CIDADANIA: Mutirão de limpeza de mangues marcou o 2º dia da Semana do Meio Ambiente em Macau

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 08-06-2017

Mutirão de limpeza dos mangues acontece dentro da programação da semana do Meio Ambiente

Diversas ações relacionadas à proteção ao meio ambiente estão em pauta esses dias em Macau, durante a Semana Municipal do Meio Ambiente. Nesta quarta-feira (07), um mutirão de limpeza com a participação de servidores de diversas secretarias do governo municipal e de voluntários atuou em áreas de mangues e em pontos críticos da cidade.

Na Escola Municipal Maura Bezerra, na Cohab, aconteceu uma palestra sobre horta orgânica. Nesta quinta-feira, dia 08, o Eco Posto do IDEMA, localizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável, em Diogo Lopes, será palco da entrega de certificados de um curso de Educação Ambiental, realizado no município pelo instituto em parceria com a prefeitura.

Para a sexta-feira, dia 09, está programada a I Feira do Meio Ambiente, a partir das 8 horas da manhã, no Largo de Eventos Mestre Avelino. Exposição e distribuição de mudas estão na programação coordenada pela Secretária do Trabalho, Habitacão e Assistência Social, Andréa Lemos.

facebooktwittergoogle_plusmail

SEGURANÇA PÚBLICA: Guarda Municipal participa de capacitação em gerenciamento de crise

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 08-06-2017

Guarda Municipal recebe treinamento

O Comando da Guarda Municipal de Macau e a Assessoria de Segurança de Município participam nessa semana em Natal de um curso de Gerenciamento de Crise, ministrado pelo Coronel Araujo Lima, comandante da Diretoria de Ensino da Policia Militar do Rio Grande do Norte.

Durante a jornada de 40 horas, os guardas municipais serão capacitados para agir em situações de crise, para conter pequenos e grandes conflitos e atuar em negociações. Para o Assessor de Segurança do Município, André Silva, a capacitação foi uma oportunidade para a troca de experiências com outras forças de segurança pública.

A capacitação termina nesta sexta-feira, 9, e conta com as presenças de Guardas Municipais de outras cidades, Polícia Militar, Agentes Penitenciários e da Polícia Rodoviária Federal. Além de André Silva, estão participando do treinamento, o sub-comandante da guarda em Macau, Magnos Nunes e o guarda municipal Lucas Oliveira.

facebooktwittergoogle_plusmail

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Macau apoia alunos em Olimpíada de Matemática

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 08-06-2017

Alunos participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Avançar na educação seguindo a risca as metas traçadas no Plano Municipal de Educação é um dos desafios da atual gestão. Nesta terça-feira (06), alunos do município participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. “É um evento que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área”, explicou o Secretário Municipal de Educação, Vagner de Souza. A segunda fase da olimpíada será realizada no dia 16 de setembro.

A classificação dos alunos será conhecida somente em novembro, quando sairá a divulgação dos premiados, que receberão medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas e, no caso de estudantes do ensino público, kits didáticos e até mesmo bolsas de estudo em Programas de Iniciação Científica Jr. (PIC) em universidades.

“Além do estimulo ao estudo da matemática, a OBMEP tem também como objetivo identificar jovens talentos na disciplina e incentivar o ingresso dos mesmos em carreiras relacionadas à ciência e tecnologia, colaborando, assim, para o estudo da matemática no Brasil”, identificou Vagner de Souza.

facebooktwittergoogle_plusmail

CEIMH realiza seu tradicional São João nesta sexta-feira (09)

Arquivado em (Entretenimento) Por Wallacy Atlas on 08-06-2017

O Cento de Educação Integrada Monsenhor Honório (CEIMH) realiza na próxima sexta-feira (09) o seu tradicional São João, na quadra da escola com muito forró, quadrilha improvisada e comidas típicas.

O grupo musical Pegada Sertaneja e o mestre dos teclados Moreninho dos Teclados, são atrações confirmadas para animar o arraiá, que promete ser sucesso novamente.

facebooktwittergoogle_plusmail

EDUCAÇÃO: Tecnologia a serviço da educação em Guamaré

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 08-06-2017

Alunos esforçados e trazendo resultados positivos para educação de Guamaré

O investimento em tecnologia Educacional traz resultados para a gestão municipal em Guamaré. O uso do portal Clickideia por alunos da rede pública de ensino ajuda no desenvolvimento de conteúdos educacionais e de metodologias pedagógicas, que chegam mais rápido através do acesso a essa ferramenta.

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação revelam que desde o início da implantação do projeto, em meados de 2015, mais de 2 milhões de acessos já foram computados. A plataforma digital abrange desde a educação infantil, ensino fundamental e EJA, onde são desenvolvidas diversas atividades.

“O portal, por exemplo, contribui para a preparação dos alunos para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas– OBMEP,” esclareceu a Secretária Municipal de Educação, Cynthia Miranda, otimista quanto à adesão da comunidade a ferramenta tecnológica que vem colaborando com os avanços no ensino público de Guamaré.

facebooktwittergoogle_plusmail

Paróquia de Macau realiza Reentronização do Santíssimo Sacramento na Capela de São Pedro

Arquivado em (Religião) Por Wallacy Atlas on 08-06-2017

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Macau, sob a chancela do Paroco, Padre João Batista, realiza neste domingo (11) às 17hs, a Bênção da Capela do Batismo e da Reentronização do Santíssimo Sacramento, na Capela do Porto de São Pedro, no bairro do Porto de São Pedro, que já se prepara para venerar o seu padroeiro.

Uma vasta programação deverá ser anunciada nos próximos dias pela Paróquia de Macau.

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Prefeito Hélio discute segurança pública com auxiliares

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 08-06-2017

Prefeito Hélio trata da segurança do município com auxiliares

O Prefeito de Guamaré Hélio Willamy tem tratado a segurança pública e patrimonial do município como uma das prioridades nas suas duas gestões, nos últimos 53 meses. A prova disso é que o município se prepara para receber uma central de vídeo monitoramento, para melhorar a atuação da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Durante uma reunião com a presença da equipe do governo municipal, o prefeito recebeu essa semana o técnico Kleber Azevedo, da empresa Interjato Soluções de vídeo monitoramento. Na ocasião foi apresentado um projeto para a gestão avaliar e futuramente implantar.

“A partir dessa central, o efetivo que cuida da segurança pública da cidade terá uma resposta rápida, em situações de crimes e atentados a segurança pública. Esse projeto permite o monitoramento do comércio local, bancos e de prédio públicos”, explicou o prefeito Hélio Willamy.

facebooktwittergoogle_plusmail