municipal.

Clique nas imagens!

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Plano de Educação é monitorado pela gestão municipal

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 07-06-2017

Educação levada a sério em Guamaré

O monitoramento do Plano Municipal de Educação de Guamaré, aprovado através de Lei Municipal nº 654/2015, vem sendo realizado através de estudos semanais, na Secretaria Municipal de Educação pela Equipe de Coordenação e Equipe Técnica. Quem garante é a Secretária Municipal de Educação, Cynthia Miranda.

Segundo Cynthia, nessas reuniões é feita a avaliação dos avanços na implementação das propostas do plano. O Plano Municipal de Educação engloba todo o sistema de ensino, e é direcionado aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissionalizante à Distância.

Avanços

A Formação de Professores, valorização do Magistério, o Financiamento e a Gestão da Educação, de forma que tudo isso responda às necessidades educacionais de Guamaré, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação, de forma participativa, também estão previstos no Plano Municipal de Educação.

facebooktwittergoogle_plusmail

SAÚDE: Experiência na saúde pública de Macau é apresentada em Sergipe

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 07-06-2017

Ana Lúcia, participou em Aracaju (SE), do I Congresso Norte-Nordeste de Feridas e Coberturas.

Enfermeira do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Saúde e coordenadora do programa de tratamento de feridas complexas e curativos especiais em Macau, Ana Lúcia Dantas, acabou de chegar de Aracaju (SE), onde apresentou uma experiência desenvolvida na rede pública, durante o I Congresso Norte-Nordeste de Feridas e Coberturas.

Ana Lúcia tem pós-graduação em dermatologia e tratamento de feridas e desenvolve o programa há cerca de dois anos, onde atende hoje cerca de 60 pacientes. Segundo relatório do projeto que ela apresentou em Sergipe, o programa já atendeu mais de 100 pacientes em Macau.

“Mais da metade desses pacientes foram curados”, comemora Ana Lúcia Dantas, entusiasmada com o sucesso da iniciativa apresentada em outro Estado do Nordeste. O programa funciona na Clínica da Família e tem como objetivo também orientar a população sobre os cuidados que devem ter quando surgir alguma ferid

facebooktwittergoogle_plusmail

SAÚDE MELHOR: Prefeitura de Guamaré adquire novos tabletes para agentes de saúde

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 07-06-2017

Profissionais passam por capacitação

A saúde é uma marca forte da Prefeitura de Guamaré na atual gestão. O treinamento e a capacitação do sistema Atende Saúde, com a entrega de tablets atualizados com uma nova versão mostram o compromisso da gestão Hélio Willamy com o avanço da saúde pública.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Adriano Diógenes, os tablets possibilitam ao agente um atendimento e uma atenção mais qualificada com o paciente. A capacitação aconteceu entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda.

facebooktwittergoogle_plusmail

LAVA JATO: Investigações do MPF detalharam recebimento das propinas por Henrique Alves

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 07-06-2017

Henrique preso pela polícia sobre ato ilegal

As investigações do Ministério Público Federal (MPF) que resultaram na prisão preventiva do ex-presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves, na terça-feira (06) em Natal, detalham a ligação entre o ex-parlamentar com Eduardo Cunha, que já se encontrava preso no Paraná, e os outros três alvos dos pedidos de prisão preventiva no Rio Grande do Norte: Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva, Erika Montenegro Nesi e Matheus Nesi Queiroz, sendo que estes dois últimos tiveram suas prisões revertidas em medidas cautelares, após a audiência de custódia.

Os dois ex-parlamentares são acusados de receberem propina, por meio de doações eleitorais oficiais e não oficiais, nos anos de 2012 e 2014, em troca de favorecimento a empresas de construção civil, como a OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia. Já os demais presos pela Operação Manus, da Polícia Federal, auxiliaram Henrique Alves na ocultação dos valores recebidos ilegalmente.

Troca de favores: Os pedidos de prisão preventiva feitos pelo MPF/RN à Justiça Federal apontam que “pelo menos desde 2012, os então deputados federais Eduardo Cunha e Henrique Alves mantinham estreita relação com ‘Léo Pinheiro’, na época presidente do grupo empresarial OAS, prestando-lhe favores de ordem político-parlamentar em troca de vantagens indevidas pagas principalmente por meio de doações eleitorais oficiais”.

facebooktwittergoogle_plusmail