RELATÓRIO: Presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do RN presta contas de sua viagem a Brasília

Arquivado em (Agricultura) Por Wallacy Atlas on 04-09-2017

O presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Norte, o técnico em Agropecuária, Cipriano Neto arrumou as malas e foi a Brasília no último dia 24 de agosto, onde participou na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC, da Audiência Pública que debateu o Projeto de Lei nº 5.179/2016, que tinha como principal objetivo a criação do “Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Agrícolas e os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e Agrícolas”.

Em seu perfil no facebook, Cipriano Neto fez a prestação de contas da viagem, detalhando valores recebidos e  gastos.

facebooktwittergoogle_plusmail

Festividades da Semana da Pátria seguem até o 9 de setembro em Macau

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 04-09-2017

Escolas públicas e particulares participam das festividades 

Na manhã de sexta-feira, 1º de setembro, o prefeito de Macau, Tulio Lemos abriu oficialmente as festividades da Semana da Pátria 2017. O evento contou com a participação da Filarmônica Monsenhor Honório e de alunos da rede pública e particular de ensino. As atividades acontecem em alusão a independência do Brasil e ao aniversário de 142 anos de emancipação política de Macau.

O vice-prefeito Rodrigo Aladim, o secretário de Educação, Wagner de Souza e o presidente da Câmara Municipal de Macau, vereador Jairton Medeiros também prestigiaram os hasteamentos de pavilhão na sede da prefeitura e na comunidade de Salinópolis. Ainda participaram dos dois momentos cívicos, secretários municipais e os vereadores Francisco Pereira-Lampião e Ceição Lins.

Na segunda-feira, dia 4, a programação será retomada com hasteamento de pavilhão com a presença de autoridades e das representações das escolas do município, em frente ao Palácio João Melo, sede do Poder Executivo Municipal. Antes, na noite deste domingo, 3, acontece às 21 horas, a chegada do Fogo Simbólico da Pátria, que este ano comemora 60 anos em Macau.

Semana da pátria em Macau é festejada com desfiles das escolas

Fotos: Francisco Anthony
facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura de Macau melhora serviços na saúde com a entrega de cinco ambulâncias bem equipadas

Arquivado em (Prefeitura de Macau) Por Wallacy Atlas on 04-09-2017

A humanização da saúde pública é uma meta da Prefeitura de Macau nessa nova gestão. Dentro dessa estratégia, o município acaba de receber cinco novas ambulâncias, zero quilômetro, equipadas com ar condicionado e rastreador.

O serviço passa a contar também com uma sexta ambulância, que ficará de reserva à disposição do Hospital Municipal Antônio Ferraz e do Pronto Socorro Alfredo Teixeira. O objetivo do carro reserva é a substituição de veículo em eventuais necessidades de manutenção nas cinco novas ambulâncias locadas pela prefeitura.

A prestação do novo serviço se iniciou nesta sexta-feira, 1º de setembro. “A população já sente a melhoria nesse serviço, levando em consideração que essas ambulâncias contam com equipamentos e acessórios bem superiores aos usados nos veículos que faziam esse atendimento”, observou a Secretária Municipal de Saúde, Lucianny Guerra.

Ainda de acordo com Lucianny Guerra, esse investimento acontece sem que a gestão Tulio Lemos perca o foco na melhoria dos serviços oferecidos em Macau, para que o paciente não precise se deslocar para outros centros médicos. Lucianny destaca alguns avanços nesse sentido, citando o exemplo da retomada do serviço de obstetrícia com cirurgias e partos cesáreos, as pequenas cirurgias e por fim, as cirurgias eletivas realizadas no centro cirúrgico do Hospital Municipal Antônio Ferraz.

Frota atenderá o município e distritos

Foto: Francisco Antony
facebooktwittergoogle_plusmail

Galinhos na pauta dos pleitos de Ezequiel Ferreira

Arquivado em (AL/RN) Por Wallacy Atlas on 04-09-2017

Visando acolher reivindicações da população de quatro municípios de três regiões do Estado; Agreste, Trairi e Litoral Norte com programas de habitação, microcrédito, reforma de escola, ronda cidadã e prestação de serviços, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa protocolou na Mesa Diretora da Casa, proposituras requerendo esses benefícios.

Para Galinhos as solicitações foram no sentido de que seja implantado o Projeto ronda Cidadã, para a contenção da criminalidade: Projeto Vila Cidadã, para levar serviços do Governo do Estado à população: Programa Cartão Reforma para beneficiar a população carente do município e o Moradia Cidadã Servidor.

“Nós estamos atentos às reivindicações que chegam da população de municípios de todas as regiões do Estado. Essas solicitações quando atendidas vão contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dessas cidades e melhorar a qualidade de vida da população”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira.

Ezequiel inclui o município de Galinhos em sua pauta de pleitos junto ao governo do RN

facebooktwittergoogle_plusmail