23 outubro de 2012 Em entrevista prefeito eleito Kerginaldo fala de sua futura gestão

Ainda durante a entrevista na FM 87,9 Boas Novas/Macau, o prefeito eleito, Kerginaldo Pinto (PMDB), falou de sua futura gestão, abordando todas as áreas do município.

Kerginaldo também falou sobre a transição de governos, informando que vai começar a fazer um levantamento em todas as secretarias, a partir de novembro, prazo que estará com a equipe de transição pronta para começar o planejamento das metas para janeiro de 2013.

Eis…

Prioridades

Sobre as prioridades do futuro governo, Kerginaldo disse que vai partir da análise das informações obtidas nas secretarias. “Não será diferente daquilo que propusemos durante os meses de campanha política. Iremos eleger como prioridade a saúde, a educação, a moradia, a educação profissional. Trabalharemos naquilo que nós defendemos nos nossos discursos. Vamos implantar melhorias em todas as áreas”, revelou.

Equipe

Em relação a equipe de governo, o prefeito eleito disse que vai conversar com os partidos que o apoiaram. “Sou um homem de grupo, de partido. Também vamos buscar um perfil técnico para as nossas secretarias. Acima de tudo, vou buscar sempre a excelência e a qualidade do serviço publico, associando isso à parte política, sem perder o lado técnico que é aquele que pretendo implantar em minha gestão. O meu grande objetivo é buscar a excelência e a qualidade do serviço público”, disse.

Educação

A educação também tomou boa parte do tempo da entrevista, onde  Kerginaldo falou  da importância de manter e ampliar o programa. Entre as metas para o setor, ele revelou: “No dia 24 deste mês estarei indo à Mossoró, acompanhado do atual secretário de Educação para uma audiência com o reitor da UERN, onde farei a entrega de um oficio solicitando a implantação de cursos na cidade de Macau. Tenho outra reunião agendada para o dia 27 na UFRN. Na oportunidade vou solicitar a implantação de cursos. Em nosso governo iremos discutir as melhorias com o corpo docente, tentaremos executar alguns projetos modelo, para que as escolas possam trabalhar com qualidade”, disse.

Quanto ao futuro do programa “Nossa Escola Melhor” criado pela administração do prefeito Flávio Veras, o prefeito eleito disse que o benefício irá continuar até 31 de dezembro. “Pretendo conversar com nossa bancada e propor mudanças no  programa, como por exemplo, a criação e implantação de um cartão para os beneficiários. Abriremos licitação nas agências bancárias locais para fornecimento ao comércio local das maquinetas de controle. Com isso, a utilização deste cartão será somente para aquisição de gêneros alimentícios, cujo valor será debitado em conta a ser controlada pela agência bancária, desta forma, possibilitaremos aos cidadãos a escolha dos gêneros que irão compor sua cestas básica. Essa é minha ideia, continuar o programa, estimulando o comércio local, mas agora com a utilização do cartão.

Social

Sobre a área social, uma das suas bandeira de campanha, Kerginaldo disse que a partir de janeiro do próximo anos vai rever todos os programas existentes, reativar os clubes de idosos de Barreiras e Diogo Lopes, reabrir os clubes de mães. “A Ação Social será o cartão de visitas do nosso governo”, revelou.

Saúde

A saúde pública foi outro assunto tratado na entrevista, onde Kerginaldo disse reconhecer que este era o grande desafio para qualquer governo. Para o inicio de gestão, ele disse que será preciso rever o funcionamento de todas as unidades do PSF, como também do Hospital Antônio Ferraz. Ampliar o número de atendimentos à população, regularizar a distribuição de medicamentos, melhorar e agilizar a central de marcação de consultas e acabar com as filas também foram metas anunciadas para a área pelo prefeito eleito. “Pretendemos criar uma casa de assistência para os macauenses que se deslocarem a Natal. A saúde de Macau será uma das prioridades de meu governo”, disse.

Maternidade

Sobre a relação da prefeitura com a maternidade José Varela, Kerginaldo disse que a instituição tem gestão própria e quem deve responder pela mesma são os seus gestores, mas adiantou: “A Prefeitura de Macau será parceira da maternidade, se depender de mim ela não será fechada, estarei a disposição para discutir maneiras de colocar a instituição para funcionar normalmente”, disse.

Esportes

Questionado sobre os benefícios que terão os distritos na área de esporte em sua gestão, Kerginaldo disse que será implantado em seu governo, um calendário anual de esporte, onde todos os campeonatos serão reativados. “Todas as escolinhas terão incentivos, quanto aos distritos, serão promovidas reformas em todos os campos de futebol com a colocação de telamento, iluminação, arquibancadas e vestiários. Serão feitos investimentos no esporte, visando agregar os jovens, e com isso fortalecer as atividades esportivas combatendo também as drogas”, disse.

Concurso

Um dos assuntos mais esperados pelos ouvintes foi a questão do concurso público na cidade de Macau. Sobre o assunto, Kerginaldo disse que será feita uma avaliação das necessidades da prefeitura, de modo geral, com a contratação de uma empresa de consultoria para mostrar as necessidades no quadro de efetivo. “Com este resultado em mãos haverá condições para a implantação de um concurso público. Será criado também um curso preparatório gratuito destinado à população macauense, visando preparar os candidatos que moram na cidade, para que os mesmos alcancem boas colocações diminuindo desta forma a concorrência externa”, revelou.

Câmara

A questão política também foi tratada na entrevista, onde o prefeito eleito falou da relação com a Câmara Municipal. “Vamos governar com maioria no Legislativo, com dez cadeiras, e a oposição com uma. Porém, será uma relação de respeito mútuo com o aproveitamento de todas as sugestões que sejam benéficas para a cidade de Macau. Sobre a eleição da mesa diretora, ele também opinou: “A presidência da Câmara será discutida entre os vereadores, não haverá interferência do prefeito”, disse.

Agradecimento

Depois de tratar diversos assuntos, ao final de entrevista, veio o agradecimento do prefeito eleito. Gostaria de agradecer a DEUS, pela oportunidade que ele me deu. Aos amigos que me acompanharam, a minha família, às nossas lideranças por acreditarem em nosso projeto. Meu agradecimento ao prefeito Flávio Veras, por ter acreditado em mim. Espero a partir de janeiro contar com o apoio de toda a população, pois quero trabalhar por toda a cidade e para o bem de Macau”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.