29 setembro de 2012 Diogo Lopes sedia a segunda etapa do Circuito Petrobras de Vela 2012

Neste final de semana Diogo Lopes, Barreiras e Sertãozinho, comunidades litorâneas do município de Macau (RN), recebem o Circuito Petrobras de Vela. A partir desta sexta-feira, 28, até domingo, 30, serão realizadas atividades educativas, culturais, esportivas e competições de barco a vela.

No primeiro dia a programação tem enfoque educativo e cultural, iniciando a partir das 15h. Logo mais a noite, após a solenidade de abertura, a Capitania dos Portos fará uma apresentação sobre Segurança de Navegação. A noite de abertura é finalizada com um dos momentos mais esperados do evento – a homenagem aos Mestres do Mar. São pescadores eleitos pela comunidade para serem homenageados por sua experiência, dedicação e coragem em manter viva a tradição da pesca artesanal.

As provas da regata de velas serão realizadas no sábado e domingo. No sábado ainda, será ministrado o curso de geração de renda (artesanato em Pathwork), as crianças terão uma programação especial no Espaço Criança e encerrando a noite será exibida uma sessão de cinema. Já as partidas de futevôlei, futebol de praia, voleibol e atletismo, ocorrerão no sábado, com finais no domingo. A cerimônia de encerramento será no domingo, a partir das 17h, onde os vencedores das competições náuticas e esportivas receberão a premiação.

Em Macau, o Circuito Petrobras de Vela conta com a parceria da Colônia de Pescadores, da Coopescat, da Prefeitura Municipal, da Paróquia de Macau, da Comissão de Justiça e Paz. A Capitania dos Portos do RN participa de todas as etapas do Circuito no Estado.

O circuito realizou a primeira etapa de 2012 no município de Galinhos (RN). Até o final do ano, o circuito percorrerá os municípios de Guamaré, Caiçara do Norte, Areia Branca e Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte e Icapuí e Paracuru no Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.