DIOGO LOPES: Sertãozinho ficará sem energia nesta quarta-feira (17), para manutenção na rede elétrica

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 16-01-2018

Para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, a COSERN informa que será necessário interromper temporariamente o fornecimento na quarta-feira (24), das 08h às 13h, no Povoado Sertãozinho (Diogo Lopes) e adjacências, e caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou Telefonar para o 116.

Manutenção na rede elétrica, deixará povoado sem energia nesta quarta-feira

Foto ilustrativa
facebooktwittergoogle_plusmail

GUAMARÉ: Aberta a temporada de matrículas para rede municipal de ensino

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 16-01-2018

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação oferece perto de 4 mil vagas na rede pública de ensino em 2018. O período de renovação das matrículas para os alunos veteranos começou na segunda-feira (15), e segue até a sexta-feira, 19 de janeiro.

Para os alunos novatos, as matrículas têm início na próxima segunda-feira, dia 22, e seguem até o dia 02 de fevereiro. A expectativa da Secretaria de Educação é que aulas comecem no dia 6 de fevereiro.

O quantitativo de vagas é distribuído entre as creches, pré-escolas e no ensino fundamental I e II. O município também oferece cerca de 250 vagas para a Educação de Jovens e Adultos-EJA, na sede e em Baixa do Meio.

A Prefeitura de Guamaré mantém atualmente 09 creches, 11 pré-escolas, 14 escolas de ensino fundamental I, duas unidades de ensino fundamental II e duas escolas com Educação de Jovens e Adultos-EJA.

Proarte

As matrículas para as duas unidades do Proarte, sendo uma funcionando na sede do município e a segunda no Distrito de Baixa do Meio, também estão abertas. O projeto oferta atividades culturais com aulas de musicalização: violão, violino, cello, piano, contrabaixo, percussão, bateria, saxofone e canto. Também são oferecidas aulas de dança e de educação ambiental.

Os alunos da rede municipal de ensino são atendidos em contra turno. “As expectativas são as melhores para o ano letivo de 2018, haja vista o comprometimento da educação com a educação, a partir de projetos pedagógicos ousados, formação continuada de professores e uma boa gestão escolas nas nossas unidades”, disse Cintya Katterinny, Secretária Municipal de Educação.

facebooktwittergoogle_plusmail