GUAMARÉ: Escolas já estão abastecidas com merenda para o início do ano letivo

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 04-02-2018

A Prefeitura de Guamaré se antecipou para garantir a merenda escolar de boa qualidade, no primeiro dia de aula, para os alunos matriculados nas 09 creches, 11 pré-escolas, 14 escolas de ensino fundamental I, duas unidades de ensino fundamental II e nas duas escolas com Educação de Jovens e Adultos-EJA, mantidas pelo município.

O ano letivo de 2018 na rede municipal de ensino de Guamaré tem início nesta segunda-feira, 6 de fevereiro. A Secretária de Educação no município, Cinthya Miranda destacou a Jornada Pedagógica, que ocorreu nos últimos dois dias. “O planejamento e o compromisso do prefeito Hélio Willamy com a educação são importantes para a gente cumprir metas e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino”, destacou Cinthya.

Prefeitura gatagtw merenda já no inicii das aulas

facebooktwittergoogle_plusmail

2º Circuito de lazer do Vida Saudável embarca nos “Caminhos de Fé”

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 04-02-2018

A partir deste domingo (04), até a quarta-feira (07), cerca de 60 idosos assistidos pelo programa Vida Saudável em Guamaré estarão em peregrinação entre os destinos religiosos do Ceará, Juazeiro do Norte e Canindé.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, o circuito de Lazer do Projeto Vida Saudável tem como objetivo principal levar o público da terceira idade a ter contato com novas pessoas, novas culturas. “É importante que eles participem de eventos de socialização que oportunizam a vivência de experiências novas”, destacou Larissa Mayara, Secretária de Esporte.

“Foram entrevistados 80 participantes do projeto Vida Saudável, entre homens e mulheres com idade entre 55 a 85 anos de idade, desta forma identificamos que 89% dos participantes são católicos e 11% evangélicos. Foi esse o critério que levou a cidade de Juazeiro do Norte a ser escolhida como destino para o circuito de lazer religioso”, justificou Larissa.

Marco da Fé

O município de Juazeiro do Norte tem importância religiosa por conta do padre Cícero Romão Batista, conhecido como o maior benfeitor da cidade. Juazeiro do Norte recebe mais de 2,5 milhões fiéis por ano, em especial no mês de novembro e no feriado de finados.

Entre as principais atrações visitadas pelos romeiros estão a estátua do Padre Cícero, com 27 metros de altura, além do Memorial Padre Cícero – que possui objetos pessoais e imagens sacras do religioso. A igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e a Igreja de São Francisco são também destinos dos religiosos.

Melhor Idade e bem assistida em Guamaré

facebooktwittergoogle_plusmail

Encontro Pedagógico preparou educadores em Guamaré para a volta às aulas

Arquivado em (Guamaré) Por Wallacy Atlas on 04-02-2018

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria de Educação e Cultura preparou professores, coordenadores, supervisores e gestores escolares para a volta às aulas. O Encontro Pedagógico aconteceu com uma programação dividida em dois dias, na última quinta-feira (1º) e na sexta-feira (02) de fevereiro.

“Esse momento pedagógico foi uma oportunidade para os educadores discutirem propostas que vão fundamentar os aspectos metodológicos e de avaliação que serão trabalhados dentro do currículo na Educação Básica”, avaliou a Secretária de Educação no município, Cinthya Miranda

Com o tema: “Saberes socialmente construídos na prática das vivencias e sua relação com a aprendizagem dos conteúdos”, o evento também oportunizou aos educadores um ambiente de debates para discutir as prioridades para o ano letivo que se inicia. “Vamos voltar às aulas com um time preparado e motivado e isso acontece porque temos bons professores, uma equipe pedagógica de qualidade e recebemos o apoio do Prefeito Hélio Willamy”, frisou Cinthya Miranda.

O Encontro Pedagógico teve como destaque a palestra da professora Edineide da Conceição Bezerra, onde foi abordada a forma e as possibilidades de repassar o conhecimento para os alunos, de forma produtiva, entre outros conceitos. Edineide é Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN e atua como formadora de professores da Educação Básica e no Ensino Superior.

Encontro xinfii com a presença maciça de educadores

facebooktwittergoogle_plusmail