11 setembro de 2012 Alto do Rodrigues: Primeira-dama Jaqueline Medeiros comandou o ‘Tsunami Bacurau Feminino’

A primeira-dama e secretária de ação social, Jaqueline Medeiros, comandou no sábado, 08, o maior movimento feminino político da terra do petróleo, o ‘Tsunami Bacurau Feminino’, que levou uma multidão as ruas para dizer ‘SIM’ ao prefeito-candidato a reeleição, Eider Medeiros (PMDB) e ao candidato a vice-prefeito, vereador Antônio José (PSD), e aos demais candidatos a vereador e vereadora da Coligação Continuando Com o Povo.

As mobilizações da coligação Continuando Com o Povo chama a atenção pela organização e o grande número de pessoas presentes que cresce a cada movimentação.

O comício teve a participação de Dona Wilma de Faria, representando o PSB, candidatos da coligação, além de apoiadores e lideranças.

Um dos destaques da mobilização foi à homenagem feita a Eider Medeiros na bela voz da jovem Renata, filha de Toni de seu Chico Benedito, que cantou o hit gospel Sabor de Mel, da intérprete Damares.

A multidão foi ao delírio e cantou em uníssono a estrofetem sabor de mel, tem sabor de mel, a tua vitória hoje tem sabor de mel.

Saúde

Em seu discurso, Eider ressaltou que sua administração tem cuidado com muito carinho das mulheres, citando como exemplo os mais de 6 mil atendimentos em Natal com cirurgias, exames e tratamentos durante três anos e meio de gestão.

Eider lembrou aos presentes das dificuldades enfrentadas antes para alguém conseguir  marcar exames, consultas, cirurgias: “Antes da nossa administração, as pessoas esperavam seis meses… um ano… para fazer um exame, uma cirurgia… até muitos chegavam a morrer  antes de o exame ser marcado.”

Na sua administração, esse serviço foi agilizado com as pessoas conseguindo tais serviços “em 60 dias, 30 dias, em 15 dias e, até mesmo, em uma semana”, destacou Eider.

Quando assumi encontrei um ônibus velho, que tinha até um buraco no meio… Hoje o ônibus é novo, com ar-condicionado para levar as pessoas para fazerem tratamento em Natal. E no momento que precisavam de uma ambulância no mandato anterior, a ambulância era quebrada, era velha… Hoje temos três ambulâncias para dar assistência”, lembrou Eider.

Segurança

Eider também falou sobre como encontrou a segurança do município quando assumiu em 2009: Todo mundo sabe que só havia três policiais e um carro quebrado… um Santana velho… Era roubo, era muita insegurança… E Wilma, então governadora,  aumentou de três policiais para 12 e mandou dois carros novos para cá: uma Blazer e uma Parati. Mas, vocês sabem que a governadora que assumiu diminuiu o efetivo de nossa cidade e tirou um dos carros.”

Educação

Outro ponto destacado por Eider em seu discurso foi o município ter sido contemplado com uma das 10 escolas de Ensino Médio técnico (Brasil Profissionalizante) que o Governo Federal disponibilizou para o RN quando Wilma de Faria era governadora do  Estado: Ela (Wilma) veio dar inicio a essa obra. Está ai a obra iniciada no mandato da Governadora Wilma. Mas o governo do DEM parou… parou por quê? Por ingerência, falta de competência…” Eider destacou o investimento da sua gestão na Educação, com novas rotas sendo acrescentadas para levar os alunos as escolas, faculdades e IFRNs em outros municípios.

Diferente de antes, quando apenas dois ônibus velhos que viviam quebrando, hoje os alunos contam com ônibus novos levando-os aos seus respectivos estabelecimentos de ensino dentro e fora do município.

Temos o melhor IDEB do Vale do Assu… Quando a gente pegou era o pior IDEB do RN… em 2008 era 2.8… O MEC colocou uma meta para 4.2 para 2019, mas nós arregaçamos as mangas, fomos à luta, valorizamos a educação, demos fardamentos, melhoramos a merenda, compramos ônibus para melhorar a educação e antecipamos (o IDEB) de 2019 para agora, para 2011.

Ele é o melhor IDEB do Vale do Assu e o quarto melhor do Rio Grande do Norte.”

Assistência Social

Foi ressaltado ainda por Eider o trabalho da Secretaria de Assistência Social e a implantação do Cartão Cidadão que assiste cerca de “duas mil mulheres com cesta básica, água de beber de qualidade através do programa Água é Vida, remédio contínuo, cirurgias, exames.”

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.