Silvio Santos realiza sonho de Michel Temer

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 20-01-2018

O famoso bordão “quem quer dinheiro” do apresentador e dono do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, Silvio Santos, que o povo brasileiro só escutou ao longo dos anos ele dizer durante seu programa dominical na emissora, será proferido pelo presidente da República, Michelle Temer, com direito a jogar aviãozinho de dinheiro para plateia e tudo mais.

Um sonho do presidente, que será realizado.

Pasmem!

O dono do SBT vai realizar o sonho do presidente neste domingo (21), após ter gravado o programa semana passada.

Tudo em nome do país… Disse o presidente.

Quê? Cá? Como assim em nome do país?

Vergonha alheia, isso sim!

Mais uma vez o povo brasileiro será desrespeitado, ao assistir um presidente da República acusado de corrupção jogar dinheiro para o povo em um programa que até então era familiar e entra nas milhões de residências em todo país sem pedir licença, já que ao longo dos anos era meramente de entretenimento, e agora se curva ao pior presidente da história do Brasil.

Vergonha alheia, Silvio Santos!

Silvio Santos realiza sonho de Michel Temer

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito Hélio prestigia os escritores Padre Murilo e Fátima Maria

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

Na tarde de quarta-feira (17), aconteceu na Igreja Nossa Senhora Imaculada da Conceição, o lançamento dos livros; Jiquitaia – “Um desafio de linguagem”, ‘A Terceira Face da Moeda’ e ‘Direitos da Mulher como Fator de Justiça e Desenvolvimento’, dos escritores Padre Antônio Murilo de Paiva e Fátima Maria Costa Soares de Lima, respectivamente, com a presença do prefeito de Guamaré, Hélio Willamy que participou da solenidade do lançamento dos livros.

Além do prefeito, a vice-prefeita, Iracema Morais, vereadores,  advogados, secretários, professores, alunos, autoridades políticas e religiosas, e a população em geral, prestigiaram os escritores.

O evento ainda contou com apresentação da Banda Filarmônica de Guamaré e do cordelista Francisco de Betânia.

Prefeito prestigia escritores durante lançamento de livros

Autoridades também marcam presença durante lançamento

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODIGUES: Jornada Pedagógica acontece de 05 a 09 de fevereiro

Arquivado em (Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Alto do Rodrigues agendou para o período de 05 a 09 de fevereiro a realização da 29ª Jornada Pedagógica, período que antecede o ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino.

O evento deste ano discorrerá sobre o tema: “Base Nacional Comum Curricular – Reflexão e Compromisso na Construção da nossa identidade”, e segundo a equipe de coordenação pedagógica da secretaria de Educação, a programação está em fase de conclusão e em breve será divulgada.

A Jornada Pedagógica tem a preocupação de ir ao encontro das necessidades da educação de uma forma geral, trabalhando a equipe de gestores e colaboradores das instituições de ensino para um planejamento, direcionando as estratégias que serão adotadas no decorrer do ano letivo.

Semana Pedagógica acontece de 05 a 09 de fevereiro

facebooktwittergoogle_plusmail

IPANGUAÇU: Prefeito Valderedo Bertoldo abre oficialmente o 8º Campeonato de Blocos Carnavalescos

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

Na noite da última segunda-feira (15), o prefeito Valderedo Bertoldo, acompanhado do Secretário Municipal de Esportes, Jaíres Azevedo, abriu oficialmente o 8º Campeonato de Blocos Carnavalescos de Ipanguaçu no Ginásio Poliesportivo Pedro Gomes do Nascimento, atraindo um público estimado em 942 pessoas, arrecadando 1.884,00 R$ (mil e oitocentos e oitenta e quatro reais), comprovando o sucesso da competição em sua noite de estréia.

Com o ginásio de esportes lotado, muita emoção e bons lances nas duas primeiras partidas da competição; o atual campeão Os Indomáveis venceu a equipe Oh Resto por 09 x 04. Na outra partida, Os Bem Fakim venceu Os Come Kietos pelo placar de 05 x 03.

