Prefeito Tulio Lemos foi às ruas no ritmo do Cordão da Fantasia

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

A segunda-feira de Carnaval em Macau foi marcada também pela presença do irreverente e animado Cordão da Fantasia, arrastão de frevo que está presente há 11 anos na folia macauense. O prefeito Tulio Lemos foi às ruas e caiu no frevo, no embalo de Leão Neto e banda Mestre Avelino.

Sempre irreverente e com um público cativo, a troça desfilou pelas ruas do Centro da cidade com suas criativas fantasias e adereços, alguns em protesto contra o Presidente Temer e muita animação ao som das marchinhas carnavalescas de outrora e do autêntico frevo pernambucano.

Prefeito na folia do Cordão da Fantasia

facebooktwittergoogle_plusmail

DEU BOM: Trio elétrico embala multidão no terceiro dia de Mela-Mela no Carnaval de Macau

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

Com um público bem maior, a cada tarde de arrastão, o Mela-Mela de Macau voltou em 2018 surpreendendo as expectativas da organização e dos patrocinadores da folia macauense.

A festa promete encerrar em grande estilo nesta terça-feira (13). Estão confirmados no trio elétrico, os shows de Luizinho Nobre e Felipe Meteoro, este último, sobrinho de Kaká da banda Grafith, que volta ao trio elétrico a pedido dos foliões.

O clima de paz continua sendo outra marca forte do evento carnavalesco. O Major Carvalho, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar avalia como positivo o evento, lembrando que nesta segunda-feira (12), não foram registradas grandes ocorrências.

Multidão de foliões atrás do trio Xaxa no Mela-Mela

facebooktwittergoogle_plusmail

FOLIA: Mel e muita alegria, a receita que deu certo no Carnaval de Guamaré

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

A cidade de Guamaré consolida seu reinado de momo entre os melhores e mais animados da Costa Branca potiguar. Com um povo hospitaleiro, não foi difícil emplacar essa marca, em meio a uma festa pagã, onde a alegria se soma ao melaço de mel, na brincadeira sadia, que une no mesmo tom, raças, religiões e diferenças ideológicas.

O espetáculo é de uma grandeza de encher os olhos de quem assiste à passagem de cada bloco, que desfila carregando sua identidade própria, ao som dos paredões. Axé, frevo, funk, forró elétrico e outros ritmos ecoam em todo percurso, onde a paz também reina em absoluto.

O gostinho já é de saudade. Mas, a festa continua nesta terça-feira de momo, em vários pontos da cidade. O prefeito Hélio Willamy tem recebido elogios dos foliões, pela aposta certa no resgate da folia, já consolidada, mesmo sem grandes investimentos da prefeitura em estruturas e na contratação de artistas.

Multidão pelas ruas de Guamaré no tradicional Mela-Mela

Clique nas imagens para poder ampliar!

facebooktwittergoogle_plusmail

MACAU: Pronto Socorro registrou perto de 500 atendimentos nos últimos quatro dias de Carnaval

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

O Carnaval 2018 em Macau tem transcorrido sem maiores ocorrências, no Pronto Socorro Municipal Alfredo Teixeira. Diretora da Fundação Hospital Antônio Ferraz, Luciana Vidal faz um balanço positivo dos primeiros quatro dias, anunciando que foram realizados 496 atendimentos, na unidade de atendimento médico de urgência e emergência e hospitalar.

No balanço apresentado por Vidal, por incrível que pareça, o dia de maior movimentação foi na sexta-feira (09), registrando 129 atendimentos. No total de acidentes, foram oito quedas de moto, cinco agressões físicas, dois acidentes domésticos e uma vítima de arma de fogo, natural de Natal, que veio a óbito.

O Hospital Antônio Ferraz e o Pronto Socorro Alfredo Teixeira contam quatro médicos plantonistas, tendo um obstetra na equipe. A cidade também recebeu o reforço de mais duas ambulâncias, para atender eventuais emergências.

HAF registrou perto de 500 atendimentos nos últimos quatro dias de Carnaval

facebooktwittergoogle_plusmail

Expresso Cabral confirmou 35 ônibus extras na linha Natal/Macau neste Carnaval

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

A Expresso Cabral, uma das empresas parceiras da Prefeitura de Macau na realização do Carnaval 2018, confirma que investir no evento é um bom negócio. Diretor Cabral, o empresário Cabral Filho fez um balanço e divulgou que entre a sexta-feira e o sábado passado, trinta e cinco carros extras saíram da garagem em Natal, nos horários normais com destino a cidade de Macau.

Ainda segundo Cabral Filho, o movimento também foi surpreendente na linha Mossoró/Macau. “Macau tem um destino consolidado, quando o assunto é Carnaval. Na hora que a prefeitura divulgou a volta o Mela-Mela com trio elétrico, a procura de passagens foi grande pelos foliões que já conheciam a festa e outros que optaram conhecer, talvez por indicação de amigos e familiares”, pontuou o empresário.

