MACAU: Servidor municipal que não se recadastrar terá o salário suspenso em junho

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 12-06-2017

A Prefeitura de Macau continua com o recadastramento dos servidores ativos e inativos. O censo é presencial e acontece até o próximo dia 20 de junho, na sede das secretarias, onde o servidor é lotado e na MACAUPREV, no caso dos inativos.

O censo é obrigatório e o funcionário que não comparecer, terá o pagamento bloqueado, até regulariza a sua situação cadastral. Os servidores postos em regime de cessão ou disponibilidade de outros órgãos, devem se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

Documentação

No ato de comparecimento para o censo, o servidor público deverá apresentar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço atualizado.

Inativos

No caso dos servidores inativos, o censo acontecerá no posto de apoio que funcionará na sede da MACAUPREV, localizada na Rua Nova Cruz, 08, Porto de São Pedro, também até o dia 20 de junho. Ainda estão obrigados a responder ao censo, os servidores cedidos ao Município de Macau, ou à disposição da municipalidade.

facebooktwittergoogle_plusmail

Adesão da comunidade marca a Semana do Meio Ambiente em Macau

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 12-06-2017

População participou ativamente das atividades na Semana do Meio Ambiente

Uma ação conjunta de várias secretarias de governo mobilizou a comunidade macauense na Semana do Meio Ambiente. A programação aconteceu em vários pontos da cidade, entre os dias 05 e 09 passados e trabalhou o tema: “Sua ação faz toda a diferença para um ambiente melhor”.

Palestras, oficinas, apresentação cultural, exibição de filmes, mutirão de limpeza e a feirinha do meio ambiente, realizada no Centro Comercial Afonso Barros, na sexta-feira, 9, movimentou a cidade, reunindo servidores públicos, alunos da rede pública de ensino e a população em geral.

Coordenadora da programação, a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e primeira-dama Andrea Lemos destacou que a adesão popular fez a diferença em todo o evento, que contou também com apoio do IDEMA, na distribuição de mudas e na entrega de certificados de um curso de educação ambiental.

Clique nas imagens!

Alunos participaram ativamente da Semana do Meio Ambiente em Macau

facebooktwittergoogle_plusmail

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Semana do Meio Ambiente em Guamaré foi marcada pela participação popular

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 12-06-2017

Semana do Meio Ambiente bastante positiva em Guamaré

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo comemora os resultados da Semana Municipal do Meio Ambiente. O evento realizado entre os dias 5 e 8 passados, contou este ano com a parceria das Secretarias de Saúde e de Educação e trabalhou o tema: “Resíduos Sólidos para onde vão?” e o subtema: “Aterro: Lixão, Como Melhorar: Separação”.

Durante a programação do evento, foram realizadas palestras, oficinas, apresentação cultural, exibição de filmes e paródias. O destaque do evento, na opinião da comissão organizadora, foi à participação do público, como também a forte adesão popular a campanha de coleta seletiva.

“Deixamos claro em toda a programação, que antes de reciclar, é preciso refletir sobre a necessidade do consumo, respeitando a natureza e os limites das suas necessidades, buscando sempre novas utilidades aos objetos, transformando e mudando para melhor o mundo em que vivemos,” destacou a Secretária de Meio Ambiente, Andréa Advíncula.

facebooktwittergoogle_plusmail

EDUCAÇÃO: Prefeito Tulio Lemos nomeia Comissão de Gestão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 12-06-2017

Prefeito nomeia  Comissão de Gestão do Plano de CCR do Magistério

Depois do concurso público para o magistério, realizado em 2014, os professores da rede municipal de ensino de Macau se preparam para conquistar um marco histórico na luta da categoria, com a instituição do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Uma comissão para tratar do estudo foi nomeada pelo prefeito Tulio Lemos no último dia 07.

Como representantes do Executivo Municipal, na comissão publicada no Diário Oficial do Município, estão os professores: Íris Campos de Andrade– Presidente da Comissão, Maria das Vitórias Silva do Nascimento, Leyla Jane Lopes Rodrigues e Priscila do Vale Silva Medeiros.

Representando o Magistério Público, estão os servidores Francisco de Assis de Oliveira Andrade, Wilson Costa Soares, Márcia Lidiane Trajano Simão e a professora Márcia Adriana Regis Alves Pinheiro. “A cobrança pelo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração é uma luta que histórica que tem pautado inclusive movimentos grevistas nos últimos 15 anos”, concluiu o Secretário de Educação, Vagner de Souza.

facebooktwittergoogle_plusmail

PREVENÇÃO: Defesa Civil treina servidores para agir em situações de riscos

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 12-06-2017

Segurança é prioridade da gestão municipal

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Segurança e da Coordenadoria de Defesa Civil vem realizando uma capacitação com servidores de todas as pastas da gestão municipal. O objetivo é passar instruções para o combate a incêndio, em situações de riscos.