Diante da crise financeira pela qual vem passando os municípios, o prefeito Valderedo arregaçou as mangas, enxugou a máquina administrativa e agora colhe os louros do planejamento administrativo; investindo nas diversas áreas do município, e dando total apoio a prática esportiva como um agente transformador social, valorizando os desportistas ipanguaçuenses.

Prefeito Valderedo prestigia abertura do 8º Campeonato de Blocos Carnavalescos 

Prefeito ladeado pelos árbitros da partida e auxiliares da sua gestão

facebooktwittergoogle_plusmail

PF investiga suspeita de plágio no Enem

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (19), um mandado de busca e apreensão em Salvador, no endereço de um suspeito de fraude ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Em nota, a PF informou que a banca responsável pela correção das provas identificou em 5 de novembro de 2017, ao realizar a prova de redação, cujo tema era “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos”, que o candidato investigado plagiou, ipsis literis, a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro, disponível em sites da internet.

Uma vez confirmadas as suspeitas, o investigado deverá ser indiciado pelo crime de fraude em certame de interesse público, previsto no artigo 311-A do Código Penal, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

Suspeita de plágio no Enem,  investigado deverá ser indiciado pelo crime de fraude

facebooktwittergoogle_plusmail

Collor anuncia que é pré-candidato à Presidência da República

Arquivado em (Brasil) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou nesta sexta-feira (19), que pretende se candidatar novamente à Presidência da República nas eleições gerais deste ano.

“Digo a vocês que esse é um dos momentos mais importantes da minha vida pessoal. Hoje, a minha decisão está tomada: sou, sim, pré-candidato à presidência da República”, afirmou o senador alagoano, que participou de um evento na cidade de Arapiraca, no interior do Estado, com a prefeita, Célia Rocha (PTB).

Collor anuncia pré-candidatura a presidência do Brasil

Foto: Estadão
facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeitura emite Nota de Esclarecimento sobre ‘Contratação de Serviço de Buffet’

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

Foi com surpresa que a Prefeitura de Macau, por meio da Comissão Permanente de Licitação-CPL recebeu a notícia sensacionalista, totalmente distorcida da realidade dos fatos, plantada por setores da imprensa local, que usaram de má fé, para atender interesses da oposição do “quanto pior, melhor”, que trata sobre uma republicação por correção no Diário Oficial do Município da contratação de serviços de Buffet para a municipalidade.

O ato administrativo faz menção à adesão a uma ata de registro de preço para serviço Buffet, serviço este, que já vem sendo prestado desde o ano de 2017 pela empresa Neutron Serviços e Comércio EIRELI. Também está claro na publicação que este contrato se vence em 18 abril de 2018.

A Prefeitura informa ainda que não está obrigada a consumir o valor estimado na referida publicação. Também esclarecemos que as refeições adquiridas de forma legal, se fazem necessárias para os serviços do CAPS, CREAS e CRAS, para a alimentação de pacientes de hemodiálise, assim como para atender Buffet em solenidades oficiais.

Por fim, esclarecemos que não apenas nesse processo, mas em todos os atos administrativos, a gestão municipal prima pela legalidade e transparência.

Se não sabia, fique sabendo!

facebooktwittergoogle_plusmail

OPORTUNIDADE: Prefeitura de Macau oferta curso preparatório gratuito para o Concurso da PM

Arquivado em (RN) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

A Prefeitura de Macau vai promover a partir da próxima segunda-feira (22), aulas preparativas inteiramente gratuitas para o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A ação da gestão Tulio Lemos tem como intuito dar oportunidade a todos os interessados em disputar as 1.000 vagas oferecidas no concurso que tem provas agendadas para o mês de março.

“Estamos dando uma contribuição para os jovens macauenses concorreram a essas vagas, se habilitando para o ingresso no serviço  público”, explicou o prefeito Tulio Lemos, afirmando que apesar das dificuldades administrativas, encampou a ideia da Secretaria Municipal de Educação.

As inscrições podem ser realizadas com o preenchimento de um formulário que estará disponível em um link no final desta matéria. O formulário deverá ser impresso e entregue juntamente com a documentação pessoal e comprovante de endereço, no ato da aula inaugural, já na próxima segunda-feira, 22, às 19h30, no Complexo João Penha Filho.

