27 setembro de 2012 Direito de Resposta: Dirigente do PT emite nota

O blog recebeu através de e-mail uma nota de esclarecimento do Sr. Valdeci Nascimento, dirigente do PT local, sobre o episódio ocorrido ontem no centro da cidade, e que gerou polêmica em torno do seu discurso sobre a igreja católica.

Eis…

Nota de Esclarecimento aos Macauenses

A quem interessa manipular palavras descontextualizadas de meu discurso? Pois, o que falei foi justamente tentando mostrar que não devemos julgar ninguém, pois a baixaria está aumentando ao ponto de termos um debate cancelado e fiz uma analogia para que as pessoas entendessem que não devemos julgar políticos por suas opções e por boatos que não contribuem em nada para o momento político, como o atual momento político que descambou nos últimos dias e que levou um debate a ser cancelado. Citei a igreja porque achei que na igreja alguns padres cometeram erros, mas na igreja existem padres sérios, como na política existem políticos pilantras que manipulam a verdade para servirem aos seus interesses e existem políticos sérios que vivem em busca de objetivos coletivos. Jamais acusei a igreja de nada e todos que me conhecem sabem muito bem que respeito todas as religiões e opções sexuais, políticas e ideológicas de quem quer que seja. Quis dizer que não devemos deixar de ser católicos porque alguns padres erraram, pois não existe

a religião perfeita, como não devemos escolher políticos que governarão os destinos da cidade apenas por boatos e atos de politicagem.

Será que os que estão se utilizando dessa artimanha de manipular frases descontextualizadas para criarem fatos novos não estão tentando se beneficiar disto?

Estas pessoas agem igual a quem querendo continuar a pecar pegam a passagem bíblica onde Maria Madalena estava sendo apedrejada e dizem apenas o que lhes interessam dizendo que Jesus disse que atirasse a primeira pedra quem não tivesse pecado, mas omitem o resto da passagem bíblica em que Jesus diz: “Vá e não peques mais”

O padre Lenilson como um “Pai” não deve acreditar no primeiro filho que corre para lhe contar algo sem antes ouvir atentamente quem falou e porque falou. Qual o motivo que eu teria para atacar a igreja? Pessoas ligadas a grupos políticos tentam criar um fato novo na tentativa de manipular a consciência das pessoas. Tenho vinte e seis anos em Macau e sempre respeitei todas as religiões. Gostaria que Padre Lenilson convidasse a pessoa que lhe falou para que ela ou ele, eu e o Padre esclarecêssemos este mal entendido, pois um verdadeiro “Pai” tem que ouvir os dois filhos para aí sim poder ser justo.

Quanto às medidas cabíveis também estarei pronto a buscar o restabelecimento da verdade na justiça se for necessário, pois a pessoa que está manipulando uma informação está cometendo injurias e calúnias o que pode levar a pessoa a responder e até mesmo indenizar a pessoa prejudicada.

Valdecy Feliciano do Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.