18 fevereiro de 2013 #Solidariedade: Mãe realiza campanha para conseguir tratamento da filha

A cearense Juliana Nobre é mãe e luta há 2 anos contra a Leucemia Linfóide Aguda da filha Ana Cecília, de 4 anos. Após realizar uma campanha para conseguir doadores de medula óssea, a mãe enfrenta uma nova batalha: custear o internamento da criança em um hospital particular que tenha vaga disponível para transplante.

Juliana aproveitou as redes sociais para repercutir o caso e pedir ajuda de amigos, empresários e pessoas que quiserem ajudar.

A mãe de Cecília afirma que, permanecendo no Sistema Único de Saúde (SUS), a menina terá que esperar em uma fila. “Ela será obrigada a esperar numa fila e nós não temos esse tempo. É muito triste a vidinha dessa guerreira depender de dinheiro”, lamenta Juliana.

Família luta pela vida de Cecília

Os pais de Cecília descobriram a Leucemia em 2011, após notarem um caroço no pescoço da criança e começaram uma peregrinação de hospital em hospital até descobrir um diagnóstico definitivo.

O tratamento foi iniciado em Fortaleza e a pequena foi submetida a sessões de quimioterapia.  Foto: Arquivo Pessoal

Cecília respondeu bem ao tratamento e fez um teste de compatibilidade com uma das irmãs, que teve resultado de 100%.

A criança aguardava o transplante, que foi marcado para dezembro. Neste mês, a doença voltou e a criança teve que voltar ao tratamento de quimioterapia. O ciclo acabou, mas ela precisará fazer mais sessões, pois não há leito de transplante disponível no hospital em que ela faz tratamento.

Existem vagas em hospitais particulares de São Paulo, porém a família não tem recursos suficientes para custear o tratamento.

Contas

Ítalo Bismarck Freitas Malveira
BANCO DO BRASIL
C.C. 1541-5
Ag. 3777-x
CPF. 018.713.064-77

Caixa Econômica Federal
C.c. 15735-6
Operação. 001
Ag. 1089
C.P.F. 416743243-91

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.