A expectativa é que as 60 vagas disponibilizadas sejam preenchidas, sendo que a comissão organizadora, a pedido do prefeito Tulio Lemos, escolheu entre os critérios de prioridade no ato da inscrição, a condição do candidato, entre de 19 e 30 anos (homens e mulheres), ser morador do município de Macau.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, até 02 de março, podendo ocorrer aulões aos sábados. O conteúdo será ministrado por professores da rede municipal de ensino e voluntários. O Secretário Municipal de Educação, Wagner de Souza frisou que se o candidato for fazer um curso preparatório particular vai gastar em média R$ 600,00.

Do quantitativo de 1.000 vagas, 938 são destinadas ao sexo masculino e 62 ao sexo feminino. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) é o responsável pelo certame e as provas acontecerão em Natal, Caicó e Mossoró.

Clique aqui

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Prefeito apresenta ao Fórum dos Servidores propostas de pagamento de salários e calendário para 2018

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

Na quarta-feira (18) o Fórum Municipal dos Servidores foi recebido em audiência pelo prefeito de Macau Tulio Lemos com a presença do Secretário de Administração e Finanças, Elias Júnior e outros secretários do município. Os sindicatos pautaram o encontro em cobranças do saldo de salários atrasados de 2017 e receberam três propostas do Executivo, além da garantia de um calendário de pagamento para o ano de 2018, contemplando servidores ativos e inativos.

Atendendo uma reivindicação oficializada pelo SINTE/RN, o prefeito Tulio Lemos detalhou inicialmente os gastos e receitas do FUNDEB, especificando os gastos dos 60% e 40% executados mensalmente pelo município, mostrando o déficit de quase R$ 5 milhões no ano de 2017. Isso representou o desembolso da prefeitura de um percentual de 30% para complementar a folha da educação.

Propostas

Diante das propostas apresentadas pelo executivo, os sindicatos mostraram-se favoráveis ao debate com as categorias e exigiram garantias para que o acordo que passe a vingar não seja quebrado pela administração municipal, que atualmente já arca com um desembolso mensal de R$ 150 mil para quitar salários atrasados de novembro e dezembro de 2016.

Professores

O Prefeito Tulio Lemos afirmou para o representante do SINTE, Francisco de Assis, que o pagamento do terço de férias dos professores será pago junto a folha de janeiro e que o retroativo do piso salarial de 2017, dos professores ativos e inativos, correspondente aos meses de janeiro a abril, será pago em quatro parcelas, incorporadas a partir da folha de pagamento de fevereiro de 2018.

Avanço

O prefeito Tulio Lemos durante o encontro com representantes de várias categorias de servidores foi cobrado e esclareceu que a gestão não irá tirar direitos adquiridos dos trabalhadores, citando por exemplo, o Plano de Incentivos dos Servidores, que mesmo criado por lei, nunca foi regulamentado. “Vamos juntos buscar mecanismos para que haja progressões com ganhos e correções de eventuais distorções”, disse.

Ao final da reunião, o Secretário Elias Júnior pediu que as categorias discutam as propostas em assembleia, o mais breve possível. “Isso vai facilitar o planejamento financeiro da gestão, uma vez que já no início de fevereiro, segundo os cenários apresentados no que propomos aos servidores, o município começa a quitar o saldo de salários de 2017, no final de fevereiro, levando em consideração que a folha de janeiro será paga até o quinto dia útil de fevereiro, ou melhor, até o dia 7 de fevereiro”, concluiu.

Prefeito Tulio se reúne com Sindicatos e busca entendimento com classes trabalhadoras

facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Orla de Férias está de volta em 2018

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

Para repetir o sucesso da edição anterior, a Prefeitura de Guamaré prepara uma série de atividades recreativas para ocupar essa temporada de férias escolares nas manhãs e tardes dos domingos (28) de janeiro e (04) fevereiro, trazendo de volta o projeto “Orla de Férias”, com estrutura armada na Praia Aratuá.

