Vice-prefeito e vereadores apresentam pleitos ao Presidente da Assembleia Legislativa

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 11-01-2018

Unir forças políticas para atrair investimentos e buscar soluções para os problemas que enfrentam o município de Macau tem sido uma preocupação do vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim. Na tarde desta terça-feira, 9, Aladim reuniu cinco vereadores e apresentou uma pauta de reivindicações ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

Participaram do encontro apartidário, os vereadores Italo Mendonça, Diana Lira, Carlinhos do Valadão, Sargento Dantas e Lampião. “Foi um momento de união por Macau, onde discutimos problemas como a venda do ativo a Alcanorte e a implantação de torre de operadora de celular em Barreiras e Diogo Lopes, por exemplo”, disse Aladim.

Também no encontro, Ezequiel relatou o momento difícil que atravessa o estado com problemas na segurança pública e atrasos de salários de servidores e detalhou o pacote de medidas que o Governador Robinson Faria está enviando à Assembleia Legislativa.

“Aproveitamos também para cobrar do deputado um olhar sensível em relação a um pleito nosso, no sentido de evitar que o município de Macau perca recursos na saúde na ordem de R$ 100 mil, através de emenda parlamentar do seu mandato”, concluiu Aladim.

Reunião foi considerada positiva pelo vice-prefeito e vereadores

facebooktwittergoogle_plusmail

Em nota, vereadores afirmam compromisso com os servidores públicos de Macau

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 11-01-2018

Em nota divulgada no início da noite desta quarta-feira, 10, sete vereadores externaram também a sua preocupação, quanto aos atrasos de salários dos servidores públicos da Prefeitura de Macau, depois de cobrarem do prefeito Tulio Lemos uma posição oficial acerca das recentes reivindicações de todas as categorias do funcionalismo municipal.

Diz trecho da nota:

“É importante destacar que nós vereadores reconhecemos que a reivindicação de direitos adquiridos e da reposição de salários atrasados é legítima”.

Na nota, a esta altura já deturbada nas redes sociais por setores da oposição que visam apenas o interesse no confronto direto, entre os servidores e a Câmara Municipal, os vereadores manifestam repúdio a ataques em redes sociais e apoio ao prefeito Tulio Lemos no enfrentamento da crise administrativa.

Essa novela ainda terá muitos capítulos…

Abaixo trecho da Nota com as devidas assinaturas;

facebooktwittergoogle_plusmail