27 fevereiro de 2013 Macau: Plano de Habitação do Município será apresentado em 40 dias

Prioridade na gestão do prefeito de Macau Kerginaldo Pinto, a garantida do direito à habitação será um passo importante da prefeitura nos próximos quatro anos. Para cumprir esta meta o município contratou a consultoria da empresa Start, que apresentou nesta terça-feira dados importantes que vão subsidiar o Plano Municipal de Educação.

Segundo a consultora Tereza Cristina Pires, responsável pela explanação do projeto, o plano com todo o estudo técnico que apresentará dados importantes para o projeto de melhorias habitacionais e construção de casas populares ficará pronto e será entregue ao prefeito Kerginaldo Pinto no máximo em 40 dias.

A pesquisa inicial com base no senso do IBGE do ano de 2010, já apontou algumas dificuldades, a exemplo dos problemas relacionados a regularização fundiária, falta de terrenos para construção de moradias e ainda traçou nesse primeiro momento as especificações da habitação no município de Macau.

Participaram da reunião com a equipe da Start, além do prefeito Kerginaldo Pinto, a Secretária de Habitação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Luciana Alves, o Secretário de Gestão e Serviços, Júnior Matias, o Secretário de Saúde, Diogo Jácome, o secretário adjunto da Educação, Dinarte Alessandro, o Secretário de Agricultura, Pesca e Pecuária, Sandro Moretti, o diretor de habitação Fernando Mauro e o servidor Genival Queiroz,  representando a Secretaria de Planejamento. Também compareceram a explanação, Fernando Viana, representando a Secretaria de Turismo, o assessor de imprensa, Arafran Peter e o engenheiro Antônio Cosme.

Fonte: AssCom – PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

©2023 Blog do Wallacy Atlas. Todos os direitos reservados.