O projeto Orla de férias busca socializar e integrar pessoas de todas as idades. É uma ação conjunta das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Turismo, Meio Ambiente, Assistência Social, Segurança Pública, Obras, Saúde e de Administração.

“A finalidade do projeto é motivar a comunidade a se apropriar da Praia de Aratuá como um espaço de recreação, mostrando a potencialidade desse belo atrativo turístico para o lazer. E isso acontece através de uma ação intersetorial, articulada a partir dos programas já existentes no município, visando democratizar os hábitos de lazer na cidade”, destacou Larissa Mayara, Secretária de Esporte.

Programação dia 28 de Janeiro

7h– Treinamento Funcional

7h –  Beach Soccer / vôlei / futevôlei

9h– Recreação infantil

9h às 16h– Oficina meio ambiente

9h-  Oficina de Capoeira

9h– Stand Up Padlle

10h- Artesanato

13h30 – Passeios de Barco

16h– Espaço infantil

16h – Fitdance

17h– atração Musical – Igor Karuso  / Som de Barões

 Programação dia 04 de fevereiro de 2018

7h– Treinamento Funcional

7h – Treinamento Funcional com o Vida Saudável

8h-  Passeios de barco

9h– Beach Soccer / Vôlei / Futevôlei

9h às 16h– Oficina meio ambiente

9h-  Oficina de Capoeira

10h– Stand Up Padlle

10h- Artesanato

09h às 16h– Oficina da Saúde

16h- Espaço infantil

16h– Frevo na Orla

17h– Atração Musical – Jonas Luna- O Príncipe

facebooktwittergoogle_plusmail

AGRICULTURA: Assentados de Carnaubais adquirem veículos com recursos do projeto Pronaf Mais Alimentos

Arquivado em (Agricultura) Por Wallacy Atlas on 19-01-2018

Depois dos trabalhos realizados em Santa Cruz, o Técnico em Agropecuária, Cipriano Neto este na cidade de Carnaubais onde na oportunidade elaborou projetos para aquisição de veículos tipo Fiat-Strada, que serão utilizadas nas atividades agropecuárias nos lotes do senhor José Correia da Silva, agricultor do assentamento Morada do Sol e do agricultor José Batista Dantas, do assentamento Canto Comprido.

Com os veículos, ambos vão utilizar para transportar a produção de castanhas, como insumos agrícolas, buscando melhores preços e mercado favorável para a venda de seus produtos, reduzindo custo com frete, além de pontualidade nas entregas ao comprador, aumentando o lucro e melhorando a renda familiar.

Os projetos orçados em mais de R$ 66.746,00 (sessenta e seis mil e setecentos e quarenta e seis reais), foram assinados, em seguida, entregues ao gerente do PRONAF do Banco do Nordeste, na cidade de Assú

O Pronaf Mais Alimentos pode ter até três anos de carência, com 1% de juros ao ano, com até dez anos para pagar e sem avalista, com pagamentos semestrais ou anuais.

Os agricultores dos assentamentos citados já fizeram o Pronaf A, depois o Pronaf Estiagem, mostrando que conforme planejado consegue-se ter acesso aos créditos disponíveis pelas políticas publicas do governo federal.

Cipriano ladeado pelos agricultores beneficiados pelos recursos do Pronaf Alimentos

facebooktwittergoogle_plusmail

DIOGO LOPES: Sertãozinho ficará sem energia nesta quarta-feira (17), para manutenção na rede elétrica

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 16-01-2018

Para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, a COSERN informa que será necessário interromper temporariamente o fornecimento na quarta-feira (24), das 08h às 13h, no Povoado Sertãozinho (Diogo Lopes) e adjacências, e caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou Telefonar para o 116.

Manutenção na rede elétrica, deixará povoado sem energia nesta quarta-feira

Foto ilustrativa
facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Aberta a temporada de matrículas para rede municipal de ensino

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 16-01-2018

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação oferece perto de 4 mil vagas na rede pública de ensino em 2018. O período de renovação das matrículas para os alunos veteranos começou na segunda-feira (15), e segue até a sexta-feira, 19 de janeiro.