Na última semana, a Secretaria de Pesca recebeu o treinamento que trabalha com todas as classes de extintores, ensinando como usá-los na prevenção e na prática, em casos de princípios de incêndios nas repartições públicas.

facebooktwittergoogle_plusmail

Campanha de vacinação contra a gripe supera a meta dos 90% em Macau

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 12-06-2017

Meta é ultrapassada e secretaria de Saúde comemora resultado

As equipes da Atenção Básica na saúde em Macau comemoram a marca superior aos 90% de vacinação, atingida pelos grupos prioritários da campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) em toda rede pública do município.

O anúncio dos resultados, considerados satisfatórios foi feito pela Secretária Municipal de Saúde, Luciany Guerra, ainda na última quinta-feira, 8, um dia antes do final da campanha em todo o estado. As doses da vacina estão disponíveis para a população em geral, a partir desta segunda-feira (12).

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Guamaré investe na estrutura da Secretaria de Turismo

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 12-06-2017

Secretaria de Turismo ganha nova estrutura

A Secretaria de Turismo de Guamaré concluiu na última semana o projeto de sinalização visual com a nova logomarca do Turismo no município. O objetivo é atrair a atenção do público visitante, logo na entrada da orla da praia, onde a secretaria tem suas instalações fincadas, ocupando o pavimento térreo do Centro Administrativo.

“Agora poderemos receber os turistas e visitantes com mais estrutura, dispondo também do material de divulgação do potencial turístico que Guamaré oferece”, destacou a secretária municipal de turismo Mauricéia Cavalcante, lembrando que o desenvolvimento do turismo será um dos pilares da atual gestão do prefeito Hélio Willamy.

facebooktwittergoogle_plusmail

AVANÇANDO: Macauenses contam com 19 especialidades médicas na rede municipal de Saúde, inclusive com exames de endoscopia digestiva e ecocardiograma

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 12-06-2017

Macauenses contam com 19 especialidades médicas na rede municipal de Saúde

Apesar dos caos herdado em todas as áreas da administração municipal, as mudanças na saúde pública tem sido uma marca da atual gestão em Macau. No Centro de Especialidades Médicas-CEM, 19 médicos especialistas estão a serviço da população, realizando inclusive exames de endoscopia digestiva e ecocardiograma.

Para a diretora da unidade, Maria da Paixão, os usuários da rede pública reconhecem os esforços do prefeito Tulio Lemos para implantar esses serviços. “Estamos trabalhando até aos sábados, para diminuir inicialmente as demandas reprimidas de anos de descaso com a saúde pública”, relatou Paixão.

Especialidades

O Centro de Especialidades Médicas-CEM conta com médico reumatologista, pediatra, psiquiatra, proctologista, otorrinolaringologista, dermatologista, urologista, ortopedista, ultrassonografia, oftalmologista, cirurgião geral, duas fonoaudiólogas e dois cardiologistas. Um médico cirurgião ortopedista, um gastroenterologista e um ginecologista também estão atendendo no CEM.

facebooktwittergoogle_plusmail

SAÚDE EM 1º LUGAR: Saúde avança em Guamaré com melhorias dos serviços

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 12-06-2017

Gestante tem uma atenção especial da gestão Hélio Miranda

A saúde pública em Guamaré é bem avaliada pela população e a boa nota não é à toa. Com investimentos do orçamento da prefeitura, o Hospital Manoel Lucas de Miranda oferece serviços de Raio-X em equipamento de 300mAs, com processadora automática, além de outros serviços, que até cinco anos atrás, só eram encontrados na rede particular ou fora da cidade.

Como suporte diagnóstico, a rede pública de saúde de Guamaré vem recebendo ao longo desse período investimentos financiados pela prefeitura, para oferecer aos moradores do município uma saúde de qualidade. Exames como eletro encefalograma, ecocardiograma, endoscopia, ultrassonografia e coloposcopia fazem parte dos serviços disponibilizados na rede pública.

Raio-X

No caso do Raio-X, segundo o secretário de Saúde, Adriano Diógenes, um equipamento mais moderno com a capacidade de 600mAs, com sistema digital, está sendo adquirido pela prefeitura.  “A novidade permitirá ao médico verificar o resultado do exame no computador do consultório médico, ajudando nos diagnósticos”, explicou Adriano.

100 diferentes tipos de exames

Na unidade hospitalar de Guamaré, o cidadão conta com mais de uma dezena de diferentes especialidades, a exemplo de clínico geral, pediatra e obstetra, 24 horas, além de um excelente suporte de diagnóstico com um moderno laboratório, totalmente automatizado, que realiza cerca de 100 diferentes tipos de exames, funcionando 24 horas.

Centro Cirúrgico, entre os melhores do RN

Equipado com um moderno Centro Cirúrgico, com duas salas de cirúrgicas, além de outros setores que prestam um atendimento digno ao paciente, não só da cidade, mas também de outros municípios, o Hospital Manoel Lucas de Miranda já pode ser considerado assim uma referência na saúde pública no Rio Grande do Norte.

facebooktwittergoogle_plusmail