MACAU: Câmara Itinerante chega ao bairro do Porto de São Pedro

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-06-2017

A 2ª edição do projeto Câmara Itinerante chegará nesta quarta (28) ao bairro Porto de São Pedro, a fim de promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, ouvindo e deliberando as necessidades da população.

A Câmara Municipal de Macau convida a toda à comunidade a participar! Nesta quarta, 28 de junho, às 18h, no Complexo Educacional Padre João Penha Filho.

facebooktwittergoogle_plusmail

TRANSPARÊNCIA: Câmara Municipal de Macau fará prestação de contas em Audiência Pública

Arquivado em (Câmara Municipal de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-06-2017

Resultado de imagem para transparência pública

A Câmara Municipal de Macau aprovou, em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (27), requerimento de iniciativa do Presidente da Casa, vereador Jairton Medeiros – Pintiinho (PCdoB), para que seja realizada audiência pública de prestação de contas do 1° semestre do Poder Legislativo. Na prestação de contas serão apresentados o demonstrativo de despesas e o relatório de cumprimento de metas fiscais.

Para o Presidente da Câmara, a medida atende o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de cumprir o dever constitucional de prestar contas, a transparência na gestão fiscal e o incentivo da participação popular na fiscalização das contas públicas.

Nos próximos dias será publicado o edital convocatório para audiência pública, que se realizará dia 11/07/2017.

facebooktwittergoogle_plusmail

ASSISTÊNCIA: CREAS acompanha doze adolescentes que cumprem medidas socioeducativivas

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-06-2017

Jovens são assistidos pela prefeitura de Macau, através do CRAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS é um importante equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social para as políticas públicas no município de Macau. No início desse mês, um grupo de trabalho começou a atuar no acompanhamento de dozes adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e prestação de serviço à comunidade.

O trabalho em grupo permite aos adolescentes vivenciar e construir uma relação sócio familiar diferenciada, através de dinâmicas e oficinas, entre outras atividades oferecidas pela equipe técnica formada por psicólogo, assistente social e pedagoga, sob a coordenação de Jaciane Capistrano.

O principal eixo de trabalho dos profissionais propõe como princípio fundamental, a construção da auto-estima dos valores pessoais e sociais no fortalecimento de vínculos familiares. Os encontros serão realizados mensalmente na sede do CREAS.

Segundo Jaciane, as atividades terão a duração de seis meses, podendo ser prorrogadas por igual período. A equipe recebe assessoramento profissional do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI.

facebooktwittergoogle_plusmail

Macau entra na disputa pelo Selo Unicef 2017-2020

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-06-2017

Prefeito  Tulio e a Sec. Assistência Social Andrea Lemos durante adesão ao Selo UNICEF

Acompanhando o cronograma de ações estabelecido pelas políticas públicas da atual gestão municipal em Macau, o prefeito Tulio Lemos assinou nesta terça-feira (27), em Natal, o termo de adesão a edição do Selo Unicef (2017-2020), que traz no seu novo programa nacional o tema: “Fora da Escola Não Pode!”

O evento promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN), aconteceu no auditório da EMATER, no Centro Administrativo e contou também com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Andrea Lemos.

Andrea Lemos que também é primeira-dama do município destacou que a certificação do UNICEF agora é um compromisso de governo. “Vamos partir para um conjunto de ações intersetoriais e para obter êxito nessa campanha estaremos focando todas as ações nas áreas da Assistência Social, Saúde, Educação e no Esporte nessa meta,” concluiu.

Ao aderir ao SELO UNICEF, o município de Macau assume um compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas e de participação social, voltadas para promover, garantir e realizar os direitos de crianças e adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os direitos de crianças e adolescentes e no Estatuto da criança e do adolescente (ECA).

facebooktwittergoogle_plusmail

Diogo Lopes recebe serviços da Secretaria de Infraestrutura

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-06-2017

Secretária acompanhou de perto serviços no distrito

A Prefeitura de Macau não tem parado nesses quase 150 dias dessa nova gestão. A ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura confirma o compromisso do prefeito Tulio Lemos com o trabalho e a melhoria de todas as áreas do município, a exemplo do que aconteceu na última semana, no distrito de Diogo Lopes.

Um mutirão de limpeza ajudou a melhorar a paisagem de praças, da orla marítima e das ruas, onde a presença da prefeitura fez toda a diferença também na iluminação pública e na recuperação de canteiros centrais.

O cronograma de trabalho foi acompanhado de perto pela sub-prefeita do distrito, dona Francisca Alves. “A prefeitura hoje tem outros olhos para a comunidade de Diogo Lopes e a gente percebe isso no cuidado do prefeito Tulio Lemos com os pleitos que a gente apresenta”, concluiu dona Francisca.

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Equipes da prefeitura dão início a mutirão de limpeza

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 28-06-2017

A Prefeitura de Macau deu início na terça-feira (27), e segue até o sábado, 1º de julho, um mutirão de limpeza que vai contemplar todos os bairros da cidade. As equipes envolvidas vão realizar a limpeza de terrenos baldios, coleta de lixos nas ruas, pintura de meio fio e ainda os serviços de poda de árvores, roço e capina.

Desta vez, o bairro Porto de São Pedro e a comunidade do Porto da Pescaria vão receber um tratamento especial, por ocasião da festa do padroeiro São Pedro, que termina nessa quinta-feira (29). A Secretária Municipal de Infraestrutura Rose Ane Araújo pede que a população facilite a coleta colocando o lixo, metralhas e outros materiais de descarte nas calçadas.

facebooktwittergoogle_plusmail

Guamaré de volta ao Selo Unicef na edição 2017-2020

Arquivado em (Prefeitura de Guamaré) Por Wallacy Atlas on 28-06-2017

Prefeito Hélio participa da adesão de Guamaré ao Selo UNICEF 201-2020

“A experiência de Guamaré comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais,” com essa declaração o prefeito Hélio Willamy justificou a adesão a campanha do Selo Unicef  2017-2020, durante a solenidade que aconteceu nesta terça-feira (27), no auditório da Emater em Natal.

Guamaré recebeu a certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), na edição 2013-2016 do Selo Unicef. “Conseguimos implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, avaliou a Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues.

Segundo Marisa Rodrigues, o município implantou ações estratégicas que melhoraram os indicadores de impacto social relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes. Durante cada edição do Selo, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas.

facebooktwittergoogle_plusmail