02 novembro de 2011 Nota de repúdio e esclarecimento

Considerando “que o acesso à informação pública é um requisito indispensável para o próprio funcionamento da democracia, maior transparência e boa gestão pública e que, em um sistema democrático representativo e participativo, os cidadãos exercem seus direitos constitucionais de participação política, votação, educação e associação, entre outros, por meio de ampla liberdade de expressão e livre acesso à informação”, manifesto a minha indignação com a irresponsabilidade do Blog “Macau Em Dia”, quando tentou atribuir a mim insinuações indevidas de forma absolutamente gratuita, sem antes me ouvir, como foi o caso da noticia publicada no dia 31 de outubro de 2011 , sob o Titulo: Flávio Veras estaria usando o PT de Macau.

Este fato contraria princípios: “pois a correção é aquilo que dá credibilidade ao trabalho jornalístico: Nada mais danoso para reputação de um jornalista do que uma reportagem errada feita a partir de dados equivocados”. Também repudiamos o uso político do blog para caluniar e difamar a história do PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT, em Macau e aos seus militantes e eleitores.

Repudio também a forma caluniosa em que foram tratados na matéria, Dr. Wilson e sua esposa Eliete, agredidos gratuitamente por um jornalista que demonstra pela sua prática profissional estar a serviço do Partido Verde, sendo ele, uma pessoa que não conhece Macau, muito menos a sua história e do seu povo.

Ainda sobre a aliança PMDB-PT, acredito que o jornalista não seja desinformado ao ponto de não saber que o PMDB-PT, juntos, já constroem um Brasil melhor, numa aliança nacional vitoriosa no campo político e nas conquistas que tem levado o país conviver com menos pobreza e mais desenvolvimento.

Cooptar o apoio do PT para o PMDB macauense representa ampliação desse entendimento politico que já existe no campo das ideias e projetos. É avançar com as mudanças e transformações sociais, rumo ao um novo tempo que já começou no presente com o governo Flávio Veras.

Por fim, reafirmo o compromisso com a verdade de fazer valer o nosso direito, acionando a justiça, para que sejam reparadas as ações caluniosas deste blog, que agiu com a publicação da matéria de forma tendenciosa e mentirosa, sem se pautar pela ética e imparcialidade, princípios básicos da profissão de jornalista, principalmente quando a missão é informar a população.

Considero o episódio anti-democrático e vergonhoso para a nossa Cidade.

Francisco Gaspar da Silva Paraíba Cabral

Presidente do PMDB/Macau

Enviado pela Assessoria do PMDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.