Cabral Filho lembra que esses 35 ônibus foram extras, além dos carros que já saem da rodoviária de Natal com destino Macau, nos horários normais. Na cidade também é notável a circulação de veículos que fazem o transporte alternativo com caravanas das regiões do Vale do Açu e da Costa Branca, além de carros particulares com placas de cidades de outras regiões do Estado.

Expresso Cabral aumentou frota com destino à Macau durante período do Carnaval

facebooktwittergoogle_plusmail

RITMO DA FOLIA: George Soares desembarca na segunda-feira de Carnaval em Macau, e recebe o apoio do ex-prefeito Zé Antônio

Arquivado em (Carnaval, Politica) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

A segunda-feira de Carnaval foi bastante movimentada na residência do médico e ex-prefeito Zé Antônio  com a visita  do deputado estadual George Soares (PR), que bate pernas pelas cidades do Vale do Açu durante o período de folia momesca.

Zé e George aproveitaram a oportunidade para um bom papo político no ritmo da folia.

O deputado deixou a residência do clã Menezes com duas  decisões acertadas;

A primeira, o Partido da República – PR, em Macau, será comandado por Zé.

A segunda, o seu projeto para reeleição em outubro, agora conta com o apoio do médico e seu grupo político.

Prego batido, ponta virada!

Sobre o apoio recebido do médico, o deputado declarou: “Receber esse importante apoio, dessa grande liderança macauense que é Dr Zé Antônio, reforça nossa luta pelo Vale do Açu pelo RN”.

George no domingo de Carnaval recebe o apoio de Zé Antônio e família

facebooktwittergoogle_plusmail

RENASCENDO DAS CINZAS: 60 mil foliões no Mela-Mela, e Macau volta novamente ao circuito dos melhores carnavais do Brasil

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

Se você não sabia, fique sabendo. O Carnaval de Macau ficou pouco mais de 800 dias sem o circuito dos trios elétricos e essa página foi virada agora em 2018 com a volta do Mela-Mela, totalmente patrocinado pela iniciativa privada, sem investimento da prefeitura.

Segundo o Major Carvalho, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar com sede em Macau, no arrastão de domingo (11), cerca de 60 mil foliões acompanharam o trio elétrico e os blocos de paredão.

Com os números oficiais, Macau volta novamente ao circuito dos melhores carnavais do Brasil, considerado o maior e melhor do RN.

Mela-Mela consolidando Macau como o maior e melhor do RN novamente

facebooktwittergoogle_plusmail

Prefeito Tulio Lemos cai na folia e comemora no meio dos foliões a volta do Mela-Mela

Arquivado em (Carnaval) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

Folião dos mais animados, o prefeito Tulio Lemos caiu no ritmo da folia e percorreu o percurso dos trios e dos blocos de paredão pelo anel viário, no domingo (11), recebendo a confirmação do folião da aprovação popular do retorno da festa, que carrega a identidade cultural do povo macauense.

Ambulantes, comerciantes e foliões cumprimentaram o prefeito Tulio Lemos em todo trajeto, elogiando a iniciativa em resgatar o Carnaval de Macau, trazendo de volta às ruas o trio elétrico. “Macau respira Carnaval o ano inteiro e a gente tinha esse compromisso com a população que hoje vibra com o que chegou a parecer um sonho”, disse o prefeito Tulio Lemos.

Prefeito cai na folia e sente a satisfação do folião com a volta do Mela-Mela

Clique nas imagens para ampliar!

facebooktwittergoogle_plusmail

Sem planejamento e mapeamento para realizar serviços, Salinor danifica tubulação e Caern suspenderá abastecimento em Macau nesta terça-feira (13)

Arquivado em (Macau) Por Wallacy Atlas on 13-02-2018

A cidade de Macau deve amanhecer a terça-feira de Carnaval (13), sem um pingo de água, segundo informa o gerente local da Caern, Joca Montenegro que explica o motivo; a Salinor está realizando serviços na entrada da Praia de Camapum, e a retroescavadeira danificou a tubulação que passa perto do local, provocando vazamento.

Segundo ainda o gerente, os serviços de reparo devem começar nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, mas sem previsão para a normalidade do abastecimento.

Tentamos entrar em contato com algum responsável pela Salinor, diga-se de passagem, sem sucesso, para saber se a empresa iria arcar com o prejuízo, já que pelo fato ocorrido, tudo leva a crer que, não existe um planejamento por parte da empresa, e ou, um mapeamento do território por onde passa a tubulação de água.

Blog acabou de sair do local, onde neste momento a máquina continua os serviços  com área isolada do rompimento

facebooktwittergoogle_plusmail