Para os alunos novatos, as matrículas têm início na próxima segunda-feira, dia 22, e seguem até o dia 02 de fevereiro. A expectativa da Secretaria de Educação é que aulas comecem no dia 6 de fevereiro.

O quantitativo de vagas é distribuído entre as creches, pré-escolas e no ensino fundamental I e II. O município também oferece cerca de 250 vagas para a Educação de Jovens e Adultos-EJA, na sede e em Baixa do Meio.

A Prefeitura de Guamaré mantém atualmente 09 creches, 11 pré-escolas, 14 escolas de ensino fundamental I, duas unidades de ensino fundamental II e duas escolas com Educação de Jovens e Adultos-EJA.

Proarte

As matrículas para as duas unidades do Proarte, sendo uma funcionando na sede do município e a segunda no Distrito de Baixa do Meio, também estão abertas. O projeto oferta atividades culturais com aulas de musicalização: violão, violino, cello, piano, contrabaixo, percussão, bateria, saxofone e canto. Também são oferecidas aulas de dança e de educação ambiental.

Os alunos da rede municipal de ensino são atendidos em contra turno. “As expectativas são as melhores para o ano letivo de 2018, haja vista o comprometimento da educação com a educação, a partir de projetos pedagógicos ousados, formação continuada de professores e uma boa gestão escolas nas nossas unidades”, disse Cintya Katterinny, Secretária Municipal de Educação.

facebooktwittergoogle_plusmail

ALTO DO RODRIGUES: Prefeitura constrói cisternas para abastecer escolas da zona rural

Arquivado em (Alto do Rodrigues) Por Wallacy Atlas on 14-01-2018

Para garantir o ano letivo dos alunos da rede municipal de ensino na zona rural do município, a Prefeitura de Alto do Rodrigues em parceria com o Centro Feminista 8 de Março, entidade integrante da ASA – Articulação do Semiárido, está construindo cisternas com o intuito de viabilizar o abastecimento d’água nas escolas pertencentes ao município.

Segundo a secretaria de Educação, foram contempladas com a construção de cisternas as escolas: Expedicionário Arlindo Martins (Tabatinga), Maria Correia de Oliveira (Tabuleiro Alto), Chapeuzinho Vermelho (Estreito), Joaquim Tereza (Canafístula), Branca de Neve (Ponciana) e Manoel Venâncio (Barrocas).

O objetivo da aquisição de cisternas é proporcionar acesso à água de qualidade e, em quantidade suficiente, para atender às necessidades.

Ainda de acordo com Wilson Cunha, o projeto recebeu financiamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e é financiado através de recursos oriundos do Governo Federal.

As obras já entraram em fase de conclusão, e o projeto conta com o apoio das secretarias de Obras e Infraestrutura, Educação e Agricultura.

Cisternas garantirão abastecimento nas escolas da zona rural do município

facebooktwittergoogle_plusmail

CAERN não montou plano emergencial e macauenses sofrerão com a falta d’água

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 14-01-2018

O descaso da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN com a população de Macau é algo desumano por parte da direção geral da empresa, que libera milhões de reais para construção de adutoras emergênciais que irão socorrer municípios como Mossoró e Assú, deixando os macauenses na penúria e clamando por água.

Na noite de ontem, sábado (13), o gerente da estatal em Macau, Joca Montenegro comunicou que o abastecimento seria interrompido em caráter ‘emergencial’ devido o baixo nível do Rio Piranhas/Açu, consequência da vazão diminuída na Barragem Armando Ribeiro, que opera com 11% da sua capacidade, o tal ‘volume morto’, e com a possibilidade de retorno no fim da tarde deste domingo, o que não é nenhuma certeza, afirmou Joca.

A empresa não montou um plano estratégico e emergencial para ‘acudir’ os mais de 30 mil macauenses, que vem sofrendo há mais de 5 anos com as constantes falta d’água devido a crise hídrica que assola a região Nordeste.

A verdade é que, a CAERN só está falida quahdo se trata de Macau, e o seu presidente, Marcelo Toscano que por várias vezes esteve no município somente falou, falou, falou e até hoje nada saiu do papel, dando um verdadeiro cambão na população.

facebooktwittergoogle_plusmail